Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Müller, ophala76, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Balanceiros. roletados ou não?

Compartilhe

andreeehhh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
Cilindros : 6cc

Balanceiros. roletados ou não?

Mensagem por andreeehhh em Dom 11 Ago - 19:24:15

Dalhe Opaleiros.

Hoje me deparei com uma duvida, estava vendo o preço dos balanceiros roletados todos na casa de 1.200(Crower) ou 2.000(Isky).

Realmente preciso optar por eles em uma preparação com 525-b, em média 250cv? Tem algum alternativo?

Abraço

cazecrazy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil

Re: Balanceiros. roletados ou não?

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 20:07:08

oq sei de balanceiros é:
Eles são feitos para serem usados com comandos de válvula mais brabos tipo o seu, qualquer alivio gera potência
e o balanceiro roletado serve pra isso, facilitam o giro do motor, reduzem o atrito entre as peças móveis,
quem já pegou na mão um original e na outra um roletado de marcar boa sabe a diferença
no conjunto total (motor preparado) acredito sim que libere 20 a 30 cv no seu 6ão
pode usar os originais? pode mas tem um esqueminha q o JRicardo explicou uma vez mas ñ me lembro no momento

mas... balanceiros pede prisioneiros, tucho mecanico, dependendo varetas maiores, então ñ vá apenas achando q é só2conto e acabou, vai mais $$$$

andreeehhh
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andreeehhh em Dom 11 Ago - 20:19:06

cazecrazy escreveu:oq sei de balanceiros é:
Eles são feitos para serem usados com comandos de válvula mais brabos tipo o seu, qualquer alivio gera potência
e o balanceiro roletado serve pra isso, facilitam o giro do motor, reduzem o atrito entre as peças móveis,
quem já pegou na mão um original e na outra um roletado de marcar boa sabe a diferença
no conjunto total (motor preparado) acredito sim que libere 20 a 30 cv no seu 6ão
pode usar os originais? pode mas tem um esqueminha q o JRicardo explicou uma vez mas ñ me lembro no momento

mas... balanceiros pede prisioneiros, tucho mecanico, dependendo varetas maiores, então ñ vá apenas achando q é só2conto e acabou, vai mais $$$$
então é porque achei um por R$ 500,00 logo desconfiei, quando a esmola é de mais né kkkk
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/582/Balanceiro+Roletado+1.7%22+-+716%22+Alum%EDnio+-+GM+6+cil+250#conteudo

Ae não sei se um desses daria conta do serviço.

cazecrazy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 20:30:17

os caras da 101 são gente boa, passa seu projeto pra eles q eles vão te falar se serve ou ñ, mas a principio é esse o valor, tem mais caros de marcas conhecidas, mas se vc ta na duvida pelo valor pega o procomp q é conhecido e paga 80 a mais, vale a pena, ou paga 2 no isky kkkkk,
e ñ falaei q tem q trabalhar a torre do cabeçote, servicinho bOOOm seria melhor refazer este cabeçote, desde acertar angulos, molas duplas novas, se achar necessario valvulas maiores, servicinho filé fica em torno de 1000 a 1500 mais peças q vão de 1000 a 3000 depende da marca, depois de pronto é mais facil dar pau no motor doq o cabeçote fundir

conselho de amigo, ve oq vc quer fazer e faça de uma vez, ou compre tudo e monte depois, fiz aos poucos e só tomei no... hoje to começando tudo do zero, por conta de querer economizar o gasto foi bem maior

andreeehhh
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andreeehhh em Dom 11 Ago - 20:38:04

cazecrazy escreveu:os caras da 101 são gente boa, passa seu projeto pra eles q eles vão te falar se serve ou ñ, mas a principio é esse o valor, tem mais caros de marcas conhecidas, mas se vc ta na duvida pelo valor pega o procomp q é conhecido e paga 80 a mais, vale a pena, ou paga 2 no isky kkkkk,
e ñ falaei q tem q trabalhar a torre do cabeçote, servicinho bOOOm seria melhor refazer este cabeçote, desde acertar angulos, molas duplas novas, se achar necessario valvulas maiores, servicinho filé fica em torno de 1000 a 1500 mais peças q vão de 1000 a 3000 depende da marca, depois de pronto é mais facil dar pau no motor doq o cabeçote fundir
Vou fazer uma brincadeira legal....

Mola de valvulas Isky com Damper 6005
Pratos de valvula Isky
Varetas Crane 10"
Travas de válvulas Crane
Valvulas adm Manley "Street flow" 1.94
Valvulas escape Manley "Street flow" 1.60
Tucho mecanico crower

Vou fazer tudo na paulada só. Meu pai quer que eu vá aos poucos e tal, mas ja disse que querer ter algo bom e economizar não dá. Se é prara economizar deixa o carro original coloca um 3e e pronto. hahahahahha

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Dom 11 Ago - 21:37:47

Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Seg 12 Ago - 7:35:00

Diegoj escreveu:Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro
Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.

Aliás, mesmo q não use balanceiro roletado, já coloque um jogo de prisioneiros na conta, pq os pinos originais do cabeçote não aguentam nada!

Eu tenho essa preparação que o amigo quer fazer, sem balanceiros, digo que funciona bem. Mas eles são meu próximo upgrade, pq o papel deles não é ganho de potência, mas sim confiabilidade.

Sem os balanceiros o motor perde a regulagem da folga de válvulas muito rápido se vc ficar girando direto na casa de 5500-6000RPM.

E eu acho bobeira ficar misturando travas e tuchos da Crower/Crane. Eu comprei o kit do 525B (230526) e recomendo, já vem tudo nele: engrenagem do comando, polylocks dos balanceiros, calços das molas, molas 6005, pratinhos, tuchos Isky etc.

Válvulas eu tbm acho perfumaria gastar com Manley, não é uma preparação top e pesada, usa as GM Brasil/Vortec que dá tranquilo.

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 12 Ago - 9:49:54

Estou comprando os meus balanceiros roletados Crower 1.75.
Qual a diferença entre o de Alumínio e o de Aço?
Existe alguma diferença funcional, ou um e so mais resistente que o outro?
Estou perguntando pq existe uma diferença de mais ou menos uns 300 reais de um para o outro, por isso gostaria de saber se a alguma diferença.
Obrigado pessoal....

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Seg 12 Ago - 12:04:43

rafa_pr escreveu:
Diegoj escreveu:Mas tem como por balanceiro roletado sem rebaixar a torre e também tem que ver qual a relação do balanceiro
Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.

Aliás, mesmo q não use balanceiro roletado, já coloque um jogo de prisioneiros na conta, pq os pinos originais do cabeçote não aguentam nada!

Eu tenho essa preparação que o amigo quer fazer, sem balanceiros, digo que funciona bem. Mas eles são meu próximo upgrade, pq o papel deles não é ganho de potência, mas sim confiabilidade.

Sem os balanceiros o motor perde a regulagem da folga de válvulas muito rápido se vc ficar girando direto na casa de 5500-6000RPM.

E eu acho bobeira ficar misturando travas e tuchos da Crower/Crane. Eu comprei o kit do 525B (230526) e recomendo, já vem tudo nele: engrenagem do comando, polylocks dos balanceiros, calços das molas, molas 6005, pratinhos, tuchos Isky etc.

Válvulas eu tbm acho perfumaria gastar com Manley, não é uma preparação top e pesada, usa as GM Brasil/Vortec que dá tranquilo.
 Eu ainda não fiz isso, mas já vi fazerem. Mas olha só:

Paulo Emilio escreveu:Qual o diâmetro do furo do balanceiro? Se for igual ao original vai ser "só" colocar. Tem que colocar a tampa com cuidado e sem apertar os parafusos dele girar o motor no arranque, sem pegar, sem as velas, para ver se os balanceiros estão pegando e onde. Geralmente pega.

Agora, se o furo dos balanceiros for para prisioneiros 7/16 aí que tem que rebaixar as torres, fazer rosca e instalar os prisioneiros tipo arp. Ou uma outra solução é colocar uns tubinhos de aço inox, pois são mais resistentes, na medida exata (vai ter que ir na tornearia para fazer) como calço para evitar este trampo.

E os prisioneiros pode mandar por uma trava elastica em cada um que ele não vai mais afrouxar.
Claro que o melhor é botar ARP em tudo, mas dá pra fazer diferente.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Seg 12 Ago - 12:10:16

WILMAR 250 escreveu:Estou comprando os meus balanceiros roletados Crower 1.75.
Estou perguntando pq existe uma diferença de mais ou menos uns 300 reais de um para o outro, por isso gostaria de saber se a alguma diferença.
Obrigado pessoal....
O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!

Diegoj: que dá pra fazer, dá. Mas, na minha opinião, é meio fora de propósito pra quem já ta gastando mais de R$ 10 mil em preparação, economizar R$ 250 de um jogo de prisioneiros ARP!!

andreeehhh
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andreeehhh em Seg 12 Ago - 12:16:44

rafa_pr escreveu:

Onde conseguiu esse kit? Tem link? Algumas peças ja tenho mas qualquer coisa vendo e fico com kit fechado.

Quanto as válvulas sai o mesmo valor, R$42 as da manley e R$35 da Vortec mas vortec tenho q pagar frete então sai elas por elas. Mas vou dar uma olhada se achar mais barato opto por elas com certeza, sei que é exagero da manley, mas como estava mesma faixa de preço fui nela que é bem superior.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Seg 12 Ago - 17:34:27

rafa_pr escreveu:
Obrigado pessoal....
O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!

Diegoj: que dá pra fazer, dá. Mas, na minha opinião, é meio fora de propósito pra quem já ta gastando mais de R$ 10 mil em preparação, economizar R$ 250 de um jogo de prisioneiros ARP!!
 Sim, concordo contigo quanto a isso, mas é sempre bom o pessoal saber que existem outra possibilidades com custo menor. Pra uma preparação leve não traria problema nenhum montar os balanceiros assim (se bem que nesse caso os balanceiros nem fariam muita diferença, mas...)

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Seg 12 Ago - 17:40:48

andreeehhh escreveu:
rafa_pr escreveu:Não dá. Pra por o balanceiro roletado tem que usar prisioneiro ARP, por isso baixa a torre.

Onde conseguiu esse kit? Tem link? Algumas peças ja tenho mas qualquer coisa vendo e fico com kit fechado.

Quanto as válvulas sai o mesmo valor, R$42 as da manley e R$35 da Vortec mas vortec tenho q pagar frete então sai elas por elas. Mas vou dar uma olhada se achar mais barato opto por elas com certeza, sei que é exagero da manley, mas como estava mesma faixa de preço fui nela que é bem superior.
Ah, legal o lance das válvulas. O comando eu peguei direto na Summit, é esse aqui: http://www.summitracing.com/parts/isk-230526.

Subiu um pouco, quando peguei foi $499!! O fato de estar acima de 500 dólares complica um bocado o trâmite da importação direta (não cai na tributação simplificada e tem q pagar despachante, II e ICMS), aí fica melhor ver com importador!!

Diegoj escreveu:
rafa_pr escreveu:O de aço cabe na tampa original, o de alumínio vc vai precisar comprar uma tampa mais larga!

Sim, concordo contigo quanto a isso, mas é sempre bom o pessoal saber que existem outra possibilidades com custo menor. Pra uma preparação leve não traria problema nenhum montar os balanceiros assim (se bem que nesse caso os balanceiros nem fariam muita diferença, mas...)
Isso!!  

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 12 Ago - 20:45:26

rafa_pr escreveu:
Obrigado pessoal....

Quer dizer então que a diferença do de aluminio para o de aço e so o tamanho msm, não tem nenhuma diferença funcional ou resistencia?

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Seg 12 Ago - 20:52:11

Que eu saiba não, mas posso estar enganado.

Ah sim, muda o preço também!! Razz 

Mas no final das contas da quase na mesma, o de alumínio é mais barato, mas exige uma tampa maior...

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1

Mensagem por GSALAMON em Ter 13 Ago - 16:21:35

Uso Procomp no meu turbo, nunca tive problema é mais em conta que os Crower, na média de 800 reais, a diferença é apenas no peso, que os Procomp são um pouquinho mais pesados. Durabilidade igual aos Crower, tem que pesquisar para achar relação 1.75, porque a maioria vende somente 1.7 ou 1.7, part number do 1.75 é 2233-12

andreeehhh
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andreeehhh em Ter 13 Ago - 17:06:11

GSALAMON escreveu:Uso Procomp no meu turbo, nunca tive problema é mais em conta que os Crower, na média de 800 reais, a diferença é apenas no peso, que os Procomp são um pouquinho mais pesados. Durabilidade igual aos Crower, tem que pesquisar para achar relação 1.75, porque a maioria vende somente 1.7 ou 1.7, part number do 1.75 é 2233-12
Bom saber, sempre ouço falarem bem da ProComp estou quase pegando balanceiros, pratos e molas deles. O conjunto está com um preço legal.

Abraço

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 13 Ago - 18:04:50

Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Estou dizendo isso baseando no que vi e ouvi do mecânico.
Eu particularmente vou fazer uma forcinha a mais e comprar os Crower de aço, são um pouco mais caros, mais creio que sua confiabilidade e durabilidade são incontestáveis.
Abraços...

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Ter 13 Ago - 18:20:19

Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...Very Happy 

Se eu não me engano o Bandit usa procomp Tambem...

Veja os meus que belezinha...hehe

Abraços

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por carlos felipe em Ter 13 Ago - 18:52:24

erick.6b escreveu:Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...Very Happy 

Abraços

Esse motor tá top!

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qua 14 Ago - 7:14:44

WILMAR 250 escreveu:Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Eu particularmente vou fazer uma forcinha a mais e comprar os Crower de aço, são um pouco mais caros, mais creio que sua confiabilidade e durabilidade são incontestáveis.
Abraços...
O meu mecânico também não recomenda ProComp, diz ele que é só dor de cabeça!!

É aquela história, se o amigo quer fazer um motor top de linha, não compensa economizar nesse detalhes que, no final, fazem toda diferença!!

Uma coisa que eu aprendi com preparação: tudo que vc tenta economizar, vc normalmente vai gastar duas vezes!!

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Qua 14 Ago - 8:25:06

WILMAR 250 escreveu:Bom, eu não ouvi falar muito bem dos ProComp não, inclusive um amigo aki da minha cidade montou um GM 350 com cabeçote, balanceiros e toda parte de cima ProComp e esta tendo muitos problemas, desde balanceiro travado ate o próprio cabeçote msm.
Abraços...
V8 é problema, aki na minha cidade conheço duas pessoas que vivem tendo problema com balanceiros nos V8 e ambos usam crower, então é relativo, um inclusive teve o balanceiro, rachado no meio.

Quanto aos Procomp ou Crower não recomendo para uso em rua os balanceiros de alumínio, porque o desgaste é muito grande e ao menos que vc vá brigar em pista por décimos de segundos, compensa colocar os de aço igual coloquei no meu, que são mais resistentes.

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 359
Modelo do carro : Sem Opala no momento

Mensagem por Barney250s em Qua 14 Ago - 10:30:10

erick.6b , seu carro tá no gnv ?? que carbura usa??

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por WILMAR 250 em Qua 14 Ago - 12:20:46

Uma dúvida pessoal...
Tem duas opções de medidas de prisioneiros nos balanceiros, 7/16 e 3/8.
Qual devo comprar?

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Qua 14 Ago - 16:43:08

Barney250s escreveu:erick.6b  , seu carro tá no gnv ??  que carbura usa??
Isso mesmo...rodo no GNV tambem... e o Bura é uma 4jet Proform 600cfm...OKK 

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 14 Ago - 17:13:54

WILMAR 250 escreveu:Uma dúvida pessoal...
Qual devo comprar?
Para ter uma idéia, 3/8 (~9,5mm) é a medida original, para não-roletado.
Pelo 7/16 (~11mm) ter rosca mais grossa na parte superior, supostamente é mais resistente, mas seria arbitrário apenas para uso severo, altas rotações, comando de bastante levante.

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 17:16:21

GSALAMON escreveu:
Abraços...
V8 é problema, aki na minha cidade conheço duas pessoas que vivem tendo problema com balanceiros nos V8 e ambos usam crower, então é relativo, um inclusive teve o balanceiro, rachado no meio.

Quanto aos Procomp ou Crower não recomendo para uso em rua os balanceiros de alumínio, porque o desgaste é muito grande e ao menos que vc vá brigar em pista por décimos de segundos, compensa colocar os de aço igual coloquei no meu, que são mais resistentes.

Problema em balanceiro de motor preparado quase sempre é devido ao uso de molas erradas ......... a maioria que monta nem se preocupa em pesquisar como fazer para descobrir qual mola usar. Seja motor em linha ou em V

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Qui 15 Ago - 7:59:41

Qual devo comprar?
Vc já comprou os prisioneiros do cabeçote??

balanceiros 7/16 = prisioneiros 7/16

balanceiros 3/8 = prisioneiros 3/8

Ambos aguentam bem, já que o material do prisioneiro é forjado, ao menos que vc use um comando com levante absurdo jamais terá problema, mas como o preço é o mesmo.

Outra coisa, para instalação dos prisioneiros na cabeçote vc terá que trabalhar as torres, abaixando em média 11mm! Com os prisioneiros originais não tem como usar os balanceiros roletados, ok

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por WILMAR 250 em Qui 15 Ago - 15:29:56

GSALAMON escreveu:
Qual devo comprar?
Vc já comprou os prisioneiros do cabeçote??

balanceiros 7/16 = prisioneiros 7/16

balanceiros 3/8 = prisioneiros 3/8

Ambos aguentam bem, já que o material do prisioneiro é forjado, ao menos que vc use um comando com levante absurdo jamais terá problema, mas como o preço é o mesmo.

Outra coisa, para instalação dos prisioneiros na cabeçote vc terá que trabalhar as torres, abaixando em média 11mm! Com os prisioneiros originais não tem como usar os balanceiros roletados, ok
Ainda não comprei os prisioneiros e nem os balanceiros, por isso estou atras dessas informações, aço ou alumínio, 3/8 ou 7/16? Como não entendo muito, quero colher muitas informações para não comprar nda errado.

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GSALAMON em Qui 15 Ago - 16:25:29

Balanceiros e prisioneiros tem que ser na mesma medida. Quando se fala em balanceiros 7/16, se quer dizer que o centro (buraco) onde o prisioneiro entra é nesta medida, 3/8 a mesma coisa, logo, o conjunto deve ser na mesma medida.

Assim, se comprar balanceiros 7/16, os prisioneiros também devem ser 7/16.

7/16 são mais grossos que 3/8, que é medida original, porém como ambos são forjados aguentam bem!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 19 Ago - 10:30:04

brother estou nessa pesquisa e comprando todo conjunto compcams e entrando em contato c o suporte tecnico de lá .segundo eles pode se usar o stander ,no caso da mesma marca ,para reposição sem problemas p essa potencia sua pretendida.estou fazendo pesquisa p cada componente se casar perfeitamente no meu projeto. aqui vai o email que recebi e oque me responderam.. "From: rhart@compcams.com
Date: Wed, 14 Aug 2013 08:34:52 -0500
Subject: RE: Doubts about rocket arms!
To: ursinhoopaleiro@hotmail.com

Please reply to rhart@compcams.com when responding, so I can keep track of the conversation.

The 1261 rockers will work well with your project. It will complement your setup well.

Thank you,

Ryan Hart

Technical Sales & Support

COMP Performance Group™

3406 Democrat Rd.

Memphis, TN  38118

Toll Free: (800) 999-0853 ext.1403

Direct: (901) 375-3403

Fax: (901)366-1807    

rhart@compcams.com

www.compperformancegroup.com

Join our social networks for the latest news & promotions.

Want answers online? Visit our product support forums.

From: Urso Opaleiro [mailto@hotmail.com]
Sent: Tuesday, August 13, 2013 7:51 AM
To: Ryan Hart
Subject: Doubts about rocket arms!

Good day Ryan! to complete my project I need to know if these rockers arms 1261-12

(Http://www.summitracing.com/parts/cca-1261-12/applications) can work together with camshaft 61-244-4 (http://www.summitracing.com/parts/cca-61-244 -4)? . Want to achieve 300 hp in my project. Or will I need to use roller rocker arm for that power? ........ remembering that the range of 5500-6000 rpm will be!!".... vc pode ter tudo da melhor marca ,tudo carissimo ,mas se for mal elaborado e mal montado vai te dar dor de cabeça  ..procure qualidade que lhe atenda e não preço.O roletado só tem vantagens mesmo p original mas veja se realmente são necessários p seu caso...

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Hollyfield em Dom 22 Dez - 19:48:39

erick.6b escreveu:Eu tambem uso da Procomp de Aluminio...já está montado a mais de um ano...e até agora sem problemas...Very Happy 

Abraços

Amigo,

A tampa da Clifford serve para balanceiros de alumínio? tem que abastar alguma coisa?

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Dom 22 Dez - 20:41:04

Hollyfield escreveu:

Abraços

Amigo,

A tampa da Clifford serve para balanceiros de alumínio? tem que abastar alguma coisa?

Então... Na Realidade a minha não Serviu...  

Eu tive de cortar as pontas dela e mandei soldar mais pra frente...tipo aumentou acho que 1cm no comprimento interno da tampa...aí sim coube...

Agora acho que pra balanceiros de aço não tem problema... OKK 

abs

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hollyfield em Seg 23 Dez - 10:53:09

erick.6b escreveu:
Hollyfield escreveu:

Amigo,

Então... Na Realidade a minha não Serviu...  

Eu tive de cortar as pontas dela e mandei soldar mais pra frente...tipo aumentou acho que 1cm no comprimento interno da tampa...aí sim coube...

Agora acho que pra balanceiros de aço não tem problema... OKK 

abs

Pelo visto os balanceiros de aluminio tem essa desvantagem.... só que os de aço na Summit são mais caros, aí estou na duvida....

OKK 

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Seg 23 Dez - 21:32:54

Não sei se ajuda na sua dúvida com relação a tampa da Clifford, mas os balanceiros roletados de aço servem até na tampa original GM!  OKK 

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hollyfield em Ter 24 Dez - 10:33:13

rafa_pr escreveu:Não sei se ajuda na sua dúvida com relação a tampa da Clifford, mas os balanceiros roletados de aço servem até na tampa original GM!  OKK 

Podes crer Exclamation  Ajuda sim, de qualquer forma eu vou trocar a tampa por estética mesmo....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:43:13

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:43:13