Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Compro suportes do radiador Opala 6 cilindros, ano 1977.
Hoje à(s) 20:31:07 por LipCamaro

» Carburador
Hoje à(s) 18:23:13 por eleandro kalckmann

» NOVA APRESENTAÇÃO
Hoje à(s) 18:07:38 por Marlon Jassanan

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 16:59:12 por Fmm4100

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Hoje à(s) 16:57:22 por opala4cc

» Forro de Teto inflando.
Hoje à(s) 16:22:48 por Douglas Vaciliev

» KIT GNV ideal?
Hoje à(s) 15:04:35 por Fmm4100

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 14:19:27 por Hainra

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Hoje à(s) 12:44:24 por Paulo Corso

Quem está conectado

65 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson 1979, Jcandrada, jussier tomaz, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9381)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Compartilhe
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Qua 14 Ago - 11:11:01

Quando observa-se um carro antigo, ja com alguns anos de uso, é quase impossível achar um que não tenha um arame ali uma solda aqui..Ou uma bela duma gambiarra mesmo.
Esta semana desmontando minha caravan, pouco a pouco fui vendo as gambiarras os arames e o mais importante: Os podres e a ferrugem (que é o que mais me preocupa!)
Não se engane quando voce for comprar um carro antigo, por fora ele pode estar lindo,
mas e as partes que não apareçem? é ai que eu me refiro.
Quando voce mesmo desmonta seu carro em casa, com calma e atenção, é que voce vai percebendo as marcas da ação do tempo e principalmente do mau uso...Ai está algumas fotos que tirei agora pouco, estou apenas comessando a planejar a restauração e presciso ver com cauma o que realmente prescisa ser feito, para chapeador/funileiro nao querer me passar a converça.











Aparentemente é pouca coisa de inicio, mas conforme vai desmontando, as avarias
tendem a apareçer cada vez mais...


Quanto a coluna das portas estão razoáveis (se comparado a outros que vi aqui no site)






A parte traseira esta melhor do que eu pensava, porem tambem requer
cuidados especiais...


















Na garagem aqui de casa é um pouco apertado, por isso não consigo tirar fotos de alguns angulos, mas em breve estarei postando mais fotos dela,

A parte interna é toda original ainda, vou tentar manter ao máximo a originalidade, mas bastante intems tem de ser reparados ou trocados









O painel/console central ja comessei a desmontar também, mas estava completo, só bem ressecado.






A parte dianteira dela esta razoável também, mas encontrei algumas adaptaçoes mal feitas, ela é original 4 cilindros a álcool, mas foi passada para gasolina, e ainda o dono anterior teve a brilhante idéia de colocar um motor 6 cil. 3800. Até ai tudo bem o problema é que ele fez uma parte em casa e o que não conseguiu fazer, entregou pra um mecanico de fundo de quintal terminar, ai ja viu neh.
Após ele resolver por o motor original 4cc nela fez tudo pela metade, a parte elétrica dela foi comprometida, parte de painel nada funciona, mas o cofre do motor continua em bom estado para minha alegria.






















E como eu disse no inicio do tópico, sempre tem aquelas "gambiarrinhas" (hehehe)










As rodas tem só 3 porcas cada uma, o dono não pensava muito na segurança dele e da familia...Ou tinha plena confiança no carro (soquenão) Sem contar o fato de ter feito furos na roda original para prender com parafusos a calota do centro da roda...





Bem estas são apenas algumas gambiarras e avarias que encontrei pelo caminho até agora, espero nao me surpreender ainda mais pelo caminho conforme for restaurando-a.

Eis a minha garotinha (rsrsrs)












avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8502
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 14 Ago - 14:21:17

AH cara sempre tem gambiarras, rsrsrsrsrs


Eu te aconselho a tirar somente essas gambiarras, fazer a elétrica funcionar e tal, não mexe em funilaria agora não, curta primeiro o carro, pois essa parte vai demorar demais!!! E vi que comprou ela tem pouco tempo.
avatar
Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Malves em Qua 14 Ago - 14:42:15

A minha não tem gambiarra não!

Já tirei todas as possíveis rsrsrs

Mas concordo com o Rafael, curta o carro antes, deixa ela rodando, e curta.
avatar
Antonio Abdias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Localização : Brasilia-df
Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/05/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Antonio Abdias em Qua 14 Ago - 14:50:32

Seu carro está é bem em relação a outros milagres que já vi por aqui, o conselho que dou é curtir esse momento que é unico.. Ótima escolha o modelo dessa caravan é bastante bonita. Acompanhando Vlw

OpaleiroATEOFIM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 572
Idade : 23
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 14 Ago - 15:31:48

Sim concordo em nao mexer agora afinal quem compra quer anda no inico com ela de monte !!!
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Qua 14 Ago - 19:25:04

Poxa caras valew pelas dicas.
Eu tava bem em duvida mesmo quanto a comessar a brincadeira
Vou dar um up na parte elétrica dela e bota pra rodar,
Só está meio desbotada como se vê nas fotos porem o motor funciona muito bem,
ela está alinhada andando bem.
Vou seguir as dicas do pesoal ai que tem mais experiencia, afinal sou marinheiro de 1º viagem hehehe.
Obrigado pelas dicas.
avatar
IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por IVAN4100 em Qua 14 Ago - 20:17:45

Maicon H. Mondzelewski escreveu:Poxa caras valew pelas dicas.
Eu tava bem em duvida mesmo quanto a comessar a brincadeira
Vou dar um up na parte elétrica dela e bota pra rodar,
Só está meio desbotada como se vê nas fotos porem o motor funciona muito bem,
ela está alinhada andando bem.
Vou seguir as dicas do pesoal ai que tem mais experiencia, afinal sou marinheiro de 1º viagem hehehe.
Obrigado pelas dicas.
MAICON:

inicialmente, parabéns pela aquisição, pois esse modelo é bem bonito!!! Tenho um Diplo 85 coupé 6 cilindros, álcool, com o painel da mesma cor que o seu.

Vendo as fotos que vc postou, percebi que o painel está judiado (o meu tb). Gostaria de saber se você pretende trocá-lo. Caso positivo, se não pretender usar aquele "acrílico" (lente) da luz de óleo do painel (aquele plástico com o desenho, que acende ao dar a partida), poderia me vender (ou doar)?  
O meu diplo está sem esse plástico no painel...Sad
avatar
Guto_PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Idade : 26
Localização : Lapa PR
Modelo do carro : Escort CHT 1.6 Sad
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Guto_PR em Qua 14 Ago - 20:26:31

Muito competente a sua desmontagem e o relato dos pequenos detalhes da Caravan...

E é assim mesmo, cada hora uma nova surpresa... Já tivemos aqui um Kadett que dava dó de ver a criatividade do cara que tinha sido dono, rsrs..

Mas boa sorte, com o tempo tudo se ajeita!
avatar
Antonio Abdias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Localização : Brasilia-df
Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/05/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Antonio Abdias em Qui 15 Ago - 9:53:40

no meu como estou sem pressa($$) e a parte elétrica e suspensão estão bastante tranquilas, comecei de dentro pra fora, primeiro os acessórios sem montar depois vou partir para o motor e pintura. Smile
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Sab 17 Ago - 16:51:22

ivanqueropala escreveu:
Maicon H. Mondzelewski escreveu:Poxa caras valew pelas dicas.
Eu tava bem em duvida mesmo quanto a comessar a brincadeira
Vou dar um up na parte elétrica dela e bota pra rodar,
Só está meio desbotada como se vê nas fotos porem o motor funciona muito bem,
ela está alinhada andando bem.
Vou seguir as dicas do pesoal ai que tem mais experiencia, afinal sou marinheiro de 1º viagem hehehe.
Obrigado pelas dicas.
MAICON:

inicialmente, parabéns pela aquisição, pois esse modelo é bem bonito!!! Tenho um Diplo 85 coupé 6 cilindros, álcool, com o painel da mesma cor que o seu.

Vendo as fotos que vc postou, percebi que o painel está judiado (o meu tb). Gostaria de saber se você pretende trocá-lo. Caso positivo, se não pretender usar aquele "acrílico" (lente) da luz de óleo do painel (aquele plástico com o desenho, que acende ao dar a partida), poderia me vender (ou doar)?  
O meu diplo está sem esse plástico no painel...Sad


Velho vou ficar te devendo dessa vez,
eu encontrei aqui no ferro-velho da cidade onde moro só a moldura, sem as chaves de luz, reostato da luz do painel nem as plaquetinhas (oleo, voltagem,luz alta..) no entanto vou ter que usar essas que ja tenho.
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Sab 17 Ago - 16:53:44

Eu estou ancioso para por ela pra rodar,
devido a instalação elétrica mal feita (graças ao antigo dono)
queimou o motor de arranque, e ainda nem pude andar bem com ela Mad 
O arranque ja foi pra auto-elétrica, e ela vai também semana que vem, pra dar uma geral antes que circuite o resto hehehe
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Sab 17 Ago - 16:56:15

Guto_PR escreveu:Muito competente a sua desmontagem e o relato dos pequenos detalhes da Caravan...

E é assim mesmo, cada hora uma nova surpresa... Já tivemos aqui um Kadett que dava dó de ver a criatividade do cara que tinha sido dono, rsrs..

Mas boa sorte, com o tempo tudo se ajeita!

Sei como é cara, tenho um kadetão também, paguei barato pelo carro, levando em conta o estado de conservação, então estou usando ele, fis alguns reparos nele, gosto dele também, mas convenhamos que o estilo de um opala/caravan nem se compara neh.
avatar
Maicon H. Mondzelewski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original

(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³


Data de inscrição : 02/08/2013

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Sab 17 Ago - 16:57:49

raphaelcaronti escreveu:AH cara sempre tem gambiarras, rsrsrsrsrs


Eu te aconselho a tirar somente essas gambiarras, fazer a elétrica funcionar e tal, não mexe em funilaria agora não, curta primeiro o carro, pois essa parte vai demorar demais!!! E vi que comprou ela tem pouco tempo.

Valew mesmo pela dica cara! eu estava bem preocupado quanto a isso,
mas agora susseguei, vou mesmo dar uma geral na parte elétrica, por uns pneus novos (os dela tao feio) e curti um poco a minha garota (hehehe)

Conteúdo patrocinado

Re: Comessando a restauração, retirando as "Gambiarras"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 21 Set - 20:55:36