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Dúvida Câmbio

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LeandroAlba
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Dúvida Câmbio

Mensagem por LeandroAlba em Qua 14 Ago - 19:58:16

Aew, desculpem a ignorância, mas o que é o tal câmbio cleck-cleck ? Como saber se meu carro tem? Há algum benefício ou desvantagem dele com um que não seja cleck ?

Valeu

Rodrigo Oliveira
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 20:08:09

LeandroAlba escreveu:Aew, desculpem a ignorância, mas o que é o tal câmbio cleck-cleck ? Como saber se meu carro tem? Há algum benefício ou desvantagem dele com um que não seja cleck ?

Valeu
é o cambio varetado com acionamento no assoalho dos opalas mais antigos, vão te dizer que é desvantagem ter um cambio desse porque fica encavalando marchas, na verdade se o trombulador estiver desrregulado encavala mesmo, se o trombulador for bom e tiver regulado não encavala marcha.

nicolas opaleiro
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 14 Ago - 20:12:05

ele tem um barulhinho tipo um " cleck Cleck" quando engata marcha..
deita embaixo do carro e ve se tem umas varetas do lado esquerdo do cambio..

LeandroAlba
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por LeandroAlba em Qua 14 Ago - 20:19:35

Obrigado Rodrigo. Então do meu opala sem dúvida é pois acavala. Inclusive estranho isso porque nunca acavalava, mas a alavanca tinha bastante folga então o mecânico pediu e comprei o trambulador novo e depois que trocou é que começou acavalar.

raphaelcaronti
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 16 Ago - 8:54:01

LeandroAlba escreveu:Obrigado Rodrigo. Então do meu opala sem dúvida é pois acavala. Inclusive estranho isso porque nunca acavalava, mas a alavanca tinha bastante folga então o mecânico pediu e comprei o trambulador novo e depois que trocou é que começou acavalar.

Tem alguns trambuladores paralelos que fazem isso mesmo.


Bom mesmo é o original, mas esse novo é caro demais, pode pegar um original usado e pedir para um torneiro tirar as folgas dele.

rysnn12
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por rysnn12 em Sex 16 Ago - 9:30:17

tem dessa, mas é só pegar o jeito do trambulador.. no começo o meu encavalava o tempo inteiro, troquei o trambulador e continuava a encavalar.. geralmente encavalava quanto ia tirar da ré, ou passar de 2ª pra 3ª, tipo, quando for tirar da ré, não levanta a alavanca, só empurra ela pra frente, de boa, e quando for passar de 2ª pra 3ª, sempre joga na neutra, nao tenta passar direto.. ah, nesses trambuladores paralelos é comum ter uma folga na alavanca (os 3 trambuladores que tive tinham o mesmo "grau" de folga)

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 16 Ago - 9:46:54

O meu encavala, comprei um paralelo da marca Injet e não deu mais problema (andei cerca de 2 meses)

Basico
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 11:27:22

Eu adoro o varetado especialmente por ter o trabulador de engate rápido.
Dica, não adianta vc ter o melhor de todos os trabulador se ele não tiver a capa de borracha anti sujeira, recomendo o kit de reparo do que a troca por um paralelo, normalmente a folga está ligado a uma bucha quadrada que vai na base da alavanca, ele bem reguladinho é um tesão.

Ps. Cuidado com o guarda pó, se rasgar vai ser um parto pra comprar um novo

Marcos Adriano
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 16 Ago - 12:37:30

rysnn12 escreveu:tem dessa, mas é só pegar o jeito do trambulador.. no começo o meu encavalava o tempo inteiro, troquei o trambulador e continuava a encavalar.. geralmente encavalava quanto ia tirar da ré, ou passar de 2ª pra 3ª, tipo, quando for tirar da ré, não levanta a alavanca, só empurra ela pra frente, de boa, e quando for passar de 2ª pra 3ª, sempre joga na neutra, nao tenta passar direto.. ah, nesses trambuladores paralelos é comum ter uma folga na alavanca (os 3 trambuladores que tive tinham o mesmo "grau" de folga)
o meu acontece exatamente igual.....ao sair da ré ou trocar da 2ª para a 3ª Sad Sad 

Basico
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 12:42:31

Marcos Adriano escreveu:
rysnn12 escreveu:tem dessa, mas é só pegar o jeito do trambulador.. no começo o meu encavalava o tempo inteiro, troquei o trambulador e continuava a encavalar.. geralmente encavalava quanto ia tirar da ré, ou passar de 2ª pra 3ª, tipo, quando for tirar da ré, não levanta a alavanca, só empurra ela pra frente, de boa, e quando for passar de 2ª pra 3ª, sempre joga na neutra, nao tenta passar direto.. ah, nesses trambuladores paralelos é comum ter uma folga na alavanca (os 3 trambuladores que tive tinham o mesmo "grau" de folga)
o meu acontece exatamente igual.....ao sair da ré ou trocar da 2ª para a 3ª Sad Sad 

qdo está encavalando ao sair da Ré o defeito está vinculado a uma molinha que é responsável por puxar a alavanca para cima ou ao interruptor da luz de ré que está com seu braço torto, é desmontar, lavar e engraxar que volta a funcionar ok. cheers 

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 16 Ago - 13:08:39

eu sempre achei q aquela mola pura a alavanca pra baixo....nao é?Shocked Shocked 

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 16 Ago - 13:28:38

O meu estava encavalando de 1ª para 2ª troquei o trambulador, paralelo, mas marca de renome, só não me recordo qual agora. Ai parou de encavalar, inclusive pode passar de 2ª para 3ª direto, mas tem hora que engato a ré e ela parece que não sai, ai basta engatar de novo e fica perfeito.

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por rysnn12 em Sex 16 Ago - 13:47:16

raphaelcaronti escreveu:[...]mas tem hora que engato a ré e ela parece que não sai, ai basta engatar de novo e fica perfeito.
O meu tem dessa as vezes, a gente fica perdido, sem saber pra que marcha foi.. no meu é só dar uma pancada q ele solta..

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 16 Ago - 13:57:58

no meu peguei uma macete: quando desengato a ré, passo pra 3ª e depois volto pra 1ª

parece que não vai da ré pro neutro direto.

Marcos Adriano
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 16 Ago - 18:40:45

Glaucio Missioneiro escreveu:no meu peguei uma macete: quando desengato a ré, passo pra 3ª e depois volto pra 1ª

parece que não vai da ré pro neutro direto.
o meu opala 81 nao ia direto da Ré para a 1ª

eu tinha q desengatar a ré e dar uma "balangada" na alavanca em ponto morto e depois jogar na primeira....kkkkkk

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por rysnn12 em Sex 16 Ago - 18:44:42

Marcos Adriano escreveu:

eu tinha q desengatar a ré e dar uma "balangada" na alavanca em ponto morto e depois jogar na primeira....kkkkkk
faço exatamente isso

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sex 16 Ago - 18:52:39

BAum e o barulho q faiz de 2° pra 3° clek clek adoro mais o meu nunka encavalo nao mais tbm nao faço extupidez com o cambio pra engatar de 2° pra 3° se joga ponto morto e empurra pra lateral e pra frente ao mesmo tempo

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por rysnn12 em Sex 16 Ago - 18:55:38

mesmo esquema com cambio de coluna, só que..... no chão Very Happy
vi muita gente reclamar dos cambios de 3 marchas por q encavala facil e tal, mas o cara não sabe usar o cambio... so doido pra compra uma Caravan com cambio na coluna, acho top!

Basico
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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 22:23:10

em todos os casos está mais relacionado a problemas na mola da ré do que a problemas no tabulador, desmontando ele vcs verão q é uma peça simples e somente o desgaste de alguma chapa ou a mola(o mais provável) são responsáveis por problemas na troca de marchas.

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por fernandooo em Qui 5 Set - 20:06:22

alguem com cambio 6cl ré pra frente desmontado para eu tirar uma duvida quanto a medida da ponta do eixo carretel? ??boa noite

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Re: Dúvida Câmbio

Mensagem por Vagnernobile em Sex 8 Nov - 18:37:32

Galera, Boa noite
Alguem sabe onde encontro para comprar esta bucha da ponta do cardan que vai no funil do cambio moderno do 6cc 4 marchas ré para frente?
Parece que ela é de latão por fora e por dentro é de bronze.







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Re: Dúvida Câmbio

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