Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Compartilhe

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Claudio C. Cid em Qui 15 Ago - 19:31:39

Boa tarde Opaleiros...


Li muito antes de postar na (vã) tentativa de não falar muita bobagem... kkkkkkkkkkkk :-#


Já li em mais de um lugar que o 831 possui mais CFM (mesmo sem alterações) que os demais cabeçotes GM e que o 586 só é "melhor" por causa da maior tolerância para rebaixar (em mm). O Bandit mesmo já falou isso...

Já comprei o opalão com os seguintes "trecos"

-bobina MSD
-Cabos 8,8
-Carburador Speed 40
-Dimensionado 6x2
-Radiador do Diplomata novo com ventoinha elétrica
Como pretendo passar o carro para 4.4 obviamente ele precisará de mais alimentação, estava pensando em:

-Colocar um comando próximo do 250/S (já que é quase impossível achar um original zerado) QUAL?!?!?
-Molas, tuchos e pratos importados (sugestões POR FAVOR)
-Válvulas da Blazer (num cabeçote 831)
-Coletor engine
-Polimento dos dutos admissão/descarga


Desde já agradeço os colegas. [-o<

Felipe lg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 28
Localização : Vila mutum -Porto velho-RO
Modelo do carro : Opala comodoro 78, stilo 1.8 8v.
Cilindros : quadrijet 750 cfm , comando isky298 , baixada no çote.. 6x2..
Data de inscrição : 05/04/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Felipe lg em Qui 15 Ago - 20:00:04

se precisar de um comando de omega ''666'' tamos aiw, > R$ 350,00

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Diegoj em Qui 15 Ago - 21:05:20

Se não me engano, é a crower que possui comandos com as medidas do comando 4100 e do comando 250s. Só que é comando importado, o preço é o mesmo dos outros.

Se for atras de custo x beneficio, tem comando de omega (precisa bomba elétrica) ou comando 250s fabricado pela kuir. Eu fico com o pé atras com esses kuir, mas nunca ouvi ninguém falando mal.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por rafa_pr em Qui 15 Ago - 21:46:44

Meu humilde pitaco: comando perto do 250S, ou o próprio 250S, é perda de tempo e dinheiro. Vai logo pro clássico 278º Isky, ou mais...

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 16 Ago - 12:11:11

transcrevendo aqui...

o 586 é melhor que o 831 justamente pelo que vc disse.. lembrando que este último tem pra alcool e gasolina..

a speed 40 suporta o as 4.400c.. meu carro é 4.4 e por enquanto vou deixar uma dfv preparada nele..

eu coloquei o comando isky 525a de 268º com 109 de lob pra ficar mais forte que o 250s, mas sem pipocar em lenta..

não sei, como uso o carro só final de semana acho que hoje iria arriscar o isky 525b de 278º...

tem outras opções mais próximas do 250s, como o 268 da comp cams que é um pouco mais suave.
o comando original do 250s realmente é muito difícil de achar, mas esse da comp cams fica bem próximo.. vc também acha de marcas
paralelas, os quais todo mundo elogia.. da Sobe ou Kuir por exemplo (apesar de que vc consegue comprar um da isky por 800 reais.. acho que vale a pena). Tem um pessoal que opta pelo comando do omega, salve engano ele também
é 268º com lob 112.. já dá uma esperteza ao carro.. depende muito do que vc pretende.

algumas coisas que vão ser necessárias com preço médio:

engrenagem comando isky 130
engrenagem vira isky 242 (tem outras marcas pela metade do preço)
engrenagem do dist. Bronze isky 200 (tem mais barata)
molas triplas e pratos Crower 429
tuchos mecânicos Crower 256
varetas Comp Cams 250
coletor engine - +- 700


a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..

seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
indispensável:

polia damper Powertech 350
cubo para polia Powertech 150
parafusos ARP do volante 73
Kit de juntas fel pro 257
Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
Buchas do comando 116
travas Comp Cams 35
Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
Bomba de óleo 128 - ou high volume
Bomba d’água nova 89
Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
Balanceamento Vira 96
Balanceamento Volante 36
Balanceamento Platô 36
Balanceamento Polia 34
Balanceamento Disco 36

eu tenho válvulas da blazer no cabeçote.. se vc conseguir, compre da manley pq são melhores.. se não der manda as de blazer mesmo.

aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.

o lugar ideal pra vc é aqui nesse forum mesmo.. seja bem vindo.
tenta diminuir essa assinatura pq tá gigaaante! kkk

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 16 Ago - 15:17:32

Pedro Fagundes escreveu:transcrevendo aqui...

o 586 é melhor que o 831 justamente pelo que vc disse.. lembrando que este último tem pra alcool e gasolina..

a speed 40 suporta o as 4.400c.. meu carro é 4.4 e por enquanto vou deixar uma dfv preparada nele..

eu coloquei o comando isky 525a de 268º com 109 de lob pra ficar mais forte que o 250s, mas sem pipocar em lenta..

não sei, como uso o carro só final de semana acho que hoje iria arriscar o isky 525b de 278º...

tem outras opções mais próximas do 250s, como o 268 da comp cams que é um pouco mais suave.
o comando original do 250s realmente é muito difícil de achar, mas esse da comp cams fica bem próximo.. vc também acha de marcas
paralelas, os quais todo mundo elogia.. da Sobe ou Kuir por exemplo (apesar de que vc consegue comprar um da isky por 800 reais.. acho que vale a pena). Tem um pessoal que opta pelo comando do omega, salve engano ele também
é 268º com lob 112.. já dá uma esperteza ao carro.. depende muito do que vc pretende.

algumas coisas que vão ser necessárias com preço médio:

engrenagem comando isky 130
engrenagem vira isky 242 (tem outras marcas pela metade do preço)
engrenagem do dist. Bronze isky 200 (tem mais barata)
molas triplas e pratos Crower 429
tuchos mecânicos Crower 256
varetas Comp Cams 250
coletor engine - +- 700


a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..

seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
indispensável:

polia damper Powertech 350
cubo para polia Powertech 150
parafusos ARP do volante 73
Kit de juntas fel pro 257
Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
Buchas do comando 116
travas Comp Cams 35
Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
Bomba de óleo 128 - ou high volume
Bomba d’água nova 89
Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
Balanceamento Vira 96
Balanceamento Volante 36
Balanceamento Platô 36
Balanceamento Polia 34
Balanceamento Disco 36

eu tenho válvulas da blazer no cabeçote.. se vc conseguir, compre da manley pq são melhores.. se não der manda as de blazer mesmo.

aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.

o lugar ideal pra vc é aqui nesse forum mesmo.. seja bem vindo.
tenta diminuir essa assinatura pq tá gigaaante! kkk



Pedro... tô vendo que isso é tipo..."vamos tomar a saideira, eu te amo e vou colocar só a cabeçinha..." kkkkkkkkkkkkkkkkk...  affraid affraid affraid 
Quando o opaleiro vir, já era!!! Não tem fim!!!  Twisted Evil

Vou seguir seus conselhos, principalmente na parte de baixo do motor (nada de economia), vai que eu não fico satisfeito e resolvo "fuçar" o motor mais ainda...  
Nessa conta aí, já que "desgraça" pouca é bobagem é melhor acrescentar parafusos importados, não é??? (minha calculadora já passou de 6 mil... kkkkkkkkkkk)

Meu DEUS, o teu Opalão é LINDO DEMAIS!!! PQP!!! Parabéns!!! lol!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Diegoj em Sex 16 Ago - 17:32:52

Claudio C. Cid escreveu:(minha calculadora já passou de 6 mil... kkkkkkkkkkk)
Quando chegar na metade do "caminho" vc não vai mais querer nem olhar pra calculadora kkkkkkkk

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 16 Ago - 17:50:06

Diegoj escreveu:
Claudio C. Cid escreveu:(minha calculadora já passou de 6 mil... kkkkkkkkkkk)
Quando chegar na metade do "caminho" vc não vai mais querer nem olhar pra calculadora  kkkkkkkk
há mto tempo eu vi um vídeo mostrando um encontro de opaleiros.. o repórter perguntava pra um cara:
Quanto vc gastou?
o cara disse: Depois dos 23 mil eu parei de contar...

Eu já poderia ter comprado um carro zero km e estou muito longe de terminar.. hoje em dia estou tentando não prestar atenção a esses detalhes.
se vc pensar mto a respeito com certeza chora igual menino kkk

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Diegoj em Sex 16 Ago - 19:03:21

Pedro Fagundes escreveu:
Diegoj escreveu:Quando chegar na metade do "caminho" vc não vai mais querer nem olhar pra calculadora  kkkkkkkk
há mto tempo eu vi um vídeo mostrando um encontro de opaleiros.. o repórter perguntava pra um cara:
Quanto vc gastou?
o cara disse: Depois dos 23 mil eu parei de contar...

Eu já poderia ter comprado um carro zero km e estou muito longe de terminar.. hoje em dia estou tentando não prestar atenção a esses detalhes.
se vc pensar mto a respeito com certeza chora igual menino kkk
Pior que não precisa nem começar a mexer com preparação pra ver isso acontecer. Meu opala é todo original, exceto pelo dana 44 e já tá me custando um monte, não sei nem onde vai parar esse dinheiro todo.

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 16 Ago - 20:08:32

Tem coisas que o dinheiro não compra...

Para o opaleiro tem Mastercard, Visa, $$$, permuta escambo e Deus sabe o quê mais... Cool Cool Cool 

Há muito que eu falo que certas contas NÃO FECHAM, o que "fecha" é a satisfação pessoal...

Conteúdo patrocinado

Re: CABEÇOTE 831, SUPERIOR AO 586?!?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:44:13


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:44:13