por Pedro Fagundes Sex 16 Ago - 12:11:11
transcrevendo aqui...
o 586 é melhor que o 831 justamente pelo que vc disse.. lembrando que este último tem pra alcool e gasolina..
a speed 40 suporta o as 4.400c.. meu carro é 4.4 e por enquanto vou deixar uma dfv preparada nele..
eu coloquei o comando isky 525a de 268º com 109 de lob pra ficar mais forte que o 250s, mas sem pipocar em lenta..
não sei, como uso o carro só final de semana acho que hoje iria arriscar o isky 525b de 278º...
tem outras opções mais próximas do 250s, como o 268 da comp cams que é um pouco mais suave.
o comando original do 250s realmente é muito difícil de achar, mas esse da comp cams fica bem próximo.. vc também acha de marcas
paralelas, os quais todo mundo elogia.. da Sobe ou Kuir por exemplo (apesar de que vc consegue comprar um da isky por 800 reais.. acho que vale a pena). Tem um pessoal que opta pelo comando do omega, salve engano ele também
é 268º com lob 112.. já dá uma esperteza ao carro.. depende muito do que vc pretende.
algumas coisas que vão ser necessárias com preço médio:
engrenagem comando isky 130
engrenagem vira isky 242 (tem outras marcas pela metade do preço)
engrenagem do dist. Bronze isky 200 (tem mais barata)
molas triplas e pratos Crower 429
tuchos mecânicos Crower 256
varetas Comp Cams 250
coletor engine - +- 700
a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..
seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
indispensável:
polia damper Powertech 350
cubo para polia Powertech 150
parafusos ARP do volante 73
Kit de juntas fel pro 257
Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
Buchas do comando 116
travas Comp Cams 35
Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
Bomba de óleo 128 - ou high volume
Bomba d’água nova 89
Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
Balanceamento Vira 96
Balanceamento Volante 36
Balanceamento Platô 36
Balanceamento Polia 34
Balanceamento Disco 36
eu tenho válvulas da blazer no cabeçote.. se vc conseguir, compre da manley pq são melhores.. se não der manda as de blazer mesmo.
aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.
o lugar ideal pra vc é aqui nesse forum mesmo.. seja bem vindo.
tenta diminuir essa assinatura pq tá gigaaante! kkk
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc