Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 1 Motor de busca

aldenir diplomata 88, chicano, gimenez, Heldane, PUYGCERVER, Rodrigo N, Sergio Rocha, sergiomed, Shadow90

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Turbina média baixa para 4 cilindros

Compartilhe

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300

Turbina média baixa para 4 cilindros

Mensagem por Basico em Qui 15 Ago - 21:59:46

Galera é o seguinte, tenho uma Caravan 78 que está fazendo a funilaria completa e como ela é 4 canecos com diferencial Braseixos 2,73:1, quero saber qual seria a configuração de carburador e turbina para média baixa, onde eu consiga torque desde baixos giros e uma aceleração razoável pra não sofrer por falta de força para empurrar o diferencial. Smile 

Antes de dizerem para colocar um L6 ou trocar o Diferencial, quero deixar claro que utilizo o carro para viagens onde pego a Washington Luiz ou Anhanguera e considero esse diferencia ideal para rodovias. Twisted Evil Twisted Evil 

conto com a colaboração de todos.

lako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 62
Modelo do carro : COMODORO
Cilindros : 4CC

Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

Mensagem por lako em Qui 15 Ago - 23:21:29

amigo aproveitando que vc falo que usa esi diferencial no seu 4cc como ele fica anda mais o menos^^
tenho muita vontade de por no meu 4cc ^^
des de ja obrigado

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 10:15:27

lako escreveu:amigo aproveitando que vc falo que usa esi diferencial no seu 4cc como ele fica anda mais o menos^^
tenho muita vontade de por no meu 4cc ^^
desde ja obrigado
Lako, bom dia

então cara, o carro fica sem saída visto que o cambio varetado tem a primeira muito longa e as mesmas relações do 6 canecos, experimentei com o cambio do Chevette que tem a primeira mais curta e ficou excelente, mas no momento como vou turbinar o cambio do Chevette não vai dar conta do recado.

Tenho algumas sugestões:
Diferencial 3,07 + DFV 446 + cabeçote trabalhado
Diferencial 2,73 + Cambio chevette 4M
Diferencial 2,73 + DFV 446 + Vira 3.0
Diferencial 2,73 + Turbina pra média baixa + 3E

Observações:
1. Só recomendo o cambio do chevette para quem anda tranquilo com o carro.
2. Vira 3.0 + os gastos = custo de um 6 cilindros
3. recomendo a turbina, só nos resta chegar a configuração ideal de baixa inércia que responda desde baixas rotações, ao grande estilo Passat Alemão 1.8 T

lako
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lako em Sex 16 Ago - 10:39:50

o meu é 5m tal veis não fica-se tão longa as marchas seila ne so testando mesmo kkkkkk

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 10:49:55

lako escreveu:o meu é 5m tal veis não fica-se tão longa as marchas seila ne so testando mesmo kkkkkk

Cara pra vc engatar a quinta vai ser difícil, mas em quarta dá 120km em 2500 rpm.
Com o 3,07 vai ficar perto de 110km com esse giro, agora se vc colocar um caracol pra média baixa vc vai ter força e velocidade pra acelerar sem forçar o motor com altos giros.

Sua Quinta marcha vai ficar estilo a sexta marcha do Cruze onde só é praticável acima de 130.

eu vou optar por caracol pra média baixa mais cambio varetado e diferencial 2,73 na minha e espero estar acertando a receita... rsrsrsrs

odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152

Mensagem por odair em Sex 16 Ago - 20:26:38

Faça o ajuste de comando adiantado, espaçador entre o carburador e o coletor, manta térmica no coletor e turbina e um módulo amplificador de ignição.

lako
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lako em Sex 16 Ago - 21:51:58

não entendi ado caracol kkkkkk
mals =(

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Sex 16 Ago - 22:38:36

lako escreveu:não entendi ado caracol kkkkkk
mals =(
Caracol é a turbina brother.... rsrsrsrs

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 19 Ago - 10:13:31

Brother ..vc vai fazer uma caixa pressurizada p o 446? 446 e pressão tem contradições..

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 10:37:20

cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

acho que a 460 do Tempra pra mim é a mais indicada no momento visto que serve no coletor do H34 e meu motor é praticamente original, achar um 3E de opala é mosca branquissima e eu não quero ter que adaptar coletor visto essa peça para 3E é mosca branca de olhos azuis que vive no polo norte.

então eu vou de Weber 460 de tempra trabalhada + cambio Varetado + Dif 2.73 + Turbina a definir, de preferencia de baixa inércia com trabalho em giros médios baixos.

essa turbina que eu quero saber qual é.... Esperando os entendidos de turbina me ajudarem...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 19 Ago - 10:53:14

vai postando sua empreitada aqui brother!!não é sempre que vemos uma receita assim..sucesso em seu projeto abç.

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 10:57:35

frederico santos escreveu:vai postando sua empreitada aqui brother!!não é sempre que vemos uma receita assim..sucesso em seu projeto abç.

valeu Irmão, to comprando umas peças aqui, mas eu preciso da informação de qual turbina montar com essa proposta, ai eu abro o tópico do procedimento e vou atualizando constantemente.

Um abraço e fica com Deus

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 19 Ago - 18:26:29

acompanhando... agora quero saber tudo de turbos kkkk

Na parte de carburação, dependendo quanto vc for pagar nesse weber 460, pode ser mais vantagem vc comprar uma réplica de weber 40, por R$700 vc acha novo. E cara, carburador novo é outro nível, essas coisas usadas q a gente comprar já vem tudo mexido, pra arranjar uma dor de cabeça por causa disso é fácil.
Talvez até um 3E de algum VW ficasse bom no opala 4c, esse pelo menos dá pra encontrar com facilidade.

Será que não vale a pena vc trocar o diferencial por um 3.07 e conseguir um cambio 5m forte?
Vai aproveitar bem melhor o carro, não é algo urgente né, mas se ficar de olho logo consegue algum diferencial bom por um preço legal. Eu consegui um dana44 por R$900 e tem gente aqui na região pedindo R$2mil em um dana 30 do opala 6c Rolling Eyes 

O meu diferencial tem relação 3.30, mas eu tenho cambio 5m, de 1ª a 4ª fica bem curto, quase igual com diferencial de 4c mesmo, mas quando jogo a 5ª ele fica como se tivesse na 4ª com diferencial 2.73 (na verdade é um pouquinho mais longa que a 4ª do 2.73, ja fiz os calculos pra comparar kkkkk)

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Ter 20 Ago - 8:07:26

Diegoj escreveu:acompanhando... agora quero saber tudo de turbos kkkk

Na parte de carburação, dependendo quanto vc for pagar nesse weber 460, pode ser mais vantagem vc comprar uma réplica de weber 40, por R$700 vc acha novo. E cara, carburador novo é outro nível, essas coisas usadas q a gente comprar já vem tudo mexido, pra arranjar uma dor de cabeça por causa disso é fácil.
Talvez até um 3E de algum VW ficasse bom no opala 4c, esse pelo menos dá pra encontrar com facilidade.

Será que não vale a pena vc trocar o diferencial por um 3.07 e conseguir um cambio 5m forte?
Vai aproveitar bem melhor o carro, não é algo urgente né, mas se ficar de olho logo consegue algum diferencial bom por um preço legal. Eu consegui um dana44 por R$900 e tem gente aqui na região pedindo R$2mil em um dana 30 do opala 6c Rolling Eyes 

O meu diferencial tem relação 3.30, mas eu tenho cambio 5m, de 1ª a 4ª fica bem curto, quase igual com diferencial de 4c mesmo, mas quando jogo a 5ª ele fica como se tivesse na 4ª com diferencial 2.73 (na verdade é um pouquinho mais longa que a 4ª do 2.73, ja fiz os calculos pra comparar kkkkk)

Fala Brother, a escolha do carbura ser o Weber 460 nesse momento é o fato de eu ter ganhado um zerado de um amigo que ia trocar do Tempra dele e desistiu... rsrsrsr.... Caso não dê acerto eu estava pensando em um Weber 40 mesmo. No meu caso eu vou deixar essa relação de Cambio + Diferencial pois aqui se eu for comprar um Cambio de 5M forte mais um diferencial Dana eu tô na roça.... rsrsrsr.... alem do mais vai ser um carro para rodovia e o 2,73 vai bem.
No primeiro momento vai ser essa configuração onde vou ter praticamente a mesma final que o seu carro com menos trocas de marchas, eu preciso de uma turbina com a pegada em baixa exatamente por isso, pra ter torque o suficiente para empurrar o diferencial em baixas rotações. Tô pra receber uma grana boa que qdo sair ai sim eu vou apelar para um motor em V, mas até isso se concretizar vou me virando de 2.5Tm:D 

abraço e fica com Deus

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Qua 29 Jan - 5:20:22

Senhores, regatando o Tópico... venho informar que o projeto foi revisto e será um 250S
visto que o valor para Turbinar de uma maneira Filé, sem mexer no motor, fica mais caro que a compra de um 6 Cilindros completo.

agradeço a atenção de todos

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Mensagem por cabesanto77 em Qua 29 Jan - 7:00:20

Basico escreveu:cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

acho que a 460 do Tempra pra mim é a mais indicada no momento visto que serve no coletor do H34 e meu motor é praticamente original, achar um 3E de opala é mosca branquissima e eu não quero ter que adaptar coletor visto essa peça para 3E é mosca branca de olhos azuis que vive no polo norte.

então eu vou de Weber 460 de tempra trabalhada + cambio Varetado + Dif 2.73 + Turbina a definir, de preferencia de baixa inércia com trabalho em giros médios baixos.

essa turbina que eu quero saber qual é.... Esperando os entendidos de turbina me ajudarem...

Basico, tenho um coletor com aquecimento e um 3e para 4 cilindros que não estou usando.
O Carburador precisa mexer inteiro, o coletor esta com admissão e escape tudo juntinho...rsrsrs

Se interessar me dá um toque

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Qua 29 Jan - 7:15:25

cabesanto77 escreveu:
Basico escreveu:cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

Basico, tenho um coletor com aquecimento e um 3e para 4 cilindros que não estou usando.
O Carburador precisa mexer inteiro, o coletor esta com admissão e escape tudo juntinho...rsrsrs  

Se interessar me dá um toque

Cara a 3E eu até tenho, mas o valor de pra turbinar sem mecher na parte de baixo do motor não me agradou, são simplesmente.

2100 do Kit
700 de peças diversas
1200 de mão de obra

isso considerando que meu motor esteja o filé do filé e não dê nenhum problema com a aplicação da turbina, fora o carbura que já tinha comprado e o coletor com aquecimento.

Resumindo... estou a procura de um 6 Cilindros completo, se souber me dá um toque que se não for valor exorbitante eu compro... rsrsrsr

abraço irmão, fica com Deus

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 29 Jan - 9:34:56

Pra torque de baixa? supercharger!

http://www.opaleirosdoparana.com/t21666p150-supercharger-m45?highlight=supercharger

o rapaz desistiu do projeto para colocar um 6cil, mas disse que ficou muito bom... pena as fotos estarem off...

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Qua 29 Jan - 10:08:00

j ricardo escreveu:Pra torque de baixa? supercharger!

http://www.opaleirosdoparana.com/t21666p150-supercharger-m45?highlight=supercharger

o rapaz desistiu do projeto para colocar um 6cil, mas disse que ficou muito bom... pena as fotos estarem off...

Interessante o tópico a respeito... Porem cai no mesmo problema do Turbo...
O custo é no minimo igual ou superior ao do 6 cilindros e no caso o motor valoriza o carro, coisa que as outras opções não fazem.

obrigado pela ideia...

penso em até um Vortec V6 dependendo de valores.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:45:34

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:45:34