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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por willianscmotta Dom 18 Ago - 13:36:34

    Boa tarde galera!

    Hoje pela manhã fui dar uma volta no meu Opalão, quando de repente ele começou a falhar, tiver que virar a chave umas 15 vezes até fazer ele pegar, isso bombando o acelerador e afogador puxado! Nunca tinha acontecido antes, mesmo com o afogador puxado o carro fica vibrando muito, muito mesmo, e perdendo giro até morrer. Me aproximei do carburador e ouvi um barulho parecido com barulho de vazamento de gás! Quando acelero, o carburador faz um barulho igual motor de barco, parece também que a aceleração tá falhando, só consigo andar com ele com o afogador puxado e acelerando toda hora pra ele não morrer!

    Alguém teria alguma dica pra me passar?

    Obrigado!
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    Mensagem por Andre_SP Dom 18 Ago - 14:17:27

    Pode ser cabos de velas, velas, ou está fora de ponto.

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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 18 Ago - 20:33:55

    regulagem altura de boia tambem pode, ele deve estar trabalhando com excesso.
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    Mensagem por adpachec Dom 18 Ago - 20:39:09

    Ar falso entrando....a base dele é de baquelite (entre o carburado e o coletor)?
    Pode ter trincado ou empenado (a base).
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    Mensagem por willianscmotta Dom 18 Ago - 21:13:13

    O H-34 perde regulagem fácil? Ontem eu andei normalmente, as velas e os cabos são novos. Quanto a base, não sei se é de baquelite, pra mim é tudo metal!
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    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 0:09:51

    Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


    Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 19 Ago - 12:21:52

    Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


    Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
    Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

    Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
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    Mensagem por rysnn12 Seg 19 Ago - 12:31:09

    tenta apertar o parafuso da lenta..
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    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 12:34:20

    willianscmotta escreveu:
    Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


    Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
    Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

    Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
    Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

    só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 19 Ago - 12:45:48

    Basico escreveu:
    willianscmotta escreveu:Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

    Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
    Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

    só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
    Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
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    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 13:10:00

    willianscmotta escreveu:
    Basico escreveu:Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

    só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
    Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
    Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
    Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

    abraço irmão, fica com Deus.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 19 Ago - 13:25:16

    Basico escreveu:
    willianscmotta escreveu:Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
    Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
    Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

    abraço irmão, fica com Deus.
    Básico, muito obrigado pelas dicas! São de grande importância! Abraço!
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    Mensagem por adpachec Seg 19 Ago - 16:40:20

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
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    Mensagem por willianscmotta Sex 23 Ago - 17:51:11

    Pessoal, consegui um h-34 novo, fiz um rolo aí rsrsrs...pra trocar o carbura precisa de algum cuidado especial? Li em outros tópicos que tem que manter pressão do sistema e etc. é isso mesmo ou é só tirar um e colocar o outro?

    Obrigado.
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    Mensagem por adpachec Sex 23 Ago - 18:54:44

    Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
    Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....
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    Mensagem por rysnn12 Sex 23 Ago - 20:03:22

    adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
    Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....
    tipo dar uma injetada??
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    Mensagem por adpachec Sex 23 Ago - 21:20:20

    rysnn12 escreveu:
    adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
    Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....
    tipo dar uma injetada??
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    Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original Empty carburador h34

    Mensagem por diego diplomata Ter 27 Ago - 19:02:08

    alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado
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    Mensagem por adpachec Ter 27 Ago - 20:18:53

    diego diplomata escreveu:alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado
    Não seria boia alta?

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