Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

74 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, Isael, LeandroAlba, neuronio, rafaelopalaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Dom 18 Ago - 13:36:34

Boa tarde galera!

Hoje pela manhã fui dar uma volta no meu Opalão, quando de repente ele começou a falhar, tiver que virar a chave umas 15 vezes até fazer ele pegar, isso bombando o acelerador e afogador puxado! Nunca tinha acontecido antes, mesmo com o afogador puxado o carro fica vibrando muito, muito mesmo, e perdendo giro até morrer. Me aproximei do carburador e ouvi um barulho parecido com barulho de vazamento de gás! Quando acelero, o carburador faz um barulho igual motor de barco, parece também que a aceleração tá falhando, só consigo andar com ele com o afogador puxado e acelerando toda hora pra ele não morrer!

Alguém teria alguma dica pra me passar?

Obrigado!

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Andre_SP em Dom 18 Ago - 14:17:27

Pode ser cabos de velas, velas, ou está fora de ponto.

Andre_SP

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 18 Ago - 20:33:55

regulagem altura de boia tambem pode, ele deve estar trabalhando com excesso.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por adpachec em Dom 18 Ago - 20:39:09

Ar falso entrando....a base dele é de baquelite (entre o carburado e o coletor)?
Pode ter trincado ou empenado (a base).

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Dom 18 Ago - 21:13:13

O H-34 perde regulagem fácil? Ontem eu andei normalmente, as velas e os cabos são novos. Quanto a base, não sei se é de baquelite, pra mim é tudo metal!

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 0:09:51

Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 12:21:52

Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por rysnn12 em Seg 19 Ago - 12:31:09

tenta apertar o parafuso da lenta..

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 12:34:20

willianscmotta escreveu:
Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.


Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 12:45:48

Basico escreveu:
willianscmotta escreveu:Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 13:10:00

willianscmotta escreveu:
Basico escreveu:Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

abraço irmão, fica com Deus.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 13:25:16

Basico escreveu:
willianscmotta escreveu:Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

abraço irmão, fica com Deus.
Básico, muito obrigado pelas dicas! São de grande importância! Abraço!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por adpachec em Seg 19 Ago - 16:40:20


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Sex 23 Ago - 17:51:11

Pessoal, consegui um h-34 novo, fiz um rolo aí rsrsrs...pra trocar o carbura precisa de algum cuidado especial? Li em outros tópicos que tem que manter pressão do sistema e etc. é isso mesmo ou é só tirar um e colocar o outro?

Obrigado.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por adpachec em Sex 23 Ago - 18:54:44

Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por rysnn12 em Sex 23 Ago - 20:03:22

adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....
tipo dar uma injetada??

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por adpachec em Sex 23 Ago - 21:20:20

rysnn12 escreveu:
adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....
tipo dar uma injetada??
OKK 

diego diplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : estacao rs
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/08/2013

carburador h34

Mensagem por diego diplomata em Ter 27 Ago - 19:02:08

alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por adpachec em Ter 27 Ago - 20:18:53

diego diplomata escreveu:alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado
Não seria boia alta?

Conteúdo patrocinado

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:26:18


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:26:17