Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

74 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, Isael, LeandroAlba, neuronio, rafaelopalaleiro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4

Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por willianscmotta em Dom 18 Ago - 13:36:34

Boa tarde galera!

Hoje pela manhã fui dar uma volta no meu Opalão, quando de repente ele começou a falhar, tiver que virar a chave umas 15 vezes até fazer ele pegar, isso bombando o acelerador e afogador puxado! Nunca tinha acontecido antes, mesmo com o afogador puxado o carro fica vibrando muito, muito mesmo, e perdendo giro até morrer. Me aproximei do carburador e ouvi um barulho parecido com barulho de vazamento de gás! Quando acelero, o carburador faz um barulho igual motor de barco, parece também que a aceleração tá falhando, só consigo andar com ele com o afogador puxado e acelerando toda hora pra ele não morrer!

Alguém teria alguma dica pra me passar?

Obrigado!

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Re: Carburador H-34 falhando - Motor 4cc todo original

Mensagem por Andre_SP em Dom 18 Ago - 14:17:27

Pode ser cabos de velas, velas, ou está fora de ponto.

Andre_SP

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 18 Ago - 20:33:55

regulagem altura de boia tambem pode, ele deve estar trabalhando com excesso.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Dom 18 Ago - 20:39:09

Ar falso entrando....a base dele é de baquelite (entre o carburado e o coletor)?
Pode ter trincado ou empenado (a base).

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Dom 18 Ago - 21:13:13

O H-34 perde regulagem fácil? Ontem eu andei normalmente, as velas e os cabos são novos. Quanto a base, não sei se é de baquelite, pra mim é tudo metal!

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 0:09:51

Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.

Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 12:21:52

Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.

Se não for aproveita se não tem sujeira na agulha, onde a bomba enche a cuba do carburador dando excesso no carro, fica ruim de pegar e fazendo esse barulho como de vazamento de ar. Recomendo comprar um kit de reparo do H34, um desentupidor de fogão e paciência, desmonta a tampa do carbura com carinho, limpa a agulha da entrada de combustível na tampa, como vc disse q o carro estava normal antes, não mexa dos parafusos de regulagem de ar e combustível da lenta, como o desentupidor de fogão vc limpa os dois gicleurs de baixa que ficam nas laterais do carbura, monta a junta da tampa nova e sai pra alegria.
Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
4

Mensagem por rysnn12 em Seg 19 Ago - 12:31:09

tenta apertar o parafuso da lenta..

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 12:34:20

willianscmotta escreveu:
Basico escreveu:Cara, dá uma olhada no funcionamento do segundo estágio que costuma travar e nesse momento pode ser o causador do problema tendo travado um pouco aberto, dando falta de combustível e fazendo o barulho do ar, se tiver travado, vai ter que das uma desengripada nele com WD40.

Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Caso eu queira instalar um Weber 40 (ou réplica), precisarei fazer muitas modificações? Meu carro é 4cc a álcool original, terei muito trabalho para instalar o coletor com aquecimento?
Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 12:45:48

Basico escreveu:
willianscmotta escreveu:Irei verificar o segundo estágio se está travado. Quanto ao kit de reparo, achei um pouco caro, na Carburadores Brasil achei por R$ 195,00.

Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

só nessa brincadeira de 40 + comando + Taxa vc vai ganhar muitos cavalos no motor ficando restringido pelo seu escape caso ele seja original.
Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...

Basico
Opaleiro
Opaleiro

6 Cilindros 4300

Mensagem por Basico em Seg 19 Ago - 13:10:00

willianscmotta escreveu:
Basico escreveu:Seu coletor ja é pra ser aquecido, para instalar a 40 vc vao precisar de um trabalho de um bom torneiro/ferramenteiro para fazer a base no seu coletor ou comprar um coletor já pronto para a 40, eu recomendo mandar fazer a base no seu, sai bem mais em conta. Como seu carro já é a alcool original eu recomendo a troca do comando que é muito manso e um rebaixo de 1,5 milimetros do cabeçote para aumentar a taxa caso queira continuar no Etanol.

Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

abraço irmão, fica com Deus.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Seg 19 Ago - 13:25:16

Basico escreveu:
willianscmotta escreveu:Sim, meu escape é original, até tenho um dimensionado guardado, só não coloquei ainda pela questão do aquecimento que terei que mandar fazer. Acho melhor comprar o coletor de admissão com aquecimento, aqui em Vitória-ES, quase niguém gosta de mexer em carros antigos, os caras gostam de mexer em carro novo, que quando quebra alguma coisa eles vão e trocam todo o conjunto (são preguiçosos). Estou pensando em comprar o kit que tem na casa das weber, vem com um IDF 40, coletor c/ aquecimento, cabo de acelerador junta anti-vibração (acho que deve ser o baquelite), tá saindo a R$ 1.380,00, aí já viu né! Tome dinheiro de plástico em 10 vezes rsrs...
Pode comprar sem pensar que tá barato, ainda mais se te derem garantia das peças.
Se vc rebaixar o cabeçote, colocar o dimensionado e trocar o comando nem que seja pelo da gasolina já vai ter um brinquedinho bem mais arisco pra brincar, arrisco uns 145CV. Depois vc posta as impressões antes e depois pra animar a galera.

abraço irmão, fica com Deus.
Básico, muito obrigado pelas dicas! São de grande importância! Abraço!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 19 Ago - 16:40:20

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Sex 23 Ago - 17:51:11

Pessoal, consegui um h-34 novo, fiz um rolo aí rsrsrs...pra trocar o carbura precisa de algum cuidado especial? Li em outros tópicos que tem que manter pressão do sistema e etc. é isso mesmo ou é só tirar um e colocar o outro?

Obrigado.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 23 Ago - 18:54:44

Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
Eu prefiro colocar um pouco de combustível na cuba.....

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
4

Mensagem por rysnn12 em Sex 23 Ago - 20:03:22

adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
tipo dar uma injetada??

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 23 Ago - 21:20:20

rysnn12 escreveu:
adpachec escreveu:Instala, joga um pouco de combustível na cuba, ou aplica DW, Thinner na borboleta (joga um pouco em cima dela), vira a chave, quando pegar, ele vai puxar combustível, vai ratear um pouco até se acertar.
tipo dar uma injetada??
OKK 

diego diplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc

carburador h34

Mensagem por diego diplomata em Ter 27 Ago - 19:02:08

alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 27 Ago - 20:18:53

diego diplomata escreveu:alguém pode me ajudar o meu carburador ta com ecesso de combustível alguém sabe me diser a que numero do esguicho do primeiro estagio obrigado
Não seria boia alta?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:26:18

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:26:17