Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
tabarbosa (16850)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
Rubão6cc (15319)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
BANDIT (13573)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
Xann (10394)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
j ricardo (9376)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
Jean Bida (9320)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_leftQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO BarQUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Bar_right 

3 participantes

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por ful_soundcar Seg 19 Ago - 14:00:51

    Galera é o seguinte, aconteceu comigo ontem, eu de olho, como sempre no relógio da temperatura, e derrepente o ponteiro ponta para o zero, la em baixo como se estivesse fria, axei extranho ate dei umas pancadinha nele pra ver se tinha dado pau, pois sempre acima da metade da temperatura, mas nada disso, derrepente o negocio começo a solta fumaça pra todo lado do capoo, bixo fiquei apavorado com tudo aquilo, pois nunca tinha acontecido, estavamos muito devagar no transito, parei no meio da rua mesmo, abri o capoo ai tava tranbordando agua no reservatório e a tampa do radiador assobiava igual chalera de agua quente, nuca vi aquilo, sorte q apareceu um abençoado e percebeu que minha ventoinha estava parada e pediu para eu fazer ligação direta, soltei os dois fios do cebolao do radiador e liguei a ventoinha direta, e ai a temperatura começou a abaixar, o carro chegou a afogar, não queria nem pegar mais, deixei esfriar um pouco ai pegou a partida, mas ficou direta, a ventoinha, verifiquei se nao tinha passado oleo para a agua mas tava normal.

    A pergunta é o seguinte,
    Se o cebolao do radiador quando para de funcionar o painel tambem para de marcar, tipo a temperatura marca frio?
    Aquele cebolão do cabeçote é somente para o painel?

    A tampa do radiador coloquei o da S10, que é a mesmo tamanho, nao sei se é recomendavel, os sensores sao tudo de 90 graus, e a valvula tamebm, pois a caravan é a alcool original, motor amarelo.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty Re: QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 14:10:57

    Brother, o cebolão do radiador é responsável pelo acionamento da Ventoinha e o do cabeçote pela temperatura do Painel. Uma vez aconteceu isso comigo e era a Válvula Termostática travada interrompendo a circulação correta da água. Dá uma verificada nela e faz o teste de chaleira pra ver se ela está se dilatando... rsrsrs

    dificilmente o cebolão e a cebolinha do cabeçote dão pau juntas assim.

    Abraço irmão, fica com Deus
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty Re: QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por ful_soundcar Qua 21 Ago - 9:42:33

    Basico, creio q a valvula nao seja porque tava soprando com força o retorno, mas quando liguei a ventoinha direta o painel marcou normal, abaixo pouca coisa da onde marcava, porque fica ligada o tempo todo a ventoinha, resfriando, mas vou fazer estes teste sim, ate vi no youtube como q faz... boa ideia. mas na duvida melhor troca e tudo logo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty Re: QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por adpachec Qua 21 Ago - 10:17:22

    O cebolão depende de água para trabalhar,se não tiver água seu motor ferve e ele não marca nada.
    Se a tampa do radiador estava assobiando então ela está ruim e deixando escapar pressão, á água evapora e "some", eu já tive problema da mangueira escapar e o motor ferver, a ventoinha não ligou porque sem água o cebolão não funciona e ela não aciona.
    Era domingo e a minha sorte é que parei do lado de um posto da SABESP de água e esgoto, aí me arrumaram um galão de água e eu recoloquei a mangueira....só alegria....
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty Re: QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por Basico Qua 21 Ago - 11:36:05

    aproveita e dá uma olhada nos selos do motor... tem um bendito selo dentro da capa seca que é danado pra dar vazamento e deixar o motor seco.

    abraço irmão, fica com Deus

    Conteúdo patrocinado


    QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO Empty Re: QUASE FERVENDO A CARVAN, PORCONTA DO CEBOLÃO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:39:06