Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

Compartilhe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 16851

Re: Opala Luxo 73, continuando a reforma ........

Mensagem por tabarbosa em Ter 21 Abr - 21:35:37

ta mexendo no preto então é porque a patroa marcou o casorio... hehehe

belo trabalho novamente... muito cpricho e zelo na execução como sempre... parabens.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Mensagem por Xann em Qua 22 Abr - 12:25:39

Aê Marcos, é só laegria ver vc mexendo no pretão, afinal, ele merece após tantos anos de descanso. cheers cheers bounce bounce

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2290

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 22 Abr - 14:40:10

tabarbosa escreveu:ta mexendo no preto então é porque a patroa marcou o casorio... hehehe

belo trabalho novamente... muito cpricho e zelo na execução como sempre... parabens.
Vc acertou Tiago, ela esta me apertando, antes eu tinha a desculpa que o Branco não estava andando, como agora as desculpas acabaram, resolvi por a mão na graxa, tô sofrendo pra burro para remover as portas por dentro, e taquear a poliester, mas devagar vai indo

[]'s

Marcos

Xann escreveu:Aê Marcos, é só laegria ver vc mexendo no pretão, afinal, ele merece após tantos anos de descanso. cheers cheers bounce bounce

É verdade Xann ontem já queimei uns 10 litrinhos de alcool nela para ele ir se acostumando

[]'s
Marcos

Opala 77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Modelo do carro : Opala especial 77
Cilindros : 4 cc

Mensagem por Opala 77 em Sab 11 Jul - 16:47:16

Olha,pelo que percebi vc tem bastante talento para reformas!!Já fiz algumas coisas sosinho tbm mais em partes diferentes do carro.Quando removi td a suspenção traseira do meu carro para fazer nova,aproveitei e mexi no fundo dele.Tinha alguns ponto de ferrugens os quais antes mandei fazer,após isso raspei td até na lata.Passei fundo,pintei td na cor do carro e inclusive com verniz!Já a suspenção antes de colocar td novo,tbm foi raspata,pintada e td mais...mandei inclusive zincar tds os parafusos,ficou muito bom.Parabens pelo seu trabalho,ficara zerado

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 11 Jul - 20:17:28

Opala 77 escreveu:Olha,pelo que percebi vc tem bastante talento para reformas!!Já fiz algumas coisas sosinho tbm mais em partes diferentes do carro.Quando removi td a suspenção traseira do meu carro para fazer nova,aproveitei e mexi no fundo dele.Tinha alguns ponto de ferrugens os quais antes mandei fazer,após isso raspei td até na lata.Passei fundo,pintei td na cor do carro e inclusive com verniz!Já a suspenção antes de colocar td novo,tbm foi raspata,pintada e td mais...mandei inclusive zincar tds os parafusos,ficou muito bom.Parabens pelo seu trabalho,ficara zerado

Obrigado, espero que fique bom mesmo,

Mas concordo com vc, tem que por a mão na massa, quando a gente faz o prazer no resultado é muito maior.

Desde moleque eu meto a mão mesmo, quando acerto, comemoro, quando não consigo chamo alguem para fazer e fico de olho para aprender, fazia muito isto no caminhão do meu pai (o que resultou em alguns tabefes) e contonuo, e cheguei a conclusão quando a gente faz para a gente mesmo sem conhecimento tecnico o trabalho fica muito melhor.

No momento tive que pausar o preto, pois tenho que manter um andando, como o Branco deu problema de direção e ao tirar vi que a suspensão não etava zerada, estou fazendo a direção/suspensão do Branco (as peças estão demorando a chegar, pois estou trocando toda ela e todos os seus componentes), para voltar com força total para o Preto.

Atualmente ele esta proximo a isto

Grande abraço e boa sorte

Marcos

Opala 77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Modelo do carro : Opala especial 77
Cilindros : 4 cc

Mensagem por Opala 77 em Sex 31 Jul - 19:42:47

Marcos,vc tem duas maquinas!!!O branco já zerado e o preto em faze de restauração,parabens!Eu tenho um só e já sou feliz imagina com dois,rsrs!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 31 Jul - 21:03:41

Opala 77 escreveu:Marcos,vc tem duas maquinas!!!O branco já zerado e o preto em faze de restauração,parabens!Eu tenho um só e já sou feliz imagina com dois,rsrs!

Olá colega, é verdade, mas já tenho outros planos, pretendo terminar até o meio do proximo ano o Preto e depois comprar uma fuca até no maximo 64 para montar um 2300cc

E olha que estava procurando um fusca para comprar, como não achei nenhum do meu gosto, vi este opala Branco a não resisti

Grande abraço

Marcos

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Ago - 9:50:24

^Marcos^ escreveu:...pretendo terminar até o meio do proximo ano o Preto ...

Pensei que ia ver esse carro pronto logo, Sad Sad Very Happy
Boa sorte

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 13:04:13

thallisguimaraes escreveu:
Boa sorte

É Thallis, eu tambem gostaria, mas infelizmente coisas do tipo a maquina de lavar quebrou, a geladeira queimou e o supermecado aumentou os preços, afetam o andamento do serviço.

Mas o importante é ter fé

[]'s

Marcos

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Sab 1 Ago - 13:06:32

Não sei se só eu q sou louco mas eu acho bacana qdo demora pois se acaba rápido passa um tempinho tu já fica com vontade de mexer denovo..hehe.. aí infelizmente no meu caso acabo vendendo o carro e comprando outro!

Abraxxx!!

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463

Mensagem por SânzioAntonio em Sab 1 Ago - 16:16:12

^Marcos^ escreveu:
Boa sorte

É Thallis, eu tambem gostaria, mas infelizmente coisas do tipo a maquina de lavar quebrou, a geladeira queimou e o supermecado aumentou os preços, afetam o andamento do serviço.

[]'s

Marcos

Além do quê, é você e sua esposa mexendo no carro. E provavelmente tem outros afazeres...
Mas boto fé. Eu é que não curto soldar, se curtisse, eu já teria começado a catar uns podres (padrão santana, vidro traseiro sempre) que tem no santana daqui de casa...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 1 Ago - 19:50:53

Adrianofb escreveu:Não sei se só eu q sou louco mas eu acho bacana qdo demora pois se acaba rápido passa um tempinho tu já fica com vontade de mexer denovo..hehe.. aí infelizmente no meu caso acabo vendendo o carro e comprando outro!

Abraxxx!!

Já fiz muito isto, fazer o carro, deixar zerado, ficar de saco cheio e termina vendendo o carro e depois começa tudo de novo.

Agora não cansei de deixar carro zerado e depois comprar bost$, agora faço para mim e não vendo, só se for por algum motivo muito importante

[]'s

Marcos

SânzioAntonio escreveu:
^Marcos^ escreveu:
Boa sorte

[]'s

Marcos

Além do quê, é você e sua esposa mexendo no carro. E provavelmente tem outros afazeres...
Mas boto fé. Eu é que não curto soldar, se curtisse, eu já teria começado a catar uns podres (padrão santana, vidro traseiro sempre) que tem no santana daqui de casa...

É verdade, mas como não temos filhos, é menos dificil, mas mesmo assim tem uns comtratempos é normal.

Mas vamos lá mete a mão na massa e faz o Santanão

[]'s

Marcos

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 392

Mensagem por Grande Rafa em Sab 12 Set - 21:33:50

Boa noite Marcos, gostaria de saber como anda a restauração do seu opalão Preto. um abraço.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 13 Set - 17:13:32

Grande Rafa escreveu:Boa noite Marcos, gostaria de saber como anda a restauração do seu opalão Preto. um abraço.

Olá Rafa,

No momento parada, estou finalizando o Branco para voltar a mexer no Preto

[]'s

Marcos

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 27 Set - 17:11:08

Voltei ontem a dar um trampo no Opala, começei a lixar a Poliester do paralama direito (umas das piores peças do carro)

A poliester esperando par ser lixada

Preparando o remendo para aplicar massa

A parte interna do paramala, vai dar trabalho

.

Na semana que vem posto o paralama terminado

[]'s

Marcos

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Dom 27 Set - 19:05:03

É isso aí Marcos, o negocio é não desanimar. Vc mesmo que faz os remendos da lata? muito bem alinhadinho o paralama na foto. Vai de preto cadilac nele? posso dizer que fica lindo se pintar desse preto, pois o meu é assim. No centro de curitiba uma vez um cara qualquer com um renaut clio preto me perguntou no transito como eu deixava tão brilhante o opalão, falei que era o tipo de tinta do carro pro cara, o cara ficou pasmo . Um abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 27 Set - 19:08:56

Grande Rafa escreveu:É isso aí Marcos, o negocio é não desanimar. Vc mesmo que faz os remendos da lata? muito bem alinhadinho o paralama na foto. Vai de preto cadilac nele? posso dizer que fica lindo se pintar desse preto, pois o meu é assim. No centro de curitiba uma vez um cara qualquer com um renaut clio preto me perguntou no transito como eu deixava tão brilhante o opalão, falei que era o tipo de tinta do carro pro cara, o cara ficou pasmo . Um abraço

Olá Rafa, tudo bem?

A solda é uma amigo funilerio que faz, mas levo as partes já cortadas para ele

Vou usar Preto Formal (GM 73), que na verdade é o Preto Cadilac, Onix entre outros, só muda a montadora, só não decidi se vai ser PU ou Poliester, vou falar com o SAC da Wanda e ver o que eles me aconselham.

Grande abraço

Marcos

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Dom 27 Set - 19:22:59

^Marcos^ escreveu:
Grande Rafa escreveu:É isso aí Marcos, o negocio é não desanimar. Vc mesmo que faz os remendos da lata? muito bem alinhadinho o paralama na foto. Vai de preto cadilac nele? posso dizer que fica lindo se pintar desse preto, pois o meu é assim. No centro de curitiba uma vez um cara qualquer com um renaut clio preto me perguntou no transito como eu deixava tão brilhante o opalão, falei que era o tipo de tinta do carro pro cara, o cara ficou pasmo . Um abraço

Olá Rafa, tudo bem?

A solda é uma amigo funilerio que faz, mas levo as partes já cortadas para ele

Vou usar Preto Formal (GM 73), que na verdade é o Preto Cadilac, Onix entre outros, só muda a montadora, só não decidi se vai ser PU ou Poliester, vou falar com o SAC da Wanda e ver o que eles me aconselham.

Grande abraço

Marcos

Boa noite Marcos, desculpe a ignorância, o meu é preto PU, qual seria a diferença entre a poliester e a PU? Pena ter dado problema no cardã do seu opalão Branco, parecia estar tão bem feito, pra ter que trocar a cruzeta foi sério então. valeu e boa semana

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 27 Set - 19:54:17

Grande Rafa escreveu:Boa noite Marcos, desculpe a ignorância, o meu é preto PU, qual seria a diferença entre a poliester e a PU? Pena ter dado problema no cardã do seu opalão Branco, parecia estar tão bem feito, pra ter que trocar a cruzeta foi sério então. valeu e boa semana

Na verdade o que aconteceu com o cardan, foi que o boneco que consertou, não "percebeu" que a luva tambem estava com uma pequena folga onde vai o rolete, e quando fui usar o carro, a trava da cruzeta escapou, fazendo com que o rolete da luva saisse, e o carro teve que voltar de guincho para casa.

Mas já comprei uma luva nova o outra cruzeta, deixar para balancear maus achei outrop mala, que não terminou neste fim de semana, vou pega-lo amanhã.

A tinta Poliester é um pouco mais fina que o Esmalte Poliuretano e tem que envernizar, a cobertura do PU é maior, mas o acabamento do Poliester me parecer ser mais fino.

Mas de qualquer forma, vou ver a opinião dos tecnicos da Wanda, pois são eles que estão me dando suporte

[]'s

Marcos

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos

Mensagem por opalãotyson em Dom 27 Set - 20:29:37

Belo trabalho, até agora vi muito dedicação e esmero nas peças já trabalhadas, se todos os profissionais do ramo fossem assim, seria muito gratificante, feliz é voce que pode fazer o teu proprio carro e não depender da boa vontade de muitos "funileiros" que se dizem profissionais
Queria ter este "DOM" seria uma alternativa contra o stresse do dia a dia!! PARABENS

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 27 Set - 20:43:45

opalãotyson escreveu:Belo trabalho, até agora vi muito dedicação e esmero nas peças já trabalhadas, se todos os profissionais do ramo fossem assim, seria muito gratificante, feliz é voce que pode fazer o teu proprio carro e não depender da boa vontade de muitos "funileiros" que se dizem profissionais
Queria ter este "DOM" seria uma alternativa contra o stresse do dia a dia!! PARABENS

Brigadão

Na verdade, gosto de mexer desde pequeno, no começo desmontava e tinha que chamar mecanico para montar, depois de ver como ele consertava, desmontava de novo a depois montava. Atualmente faço tudo, só levo em oficina quando não tenho a ferramenta, mas em geral já levo no jeito.

Grande abraço

Marcos

Helizandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 298
Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc

Mensagem por Helizandro em Seg 28 Set - 4:19:01

sonho de consumo esse teu opala branco!!!!!!!!!!
abração

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 28 Set - 9:28:56

Helizandro escreveu:sonho de consumo esse teu opala branco!!!!!!!!!!
abração

Olá, na verdade meu Xodó é o Preto tenho desde 1992, mas este Branco desde 2007, esta se tornando membro importante da familia, minha ideia era vende-lo para pegar uma fuca 1/2 nada, mas já estou revendo meus objetivos

Grande abraço

Marcos

vagnerpb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202

Mensagem por vagnerpb em Seg 28 Set - 10:43:35

esse brancão tambem ta bonito!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 4 Out - 17:47:17

Continuando ..............

Poliester no remendo

Lixado

Remendo lixado

Com Wash Primer aplicado

Sds

Marcos

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652

Mensagem por midobar em Seg 5 Out - 16:02:53

É isso aí Marcos devagar vai ficando zero heim... parabéns.

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Seg 5 Out - 16:26:26

Boa tarde Marcos, já decidiu qual a tinta que irá usar no opalão? Estou com uma curiosidade, como vc consegue saber onde lixar a poliester para deixar a lata lisa?? vc passa alguma coisa (líquido) para espelhar e ver se fica plaino no reflexo da lata?(foi uma idéia minha kkkk) digo, como consegue deixar sem ondulações? abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 5 Out - 17:39:54

midobar escreveu:É isso aí Marcos devagar vai ficando zero heim... parabéns.

É mesmo, devagar se vai ao longe

[]'s

Grande Rafa escreveu:Boa tarde Marcos, já decidiu qual a tinta que irá usar no opalão? Estou com uma curiosidade, como vc consegue saber onde lixar a poliester para deixar a lata lisa?? vc passa alguma coisa (líquido) para espelhar e ver se fica plaino no reflexo da lata?(foi uma idéia minha kkkk) digo, como consegue deixar sem ondulações? abraço

Olá Rafa,

Vou pintar de Poliester, como é envernizada, acredito que ficará melhor é terá uma boa durabilidade.

Para saber onde existe ondulações, vc usa a mão.
Areas onduladas devem ser lixadas com taco (eu uso de madeira), vc vai lixando e passando a mão na peça, vc "sente" o defeito, se esitiver baixo (mais massa), se estiver alto (rebater), se a peça estiver muito ondulada, deve-se primeiro limar para tirar o maximo de ondulação possivel, pois a massa (polieter ou plastica) é para nivelar e não para moldar a peça e deve ficar o mais fina possivel.

Faz um teste, em um carro qualquer passe a mão aberta na lateral, deslize a mão sobre a peça, escolha um carro liso e outro ondulado para vc sentir os defeitos

[]'s

Marcos

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Mensagem por jffersonave em Seg 5 Out - 18:00:40

é isso ai amigo ,tem um ditado que diz quer bem feito faça voce mesmo,quando a gente faz o capricho é melhor.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 10 Out - 18:55:02

Decidi trocar as 4 portas, pois as minhas mesmo com a folha zerada, haviam sido cortadas para colocação de alto falantes.

Comprei hoje 4 portas de um opala 91 (Viatura da Policia civil), as portas estão muito boas, vou trocar as 4 folhas de porta (devido a maçaneta) e vou aproveitar para dar uma boa protegida contra ferrugem (futura) por dentro das portas

as portas

.
Depois de limpas
.

.
retirando a folha de porta
.

por hoje é só isto

[]'s

Marcos

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 10 Out - 19:45:10

So agora entendi o porque de trocar as portas, rsrsrs, e pareceu tao facil tirar as folhas, so pareceu, deve dar um canseira, mas boa sorte ai!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 10 Out - 20:55:01

thallisguimaraes escreveu:So agora entendi o porque de trocar as portas, rsrsrs, e pareceu tao facil tirar as folhas, so pareceu, deve dar um canseira, mas boa sorte ai!

Obrigado,

Quero ver se acerto na colocação da folha, pois vai ser a primeira vez que faço este tipo de serviço

[]'s

Marcos

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 10 Out - 21:33:16

Marcos meu velho, sempre dando exemplo de cuidado e capricho com os carros!
Parabéns meu amigo

O carro merece o dono que tem!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jffersonave em Dom 11 Out - 9:49:05

e ae latoeiro profissional,se dizendo desintendido mais manja pacas hem,é isso mesmo,quando as portas são muito mexida vira um transtorno,mais ai pelo que vi estas porta tão filé vai ser mumu.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Dom 11 Out - 9:58:09

Cada vez q eu vejo as fotos fico com mais inveja (sem maldade alguma) do espaço q tu tem pra trabalhar, aqui em casa pra eu conseguir um cantinho pra por o motor q eu farei tive de remanejar todas as prateleiras de um quartinho de bagunça aqui... hehe...

Abraxxx!!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 11 Out - 13:59:34

Marcelo Pitbull escreveu:Marcos meu velho, sempre dando exemplo de cuidado e capricho com os carros!
Parabéns meu amigo

O carro merece o dono que tem!

Muito obrigado Marcelo,

Estamos sempre apredendo, e tentando passar um pouco do sufoco para os colegas

Grande abraço

jffersonave escreveu:e ae latoeiro profissional,se dizendo desintendido mais manja pacas hem,é isso mesmo,quando as portas são muito mexida vira um transtorno,mais ai pelo que vi estas porta tão filé vai ser mumu.

Que latoeiro que nada, sou um reles Tecnico em Telecom e muito Mexilão na verdade.

O que fiquei um pouco decepcionado com o fabricante, é que na dobra da folha não existe nenhuma proteção na chapa, por isto que é muito dificil achar uma porta que não esteja podre, vou tentar dar uma melhorada nas minhas

Grande abraço

Adrianofb escreveu:Cada vez q eu vejo as fotos fico com mais inveja (sem maldade alguma) do espaço q tu tem pra trabalhar, aqui em casa pra eu conseguir um cantinho pra por o motor q eu farei tive de remanejar todas as prateleiras de um quartinho de bagunça aqui... hehe...

Abraxxx!!

É que, sou só eu e a Marcia (não temos filhos), sobra um pouco de
espaço e tempo para fazermos o que gostamos, já os colegas casados tem
que dividir o tempo com os pimpolhos

abração

Marcos

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Dom 11 Out - 16:39:44

^Marcos^ escreveu: O que fiquei um pouco decepcionado com o fabricante, é que na dobra da folha não existe nenhuma proteção na chapa, por isto que é muito dificil achar uma porta que não esteja podre, vou tentar dar uma melhorada nas minhas

Buenas Marcos, sempre na ativa né? estava vendo as portas que vc está trabalhando, estão bem conservadas pela foto, realmente na junção da folha externa com a interna da porta não tem proteção, o que vc pretende colocar ali antes de montar? vc irá trocar as portas de trás tb? se puder tire umas fotos da porta sem a folha externa para ver como é por dentro. vc vai por as folhas que estavam nas portas antigas? abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 11 Out - 17:40:18

Grande Rafa escreveu:
^Marcos^ escreveu: O que fiquei um pouco decepcionado com o fabricante, é que na dobra da folha não existe nenhuma proteção na chapa, por isto que é muito dificil achar uma porta que não esteja podre, vou tentar dar uma melhorada nas minhas

Buenas Marcos, sempre na ativa né? estava vendo as portas que vc está trabalhando, estão bem conservadas pela foto, realmente na junção da folha externa com a interna da porta não tem proteção, o que vc pretende colocar ali antes de montar? vc irá trocar as portas de trás tb? se puder tire umas fotos da porta sem a folha externa para ver como é por dentro. vc vai por as folhas que estavam nas portas antigas? abraço

Olá Rafa, tudo bem?

Não dá para parar né, senão o Opaleta não sai do cavalete rs.

Bom nas portas vou fazer o seguinte: vou limpar por dentro sem a folha, pois tem um tipo de cola laranja sobre o fundo, vou remover toda a ferrugem do quadro (Ferrox, lixa, escova etc..) ai vou aplicar um fundo fosfatizante que um amigo me indicou, (ele é usado em casco de embarações), depois vou dar uma demão de tinta Duco imitando o erverdeado do fundo original, farei isto tambem por dentro da folha e depois coloco a folha, ao final passo uma demão de KPO (alisado com Thinner) sobre a dobra da folha, imitando o original.

[]'s

Marcos

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 11 Out - 17:42:45

Quadro da porta dianteira com um tipo de cola por dentro, todas elas tem

.
As folhas retiradas

.
O quadro da porta trazeira

.
A ferrugem aparece por baixo do KPO, já que nem o quadro nem a folha recebem tratamento anti ferrugem

[]'s

Marcos

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Ter 13 Out - 11:27:54

Bom dia Marcos,é, realmente eles pecaram no acabamento das portas (entre chapas) mas provavelmente é assim nas outras marcas tb. Estão conservados os quadros dessas portas, s[o dar um "trato" nelas. Tb acho que resolve com o fosfatizante, principalmente de embarcações, tenho um amigo que tem uma marina (garagem de barcos e conserto), vou comentar com ele sobre marcas e aplicações desse fosfatizante. abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 18 Out - 18:07:49

Bom, como ainda não comprei as folhas de porta, começei a mexer no capo, que já havia removido a parte de fora, agora começei e remover a parte de dentro, que é uma carniça para fazer

.
Lembrando que meu Opala era Militar

.

.
O capo na gaiola

.
A tinta pulando, parece que não mas tem 50 e 10 camadas de tinta ai

.
Só consegui remover metade hoje

.
O Draculão ficou com uma cara estranha desmontado

[]'s

Marcos

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 18 Out - 18:18:14

Nao sabia que ele tinha servido, se apresentou com 18 anos? rsrsrs
Vai manter esses detalhes no carro?

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 18 Out - 18:49:44

thallisguimaraes escreveu:Nao sabia que ele tinha servido, se apresentou com 18 anos? rsrsrs

Ele veio do Leilão do Collor, vou refazer o numero em baixo do capo e deixar a plaquetinha na lateral do paralama

[]'s

Marcos

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 18 Out - 18:58:59

Muuuuuuito bom hein!

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Dom 18 Out - 21:30:41

capricho nos mínimos detalhes. Marcos, não tem como usar as folhas das portas antigas? Essa capa que vc usa para cobrir o opalão, to querendo comprar uma, tem idéia quanto custa e onde consigo? abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 19 Out - 5:17:56

Grande Rafa escreveu:capricho nos mínimos detalhes. Marcos, não tem como usar as folhas das portas antigas? Essa capa que vc usa para cobrir o opalão, to querendo comprar uma, tem idéia quanto custa e onde consigo? abraço

Olá Rafa,

Na hora de retirar a folha, amassa, acho melhor nem perder tempo, esta capa custa cerca de R$ 100,00, tem em diversos lugares, Mercadocar Duque de Caixias etc..

[]s

Marcos

ronaldo6ccT.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Modelo do carro :
Opala Cupe 1972 Vermelho
Cilindros : 6cc turbo injetado

Mensagem por ronaldo6ccT. em Ter 20 Out - 15:29:38

Nada como poder fazer tudo em casa......
Parabens e boa sorte !

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 21 Out - 16:35:47

ronaldo6ccT. escreveu:Nada como poder fazer tudo em casa......
Parabens e boa sorte !

Olá Ronaldo,

Obrigado, fazer em casa tem a demora e acredito ser para mim uma vantagem, pois não afeta tanto o orçamento da familia

Parabens tambem pelo seu Opalão que esta ficando um show a parte

[]'s

Marcos

rcarlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Modelo do carro : Opala 73 - especial
Cilindros : 6 CIL

Mensagem por rcarlos em Qua 21 Out - 20:08:16

^Marcos^ escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Nao sabia que ele tinha servido, se apresentou com 18 anos? rsrsrs

Ele veio do Leilão do Collor, vou refazer o numero em baixo do capo e deixar a plaquetinha na lateral do paralama

[]'s

Marcos

Marcos!!!

Parabens pela viatura. Pelo estado das peças é dificil acreditar que tenha pertencido ao EB.
Com relação a plaquinha faz parte do controle interno da organização militar a que pertencia o veiculo, ja o numero pintado na parte interior do Capo dianteiro segue as normas de identificação do Exercito Basileiro, identificando cada veiculo do Exercito, tendo seu controle exercido pela Diretoria de Manutenção sediada em Brasilia- DF.
Uma pequena contribuição para fins de histórico.
Abs Carlos

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 24 Out - 15:37:28

rcarlos escreveu:
^Marcos^ escreveu:

[]'s

Marcos

Marcos!!!

Parabens pela viatura. Pelo estado das peças é dificil acreditar que tenha pertencido ao EB.
Com relação a plaquinha faz parte do controle interno da organização militar a que pertencia o veiculo, ja o numero pintado na parte interior do Capo dianteiro segue as normas de identificação do Exercito Basileiro, identificando cada veiculo do Exercito, tendo seu controle exercido pela Diretoria de Manutenção sediada em Brasilia- DF.
Uma pequena contribuição para fins de histórico.
Abs Carlos

Valeu rcarlos,

Muito obrigado pelas explicações

[]'s
Marcos

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jffersonave em Sab 24 Out - 16:31:54

ola marcos,o melhor de tudo é que não se estravião as peças e parafusos como acontece em augumas oficinas ,he he.,nossa esse opala tem historia hem!

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 25 Out - 18:23:16

Terminei de remover o capo, forma 2 finais de semana só para remover por dentro, eta trampinho chato

O piro é que tunha massa plastica tampando 2 buracos nas pontas do capo, cortei para na proxima semana levar para soldar

.
Passei Ferroz para proteger até a semana que vem,

A parte de cima tem que preparar, pois tem um defeitinhos, não sei se aqui uso poliester ou estanho, até semana que vem decido

por hora é isto

[]'s

Marcos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:02:12

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:02:12