Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

fabinhoromao, joaoc, oXLS, Paulo Corso, renelousada

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

RECEBI UMA PROPOSTA NO DIPLOMATA! OPINIÃO DE VCS!

Compartilhe

Ademilsontr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : Diplomata 88 Chateu
Cilindros : 6Cil

RECEBI UMA PROPOSTA NO DIPLOMATA! OPINIÃO DE VCS!

Mensagem por Ademilsontr em Sex 23 Ago - 21:33:03

Boa Noite! hje eu recebi uma proposta pra trocar meu diplomata num omega australiano 99, tudo funcionando.. cambio automatico ok, motor ok, o unico defeito é a lanterna traseira quebrada.. eo radio que esta sem.. não sei se todos sabem.. mas comprei o diplomata domingo.. peguei ele segunda cedo.. na terça e quarta adaptei freios a disco na trazeira.. na quinta quase pacotei testando o carro.. e hje recebi essa proposta!.. peguei ele por 16.. (fipe 12) ea fipe da omega é 19 900.. estou tentado a fazer! será que vale a pena ou estou esquecendo de algo ? tenho planos de comprar um 73 (grande sonho) ou quem sabe achar um bem restaurado e trocar nela.. oque achão ? sera que estou sendo muito trambiqueiro por pegar o carro na segunda e vender na sexta ?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Re: RECEBI UMA PROPOSTA NO DIPLOMATA! OPINIÃO DE VCS!

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 23 Ago - 21:41:51

ta esquendo q omega australiano é mt desvalorizado...eu n trocava..

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 23 Ago - 21:46:52

cara, eu acho aquele omega muito bonito, grandão, chamativo, muito confortável..mas tem peças caras, muitas difíceis de achar, manutenção cara, consumo alto e se pegar é risco alto de casamento..

pra pegar esse tipo de carro não pode importar em gastar uma graninha a mais na manutenção, pq vai ser necessário.. não é um carro pra qualquer um..

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6

Mensagem por turcão em Sex 23 Ago - 22:19:11

consumo alto??? quem bebe pra baraio é o opala.

esse omega tem um cambio super longo... 120 na estrada não está nem a 2000 giros.

o unico problema desse carro é que tem dificil mercado... compra quem gosta mesmo. se pensar em compra como investimento meu amigo... esquece.

eu trocaria por um omega cd 4.1 completo de tudo... com acabamento em madeira e tal... eu não trocaria num australiano.

Ademilsontr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ademilsontr em Sex 23 Ago - 22:22:09

então.. a parte de mecanica não é problema.. tenho amigos mecanicos.. donos de retificadora.. torno.. distribuidora de peças.. rolistas de carros.. a lista amizades é grande!
então esses fatores pra min não sao problemas.. é pq ano que vem eu ia tirar um carro zero.. (corsa) mais desvaloriza demais.. então pensei em pegar a omega pra viajar..
eo dinheiro do consorcio eu comprar um carro antigo.. que não desvaloriza.. entende ? esse opala vem me pertubando as ideias ultimamente.. http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_londrina/gm___chevrolet_opala_6cc_turbo_weber_40_17328354.htm?&last=1 quem sabe daqui uns dias dai.. gostaria de saber em se tratando de durabilidade.. conforto.. segurança.. é tão bom carro quanto o omega mais antigo.. pelo negocio que estou fazendo.. se ela baixar 1000 por ano.. e eu ficar com ela 4 anos.. não vai me entrar como prejuiso ainda.. pior seria eu pegar um carro zero que ja desvaloriza só de tirar da agencia.. uma coisa que vou ver amanhan é o valor do seguro e ipva.. que podem ser fatos decicivos pra min dai..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7870
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 23 Ago - 22:24:56

Não faça isso...se esse omega fosse bom negócio o dono não estaria querendo trocar no Diplomata..isso aí é bucha...é a mesma coisa quando aparece um cara querendo te empurrar carro novo financiado faltando parcelas pra pagar....tem gente q acha q todo opaleiro é trouxa...

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Sex 23 Ago - 22:36:09

eu nao iria nem a pau EU NEH

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Sex 23 Ago - 23:09:14

Eu tbm não trocaria não...'quando a esmola é muita...o santo desconfia'...Rrrsss!!...mas cada um é cada um...não pode é fazer negócio e depois se 'arrepender'...aí é andar pra trás...Rolling Eyes

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sex 23 Ago - 23:20:44

Eu também não trocaria o opalão em um omega desses não.

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8

Mensagem por pontespunk em Sex 23 Ago - 23:36:50

É... eu não trocaria também, e ja tive omega, vectra.... sucessores
Opala é Opala, vc não tira onda de Omega quanto em um Diplomata, assim se for pensar em conforto... confiabilidade em estrada ou algo do tipo... vá para os novos e sim, vai perder dinheiro com desvalorização, porém vc tem confiabilidade... se seu sonho é um 73 kkkkkkk esquece conforto...
Enfim.... ta indo contra total do seu sonho... se precisa de um carro pra baixo consumo e pra pegar estrada... nem Omega e Diplo vai servir então (consumo principalmente)
E NUNCA que um Omega vale 19 conto.... na minha região tem as naves por 13.. 14 (CD 4.1)
Tem uma aqui que pedem 21.000, ela tem 40.000km originais, manual e os cambau... parece que saiu da concessionária.
Acho que de carros baratos que oferecem tudo de boa qualidade... seria um Vectra, esses 98, 2000... pra mim é o melhor entre custo x benefício.

cae
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 347
Modelo do carro : opala comodoro 78
Cilindros : 6 Cil original, 250s MC

Mensagem por cae em Sab 24 Ago - 0:17:35

nunca que eu trocaria

Ademilsontr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ademilsontr em Sab 24 Ago - 3:47:24

pontespunk escreveu:É... eu não trocaria também, e ja tive omega, vectra.... sucessores
Opala é Opala, vc não tira onda de Omega quanto em um Diplomata, assim se for pensar em conforto... confiabilidade em estrada ou algo do tipo... vá para os novos e sim, vai perder dinheiro com desvalorização, porém vc tem confiabilidade... se seu sonho é um 73 kkkkkkk esquece conforto...
Enfim.... ta indo contra total do seu sonho... se precisa de um carro pra baixo consumo e pra pegar estrada... nem Omega e Diplo vai servir então (consumo principalmente)
E NUNCA que um Omega vale 19 conto.... na minha região tem as naves por 13.. 14 (CD 4.1)
Tem uma aqui que pedem 21.000, ela tem 40.000km originais, manual e os cambau... parece que saiu da concessionária.
Acho que de carros baratos que oferecem tudo de boa qualidade... seria um Vectra, esses 98, 2000... pra mim é o melhor entre custo x benefício.
o 73 que eu falei não seria pra viagens.. e sim pra rodar fds! Very Happy  e se o omega fosse um bom negocio eu deixaria pra viajar! cheers   pra andar dia de semana aqui tem moto..
no caso eu ia comprar um 73 e ficar com 2 carros.. nao espero conforto nenhum de um opala 7x e sim um motorzão! What a Face 
mas no fundo eu ja tinha este penssamento! só precisava de um empurrãozinho pra desistir! UAHEuAHEuAHEuaHUeh vlw a todos! não vou fazer negocio!

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4

Mensagem por Claudio C. Cid em Sab 24 Ago - 8:48:21

Ademilsontr escreveu:
pontespunk escreveu:É... eu não trocaria também, e ja tive omega, vectra.... sucessores
o 73 que eu falei não seria pra viagens.. e sim pra rodar fds! Very Happy  e se o omega fosse um bom negocio eu deixaria pra viajar! cheers   pra andar dia de semana aqui tem moto..
no caso eu ia comprar um 73 e ficar com 2 carros.. nao espero conforto nenhum de um opala 7x e sim um motorzão! What a Face 
mas no fundo eu ja tinha este penssamento! só precisava de um empurrãozinho pra desistir! UAHEuAHEuAHEuaHUeh vlw a todos! não vou fazer negocio!

EU, não trocaria NEM @&¨$#*!!!
Geral aqui é suspeito pra falar, (claro isso é um clube de OPALEIROS...) Laughing Laughing Laughing 
Por onde a gente passa, nego puxa papo, vem perguntar do carro, elogia, etc etc etc...
Mesmo sendo um carrão, DUVIDO que isso aconteça da forma como é quando você é dono de um belo Opala!!!
Curta sua onda e sua carreta... Mais dia menos dia o sonho do seu "antigão" se realiza.
Só minha humilde opinião.

OpaleiroATEOFIM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 568
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sab 24 Ago - 9:18:01

Bom na minha opniao eu nao trocaria de forma alguma uma pq vc cabo de pegar o carro e nem usufluiu dele ainda direito segundo q omega e gastao quebro tal peça e um parto pra axar meu pai teve um desse dae sofremos dimais nunka mais compro omega na vida final do omega????? troco em gado pq ngm queria a tal bomba kkkkkk triste situaçao

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por turcão em Sab 24 Ago - 14:52:15

a pior coisa que existe é perguntar sobre ºtrocar um opala por outro carro em forum de opaleiro.

em termos de conforto, dirigibilidade, desempenho, estabilidade, o opala não chega nem no estepe do omega australiano.

o problema que brasileiro é acostumado com brasilia, corcel... então quando chega um carro nesse nivel, como do omega australiano, que precisa manter uma manutenção preventiva e tals, o brasuca compra um carro desse e roda até começar os problemas.
daí, como desvalorizou um monte, cai na mão de um outro que faz um monte de gatilho pro carro rodar.

por isso que é muito pouco provavel pegar um carro desses bom. o omega antecessor é a mesma coisa... ja vi vendendo por 5 mil um 3.0, e tb ja vi vendendo por 15 mil (carro estado de zero).

o problema nosso - brasileiros - é que como a tecnologia tá chegando só agora, o povo ainda não tá acostumado com manutenção... roda até quebrar. era como os fusquinhas, que o cara andava com um alicate, uma chave de fenda e um arame no porta luvas. quebrou, parou, conserta ali mesmo. convivemos mais de 50 anos com essa cultura.

daí quando vem os 16V por exemplo, que são a maioria na europa... o brasileiro fala assim: sai fora dessa bucha... 16v não presta. claro que não vai prestar!!! o cara usa só oleo de 7,99 no motor, não troca filtro, não troca correia dentada... daí meu amigo, a bucha estoura com o próximo dono.

resumindo: eu não pegaria esse omega só pelo mercado restrito que ele tem... querer comparar esse omega com um opala!! sem condições né!!.

e opala tb é ruim pra baraio de negócio. o povo adora vem um seis bocas rodando,babam e tal, pagam pau e tal... mas pergunte se querem um???

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Ago - 19:40:42

turcão escreveu:a pior coisa que existe é perguntar sobre ºtrocar um opala por outro carro em forum de opaleiro.

resumindo: eu não pegaria esse omega só pelo mercado restrito que ele tem... querer comparar esse omega com um opala!! sem condições né!!.

e opala tb é ruim pra baraio de negócio. o povo adora vem um seis bocas rodando,babam e tal, pagam pau e tal... mas pergunte se querem um???
É verdade, não dá pra comparar o Omega com o Opala né...é claro que o Opala é muito melhor...rs

Ao contrário do que muitos pensam, Opala é fácil de vender sim...tem uma rapaz aqui na minha cidade que pegou um Diplomata 88 caracterizado para 92 e vendeu em 2 semanas..e teve outro que vendeu um Diplomata preto 92 por 25.000....OK.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Mensagem por Erthal em Sab 24 Ago - 19:44:03

É casamento na certa, depois você não vende esse omega nunca. Ele só está oferecendo um carro que vale mais que o seu, porque não consegue vender pelo preço que vale.

Ademilsontr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ademilsontr em Sab 24 Ago - 19:49:22

então.. eu não fiz negocio.. até perguntei aqui pra ver se era vantagem.. pra desbaratinar o cara eu pedi 5 mil de volta uAHEuAHEuAHUEh.. se ele aparecer com o omega filé e com 5 barão ele leva o diplozão! certamente impossivel isso acontecer! se eu chasse um 73 em bom estado eu batia um rolo no diplomata aqui! mais é um inferno! quem tem não vende!

fernando opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z

Mensagem por fernando opaleiro em Sab 24 Ago - 20:04:26

eu nao trocaria o opala e classico e e omega ainda mais importado se tiver problemas futuros par arrumar vai correr a onde atras de peças muito dificil de peça
opal onde passa chama atençao

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8

Mensagem por pontespunk em Dom 25 Ago - 23:44:18

turcão escreveu:em termos de conforto, dirigibilidade, desempenho, estabilidade, o opala não chega nem no estepe do omega australiano.
Nossa turcão.... tu pegou pesado ae hein rsrs assim fere meu orgulho Opaleiro kkkkkkkkkkk,

Cara... Diplozão tudo zero e original... 6 caneco, aaahhhh uai vai ser bão de andar assim lá longe trem

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Seg 26 Ago - 0:06:20

turcão escreveu:a pior coisa que existe é perguntar sobre ºtrocar um opala por outro carro em forum de opaleiro.

em termos de conforto, dirigibilidade, desempenho, estabilidade, o opala não chega nem no estepe do omega australiano.

o problema que brasileiro é acostumado com brasilia, corcel... então quando chega um carro nesse nivel, como do omega australiano, que precisa manter uma manutenção preventiva e tals, o brasuca compra um carro desse e roda até começar os problemas.
daí, como desvalorizou um monte, cai na mão de um outro que faz um monte de gatilho pro carro rodar.

por isso que é muito pouco provavel pegar um carro desses bom. o omega antecessor é a mesma coisa... ja vi vendendo por 5 mil um 3.0, e tb ja vi vendendo por 15 mil (carro estado de zero).

o problema nosso - brasileiros - é que como a tecnologia tá chegando só agora, o povo ainda não tá acostumado com manutenção... roda até quebrar. era como os fusquinhas, que o cara andava com um alicate, uma chave de fenda e um arame no porta luvas. quebrou, parou, conserta ali mesmo. convivemos mais de 50 anos com essa cultura.

daí quando vem os 16V por exemplo, que são a maioria na europa... o brasileiro fala assim: sai fora dessa bucha... 16v não presta. claro que não vai prestar!!! o cara usa só oleo de 7,99 no motor, não troca filtro, não troca correia dentada... daí meu amigo, a bucha estoura com o próximo dono.

Po turcão, vc disse tudo agora, em relaçao, aos brasileiros e suas gambiarras, pura verdade se vc parar para pensar, tem muitas pessoas ao nosso redor mesmo, que so colocam.gasolina porque sem o carro nao anda, nada alem disso, ate o carro dar ficar quebrado na rua, e dopois o dono diser que o fabricante nao presta.

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por turcão em Ter 27 Ago - 22:06:21

mas eu nao falei mal de opala... eu tenho um coupe 88 e nao vendo por nada nesse mundo... ta a 12 anos comigo e deu mais despesas do que alegria. mas mesmo assim nao vendo.

mas esse omega australiano é projeto atual, tecnologia... é outra categoria.

opala é um carro bom... ótimo, para seu tempo. porem, entretanto, desde seu lançamento até sua ultima produção, em termos mecânicos sofreu poucas alterações, melhoramentos. isso por um lado é bom para os donos, ja que as peças mecânicas são praticamente as mesmas desde 1969. mas se fizer uma conta ràpida: 1992 - 1969 = 23 anos... 2013 - 1992 = 21 anos. CONCLUSÃO, um projeto com mais de 44 anos. comparar com um sedã atual é muita covardia.

agora se voltarmos nos anos 80, onde os nossos carros eram delrey, corcel, fusca, brasilia, fiat 147, uno, gol bx, belina, escort... fica dificil comparar com o conforto e desempenho de um opala.
ah tá, e tinham os carros que eram inacessiveis, eram para poucos, como o santa matilde, miura, gtb, dart, maverick, landau, galaxi, daí sim a briga fica boa... heheheheee

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 28 Ago - 10:01:55

Não dá pra negar q o Omega é um projeto mais moderno, seguro, prático..etc...não dá pra comparar nesse sentido, as coisas mudam muito..mas o Omega nunca vai ter uma coisa q o Opala tem: o espirito americano, muscle, carroceria garrafa de coca-cola...e tá aí até hoje, rodando com um motor de projeto da década de 40 (6 cc)..e com muito nego aí tirando tranquilo 200, 300 cv..e dando pau em muito carro moderno..e nem precisa de tanto..original já arrebenta um monte...

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4

Mensagem por Claudio C. Cid em Qua 28 Ago - 11:50:42

Veio um pra mim e falou (mais uma vez)...

-"Você quer vender???"

-"Vinte mil..." retruquei

-"Assim você não vende nunca!!!"

-"Exatamente... que bom que você entendeu!!!"

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por turcão em Qua 28 Ago - 23:15:41

como o tópico ja foi desvirtuado, vou falar que o opala foi um carro mal aproveitado pela GM.

ganhou o titulo de mito por causa do 250S.

mas pra mim, deveria ser assim: motor 4 cil do opala tinha que ir pros chevetes, o linguição (6 cil) tinham que ir pros sedãs por causa do torque em baixa e suavidade do motor (carro dos tiozãos e executivos, politicos) e o coupe merecia a mecânica do corvette. o problema que naquela epoca a tributação era feita pela potencia do motor, daí caparam o linguição.
o próprio motor do omega é capado de potencia. tiro isso pelas bmw m3 antigas que são 6 cil em linha e desenvolvem quase 300 cv original.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 28 Ago - 23:30:30

Economizei teclado rsrs...só acrescento que a real é que está doido pra se livrar do Opala...mas se "livrar" de Opala é comprar carro popular semi novo...ai sim esquece o que é consumo, esquece manutenção,esquece o que é abrir o capo, esquece o que é gastar com carro,esquece exploração e peça rara e cara...tipo....vai estar trocando um abacaxi doce por um bem azedo...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Set - 1:03:12

um amigo daqui tinha um omega 1999 australiano que bateram atras, coisa leve... trocar a chrash plate, uma lanterna com extensão de um lado só e parachoques... a seguradora do terceiro deu perda total no carro dele... preço de mercado 15 pilas e preço do conserto em 12... só a lanterna traseira tava orçada em quase 4k...

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 2 Set - 9:23:33

quem tem um carro desses tem q por em caixa de vidro nada pode acontecer pois é tudo caro e dificil de achar. n vale a pena comprar e muito menos trocar um opala por esse abacaxi. não procure sarna amigão...fique de opala q vc n se arrepende

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 2 Set - 10:01:25

Na boa...se você puder bancar, vai em frente...não estou dizendo só gasolina não, é poder vasculhar o mundo quando precisar de peças....arcar com os custos...taxas e etc.
E ter outro carro enquanto o seu omega fica no aguardo das peças.....

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 2 Set - 20:37:13

o cara não vai mais fazer negócio!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 2 Set - 21:22:44

branco 75 escreveu:o cara não vai mais fazer negócio!
Beleza...só peguei o bonde andando, meu vizinho queria um e acabou comprando um UNO.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Ter 3 Set - 12:50:34

pois é..se for carro p todo dia melhor um uno mesmo. bem q teu vizinho fez. esses carros (omega australiano e carros do genero) são um luxo mto caro não é mais p estar na mão de qualquer um..andando todo dia.. e é dificil achar um desses bom a venda!!!!!

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por turcão em Ter 3 Set - 20:05:21

uma lanterna por 4 mil??? quase 30% do valor do carro.

não quero mais o omega australiano. imagina o preço da lanterna do novo omega. como o omega é o top de linha dos sedãs da GM, fica aquela dúvida se a peça é cara mesmo ou eu que sou muito teso.

isso me lembra de um amigo que comprou um dodge zero... em vez de pagar a vista (tinha $$$ pra isso), financiou e pagava parcela de 5 mil cruzeiros. eu falei pra ele, bixo, vc é muito maluco...daí ele falou, maluco é o cara que ganha milão e encara um financiamento de 600 cruzeiros. só de renda de aluguel, minha familia recebe mais de 80 mil por mes. em vez de dar os 300 mil no carro, comprei mais um imóvel, aluguei e hj ele paga parte do meu dodge.

mas ainda não desisti de ter um omega cd top (com todos os opcionais) e um calibra na minha garagem.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Ter 3 Set - 20:13:56

Eu curto o ômega australiano...acho um carro muito bonito e bom. Mas, coo todo carro importado usado, tem problema no que diz respeito a encontrar peças de reposição. E o preço delas é beeeemmmm alto!

Há um tempo eu soube que a revisão de freios do ômega australiano, incluindo troca de discos, gira em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais)...não sei se é verdade, mas que assusta, assusta!!Shocked Shocked Shocked 

Nem sei te dizer quantas peças para opala você compra com um dinheiro desses..

Além disso, tem outros problemas: IPVA alto, mão de obra dos mecânicos cara, seguro caro...etc.

Por todos esses motivos, eu não trocaria um Opalão por um ômega australiano não.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Ter 3 Set - 21:58:46

turcão escreveu:uma lanterna por 4 mil??? quase 30% do valor do carro.

não quero mais o omega australiano. imagina o preço da lanterna do novo omega. como o omega é o top de linha dos sedãs da GM, fica aquela dúvida se a peça é cara mesmo ou eu que sou muito teso.

isso me lembra de um amigo que comprou um dodge zero... em vez de pagar a vista (tinha $$$ pra isso), financiou e pagava parcela de 5 mil cruzeiros. eu falei pra ele, bixo, vc é muito maluco...daí ele falou, maluco é o cara que ganha milão e encara um financiamento de 600 cruzeiros. só de renda de aluguel, minha familia recebe mais de 80 mil por mes. em vez de dar os 300 mil no carro, comprei mais um imóvel, aluguei e hj ele paga parte do meu dodge.

mas ainda não desisti de ter um omega cd top (com todos os opcionais) e um calibra na minha garagem.
Relaxa rsrs...mais barato lanternas ,apliques e fárois originais do Omega Australiano do que de Opala conforme o vendedor...mas são peças usadas...

http://lista.mercadolivre.com.br/lanterna-omega-australiano

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 4 Set - 9:16:31

Esses carros importados..não tem jeito, a maioria vira lixo depois de uns anos, vai pro desmanche...manutenção cara, difícil de achar peças e desvalorizados...se não tiver nada de especial tipo, ser uma mercedez ou uma BMW vira tudo lixo...aqueles carros coreanos, japoneses e russos da década de 90 estão em sua maioria nos desmanches atualmente..viraram lixo..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:29:29

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 7:29:28