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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Empty Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sex 23 Ago - 21:50:29

    Buenas Opaleiros

    Quem não me conhece pode dar uma olhada no tópico que fiz de apresentação a algum tempo atras
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26529-opaleiro-cxs-do-sul

    Agora venho aqui pois estou montando um kit turbo no Opala, quando peguei ele em julho deste ano a idéia inicial era somente dar uma geral no motor, retífica, pintura, deixar visualmente bonito, e pronto.
    Dai comecei a ler sobre turbos e achei que não era algo complicado (salvo engano) pois jogar um kit no motor é uma coisa, fazer um Opala 4 Turbo é bem diferente, então falei com um amigo preparador e definimos por fazer o Projeto Turbo e desde então estamos nessa empreitada.
    Aqui postarei as minhas dificuldades, ponto de vistas, peças compradas, adaptações feitas e tudo que envolveu este projeto, pois quero que as minhas experiencias auxiliem outros aventureiros que também desejam turbinar o 4 cilindros, quero também agradecer aqui o Guima Schreiner aqui do fórum que também esta montando um turbo 4 cilindros e me auxiliou bastante no meu projeto, diminuindo assim os meus erros.

    Segue algumas fotos do processo que já passei, é só clicar na imagem que fica grande. (sugestão dos moderadores para não ficar pesado o tópico)

    1) Foto do Opala quando iniciamos os trabalhos, ainda estava rebaixado, tive que levantar a suspensão logo no inicio para transferir para o meu nome antes de instalar o turbo, do contrário não tinha mais como fazer depois

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Ox46

    2) Fotos do Motor e cofre do motor, ainda originais e suplicando por cuidados

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Eore
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Mfx1
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Co1o
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    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 9tb4

    3) Indo para a reforma e pintura do cofre do motor e parte interna do capô, nas cores originais e trabalho pronto

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Due4
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 9mp2
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Dkxe
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 8pd2
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Xute
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    4) Pistões novos, anéis novos, forro novo do capô

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Olts
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 71le
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Alou

    5) Kit Turbo, Turbina e kit Booster

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 4a21
    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo X4ee

    6) Engrenagem em alumínio para o Comando

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo E1jk

    7) Cabeçote já retificado, com molas duplas e válvulas da Ranger 6

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo J6nf

    8 ) Motor com o coletor e turbina para ajuste de retorno do óleo e outros detalhes, o coletor de admissão e carburador original só estão ali de forma figurativa, não irão serem utilizados

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Xw1v

    9) Comando, Engrenagem e Tuchos sendo embalados para envio a Sobe comandos para serem trabalhados

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Vb1k


    O motor era gasolina, vamos agora rodar no álcool.
    Vou utilizar comando para Turbo
    Embreagem de Cerâmica
    Carburador Webber (réplica) 44 Niquelada
    Coletor do 3e adaptado para Webber com aquecimento
    Bomba de combustível 12 bar
    Corte de Giro 3Step G3
    Tuchos Mecânicos
    Kit Booster

    Ainda falta:
    Pintura do motor e de peças
    Cromagem de peças
    Substituição de todas as mangueiras
    Junta do cabeçote para aguentar a pressão
    Catch Tank
    e outros detalhes

    O projeto esta definido e vou assim, se precisar mudar algo, faço depois de pronto, pois demorei tempo de mais para bolar essa receita, espero que no final dê o resultado esperado.


    Última edição por ismaelgon em Qua 4 Set - 8:15:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Madruga Opalero Sex 23 Ago - 22:26:13

    Bacana o projeto,estou montando no meu também só que com injeção eletrônica!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26118-injecao-eletronica-25-mpficompletototurbinaem-andamento
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    Mensagem por Bob 151 Sex 23 Ago - 22:33:41

    paaaau na maquina agora
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    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 24 Ago - 10:15:12

    e ai cara, blza? pelo que vi ja começou o trampo e tambem os problemas! vou montar o meu no proximo mes.
    como acompanho o topico do guima, vi que a sua turbina tambem pega no alternador, no meu vou tentar abaixar o alternador e usar uma correia maior, tendo em vista que uso distribuidor hei não posso passar o alternador pro outro lado.
    vc fez o cabeçote com valvulas de admissão maiores?? pelo que pesquisei, no turbo deve se aumentar as valvulas de escape pq o ar é empurrado pela turbina, o problema é com a saida de gases!
    vai usar hallmeter? é bom controlar a mistura, vou usar um de banda larga.
    acompanhando! boa sorte na empreita! OKK 
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 24 Ago - 10:45:03

    binhocaravan78o alternador também tentarei essa semana dar uma baixada nele e troca da correia por outra maior.

    Quanto as válvulas, sim foram colocadas válvulas novas e maiores, quanto a saída dos gases não tenho essa informação.
    A principio não utilizaria hallmeter, mas vou dar uma lida sobre a necessidade de utilização, se assim for, utilizo.
    Não sou muito chegado a reloginhos em Opala, acho que não combina, então utilizarei com certeza o da pressão do turbo e o corte 3Step G3, fora isso somente se for de extrema necessidade.
    Boa sorte na sua empreitada também, quando as coisas começam a ter forma é motivador.
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    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 24 Ago - 11:09:15

    a questão das valvulas , se poe valvulas de admissão maiores justamente para facilitar , aumentar a entrada da mistura, em aspirados. quando se usa turbo não ha problema com admissão pq o ar entra forçado pelo compressor, mas não é forçado a sair, porisso valvulas de escape maiores facilitam a saida de gases. mas como vc vai usar comando pra turbo , acho que não tem problema, pq a duração do comando é maior no escape! essas são as informações que colhi, me corrijam se estiver errado! estou aprendendo.
    o hall não é de extrema necessidade, mas facilita muito o acerto do bura. multimetro tambem, para ambos e necessario sonda no tubo do escape. os manometros acho bacana (embaixo do painel), tem uns modelos legais , tipo de " época". ...acho qu é isso! OKK 
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 26 Ago - 10:23:23

    binhocaravan78 escreveu:a questão das valvulas , se poe valvulas de admissão maiores justamente para facilitar , aumentar a entrada da mistura, em aspirados. quando se usa turbo não ha problema com admissão pq o ar entra forçado pelo compressor, mas não é forçado a sair, porisso valvulas de escape maiores facilitam a saida de gases.  mas como vc vai usar comando pra turbo , acho que não tem problema, pq a duração do comando é maior no escape! essas são as informações que colhi,  me corrijam se estiver errado! estou aprendendo.
    o hall não é de extrema necessidade, mas facilita muito o acerto do bura. multimetro tambem, para ambos e necessario sonda no tubo do escape. os manometros acho bacana (embaixo do painel), tem uns modelos legais , tipo de " época". ...acho qu é isso!  OKK 
    Concordo com o Binho, o hallmeter ajuda muito pra acerto Ismael, eu to usando um wideband da fueltech, muito preciso vc controla dentro da faixa qlqr anormalidade vc tira o pé..

    Segue fotos do interior do meu carro como ficou, montei com relógios más não vou usar o conta giros grande, coloquei só em cima do volante um shift light pequeno, nda que chame muito a atenção.
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    Ismael parabéns pelo projeto, quero ver todos esses 4trinho rodando!!
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    Mensagem por ismaelgon Seg 26 Ago - 10:30:41

    Guima
    1)quanto ao hallmeter, pode ser aqueles redondinhos que mostram numa faixa de "pobre/ideal/rica" ou não?

    2) O botão caça no seu painel acredito ser o do Booster, correto? e o outro fez para qual a finalidade? visto que o 3Step é acionado naquele terceiro, no cabo extensor, correto?

    3) O meu sendo 87 o painel é diferente, vou tentar comprar outro console (para não utilizar o meu) e adaptar abaixo do mecanismo do ar quente, vou hoje medir para ver se dá.

    Vamô que vamô nos 4 turbo,
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 26 Ago - 11:05:10

    ismaelgon escreveu:Guima
    1)quanto ao hallmeter, pode ser aqueles redondinhos que mostram numa faixa de "pobre/ideal/rica" ou não?
    R. Então até pode ser, más ainda acho pelo que ouvi muitos dizer que aqueles redondinhos é mais estética do que utilidade pois não tem uma leitura tão precisa, ai e uma boa vc trocar uma ideia com seu preparador, no meu caso ele fez questão da wideband. Más cada um com seus cada um por isso troque uma ideia com ele.
    2) O botão caça no seu painel acredito ser o do Booster, correto? e o outro fez para qual a finalidade? visto que o 3Step é acionado naquele terceiro, no cabo extensor, correto?
    R. Não o caça e da bomba de combustivel, o outro ali que é do booster lugarzinho estratégico só bater com a mão pra cima e a brincadeira começa 2,0 de pressão e o troço atravessa de um jeito hahahha:twisted: Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Vou postar junto com as fotos a performance do carro.

    3) O meu sendo 87 o painel é diferente, vou tentar comprar outro console (para não utilizar o meu) e adaptar abaixo do mecanismo do ar quente, vou hoje medir para ver se dá.

    Vamô que vamô nos 4 turbo,
    cheers 
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    Mensagem por ismaelgon Seg 26 Ago - 11:31:55

    Guima que bom que citou essa questão de pressão, pois até hoje não encontrei em lugar algum a informação do "limite" de pressão segura na preparação do Opala 4, eu pretendo rodar com 1kg e mais 0,5 no Booster, como você ta rodando, 1Kg + 1Kg no Booster? esse será o limite, nos 2Kg não há o risco iminente de quebra? a "nossa" preparação sem peças forjadas suporta tal pressão?

    Ansioso no aguardo das fotos e vídeos do seu voando pelo jeito Twisted Evil 
    Ismael
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 26 Ago - 15:57:13

    ismaelgon escreveu:Guima que bom que citou essa questão de pressão, pois até hoje não encontrei em lugar algum a informação do "limite" de pressão segura na preparação do Opala 4, eu pretendo rodar com 1kg e mais 0,5 no Booster, como você ta rodando, 1Kg + 1Kg no Booster? esse será o limite, nos 2Kg não há o risco iminente de quebra? a "nossa" preparação sem peças forjadas suporta tal pressão?

    Ansioso no aguardo das fotos e vídeos do seu voando pelo jeito Twisted Evil 
    Ismael
    Ismael acredito que essa pergunta não tenha resposta, o que posso te dizer que realmente quanto menos pressão menos chance de quebra, porém quebrar e consequência. To rodando com 1kg no pé e 2kg no booster difícil falar não vai quebrar, até mesmo porque o booster vc não vai andar direto com essa pressão, e pra da uma pegada ou outra.


    Vou postar umas fotos mais detalhadas mas ainda não deu tempo e pra ajudar hoje que to mais tranquilo tá chovendo aqui ai melo tudo.
    ismaelgon
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    Mensagem por ismaelgon Seg 26 Ago - 15:59:45

    Guima então no booster tem 1kg é isso?
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 26 Ago - 16:29:48

    Ismael com o booster acionado enche 2,0kg de pressão total.
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    Mensagem por ismaelgon Seg 26 Ago - 16:32:42

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    falar com leigo é F%$#A né Guima ?! kkkkkkkkkkkkk
    Compreendido, 1kg e mais 1kg no botão

    Abraço
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 26 Ago - 16:39:28

    ismaelgon escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    falar com leigo é F%$#A né Guima ?! kkkkkkkkkkkkk
    Compreendido, 1kg e mais 1kg no botão

    Abraço
    HUIHIAUHEIAHIUEHAIEHIUAHIUHEIUHAIUEA

    Da nda não Ismael tamo ai pra ajudar e tirar as duvidas.

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    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por GSALAMON Seg 26 Ago - 17:05:32

    Aconselho usar dos booster 0,5kg em cada, diminui a patada o que evita quebras
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    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por GSALAMON Seg 26 Ago - 17:05:54

    Aconselho usar dos booster 0,5kg em cada, diminui a força da patada o que evita quebras
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    Mensagem por ismaelgon Qua 28 Ago - 22:12:05

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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 28 Ago - 22:29:54

    realmente um belo exemplar!
    e o projeto ta evoluindo, em que pé está?
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    Mensagem por ismaelgon Qua 28 Ago - 22:32:56

    é um belo exemplar sim, zerado
    Agora to no seguinte pé: hoje mandei fazer o catch tank, semana que vem ta pronto, o comando também chega semana que vem, fico só na dependencia do carburador e coletor aquecido que deve demorar ainda uns 15 dias, depois disso, montar, ajustar e andar. tá mais perto do fim do que do começo
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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 28 Ago - 22:37:55

    legal velho, quando tiver mais novidades posta aí !
    vou seguir acompanhando. study 
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    Mensagem por ismaelgon Sex 30 Ago - 19:39:14

    Buenas Opaleiros
    Dando sequencia ao projeto:

    Ontem 29.08 levei o Tanque de Combustível para receber o Catch Tank, semana que vem esta pronto, e hoje 30.08 chegou o comando da SOBE Comandos, quero deixar aqui exposto a minha satisfação na negociação, o Jorge e o Rafael me atenderam muito bem, tiraram todas as minhas dúvidas, sugeriram e após receberem o meu comando e tuchos, em 1 semana recebi em casa o produto pronto, muito rápido, quanto a qualidade e performance, somente depois de funcionando para dar o parecer, mas o fareí.
    Segue fotos do tanque antes do catch tank e também a foto do comando 282º/290º, levante de 7,7 e lob center de 114, tuchos mecânicos e engrenagem em alumínio do comando.

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    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 31 Ago - 13:24:20

    não entendo muito de comando, mas acho que a hora que encher, vai ser um canhão!
    me diz uma coisa, mandou fazer em cima do comando e tucho original? a gasolina?
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 31 Ago - 13:30:09

    binhocaravan78 as opções que fiquei de comando foi este 282º/290 ou 272º/282º optei pelo mais forte pois acredito que o caburador Weber (Speed) 44 dará conta da alimentação, formando assim um conjunto forte, depois de pronto vamos ver se a opção foi certa ou não
    Enviei para a SOBE o meu comando original e meus tuchos hidráulicos, e o Opala é originalmente a gasolina, ele que fez a conversão dos tuchos para mecânico e também a preparação/trabalho no comando, e também mandei a engrenagem de alumínio para ele, assim o kit já vem pronto para montar o motor adiantado, dando mais força em baixa.
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    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 31 Ago - 13:39:02

    ISMAEL, pelo que entendi vc mandou pra eles o cabeçote tambem.
    sem querer ser inxerido, poderia dizer quanto pagou? se preferir por MP, ou me passar o contato da sobe? ai como vou ter que tirar o cabeçote para troca da junta, ja aproveito!
    que tipo de junta vai usar? desculpe tantas perguntas!
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 31 Ago - 13:44:08

    binhocaravan78 Me expressei errado na mensagem anterior, mas já corrigi, não mandei o cabeçote, mas sim o comando+tuchos+Engrenagem de Alumínio.
    A junta é umas das poucas peças que ainda não comprei, estou em dúvida entre a de Aço ou a de Cobre, quero uma boa, que aguente a pressão do turbo, então não tá fácil, pois ou é junto revestida ou é junta muito cara, ainda estou em busca do melhor custoXbenefício.
    Quanto as perguntas, faça a vontade, você nem imagina o quanto chato eu sou com outros, pois sou leigo no assunto então fico o tempo todo perguntando também a quem já fez e a quem me vende as peças.
    Vou enviar MP dos contatos e valores do Comando
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    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 31 Ago - 14:09:31

    ISMAEL, primeiramente agradeço pela cordialidade. quanto a junta, comprei no ml uma original de aço, paguei por ela 150, acho que dá conta ,tendo em vista que vou usar pouca pressão porque meu cabeçote é alcool, entre 0.5 e 0.8. booster vou deixar pra depois, primeiro quero me acostumar com a nova potencia! quanto a sua turbina, sabe dizer qual eixo e rotor vai usar? pretendo usar uma biagio .50.63 (o valor é mais atraente) , o guima ja me deu a dica, mas ainda to na duvida! obrigado!OKK 
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 31 Ago - 14:16:56

    binhocaravan78 a turbina fui na sugestão do Guima que foi a mesma do meu preparador, Masterpower R494 refrigerada à água .50X.63, quanto a eixo e rotor, para mim ainda é uma incógnita, mas pego essa informação e posto aqui.
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 31 Ago - 20:04:24

    binhocaravan78 peguei o termo de garantia da minha Turbina para pegar os dados que você solicitou, segue na integra:

    R494-2 Turbo Perfomance MP 320c 49/49,5 , 200/430hp, T3, A-6,7 , 4F/M8


    Ou seja, Rotor 49 e Eixo 49,5

    Essa é a minha turbina.
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    Mensagem por ismaelgon Qua 4 Set - 13:49:33

    Buenas, dando sequencia ao projeto, acabaram de chegar:

    - Bomba de combustível 12 Bar
    - Suporte da bomba de combustível
    - Corte de giro 3Step G3
    - Reservatório de óleo para o respiro
    - Kit de instalação do manômetro do turbo
    - Flexíveis em malha de aço para a Turbina

    -Agora só falta comprar a embreagem, a junta do cabeçote (na dúvida ainda de aço ou cobre), e a bomba de óleo de maior volume.

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    Mensagem por Pedrão B. Qua 4 Set - 21:49:43

    Fala Ismael!
    Amanhã estou mandando a junta...
    Fala binho, através do Ismael soube que você também comprou minha junta, espero que tenho gostado e obrigado por indicar.
    Essas juntas são GM, originais.
    Valeu!


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    Mensagem por ismaelgon Qua 4 Set - 21:53:46

    Grande Pedrão B. agradeço o contato, o to só esperando a junta para fechar o motor e mandar para pintura, então te mexe homi kkkkkkkkk

    Me dica uma coisa, vende mais alguma peça de Opala, qualquer coisa chama em MP
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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 4 Set - 22:33:58

    Pedrão B. escreveu:Fala Ismael!
    Amanhã estou mandando a junta...
    Fala binho, através do Ismael soube que você também comprou minha junta, espero que tenho gostado e obrigado por indicar.
    Essas juntas são GM, originais.
    Valeu!
    fala pedrão! não sabia que vc participava do forum!vendedor honesto sempre é indicado!
    ainda não usei a junta , mas parece ser otima! abraço.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 4 Set - 22:40:29

    Fica frio Ismael, amanhã está nos Correios.
    Valeu binho, o mínimo que se pode fazer nessa vida é ser honesto...
    Valeu moçada!
    []'s


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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 4 Set - 22:44:17

    ISMAEL , que velas vai usar? e a embreagem de ceramica quantas libras de pressão?
    cara, no inicio a gente imagina que é só comprar o kit e pendurar, grande engano , pra ficar bom vai varias outras peças e varios dinheiros!rsrsrsrsrsrs. sem contar os comprimido pra dor de cabeça .hehehehe!
    quanto a turbina vou usar a mesma configuração da sua.
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    Mensagem por ismaelgon Qua 4 Set - 23:01:03

    binhocaravan78 então hoje mesmo comprei a junta do cabeçote do Pedrão conforme informado e desisti da bomba de óleo de maior volume, já comprei uma nova original e também uma nova de água, já que é para fazer e gastar, que faça bem feito e uma vez só

    Quanto a embreagem, discuti muito por cima com o meu preparador, iremos fazer numa empresa aqui da cidade mesmo, mas não sei as especificações ainda, visto que desejo algo que aguente o tranco mas que fique usual, que não fique o pedal pesando toneladas.

    Quanto a velas o preparador que ira escolher, não entendo nada mesmo de ignição,módulo,cabos e velas, mas não será nada muito especial, pois num futuro próximo vou dar um up geral nessa parte, daí sim com direito a módulo, bobina, cabos e velas novos que funcionem de verdade,

    Que bom que já optou pela turbina, acho que é a melhor escolha para nossos projetos.

    Sim até postei num outro tópico que hoje eu entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e montar um carro turbo, essa semana novamente estava até as tampas com as peças, mas ontem resolvi o problema do coletor de admissão e hoje comprei as bombas e a junta, agora to só pela embreagem, mangueiras, pintura do motor, cromagem das peças e montar no carro, acho que nuns 15/20 dias estará pronto, essa semana defino sobre a cromagem das peças e semana que vem o motor e caixa vão para a pintura, chegando o coletor e carburador, pronto

    esse é o plano pelo menos, vamos ver se dá certo
    nessa sexta fica pronto o catch tank tbm, espero que fique funcional


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    Mensagem por ismaelgon Ter 10 Set - 21:11:06

    Buenas Opaleiros, dando notícias do andamento:

    -Catch Tank pronto
    - Junta do cabeçote em Aço comprada e aguardando chegada
    - Tampa do local da bomba de combustível original, comprada
    - Carburador e coletor de admissão aguardando chegada
    - Console extra comprado e aguardando chegada
    - Algumas peças enviadas para polimento para depois (quinta-feira) receberem cromagem, e outras sendo feito metalização em azul
    - Motor aguardando junta e tampa do comando para fechar e ir para pintura juntamente com a caixa

    Essa semana até a próxima segunda/terça, as peças devem estarem prontas e cromadas, o motor e caixa pintados, o console já com o manômetro da pressão e 3Steg G3 modulados, vai ficar somente faltando a embreagem e montagem final............
    ta no fim turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo 56741 

    Segue fotos do catch tank e da tampa que vai onde ficava a bomba de combustível original

    turbo - Projeto 4 Cilindros Turbo Idz4
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    Mensagem por ismaelgon Qui 12 Set - 7:30:25

    - Junta do cabeçote em aço chegou
    - Peças polidas prontas para serem cromadas

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    Mensagem por willianscmotta Qui 12 Set - 9:16:41

    Galera, meu Opala está com motor todo original, é um 4cc a álcool com Solex H-34, velas de Iridium e câmbio 5 marchas, se eu der uma leve rebaixada no cabeçote (tipo 1mm) para deixá-lo mais espertinho, posso prejudicar outros componentes?

    Também está um pouco rebaixado, mandei cortar 2 elos das molas.
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    Mensagem por ismaelgon Qui 12 Set - 9:26:43

    willianscmotta olha, na preparação uma peça é interligada a outra, não é uma questão de prejudicar outros componentes mas sim de que uma coisa leva a outra, ou seja, se mexer em algo provavelmente tera que mexer em outra(s) para que dê resultado, não adianta por exemplo ter um baita de um comando se a alimentação não é condizente, então a MINHA sugestão é que defina o resultado que você busca e va atras de como chegar a tal resultado, o rebaixe do cabeçote em 1mm já ira surtir algum efeito sem danificar nada, agora o rebaixe do cabeçote, com um carburador 3e, fica melhor, e com a troca do comando fica melhor ainda, gastará um pouco a mais, mas não terá que fazer adaptações bruscas e terá um bom resultado.
    Agora a parte das velas, não entendo muito, mas acredito que seja um conjunto, para funcionar bem mesmo tem que ter um bom módulo, uma boa bobina e velas, ai sim terá algo que algum surte resultado numa preparação, do contrário não vejo benefícios (cv).
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    Mensagem por willianscmotta Qui 12 Set - 10:03:19

    ismaelgon escreveu:willianscmotta olha, na preparação uma peça é interligada a outra, não é uma questão de prejudicar outros componentes mas sim de que uma coisa leva a outra, ou seja, se mexer em algo provavelmente tera que mexer em outra(s) para que dê resultado, não adianta por exemplo ter um baita de um comando se a alimentação não é condizente, então a MINHA sugestão é que defina o resultado que você busca e va atras de como chegar a tal resultado, o rebaixe do cabeçote em 1mm já ira surtir algum efeito sem danificar nada, agora o rebaixe do cabeçote, com um carburador 3e, fica melhor, e com a troca do comando fica melhor ainda, gastará um pouco a mais, mas não terá que fazer adaptações bruscas e terá um bom resultado.
    Agora a parte das velas, não entendo muito, mas acredito que seja um conjunto, para funcionar bem mesmo tem que ter um bom módulo, uma boa bobina e velas, ai sim terá algo que algum surte resultado numa preparação, do contrário não vejo benefícios (cv).
    Valeu pelas dicas Ismael, para deixar o Opalão um pouco mais espertinho realmente tem que ser modificado algumas "coisinhas", ando com ele mais aos finais de semana e é quando eu gosto de fazer um pouco de barulho dando pequenas esticadas rsrsrs... irei tentar dimensionar os componentes que terei q trocar ou modificar! Abraço.
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    Mensagem por Basico Qui 12 Set - 15:20:00

    Perguntinha Básica, essa turbina que vc escolheu é para média/baixa ou para média/alta?

    estou procurando uma medida de turbina para média baixa visto que minha Caravan L4 tem Dif 2.73.

    abraço irmão, fica com Deus
    ismaelgon
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    Mensagem por ismaelgon Qui 12 Set - 15:30:26

    Basico essa turbina é para encher mais em baixa, e coloquei um comando 282º/290 com levante de 7,7 e lob center de 114 para dar uma força em alta, assim espero que fique um conjunto forte e constante desde baixa até alta, sem muita perda de qualidade em qualquer rotação.
    Cada preparação é única mas essa turbina é a mais utilizada em Opalas, pelo que pesquisei e obtive de informações, pelo motivo de encher em baixa, que é a dificuldade maior do opala, mover o seu peço em baixa, mas é claro, quanto antes enche antes acaba, então defina o que você busca para poder montar algo dentro das suas espectativas.
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    Mensagem por Basico Qui 12 Set - 17:34:56

    ismaelgon escreveu:Basico essa turbina é para encher mais em baixa, e coloquei um comando 282º/290 com levante de 7,7 e lob center de 114 para dar uma força em alta, assim espero que fique um conjunto forte e constante desde baixa até alta, sem muita perda de qualidade em qualquer rotação.
    Cada preparação é única mas essa turbina é a mais utilizada em Opalas, pelo que pesquisei e obtive de informações, pelo motivo de encher em baixa, que é a dificuldade maior do opala, mover o seu peço em baixa, mas é claro, quanto antes enche antes acaba, então defina o que você busca para poder montar algo dentro das suas espectativas.
    Eu quero uma turbina que encha o mais cedo possível e que morra por volta de 4000 RPM, eu quero o efeito que o Motor do Passat Alemão 1.8T tem, pegada em média baixa.
    tenho Dif Longo e não vou trocar por um 3.54, eu acredito que o mais interessante pra mim é Torque, qto mais torque em baixa melhor, tava pensando em uma turbina K 04 dos famosos Audi RS3, pela baixa inércia e pelo fato do Opala ter maior litragem fará ela encher mais cedo...
    Mas são muitas variáveis que no momento está complicado.

    trocando uma idéia com um amigo do Desmanche, ele me deu a ideia de colocar tudo no Papel e procurar programas de simulação, caso o orçamento não compense seria melhor partir para um motor maior. Ai se for pra trocar de Motor nem penso em motor de opala L6 mais... o preço não compensa, ai ou eu vou de 5 cilindros de Jetta ou de VortecV6 visto que manteria o peso original do carro com potencias mais que dobradas do motoro original.

    Ai fica a pergunta... Por baixo, qto vc está gastando pra deixar o motor assim como vc quer?

    abraço irmão, fica com Deus
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 12 Set - 17:46:51

    Fala Ismael!
    Chegou a junta, beleza!
    O que achou? Espero que tenha gostado...
    []'s


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    Mensagem por ismaelgon Qui 12 Set - 18:03:32

    Buenas Pedrão óia, chegou tudo ok, agora gostar dela somente se ela não estourar/queimar, até então fora do carro gostei dela sim kkkkkkkkkkkk
    Abraço
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    Mensagem por Guima Schreiner Sáb 14 Set - 18:33:37

    Então Ismael, hoje veio a primeira quebra a biela do 4º cilindro atravessou o bloco cara que desanimo que bate nesse momento, da vontade de abandonar tudo más... então o negocio e começar tudo de novo e agora fazer diferente montar pistão e biela forjada porque como prever uma quebra, não tava dando pegão empurrando pressão tava por incrível que pareça andando de boa, então cara ou você monta um troço foguete pq original depois de hoje desanimei mesmo Ismael, e cara por esperiencia propria de um cara que gastou muito dinheiro como vc, forjado faz toda a diferença, no minimo os parafusos da biela forjado pois oque tudo indica o meu foi um parafuso que não aguentou o torque do motor, então na duvida vai tudo forjado. Vou postando no mais ai conforme ir desmontando.

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    Mensagem por Diegoj Sáb 14 Set - 18:55:14

    Guima Schreiner escreveu:Então Ismael, hoje veio a primeira quebra a biela do 4º cilindro atravessou o bloco cara que desanimo que bate nesse momento, da vontade de abandonar tudo más... então o negocio e começar tudo de novo e agora fazer diferente montar pistão e biela forjada porque como prever uma quebra, não tava dando pegão empurrando pressão tava por incrível que pareça andando de boa, então cara ou você monta um troço foguete pq original depois de hoje desanimei mesmo Ismael, e cara por esperiencia propria de um cara que gastou muito dinheiro como vc, forjado faz toda a diferença, no minimo os parafusos da biela forjado pois oque tudo indica o meu foi um parafuso que não aguentou o torque do motor, então na duvida vai tudo forjado. Vou postando no mais ai conforme ir desmontando.

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    Era vc tá tava andando com 1kg no pé e +1kg no booster?
    Se for, tá explicado né Rolling Eyes
    kkkkk
    Brincadeira!
    Mas sério, preparação é algo complicado, mesmo sem quebra, as vezes as peças estão trabalhando no limite já.
    Eu também tenho a vontade de turbinar meu 6c, mas como não quero pistão e biela forjada, vou montar com no máximo 1kg (a idéia é rodar com uns 0.6 no pé + 0.4 no booster) caso realmente faça turbinado.

    E incrivel como parece que sempre quebra quando tá andando na boa. O braseixos que eu tinha no meu opala, caiu 2x o pino de dentro dele, uma vez tava estacionado e na 2ª vez ele ja tava no opala no meu amigo, ele parou num cruzamento e quando foi arrancar o carro nem saiu do lugar. Fora os outros braseixos que ele ja quebrou, sempre quebrou andando na boa (e olha que ele gosta de dar pau naquele opala)
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 14 Set - 18:57:30

    Guima não tenho como descrever aqui o sentimento que fiquei pela sua quebra, e também o apavoramento que tive com esta notícias, pois agora fiquei literalmente cagado de medo de repetir o seu caminho de quebra, o meu motor na semana que vem já vai para pintura, se puder me mande mais detalhes da quebra e como eu posso evitar, a única forma é pistões e bielas forjadas? o que afetou essa quebra no seu Opala, bielas, pistões, bloco? o cabeçote e turbina também vão para o pau? sinto muito mesmo Guima, só quem monta sabe os custos e percalsos do caminho e a frustração de uma quebra deve ser tamanha a ponto de querer desistir, imagino assim, fico no aguardo de notícias por aqui ou mp, força Guima, torço que consiga se recompor a tempo para pregar o pau nos 201.
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    Mensagem por Basico Seg 16 Set - 11:52:27

    agora que Quebrou amigo, é melhor comprar outro inteiro já que o bloco foi pro vinagre...

    RIP GM151 T

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