Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

45 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, DaviOpalaEspecialCascavel

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

preparando o 6cc

Compartilhe

JC1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Modelo do carro : Opala de Luxo, 1973, 4 portas, preto, teto de vinil.
Cilindros : 6 cilindros, 4100.

preparando o 6cc

Mensagem por JC1973 em Ter 27 Ago - 19:13:33

Amigos, coloquei válvulas maiores, preparei o cabeçote, no entanto o resto está original. Agora tenho um comando em vista que é o 272 de um amigo, e uma DF com coletor já e tudo. Agora será que com essa configuração as demais partes do motor vão aguentar? Uso o carro mais fim de semana para pegar a estrada e também as vezes meio de semana, nada para uso diario tipo ir ao trabalho. Agora fico na dúvida se não preciso trocar mais nada, pois não quero gastar muito agora rs. Espero a opinião dos opaleiros. Obrigado

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Re: preparando o 6cc

Mensagem por Diegoj em Ter 27 Ago - 19:52:37

Vai precisar, no minimo, de molas e tuchos compativeis com o comando. Isso sem contar a engrenagem de aluminio pro comando.
E 446 é pouco pra um comando 272. Investe pelo menos numa réplica de weber 40/44. Tem réplicas muito boas por preço baixo por ai. E é carburação nova, nada de DFvaza velha que ja passou por 500 opalas. E coletor pra weber vc pode fazer encima do coletor q vc ja tem, sai mais barato.

E cara, sem querer desanimar, mas se vc começar a mexer com isso, vai gastar muito. Uma coisa puxa outra e no fim vc ja desiste de contar quanto ja gastou.

binhocaravan78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo

Mensagem por binhocaravan78 em Ter 27 Ago - 20:02:17

quanto mais gastar... mais alegria vai ter...

JC1973
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JC1973 em Qua 28 Ago - 8:49:41

Diegoj escreveu:Vai precisar, no minimo, de molas e tuchos compativeis com o comando. Isso sem contar a engrenagem de aluminio pro comando.
E 446 é pouco pra um comando 272. Investe pelo menos numa réplica de weber 40/44. Tem réplicas muito boas por preço baixo por ai. E é carburação nova, nada de DFvaza velha que ja passou por 500 opalas. E coletor pra weber vc pode fazer encima do coletor q vc ja tem, sai mais barato.

E cara, sem querer desanimar, mas se vc começar a mexer com isso, vai gastar muito. Uma coisa puxa outra e no fim vc ja desiste de contar quanto ja gastou.
Entendo, ja comprei molas novas paguei 370 reais aqui, mas o opala do meu tio está com esse comando e com a DF dele, está andando pra caramba cara é pisa patina e sumir kk, entao voce me indica a weber, mas será que fica bom para andar na rua? Tambem tenho duvidas a respeito desse comando ai será que é bom coloca um mais baixo? E tambem se eu deixar desse jeito vai desgastar outra peça com mais frequencia? Duvidas é mato aqui rs

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qua 28 Ago - 11:48:59

JC1973 escreveu:
Diegoj escreveu:Vai precisar, no minimo, de molas e tuchos compativeis com o comando. Isso sem contar a engrenagem de aluminio pro comando.

Entendo, ja comprei molas novas paguei 370 reais aqui, mas o opala do meu tio está com esse comando e com a DF dele, está andando pra caramba cara é pisa patina e sumir kk, entao voce me indica a weber, mas será que fica bom para andar na rua? Tambem tenho duvidas a respeito desse comando ai será que é bom coloca um mais baixo? E tambem se eu deixar desse jeito vai desgastar outra peça com mais frequencia? Duvidas é mato aqui rs
Mas vc comprou as molas especificas pro comando que vc pretende usar? Cada um precisa deu uma pressão especifica, sem isso, corre o risco de 'flutuar' valvulas ou até comer o comando. Dá pra usar o 446, só que o motor não vai render tudo que pode por causa da carburação 'pequena'.
Weber parece ser meio chatinho de acertar, mas quando alguem fala em carburação pra opala, a primeira coisa q vem na cabeça das pessoa é weber, qualquer preparador que mexe com opala sabe regular. É tipo 3E pra AP turbo. Pelo custo x beneficio, é melhor comprar weber nova do que 446 velho que vai te dar dor de cabeça depois. Fora o desempenho que vai ganhar com uma carburação maior.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qua 28 Ago - 15:42:37

JC1973 escreveu:

..Brother se as molas não forem adequada p seu comando terá problemas futuros..

JC1973
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JC1973 em Qua 28 Ago - 23:01:07

frederico santos escreveu:
JC1973 escreveu:Entendo, ja comprei molas novas paguei 370 reais aqui, mas o opala do meu tio está com esse comando e com a DF dele, está andando pra caramba cara é pisa patina e sumir kk, entao voce me indica a weber, mas será que fica bom para andar na rua? Tambem tenho duvidas a respeito desse comando ai será que é bom coloca um mais baixo? E tambem se eu deixar desse jeito vai desgastar outra peça com mais frequencia? Duvidas é mato aqui rs
..Brother se as molas não forem adequada p seu comando terá problemas futuros..
Huum entendo, se entao as molas nao forem adequadas meu comando 272 vai para o saco... Vou me informar então, porque se estas molas ja nao forem adequadas vou ter que troca-las tambem para colocar o 272, também acho que é melhor a webber mesmo, vai ter que ser uma... Obrigado pela ajuda. Muito grato, aprendi coisas que não sabia.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16:19

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:16:18