Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opinião dos mais experientes

Compartilhe

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Qua 28 Ago - 12:09:16

Bom, vamos lá...

Minha proposta é colocar o carro para 4.4 o jogo de pistões já está comprado...
(metal leve)
Porém não quero nada exagerado apenas um carro um pouco mais esperto.
Já estou com;

-Dimensionado
-Bobina Blaster 3 e e o módulo Street da MSD na caixa pra instalar
-Carbura Speed 40
-Cabos de vela Accel 8.0mm
-Câmbio 5m
-Radiador com ventoinha elétrica

Aí vem a dúvida...

Para um comando 525 (a ou b), há a necessidade de colocar válvulas maiores que as da Blazer? E uma bela polida nos dutos?
No quesito pratos, travas e molas, notei que há uma GRANDE diferença entre procomp e isky, no caso de um preparo leve, compensa???


Abraxx...


skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por skuzam em Qua 28 Ago - 12:37:13

se for comprar o 525 da isky EU compraria o conjunto todo já com comando molas pratos travas e tuchos.

Uma opção também é o da comp cams 280/280, ele é tipo o isky 525a só que as peças da comp cams são mais baratas que a isky e a qualidade também é ótima.

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Qua 28 Ago - 12:54:14

E as molas, alguma recomendação sobre pressão/especificação???

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 28 Ago - 13:33:04

O pessoal para comando isky usa molas isky 6005 ou crower, não sei o modelo.
Como o skuzam falou tem a Comp cams. Na minha opinião o melhor custo benefício.
Se usar comp, será o seguinte: mola 986, pratos 740 e travas 611.

Todavia, você tem que observar o seguinte:
1°- Pressão de mola indicada pelo fabricante do comando;
2°- Diametro externo da mola, para comprar o prato certo para essa mola;
3°- Angulo de travamento da válvula para comprar a trava correta.
    Os pratos 740 da comp requerem pratos com angulo de travamento 10°. Acredito que os isky sejam 7°.

Mesmo preparo leve, é importante que se adeque todo o trem de válvula ao comando. Mola original ão tem pressão para girar, se trocar a mola, provavelmente não encaixa no prato original.

Com polimento e equalização de dutos, válvulas de blazer (1,94') e angulo nas sedes, já tens um baita cabeçote.
Se quer um carro mais bem comportado, liso. Crower 272/276, comp 268, 280, isky 525-A. Se quiser algo mais forte, 525-B. Para andar tranquilo na rua esse é o limite.

Espero ter ajudado.

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Qua 28 Ago - 16:04:41

Ô!!! Se estão ajudando!!!

E a famosa bomba high volume, é necessária??? (se for, ok) serviço de PORCO é que não pode né...
(esqueci da polia damper, já tá comprada também...)
E após tudo isso, continua-se usando o "véio" óleo mineral???


Muito obrigado a todos! cheers 

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Qui 29 Ago - 9:32:13

Outra coisa...

Entrei em contato com o pessoal da ENGINE, super solícitos e rápidos nas respostas

Coletor aquecido, ou não??? ( o valor é o mesmo...)



abrax...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3839
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Pedrão B. em Qui 29 Ago - 21:09:41

Fala Claudião!
Eu vou montar com aquele Isky 525A mesmo, 268°.
Já tenho molas(986-12) pratos(740-12) e travas(611-12) da Comp.
Comprei por serem mais baratos que os da Isky, mas antes de comprar, pesquisei na carta do comando o que ele pede de pressão de molas, e verifiquei isso na carta da Comp e conclui que a 986 seria a indicada.
Mas tem que se ajustar a altura de montagem dela para que ela trabalhe na faixa que a Isky pede.
Quanto ao coletor, se for usar álcool precisa de aquecimento.
Quanto ao cabeçote, o Paulo Emilio que participa aqui do fórum é é preparador fera, não recomenda a utilização de válvula maior, pois o carro perde em baixa.
E eu como gosto de torque em baixa, não vou fazer isso no meu.
É isso...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por doido 76 em Sex 30 Ago - 5:04:54

isso é verdade .... valvula grande perde em baixa .... meu cabeçote tem 49,5 na adm (blazer) e 43,5 no escap .... original de admissao.... e o carro em baixa fica meio ruim mesmo... e meu carro tem o vira do 3.8... ai ferra tudo.... mas acima de 1300 rpm fica o bixo... pisou vai embora ...

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 30 Ago - 9:04:40

Pedrão B. escreveu:Fala Claudião!
Eu vou montar com aquele Isky 525A mesmo, 268°.
Já tenho molas(986-12) pratos(740-12) e travas(611-12) da Comp.
Comprei por serem mais baratos que os da Isky, mas antes de comprar, pesquisei na carta do comando o que ele pede de pressão de molas, e verifiquei isso na carta da Comp e conclui que a 986 seria a indicada.
Mas tem que se ajustar a altura de montagem dela para que ela trabalhe na faixa que a Isky pede.
Quanto ao coletor, se for usar álcool precisa de aquecimento.
Quanto ao cabeçote, o Paulo Emilio que participa aqui do fórum é é preparador fera, não recomenda a utilização de válvula maior, pois o carro perde em baixa.
E eu como gosto de torque em baixa, não vou fazer isso no meu.
É isso...
[]'s


Grande Pedrão!!!

Ele (Paulo Emílio) tem um site ou alguma forma de contato???
Se rolar, mando o cabeçote pra ele...
Vou de 525b (no limite do aceitável).
Você vai de 4.4, ou vai manter original?
E a bomba de óleo, no meu caso, como geral diz que ele trabalha mais quente que o normal, acho que compensa, né? assim como um óleo melhor...

Tiago Prass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Tiago Prass em Sex 30 Ago - 23:36:26

eu tenho válvulas de Blazer novas para vender. 140 + frete. Se tiver interesse, só entrar em contato.

Tiago Prass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Tiago Prass em Sex 30 Ago - 23:39:18

Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Diegoj em Sex 30 Ago - 23:49:29

Tiago Prass escreveu:Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.
O que precisa modificar no carter? Se for aquela "tampa" pro oleo nao ir todo pra frente numa frenagem ou curva forte, não é obrigatório fazer, mas isso deveria ter vindo até de fabrica no opala, assim como vem no omega.

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 31 Ago - 0:33:03

considerando o ano do seu carro eu faria um projeto turbo.. então manteria 4.1 (4.4 complica pra turbinar), weber 40, uma turbina grande, bomba elétrica, isky 268, embreagem de cerâmica, dana 44.. tem opalas turbo por aí com comando 250s com mais de 500 cavalos.

meu carro é aspirado pq é antigão, se fosse 80 pra cima com certeza seria turbo.. fica mto mais forte e o custo benefício nem se compara..

mas se for aspirado mesmo, digo que tenho o 525a, mas hoje iria no 525 B.. ainda mais pq vc vai usar uma idf 40.. vi que vc acabou optando pelo 278 e acho que é a melhor coisa (a não ser que vc pense em turbinar um dia, nesse caso pegue o 268 mesmo)..

as molas e pratos vc compra da crower, pq tem um custo benefício ótimo. São peças muito boas, com  preço mto melhor que da isky.

eu coloquei válvulas de admissão da blazer e recomendo sim.. o ideal seria colocar as da manley, mas são bem caras.. as válvulas gringas geralmente são feitas em aço inox e aguentam mto melhor que as da blazer, além de ter ângulos melhores que ajudam no fluxo..  acabei pegando as da blazer mesmo por causa do preço..
Acho que vale a pena colocar pelo ganho em alta rotação e acho que a maioria dos preparadores recomenda a mudança.

mas no seu caso eu iria de turbo mesmo. anda bem mais e 87 eu acho mto mais bonito espirrando do que embolando...  tsss

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Diegoj em Sab 31 Ago - 11:39:03

Pedro Fagundes escreveu:considerando o ano do seu carro eu faria um projeto turbo.. então manteria 4.1 (4.4 complica pra turbinar), weber 40, uma turbina grande, bomba elétrica, isky 268, embreagem de cerâmica, dana 44.. tem opalas turbo por aí com comando 250s com mais de 500 cavalos.

meu carro é aspirado pq é antigão, se fosse 80 pra cima com certeza seria turbo.. fica mto mais forte e o custo benefício nem se compara..

mas se for aspirado mesmo, digo que tenho o 525a, mas hoje iria no 525 B.. ainda mais pq vc vai usar uma idf 40.. vi que vc acabou optando pelo 278 e acho que é a melhor coisa (a não ser que vc pense em turbinar um dia, nesse caso pegue o 268 mesmo)..

as molas e pratos vc compra da crower, pq tem um custo benefício ótimo. São peças muito boas, com  preço mto melhor que da isky.

eu coloquei válvulas de admissão da blazer e recomendo sim.. o ideal seria colocar as da manley, mas são bem caras.. as válvulas gringas geralmente são feitas em aço inox e aguentam mto melhor que as da blazer, além de ter ângulos melhores que ajudam no fluxo..  acabei pegando as da blazer mesmo por causa do preço..
Acho que vale a pena colocar pelo ganho em alta rotação e acho que a maioria dos preparadores recomenda a mudança.

mas no seu caso eu iria de turbo mesmo. anda bem mais e 87 eu acho mto mais bonito espirrando do que embolando...  tsss
Só um detalhe, não é qualquer 268 que vai servir pra turbinar, pode até ter uma graduação maior, mas é preciso um overlap correto pro turbo. Senão vai perder muito rendimento.

Tiago Prass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Tiago Prass em Sab 31 Ago - 12:47:47

Tiago Prass escreveu:Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.


tem que aumentar o cárter, para ter mais óleo. Essa bomba vai sugar bem mais óleo que a original.

binhocaravan78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 32
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por binhocaravan78 em Sab 31 Ago - 13:30:32

ja li tambem sobre defletor de oleo no carter, tipo dos omega, e folga maior entre os casquilhos.
é um trampo bem complexo com bomba HV.
ta aqui no forum, só não lembro qual topico.

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por thiagoleta em Dom 1 Set - 16:49:02

binhocaravan78 escreveu:ja li tambem sobre defletor de oleo no carter, tipo dos omega, e folga maior entre os casquilhos.
é um trampo bem complexo com bomba HV.
ta aqui no forum, só não lembro qual topico.
isso
mesmo a folga se chama radial entre casquilhos e vira tem que ficar entre 0.05 e 0.06 mm se não me engano, isso é bom pq a engrenagem do distribuidor dura muito mais tempo...

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Claudio C. Cid em Seg 2 Set - 7:02:00

Algum dos colegas que tem preparo no carro tá rodando com óleo que não seja mineral???

Conteúdo patrocinado

Re: Opinião dos mais experientes

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:09:38


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 1:09:37