Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Opinião dos mais experientes EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Opinião dos mais experientes EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opinião dos mais experientes EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Opinião dos mais experientes EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Opinião dos mais experientes EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Opinião dos mais experientes EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Opinião dos mais experientes EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Opinião dos mais experientes EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Opinião dos mais experientes EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
BANDIT (13573)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
Xann (10394)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
j ricardo (9376)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opinião dos mais experientes Bar_leftOpinião dos mais experientes BarOpinião dos mais experientes Bar_right 

+6
Tiago Prass
doido 76
Pedrão B.
Sr.Bianchi
skuzam
Claudio C. Cid
10 participantes

    Opinião dos mais experientes

    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Qua 28 Ago - 12:09:16

    Bom, vamos lá...

    Minha proposta é colocar o carro para 4.4 o jogo de pistões já está comprado...
    (metal leve)
    Porém não quero nada exagerado apenas um carro um pouco mais esperto.
    Já estou com;

    -Dimensionado
    -Bobina Blaster 3 e e o módulo Street da MSD na caixa pra instalar
    -Carbura Speed 40
    -Cabos de vela Accel 8.0mm
    -Câmbio 5m
    -Radiador com ventoinha elétrica

    Aí vem a dúvida...

    Para um comando 525 (a ou b), há a necessidade de colocar válvulas maiores que as da Blazer? E uma bela polida nos dutos?
    No quesito pratos, travas e molas, notei que há uma GRANDE diferença entre procomp e isky, no caso de um preparo leve, compensa???


    Abraxx...

    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por skuzam Qua 28 Ago - 12:37:13

    se for comprar o 525 da isky EU compraria o conjunto todo já com comando molas pratos travas e tuchos.

    Uma opção também é o da comp cams 280/280, ele é tipo o isky 525a só que as peças da comp cams são mais baratas que a isky e a qualidade também é ótima.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Qua 28 Ago - 12:54:14

    E as molas, alguma recomendação sobre pressão/especificação???
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 28 Ago - 13:33:04

    O pessoal para comando isky usa molas isky 6005 ou crower, não sei o modelo.
    Como o skuzam falou tem a Comp cams. Na minha opinião o melhor custo benefício.
    Se usar comp, será o seguinte: mola 986, pratos 740 e travas 611.

    Todavia, você tem que observar o seguinte:
    1°- Pressão de mola indicada pelo fabricante do comando;
    2°- Diametro externo da mola, para comprar o prato certo para essa mola;
    3°- Angulo de travamento da válvula para comprar a trava correta.
        Os pratos 740 da comp requerem pratos com angulo de travamento 10°. Acredito que os isky sejam 7°.

    Mesmo preparo leve, é importante que se adeque todo o trem de válvula ao comando. Mola original ão tem pressão para girar, se trocar a mola, provavelmente não encaixa no prato original.

    Com polimento e equalização de dutos, válvulas de blazer (1,94') e angulo nas sedes, já tens um baita cabeçote.
    Se quer um carro mais bem comportado, liso. Crower 272/276, comp 268, 280, isky 525-A. Se quiser algo mais forte, 525-B. Para andar tranquilo na rua esse é o limite.

    Espero ter ajudado.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Qua 28 Ago - 16:04:41

    Ô!!! Se estão ajudando!!!

    E a famosa bomba high volume, é necessária??? (se for, ok) serviço de PORCO é que não pode né...
    (esqueci da polia damper, já tá comprada também...)
    E após tudo isso, continua-se usando o "véio" óleo mineral???


    Muito obrigado a todos! cheers 
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 29 Ago - 9:32:13

    Outra coisa...

    Entrei em contato com o pessoal da ENGINE, super solícitos e rápidos nas respostas

    Coletor aquecido, ou não??? ( o valor é o mesmo...)



    abrax...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Pedrão B. Qui 29 Ago - 21:09:41

    Fala Claudião!
    Eu vou montar com aquele Isky 525A mesmo, 268°.
    Já tenho molas(986-12) pratos(740-12) e travas(611-12) da Comp.
    Comprei por serem mais baratos que os da Isky, mas antes de comprar, pesquisei na carta do comando o que ele pede de pressão de molas, e verifiquei isso na carta da Comp e conclui que a 986 seria a indicada.
    Mas tem que se ajustar a altura de montagem dela para que ela trabalhe na faixa que a Isky pede.
    Quanto ao coletor, se for usar álcool precisa de aquecimento.
    Quanto ao cabeçote, o Paulo Emilio que participa aqui do fórum é é preparador fera, não recomenda a utilização de válvula maior, pois o carro perde em baixa.
    E eu como gosto de torque em baixa, não vou fazer isso no meu.
    É isso...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por doido 76 Sex 30 Ago - 5:04:54

    isso é verdade .... valvula grande perde em baixa .... meu cabeçote tem 49,5 na adm (blazer) e 43,5 no escap .... original de admissao.... e o carro em baixa fica meio ruim mesmo... e meu carro tem o vira do 3.8... ai ferra tudo.... mas acima de 1300 rpm fica o bixo... pisou vai embora ...
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 30 Ago - 9:04:40

    Pedrão B. escreveu:Fala Claudião!
    Eu vou montar com aquele Isky 525A mesmo, 268°.
    Já tenho molas(986-12) pratos(740-12) e travas(611-12) da Comp.
    Comprei por serem mais baratos que os da Isky, mas antes de comprar, pesquisei na carta do comando o que ele pede de pressão de molas, e verifiquei isso na carta da Comp e conclui que a 986 seria a indicada.
    Mas tem que se ajustar a altura de montagem dela para que ela trabalhe na faixa que a Isky pede.
    Quanto ao coletor, se for usar álcool precisa de aquecimento.
    Quanto ao cabeçote, o Paulo Emilio que participa aqui do fórum é é preparador fera, não recomenda a utilização de válvula maior, pois o carro perde em baixa.
    E eu como gosto de torque em baixa, não vou fazer isso no meu.
    É isso...
    []'s


    Grande Pedrão!!!

    Ele (Paulo Emílio) tem um site ou alguma forma de contato???
    Se rolar, mando o cabeçote pra ele...
    Vou de 525b (no limite do aceitável).
    Você vai de 4.4, ou vai manter original?
    E a bomba de óleo, no meu caso, como geral diz que ele trabalha mais quente que o normal, acho que compensa, né? assim como um óleo melhor...
    Tiago Prass
    Tiago Prass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Cachoeirinha
    Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
    Data de inscrição : 16/09/2011

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Tiago Prass Sex 30 Ago - 23:36:26

    eu tenho válvulas de Blazer novas para vender. 140 + frete. Se tiver interesse, só entrar em contato.
    Tiago Prass
    Tiago Prass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Cachoeirinha
    Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
    Data de inscrição : 16/09/2011

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Tiago Prass Sex 30 Ago - 23:39:18

    Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Diegoj Sex 30 Ago - 23:49:29

    Tiago Prass escreveu:Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.
    O que precisa modificar no carter? Se for aquela "tampa" pro oleo nao ir todo pra frente numa frenagem ou curva forte, não é obrigatório fazer, mas isso deveria ter vindo até de fabrica no opala, assim como vem no omega.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 31 Ago - 0:33:03

    considerando o ano do seu carro eu faria um projeto turbo.. então manteria 4.1 (4.4 complica pra turbinar), weber 40, uma turbina grande, bomba elétrica, isky 268, embreagem de cerâmica, dana 44.. tem opalas turbo por aí com comando 250s com mais de 500 cavalos.

    meu carro é aspirado pq é antigão, se fosse 80 pra cima com certeza seria turbo.. fica mto mais forte e o custo benefício nem se compara..

    mas se for aspirado mesmo, digo que tenho o 525a, mas hoje iria no 525 B.. ainda mais pq vc vai usar uma idf 40.. vi que vc acabou optando pelo 278 e acho que é a melhor coisa (a não ser que vc pense em turbinar um dia, nesse caso pegue o 268 mesmo)..

    as molas e pratos vc compra da crower, pq tem um custo benefício ótimo. São peças muito boas, com  preço mto melhor que da isky.

    eu coloquei válvulas de admissão da blazer e recomendo sim.. o ideal seria colocar as da manley, mas são bem caras.. as válvulas gringas geralmente são feitas em aço inox e aguentam mto melhor que as da blazer, além de ter ângulos melhores que ajudam no fluxo..  acabei pegando as da blazer mesmo por causa do preço..
    Acho que vale a pena colocar pelo ganho em alta rotação e acho que a maioria dos preparadores recomenda a mudança.

    mas no seu caso eu iria de turbo mesmo. anda bem mais e 87 eu acho mto mais bonito espirrando do que embolando... Opinião dos mais experientes 562542 tsss
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Diegoj Sáb 31 Ago - 11:39:03

    Pedro Fagundes escreveu:considerando o ano do seu carro eu faria um projeto turbo.. então manteria 4.1 (4.4 complica pra turbinar), weber 40, uma turbina grande, bomba elétrica, isky 268, embreagem de cerâmica, dana 44.. tem opalas turbo por aí com comando 250s com mais de 500 cavalos.

    meu carro é aspirado pq é antigão, se fosse 80 pra cima com certeza seria turbo.. fica mto mais forte e o custo benefício nem se compara..

    mas se for aspirado mesmo, digo que tenho o 525a, mas hoje iria no 525 B.. ainda mais pq vc vai usar uma idf 40.. vi que vc acabou optando pelo 278 e acho que é a melhor coisa (a não ser que vc pense em turbinar um dia, nesse caso pegue o 268 mesmo)..

    as molas e pratos vc compra da crower, pq tem um custo benefício ótimo. São peças muito boas, com  preço mto melhor que da isky.

    eu coloquei válvulas de admissão da blazer e recomendo sim.. o ideal seria colocar as da manley, mas são bem caras.. as válvulas gringas geralmente são feitas em aço inox e aguentam mto melhor que as da blazer, além de ter ângulos melhores que ajudam no fluxo..  acabei pegando as da blazer mesmo por causa do preço..
    Acho que vale a pena colocar pelo ganho em alta rotação e acho que a maioria dos preparadores recomenda a mudança.

    mas no seu caso eu iria de turbo mesmo. anda bem mais e 87 eu acho mto mais bonito espirrando do que embolando... Opinião dos mais experientes 562542 tsss
    Só um detalhe, não é qualquer 268 que vai servir pra turbinar, pode até ter uma graduação maior, mas é preciso um overlap correto pro turbo. Senão vai perder muito rendimento.
    Tiago Prass
    Tiago Prass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Cachoeirinha
    Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
    Data de inscrição : 16/09/2011

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Tiago Prass Sáb 31 Ago - 12:47:47

    Tiago Prass escreveu:Bomba de óleo High Volume tem que modificar o cárter. Pode se usar a bomba original só que uma nova.


    tem que aumentar o cárter, para ter mais óleo. Essa bomba vai sugar bem mais óleo que a original.
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por binhocaravan78 Sáb 31 Ago - 13:30:32

    ja li tambem sobre defletor de oleo no carter, tipo dos omega, e folga maior entre os casquilhos.
    é um trampo bem complexo com bomba HV.
    ta aqui no forum, só não lembro qual topico.
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por thiagoleta Dom 1 Set - 16:49:02

    binhocaravan78 escreveu:ja li tambem sobre defletor de oleo no carter, tipo dos omega, e folga maior entre os casquilhos.
    é um trampo bem complexo com bomba HV.
    ta aqui no forum, só não lembro qual topico.
    isso
    mesmo a folga se chama radial entre casquilhos e vira tem que ficar entre 0.05 e 0.06 mm se não me engano, isso é bom pq a engrenagem do distribuidor dura muito mais tempo...
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 2 Set - 7:02:00

    Algum dos colegas que tem preparo no carro tá rodando com óleo que não seja mineral???

    Conteúdo patrocinado


    Opinião dos mais experientes Empty Re: Opinião dos mais experientes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 6:47:36