Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Hoje à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

Quem está conectado

31 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, krust, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

Compartilhe

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
Cilindros : 6CC

COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Sab 31 Ago - 22:51:52

Alguem sabe informar qual o tipo de coletor de escapamento usar com carburador H34 e W40, e o que significa aquela numeração GM 1, GM 2 E GM 3, que tem no coletores?

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Re: COLETOR DE ESCAPAMENTO 6X1 ??

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Sab 31 Ago - 22:53:34

preciso destas infomações para não acabar comprando um coletor de escapamento errado, se tiverem fotos, agradeço.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Dom 1 Set - 9:55:03

ROBERTO KESTERING escreveu:Alguem sabe informar qual o tipo de coletor de escapamento usar com carburador H34 e W40, e o que significa aquela numeração GM 1, GM 2 E GM 3,  que tem no coletores?
.

Roberto, não sei te informar sobre isso, mas também preciso de informações parecidas. Esse tópico muito me interessa. Certamente alguém aqui saberá lhe informar.

Gostaria de pegar carona no seu tópico, e tirar minhas dúvidas:
O meu Opala 6 cilindros álcool está com um escapamento simples e , logo,logo, terei de trocar ao menos o abafador, que está enferrujando.

- O que devo fazer para deixar o barulho do carro um pouco mais "encorpado" (sem exagero; sem que o barulho me incomode na estrada, por exemplo)? Seria o caso de colocar um escapamento 6x2? O que preciso fazer para colocar um desses? Preciso trocar coletor e outras coisas?

Pergunto por não conhecer nada desse negócio de escapamento (todos os meus carros sempre usaram escapes originais).

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Dom 1 Set - 10:32:06

Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

Mas de preferência não comprem aqueles vagabundos de "prateleira". Gastem um pouquinho a mais e peguem um General, Soffiatto, German, Dudu. Uso um do Dudu e a qualidade é ótima. Um 6x2 de qualidade vai assegurar que não haja vazamentos e que ocorra ganhos de potência de fato, pois as curvas são feitas de modo que todos os canos, de cada cilindro tenha o mesmo comprimento e melhorem a exaustão dos gases.

Meu carro veio com escape original até o eixo, onde juntava num abafador 2x2 tipo "mercedes" e saia até o final por baixo do eixo; o tipo que chamam de "espingarda". O ronco fica bom, bem encorpado e mostra que é 6 cil. Não incomoda nada dentro do carro, fica silencioso. Mas detestava quando subia o giro, pois o carro soava estrangulado; era meio agoniante heheh. Como 6x2 adicionado a tal espingarda fica bem melhor. Mas para garantir que não incomode na estrada, a única maneira, é usar o abafador lá no fim.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por IVAN4100 em Dom 1 Set - 19:00:16

Sr.Bianchi escreveu:Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

Mas de preferência não comprem aqueles vagabundos de "prateleira". Gastem um pouquinho a mais e peguem um General, Soffiatto, German, Dudu. Uso um do Dudu e a qualidade é ótima. Um 6x2 de qualidade vai assegurar que não haja vazamentos e que ocorra ganhos de potência de fato, pois as curvas são feitas de modo que todos os canos, de cada cilindro tenha o mesmo comprimento e melhorem a exaustão dos gases.

Meu carro veio com escape original até o eixo, onde juntava num abafador 2x2 tipo "mercedes" e saia até o final por baixo do eixo; o tipo que chamam de "espingarda". O ronco fica bom, bem encorpado e mostra que é 6 cil. Não incomoda nada dentro do carro, fica silencioso. Mas detestava quando subia o giro, pois o carro soava estrangulado; era meio agoniante heheh. Como 6x2 adicionado a tal espingarda fica bem melhor. Mas para garantir que não incomode na estrada, a única maneira, é usar o abafador lá no fim.    
Muito obrigado Sr. Bianchi!
O coletor 6x2 que você falou do DUDU...seria o DUDU Escapamentos aqui de SP/Sp (Interlagos), próximo ao autódromo? Se ele instalar o 6x2 no Opalão fica bom então?

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Dom 1 Set - 19:54:26

Sr. Bianchi, meu opala ja esta com coletor 6x2, quero trocar elo 6x1 por isso minhas duvidas.
valeu
um abaraço

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991

Cilindros : 6cc

Mensagem por Alex Udo em Dom 1 Set - 21:05:43

ivanqueropala escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:Qualquer 6x2 deve funcionar com qualquer carburador. Tanto os coletores de admissão, como de escape já vem com flanges de fixação que batem uns com os outros.

Muito obrigado Sr. Bianchi!
O coletor 6x2 que você falou do DUDU...seria o DUDU Escapamentos aqui de SP/Sp (Interlagos), próximo ao autódromo? Se ele instalar o 6x2 no Opalão fica bom então?

Dimensionado Dudu fica top, tenho um 6x2 feito por ele no meu Diplomata 91 e fiz a pouco tempo um 6x1 no meu STD 76, show de bola, liga lá e fala com o Rogério, gente fina, filho do Dudu, que não trabalha mais o Rogério e seu sucessor.

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6

Mensagem por erick.6b em Dom 1 Set - 21:12:43

ROBERTO KESTERING escreveu:Sr. Bianchi, meu opala ja esta com coletor 6x2, quero trocar  elo 6x1 por isso minhas duvidas.
valeu
um abaraço
Roberto vc quer Colocar o Coletor de escape original??? e que de certo no Coletor de admissão do H34???

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Dom 1 Set - 21:33:17

Que eu saiba, a unica diferença entre os coletores de escapamento do opala, é que o coletor de escapamento do 3E é diferente dos outros. Os outros tem um buracão enorme onde encaixa o coletor de admissao encima pra 'aquecer' ele, na verdade não ajuda em nada, mas... O coletor do 3E é diferente pq na admissao ele tem aquecimento por agua.

É só olhar no coletor se ele tem um buraco quadrado encima, se tiver, vai servir no coletor do h34.
Agora pro coletor de weber 40 não sei como funciona, se for adaptado num coletor de admissao original de opala, dá pra usar esses coletores 6x1 originais (prestando atençao nesse esquema do coletor do 3E ser diferente dos outros), mas se for coletor de admissao feito, ai acho que nenhum vai servir sem adaptações.

Recentemente troquei um escapamento completo 6x1 original de opala por um escapamento 6x2 com um amigo, mas era coletor de escapamento que tava junto com um coletor de 446, ai o cara precisou soldar uma chapa pra tampar o buraco quadrado que tem no coletor de escapamento pq ele ia usar um coletor de admissao de 3E
Pelas fotos vc vai entender
O buraco quadrado que eu digo é aquele ali no meio onde tem 2 prisioneiros

Ai pra resolver o problema, ele soldou essa chapa

Eu nem sabia disso, embora já tivesse desmontado algumas vezes esses coletores originais, nunca tinha reparado isso.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por IVAN4100 em Seg 2 Set - 8:44:55

Alex Udo escreveu:
ivanqueropala escreveu:Muito obrigado Sr. Bianchi!
Dimensionado Dudu fica top, tenho um 6x2 feito por ele no meu Diplomata 91 e fiz a pouco tempo um 6x1 no meu STD 76, show de bola, liga lá e fala com o Rogério, gente fina, filho do Dudu, que não trabalha mais o Rogério e seu sucessor.
Muito obrigado!!!! Quando precisar mexer, vou ligar lá e ver! Eu sei onde fica. É perto aqui de casa.
Muito obrigado mesmo!!

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Seg 2 Set - 8:56:03

é isso mesmo quero colocar o coletor de escapa original, com carburador h34.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 2 Set - 9:49:39

Então não tem problema, e so tirar um e botar outro.

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Seg 2 Set - 12:52:18

Ok Valeu.. o serviço ja esta feito..
um abraço......

Conteúdo patrocinado