Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:22:24 por GuilhermeCosci

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

70 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Call, edscarpes, GuilhermeCosci, Hammer Fall, LucasPiologo, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

cabeçote omega - receita e medidas

Compartilhe

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo

cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Sex 6 Set - 18:55:10

Pessoal, boa noite.

Estou montando um injetado/turbo com pressão de no maximo 1K, tranquilo para a rua.

Estou preparando o cabeçote do omega 4.1 e tenho algumas duvidas . Gostaria , se possivel, que os senhores me auxiliassem.

Tenho interesse em instalar balancins roletados, pratos, travas e molas duplas, prisioneiros ( tudo da marca procomp) para garantir um giro alto sem ficar "encanado".

Segundo relatos, alguns aceitam esta marca sem problemas, outros a condenam ( mas é para uma receita media)

A duvida; qual a medida dos balanceiros? 1.70 , 1.72 ou 1.75 ( tem relatos que o opala pode utilizar qualquer uma destas medidas)

Qual a pressão das molas?

O comando sera para turbo, se não me engano, é um 272x268.

Vlw pessoal

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por frederico santos em Sab 7 Set - 14:53:50

Brother precisa saber p que será usado o carro,o quando pretende investir nele ,pesquise bem antes de comprar p não se arrepender.Pesquisei um bocado por ai até  un brother daqui  me aconselhou um roller tb..mas dessas vez irei pelos meus principios de colocar balanceiros originais  mesmo( de marca é claro) tenho um coupe que será de rua e acredito vai gerar algo entorno de 300hps no maximo entorno de 5100rpms  c 0.8 a 1 kg de pressão.Isso é me baseando na graduação do comando,cabeçote feito e turbina 0.70. mas não tenho exatidão precisa desses dados. é um chutometro kkk

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6

Mensagem por Paulo Emilio em Sab 7 Set - 21:12:28

Olá.

Eu uso Pro-comp e nunca tive problemas. Molas isky 6005, comandos já usei vários diferentes (tenho atualmente três motores funcionando), o que mais uso é o 525-C. Eu acho vantagem, um ponto de perda a menos, reduz o atrito com o balanceiro e a ponta da válvula. Ganho de potência? Não sei, uma literatura disse que em torno de 5%. Mas acredito que o maior ganho mesmo é a redução de atrito.

Quanto à multiplicação pode sim usar qualquer das três medidas. Com comando com pouco levante use o 1.75, se está com muito levante e pode esmagar as molas o 1.70. Veja bem, um comando com levante .525" (13,33mm na válvula) com balanceiros 1.75, se colocar o 1.70 vai abrir 12,95mm - diferença de 0,38mm, não vai 'matar a performance'. Até combinações, 1.75 na admissão e 1.70 no escape, tudo depende do conjunto.

A pressão da mola depende do comando, deve vir na carta.

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cesar cardeal em Sab 7 Set - 22:46:38

valeu pela aula paulo

agora clareou as ideias

Valeu pelas dicas

de suam importancia o conhecimento

grato

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cesar cardeal em Dom 8 Set - 10:34:09

e ai Frederico
Pois é, ta dificil decidir no projeto, com tantas opções.
mas a minha receita é parecida com a sua,
Acredito, então, que não será tão necessario assim balancins roletados, tendo em vista não passar dos 6000 giros.

tenho a tanto tempo o comando de valvulas que não me lembro da graduação dele. Acho que era um 272X278 mas não lembro do lobe (que é determinante para o turbo) Ai fica dificil; como disse o Paulo Emilio.

mas estou fazendo o motor completo, tudo novo, pistoes , aneis, bronzinas, bloco aberto para 0.40, etc

A intenção é gastar uma só vez e serviço bem feito.

Como o cabeçote também esta na retifica, seria interessante dar uma turbinada nele também, mas acho que os roller são desnecessarios nesta preparação.

Valeu pelas dicas

Abç

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cesar cardeal em Dom 8 Set - 10:39:05

Paulo Emilio escreveu:Olá.

Eu uso Pro-comp e nunca tive problemas. Molas isky 6005, comandos já usei vários diferentes (tenho atualmente três motores funcionando), o que mais uso é o 525-C. Eu acho vantagem, um ponto de perda a menos, reduz o atrito com o balanceiro e a ponta da válvula. Ganho de potência? Não sei, uma literatura disse que em torno de 5%. Mas acredito que o maior ganho mesmo é a redução de atrito.

Quanto à multiplicação pode sim usar qualquer das três medidas. Com comando com pouco levante use o 1.75, se está com muito levante e pode esmagar as molas o 1.70. Veja bem, um comando com levante .525" (13,33mm na válvula) com balanceiros 1.75, se colocar o 1.70 vai abrir 12,95mm - diferença de 0,38mm, não vai 'matar a performance'. Até combinações, 1.75 na admissão e 1.70 no escape, tudo depende do conjunto.

A pressão da mola depende do comando, deve vir na carta.
E ai Paulo
Só para sanar a duvida, os roller utilizados no cabeçote do opala também servem no do omega?

No chutometro fica dificil saber qual o balancim correto: 0.70; 0.72; 0.75; 0.78, sem saber qual o lobe, principalmente porque não tenho a medida do meu comando ( tenho ele a mais de 15 anos rodando no carro)

teria alguma receita de como medir este lobe para ter uma ideia da configuração?

ou uma proximidade do roller? ( sera que o 0.72 seria o intermediario para utiliza?)

Vlw

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Dom 8 Set - 20:29:23

cesar cardeal escreveu:e ai Frederico
Acredito, então, que não será tão necessario assim balancins roletados, tendo em vista não passar dos 6000 giros.

tenho a tanto tempo o comando de valvulas que não me lembro da graduação dele. Acho que era um 272X278 mas não lembro do lobe (que é determinante para o turbo) Ai fica dificil; como disse o Paulo Emilio.

mas estou fazendo o motor completo, tudo novo, pistoes , aneis, bronzinas, bloco aberto para 0.40, etc

Como o cabeçote também esta na retifica, seria interessante dar uma turbinada nele também, mas acho que os roller são desnecessarios nesta preparação.

Valeu pelas dicas

Abç
Brother se for turbinar dependendo da suas intenções não precisa muita coisa no cabeçote não ,depende do que vc quer é claro,uma equalizaçao e trabalho nas sedes e valvulas ja estariam de bom tamanho.

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cesar cardeal em Ter 10 Set - 9:44:48

frederico santos escreveu:
cesar cardeal escreveu:e ai Frederico

isso ai Frederico.

Acho melhor nao mexer no cabeçote, mesmo porque o motor nao passara dos 5500 giros. seria dinheiro gasto sem necessidade.
Vlw

Valeu pelas dicas

Abç
Brother se for turbinar dependendo da suas intenções não precisa muita coisa no cabeçote não ,depende do que vc quer é claro,uma equalizaçao e trabalho nas sedes e valvulas ja estariam de bom tamanho.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37:04

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:36:59