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Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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cabeçote omega - receita e medidas

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cesar cardeal
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cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Sex 06 Set 2013, 10:55 pm

Pessoal, boa noite.

Estou montando um injetado/turbo com pressão de no maximo 1K, tranquilo para a rua.

Estou preparando o cabeçote do omega 4.1 e tenho algumas duvidas . Gostaria , se possivel, que os senhores me auxiliassem.

Tenho interesse em instalar balancins roletados, pratos, travas e molas duplas, prisioneiros ( tudo da marca procomp) para garantir um giro alto sem ficar "encanado".

Segundo relatos, alguns aceitam esta marca sem problemas, outros a condenam ( mas é para uma receita media)

A duvida; qual a medida dos balanceiros? 1.70 , 1.72 ou 1.75 ( tem relatos que o opala pode utilizar qualquer uma destas medidas)

Qual a pressão das molas?

O comando sera para turbo, se não me engano, é um 272x268.

Vlw pessoal

frederico santos
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por frederico santos em Sab 07 Set 2013, 6:53 pm

Brother precisa saber p que será usado o carro,o quando pretende investir nele ,pesquise bem antes de comprar p não se arrepender.Pesquisei um bocado por ai até  un brother daqui  me aconselhou um roller tb..mas dessas vez irei pelos meus principios de colocar balanceiros originais  mesmo( de marca é claro) tenho um coupe que será de rua e acredito vai gerar algo entorno de 300hps no maximo entorno de 5100rpms  c 0.8 a 1 kg de pressão.Isso é me baseando na graduação do comando,cabeçote feito e turbina 0.70. mas não tenho exatidão precisa desses dados. é um chutometro kkk

Paulo Emilio
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por Paulo Emilio em Dom 08 Set 2013, 1:12 am

Olá.

Eu uso Pro-comp e nunca tive problemas. Molas isky 6005, comandos já usei vários diferentes (tenho atualmente três motores funcionando), o que mais uso é o 525-C. Eu acho vantagem, um ponto de perda a menos, reduz o atrito com o balanceiro e a ponta da válvula. Ganho de potência? Não sei, uma literatura disse que em torno de 5%. Mas acredito que o maior ganho mesmo é a redução de atrito.

Quanto à multiplicação pode sim usar qualquer das três medidas. Com comando com pouco levante use o 1.75, se está com muito levante e pode esmagar as molas o 1.70. Veja bem, um comando com levante .525" (13,33mm na válvula) com balanceiros 1.75, se colocar o 1.70 vai abrir 12,95mm - diferença de 0,38mm, não vai 'matar a performance'. Até combinações, 1.75 na admissão e 1.70 no escape, tudo depende do conjunto.

A pressão da mola depende do comando, deve vir na carta.

cesar cardeal
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Dom 08 Set 2013, 2:46 am

valeu pela aula paulo

agora clareou as ideias

Valeu pelas dicas

de suam importancia o conhecimento

grato

cesar cardeal
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Dom 08 Set 2013, 2:34 pm

e ai Frederico
Pois é, ta dificil decidir no projeto, com tantas opções.
mas a minha receita é parecida com a sua,
Acredito, então, que não será tão necessario assim balancins roletados, tendo em vista não passar dos 6000 giros.

tenho a tanto tempo o comando de valvulas que não me lembro da graduação dele. Acho que era um 272X278 mas não lembro do lobe (que é determinante para o turbo) Ai fica dificil; como disse o Paulo Emilio.

mas estou fazendo o motor completo, tudo novo, pistoes , aneis, bronzinas, bloco aberto para 0.40, etc

A intenção é gastar uma só vez e serviço bem feito.

Como o cabeçote também esta na retifica, seria interessante dar uma turbinada nele também, mas acho que os roller são desnecessarios nesta preparação.

Valeu pelas dicas

Abç

cesar cardeal
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Dom 08 Set 2013, 2:39 pm

Paulo Emilio escreveu:Olá.

Eu uso Pro-comp e nunca tive problemas. Molas isky 6005, comandos já usei vários diferentes (tenho atualmente três motores funcionando), o que mais uso é o 525-C. Eu acho vantagem, um ponto de perda a menos, reduz o atrito com o balanceiro e a ponta da válvula. Ganho de potência? Não sei, uma literatura disse que em torno de 5%. Mas acredito que o maior ganho mesmo é a redução de atrito.

Quanto à multiplicação pode sim usar qualquer das três medidas. Com comando com pouco levante use o 1.75, se está com muito levante e pode esmagar as molas o 1.70. Veja bem, um comando com levante .525" (13,33mm na válvula) com balanceiros 1.75, se colocar o 1.70 vai abrir 12,95mm - diferença de 0,38mm, não vai 'matar a performance'. Até combinações, 1.75 na admissão e 1.70 no escape, tudo depende do conjunto.

A pressão da mola depende do comando, deve vir na carta.
E ai Paulo
Só para sanar a duvida, os roller utilizados no cabeçote do opala também servem no do omega?

No chutometro fica dificil saber qual o balancim correto: 0.70; 0.72; 0.75; 0.78, sem saber qual o lobe, principalmente porque não tenho a medida do meu comando ( tenho ele a mais de 15 anos rodando no carro)

teria alguma receita de como medir este lobe para ter uma ideia da configuração?

ou uma proximidade do roller? ( sera que o 0.72 seria o intermediario para utiliza?)

Vlw


frederico santos
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por frederico santos em Seg 09 Set 2013, 12:29 am

cesar cardeal escreveu:e ai Frederico
Pois é, ta dificil decidir no projeto, com tantas opções.
mas a minha receita é parecida com a sua,
Acredito, então, que não será tão necessario assim balancins roletados, tendo em vista não passar dos 6000 giros.

tenho a tanto tempo o comando de valvulas que não me lembro da graduação dele. Acho que era um 272X278 mas não lembro do lobe (que é determinante para o turbo) Ai fica dificil; como disse o Paulo Emilio.

mas estou fazendo o motor completo, tudo novo, pistoes , aneis, bronzinas, bloco aberto para 0.40, etc

A intenção é gastar uma só vez e serviço bem feito.

Como o cabeçote também esta na retifica, seria interessante dar uma turbinada nele também, mas acho que os roller são desnecessarios nesta preparação.

Valeu pelas dicas

Abç
Brother se for turbinar dependendo da suas intenções não precisa muita coisa no cabeçote não ,depende do que vc quer é claro,uma equalizaçao e trabalho nas sedes e valvulas ja estariam de bom tamanho.

cesar cardeal
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Re: cabeçote omega - receita e medidas

Mensagem por cesar cardeal em Ter 10 Set 2013, 1:44 pm

frederico santos escreveu:
cesar cardeal escreveu:e ai Frederico
Pois é, ta dificil decidir no projeto, com tantas opções.
mas a minha receita é parecida com a sua,
Acredito, então, que não será tão necessario assim balancins roletados, tendo em vista não passar dos 6000 giros.

tenho a tanto tempo o comando de valvulas que não me lembro da graduação dele. Acho que era um 272X278 mas não lembro do lobe (que é determinante para o turbo) Ai fica dificil; como disse o Paulo Emilio.

mas estou fazendo o motor completo, tudo novo, pistoes , aneis, bronzinas, bloco aberto para 0.40, etc

A intenção é gastar uma só vez e serviço bem feito.

isso ai Frederico.

Acho melhor nao mexer no cabeçote, mesmo porque o motor nao passara dos 5500 giros. seria dinheiro gasto sem necessidade.
Vlw



Como o cabeçote também esta na retifica, seria interessante dar uma turbinada nele também, mas acho que os roller são desnecessarios nesta preparação.

Valeu pelas dicas

Abç
Brother se for turbinar dependendo da suas intenções não precisa muita coisa no cabeçote não ,depende do que vc quer é claro,uma equalizaçao e trabalho nas sedes e valvulas ja estariam de bom tamanho.

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Re: cabeçote omega - receita e medidas

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