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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cabeçote 153 no bloco 151

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carlos felipe
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Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Sab 7 Set - 14:52:33

Boa tarde, estou pensando numa aspirada leve, a ideia inicial seria turbo, como tem uns amigos que tem e só se incomoda, preciso do carro e só tenho esse não da para viver em oficina! como meu motor foi feito todo original e não pretendo gastar com comando e tucho de novo.
tá assim motor 151 pistão cabeça plana + 446 a álcool.
Agora tenho um cabeçote 153 em casa e estava pensando em montar o mesmo e voltar o carro para gasolina, pois vou trazer o carro pro maranhão e o álcool aqui é 2,70 affraid mais a possibilidade de deixar no álcool se houver ganho considerável de potencia, sei que com esse tenho um ganho de potência nada extraordinário alguém tem ideia de quantos vcs aumentaria? o mesmo está com 78 mm, a dúvida é quanto rebaixar, qual grau térmico de vela usar, e qual a giclagem no carburador 446, irei colocar bobina mi e 4x2 mesma receita do anderson.

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musquito
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por musquito em Sab 7 Set - 17:27:29

to acompanhando tbm rs....Smile to querendo rebaixar o meu mas nao sei quanto . se achar alguma resposta te aviso irmão.

carlos felipe
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Sab 7 Set - 19:39:40

musquito escreveu:to acompanhando tbm rs....Smile to querendo rebaixar  o meu mas nao sei quanto . se achar alguma resposta te aviso irmão.

Sim amigo eu também estou no aguardo de alguma ajuda aqui.. rsrssr

carlos felipe
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Dom 8 Set - 6:32:31

?
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BANDIT
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Set - 10:43:04

carlos felipe escreveu:Boa tarde, estou pensando numa aspirada leve, a ideia inicial seria turbo, como tem uns amigos que tem e só se incomoda, preciso do carro e só tenho esse não da para viver em oficina! como meu motor foi feito todo original e não pretendo gastar com comando e tucho de novo.
tá assim motor 151 pistão cabeça plana  + 446 a álcool.
Agora tenho um cabeçote 153 em casa e estava pensando em montar o mesmo e voltar o carro para gasolina, pois vou trazer o carro pro maranhão e o álcool aqui é 2,70 :affraid:mais a possibilidade de deixar no álcool se houver ganho considerável de potencia, sei que com esse tenho um ganho de potência nada extraordinário alguém tem ideia de quantos vcs aumentaria? o mesmo está com 78 mm, a dúvida é quanto rebaixar, qual grau térmico de vela usar, e qual a giclagem no carburador 446, irei colocar bobina mi e 4x2  mesma receita do anderson.

mete esse cabeçote do 153 ! com pistão reto e rode na gasolina .....usando as velas da gasolina .....
se realmente estiver original o cabeçote não deve te dar problema s não !
se quiser álcool provavelmente vai ter que dar uma rebaixado no cabeçote

carro álcool é bom pra quem anda todo dia .....
se andar só final de semanada meu conselho faz na gasolina.....
o álcool parado insinabra .....ferra com tudo gasolina ...já não !!!!
a não ser se ficar muuuito tempo parado dai gasolina "apodrece" .OKK 

carlos felipe
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Dom 8 Set - 12:35:48

BANDIT escreveu:
carlos felipe escreveu:Boa tarde, estou pensando numa aspirada leve, a ideia inicial seria turbo, como tem uns amigos que tem e só se incomoda, preciso do carro e só tenho esse não da para viver em oficina! como meu motor foi feito todo original e não pretendo gastar com comando e tucho de novo.
tá assim motor 151 pistão cabeça plana  + 446 a álcool.
Agora tenho um cabeçote 153 em casa e estava pensando em montar o mesmo e voltar o carro para gasolina, pois vou trazer o carro pro maranhão e o álcool aqui é 2,70 :affraid:mais a possibilidade de deixar no álcool se houver ganho considerável de potencia, sei que com esse tenho um ganho de potência nada extraordinário alguém tem ideia de quantos vcs aumentaria? o mesmo está com 78 mm, a dúvida é quanto rebaixar, qual grau térmico de vela usar, e qual a giclagem no carburador 446, irei colocar bobina mi e 4x2  mesma receita do anderson.

mete esse cabeçote do 153 !  com pistão reto e rode na gasolina .....usando as velas da gasolina .....
se realmente estiver original o cabeçote não deve te dar problema s não !
se quiser álcool  provavelmente vai ter que dar uma rebaixado no cabeçote

carro álcool  é bom pra quem anda todo dia .....
se andar só final de semanada meu conselho faz na gasolina.....
o álcool parado insinabra .....ferra com tudo gasolina ...já não !!!!
a não ser se ficar muuuito tempo parado   dai gasolina "apodrece" .OKK 

Obrigado, agora quanto a questão da giclagem, está para o alcool, qual a numeração da gasolina?, eu uso o carro só fds, tem vezes que só a 15 dias ou mais, agora mesmo está á 90 dias parado vou de gasolina mesmo. agora vou ter que fazer uma adaptação no coletor para rodar com a 446, provavelmente vou ter que encher com solda e plainar ou tem outra forma? só com esse cabeçote aumentaria quantos cv?
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BANDIT
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Set - 12:40:53

não sei dizer a potencia ( não entendo de 4cc --151-- só AP) mas por ser duto siamês acho que de uma boa diferença sim ....acho que vai sentir sem problema .....giglagem usa do álcool mesmo.... por causa do cabeçote ....talvez diminua .....
quanto ao coletor eu não mexeria com solda nele não procuraria outro coletor próprio pra dfv .....ou no máximo faça uma flange pra usar a dfv.....OKK 

carlos felipe
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Dom 8 Set - 12:55:42

BANDIT escreveu:não sei dizer a potencia ( não entendo de 4cc --151-- só AP) mas por ser duto siamês acho que de uma boa diferença sim ....acho que vai sentir sem problema .....giglagem usa do álcool mesmo.... por causa do cabeçote ....talvez diminua .....
quanto ao coletor eu não mexeria com solda nele não procuraria outro coletor próprio pra dfv .....ou no máximo faça uma flange  pra usar a dfv.....OKK 
O coletor próprio para dfv eu tenho, porém ele é para o cabeçote 151, para o cabeçote 153 salvo engano nem existe, e quando coloca o coletor do 151 no 153 a furação interna não da certo. por isso pensei em preencher com solda e depois plainar.


Última edição por carlos felipe em Seg 9 Set - 9:44:53, editado 1 vez(es)

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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Dom 8 Set - 18:55:33

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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Ter 17 Set - 20:29:15

O coletor que tenho para cabeçote 153 é para o carburador H40, agora será que da certo colocar a 446 nele?
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por RN_Willemann em Ter 17 Set - 21:40:00

soldando a flange dá sim....
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Smoke
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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por Smoke em Ter 8 Out - 21:54:11

carlos felipe escreveu:O coletor próprio para dfv eu tenho, porém ele é para o cabeçote 151, para o cabeçote 153 salvo engano nem existe, e quando coloca o coletor do 151 no 153 a furação interna não da certo. por isso pensei em preencher com solda e depois plainar.
meu motor é 153, estou com um coletor para h34 para cabeçote 151. percebi esta diferença nos dutos de admissão que não casam bem com o cabeçote.

como você resolveu este problema no seu caso?

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Re: Cabeçote 153 no bloco 151

Mensagem por carlos felipe em Seg 28 Out - 14:57:26

Smoke escreveu:
carlos felipe escreveu:O coletor próprio para dfv eu tenho, porém ele é para o cabeçote 151, para o cabeçote 153 salvo engano nem existe, e quando coloca o coletor do 151 no 153 a furação interna não da certo. por isso pensei em preencher com solda e depois plainar.
meu motor é 153, estou com um coletor para h34 para cabeçote 151. percebi esta diferença nos dutos de admissão que não casam bem com o cabeçote.

como você resolveu este problema no seu caso?


Enchi com solda e plainei rsrssrs... Funciona!. mais tem o Paulo emilio aqui que faz esse serviço e fica melhor.

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