Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

67 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, felipeleox, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

Identificação do diferencial e eixo.

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4

Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Dom 8 Set - 10:45:09

Boa tarde galera,

Tenho um Opala 4cc mas consultando a numeração do chassi, vi que ele saiu de fábrica com motor 6cc, como houve essa troca, gostaria de saber se há como identificar se foram trocados também o diferencial ou eixos, penso em futuramente colocar um motor 6cc nele e sei que o diferencial do 4cc não aguenta a tocada do 6cc.

Como posso estar fazendo essa identificação?

Obrigado a todos!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Set - 10:58:03

se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....
vc. já iria perceber ......

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

o diferencial aguenta sim as trocas de marchas do 6cc.....
e ele dura + que os diferencial extra longo (2;73:1)
ele dura + justamente por ser de relação curta!
o carro fica "leve"
com relação curta !

tem bastante tópico sobre relação aqui !OKK 

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Dom 8 Set - 12:56:36

BANDIT escreveu: se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

e ele dura +  que os diferencial extra longo (2;73:1)  
o carro fica "leve"
com relação curta !

Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Dom 8 Set - 17:20:25

willianscmotta escreveu:
BANDIT escreveu: se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....

o carro fica "leve"
com relação curta !

Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
Acontece q os Opalas 4 cil sairam com duas marcas de diferencial: Dana e Braseixos, ambos 3,54. O Dana aguenta o tranco. O Braseixos é fraquinho....Mas se rodar na boa c om o Braseixos, dura bastante. Tanto q os 6 cil manuais só sairam com Braseixos, mas não se deve abusar.

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Mensagem por Erthal em Dom 8 Set - 18:26:43

Meu carro anda de braseixos 3:54, descendo a lenha, até agora não quebrou. hahah, vamos ver o que dá.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 9 Set - 13:03:41

willianscmotta escreveu:

o carro fica "leve"
com relação curta !

realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

o cambio 5 marchas do 4cc aguenta sim o motor 6cc.....mas SÓ se o carro estiver tbem com o diferencial do 4cc (3,54).....o q "pesa" pro cambio nao é a potencia q vai para ele (potencia do motor)....mas sim a força q ele tem q fazer para colocar/manter o carro em movimento e isso esta diretamente relacionado com o diferencial.....nas primeiras marchas nao tem problema.....o problema é a 5ª marcha (desreducao) ela é muito forçada com o diferencial 3,07 e muito mais com o diferencial 2,73
dai ela quebra mesmo.....

os opalas 6cc 91 e 92 sairam com o cambio clark 2205b q justamente saiu com um reforço na 5ª macha pra aguentar a relacao do diferencial do 6cc....se eu nao me engano alem das engrenagens mais robustas foi colocado 1 rolamento a mais para reforçar a extremidade do eixo secudario.....

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Seg 9 Set - 13:36:44

Marcos Adriano escreveu:
willianscmotta escreveu:Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

o cambio 5 marchas do 4cc aguenta sim o motor 6cc.....mas SÓ se o carro estiver tbem com o diferencial do 4cc (3,54).....o q "pesa" pro cambio nao é a potencia q vai para ele (potencia do motor)....mas sim a força q ele tem q fazer para colocar/manter o carro em movimento e isso esta diretamente relacionado com o diferencial.....nas primeiras marchas nao tem problema.....o problema é a 5ª marcha (desreducao) ela é muito forçada com o diferencial 3,07 e muito mais com o diferencial 2,73

os opalas 6cc 91 e 92 sairam com o cambio clark 2205b q justamente saiu com um reforço na 5ª macha pra aguentar a relacao do diferencial do 6cc....se eu nao me engano alem das engrenagens mais robustas foi colocado 1 rolamento a mais para reforçar a extremidade do eixo secudario.....
Valeu Marcos! Meu Opala está com 2 elos cortados em cada mola, no final do mês irei retornar para a altura original, aí tentarei identificar que diferencial está no meu Opalão rsrs Abraço.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7880
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 9 Set - 13:38:47

Usar a relação 3.54 no 6 cc não tem problema nenhum, não vai quebrar fácil...mas a relação 2.73 é muito mais confortável e adequada..original do 6 cc..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 9 Set - 13:39:43

Eu devolvi a relação original do 6 cc no meu e gostei bastante...muito mais do que a do 4 cc...

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Seg 9 Set - 18:33:06

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Acontece q os Opalas 4 cil sairam com duas marcas de diferencial: Dana e Braseixos, ambos 3,54. O Dana aguenta o tranco. O Braseixos é fraquinho....Mas se rodar na boa c om o Braseixos, dura bastante. Tanto q os 6 cil manuais só sairam com Braseixos, mas não se deve abusar.
Teve 6c que saiu com dana também, mas a relação era 3,07 igual a alguns braseixos (os braseixos, que eu saiba, sairam com relação 3,07 apenas nos 250s, nos opalas com cambio automatico e nos opalas 92 com cambio 5m), dana de 4c acha facil e barato, mas dana de 6c é caro.

Tem um cara que vende peças de opala aqui na minha região que pede R$2mil num dana 30 original do 6c, mas com isso dá pra comprar um dana 44 que vai durar pra sempre.
E mesmo o braseixos de 4c, aguenta mais que o braseixos do 6c. Fica uma bosta pra andar, vc arranca e parece que tá num caminhao, vai passando marcha uma atras da outra, o motor berrando com o giro lá encima e mal e mal tá a 100km/hr. Na cidade até que é legal, mas na estrada é horrivel.

Erthal escreveu:Meu carro anda de braseixos 3:54, descendo a lenha, até agora não quebrou. hahah, vamos ver o que dá.
Eu tinha um opala 6c com braseixos 3,54 também, eu já fazia de propósito pra ver se quebrava e daí colocava um de 6c, mas aquela porcaria não quebrava:!: Exclamation
Vendi o opala pra um cara, esse vendeu pra outro e finalmente conseguiram quebrar o diferencial... Mas quebrou pq tavam fazendo borrachão com aro 20" no opala e ainda tinha freio a disco na traseira (e pelo menos enquanto era meu, freiava que era uma beleza)
Enquanto isso, um amigo meu já quebrou dois ou três braseixos 2,73...

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 9 Set - 18:57:22

willianscmotta escreveu:
Marcos Adriano escreveu:realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

Valeu Marcos! Meu Opala está com 2 elos cortados em cada mola, no final do mês irei retornar para a altura original, aí tentarei identificar que diferencial está no meu Opalão rsrs Abraço.
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Ter 10 Set - 18:28:15

Galera, hj na oficina vi a seguinte numeração no diferencial: 9 303 856 GM BK, será q isso quer dizer alguma coisa?

Não achei nenhuma placa de identificação, esta numeração está no diferencial na pare onde ele encaixa no eixo traseiro e esta tampinha deve ser original da GM ainda!

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Qui 12 Set - 9:18:04

willianscmotta escreveu:Galera, hj na oficina vi a seguinte numeração no diferencial: 9 303 856 GM BK, será q isso quer dizer alguma coisa?

Não achei nenhuma placa de identificação, esta numeração está no diferencial na pare onde ele encaixa no eixo traseiro e esta tampinha deve ser original da GM ainda!
Alguém?? rsrs...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 12 Set - 9:25:11

Essa numeração q vc passou tá meio esquisita...seu diferencial é Dana? porque a numeração q vem no Braseixos, pelo menos pelo q eu vi no meu, é bem diferente dissa aí...ex: 5568925/88 ..coisa do tipo...os numeros depois da barra representam o ano de fabricação..desse jeito aí nunca vi...

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por willianscmotta em Qui 12 Set - 10:10:53

rubensmaffei escreveu:Essa numeração q vc passou tá meio esquisita...seu diferencial é Dana? porque a numeração q vem no Braseixos, pelo menos pelo q eu vi no meu, é bem diferente dissa aí...ex: 5568925/88 ..coisa do tipo...os numeros depois da barra representam o ano de fabricação..desse jeito aí nunca vi...
Então Rubens, foi o que eu achei no diferencial, não tem placa de identificação, só lembrando que originalmente meu carro saiu de fábrica com motor 6cc, mas ao longo do tempo foi trocado para 4cc (ambos a álcool), então quando comprei já estava assim, apenas gostaria de saber qual diferencial é o meu entendi? Como não entendo muito, acredito que essa tampinha é do óleo do diferencial, pois ela estava nele!

Question Question 

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 12 Set - 15:47:57

Amigo..tem umas fotos e informações nesse tópico q o Pedrão criou...

http://www.opaleirosdoparana.com/t30946-diferenciais-duvidas-mais-comuns

Dá uma olhada aí q com certeza vc vai idenficar seu diferencial....

Kaio Bicalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!

Mensagem por Kaio Bicalho em Sab 14 Set - 19:34:57

Pegando carona no tópico aqui, Sò a titulo de curiosidade, eu posso ficar sossegado em relação as brincadeiras que faço com o meu 4cc com Dif 3.54?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 15 Set - 11:30:03

cara.....o dana é mais resistente q o braseixos

ambos sao bons.......mas tem q saber fazer as brincadeiras....dependendo vc manda ate o dana pro pau

meu primeiro opala era o braseixao e eu zuava mto....na terra na grama e no asfalto.....nunka deu zica....

esse opala de agora é com o dana....mas eu nao zuo mto nao.....fiquei velho What a Face What a Face 

Kaio Bicalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!

Mensagem por Kaio Bicalho em Dom 15 Set - 17:17:37

kkkkkkkkkkkkk Legal amigo, valeu a opinião, Depois de um FDS todo dedicado ao opalão, Sai pra dar umas voltas, Fiz uns borraçhões com o carro, depois fui pra ponta da minha Cidade/ilha aqui huhuee, E zoei bastante, muito drift e zigs zags, Rotatorias eu mandava duas voltas com pe em baixo segurando no volante, e nao sinto nada no dif, nem um barulhozinho e etc. mas faço esse tipo de coisa uma vez por mes ou menos, de resto é só umas esticadas e normal. Acho que vou fcar mais sussa com meu Braseixos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:12:37

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:12:37