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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Identificação do diferencial e eixo.

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Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Dom 8 Set - 10:45:09

Boa tarde galera,

Tenho um Opala 4cc mas consultando a numeração do chassi, vi que ele saiu de fábrica com motor 6cc, como houve essa troca, gostaria de saber se há como identificar se foram trocados também o diferencial ou eixos, penso em futuramente colocar um motor 6cc nele e sei que o diferencial do 4cc não aguenta a tocada do 6cc.

Como posso estar fazendo essa identificação?

Obrigado a todos!
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BANDIT
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Set - 10:58:03

se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....
vc. já iria perceber ......

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

o diferencial aguenta sim as trocas de marchas do 6cc.....
e ele dura + que os diferencial extra longo (2;73:1)
ele dura + justamente por ser de relação curta!
o carro fica "leve"
com relação curta !


tem bastante tópico sobre relação aqui !OKK 
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willianscmotta
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Dom 8 Set - 12:56:36

BANDIT escreveu: se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....
vc. já iria perceber ......

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

o diferencial aguenta sim as trocas de marchas do 6cc.....
e ele dura +  que os diferencial extra longo (2;73:1)  
ele dura + justamente por ser de relação curta!
o carro fica "leve"
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tem bastante tópico sobre relação aqui !OKK 
Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Müller em Dom 8 Set - 17:20:25

willianscmotta escreveu:
BANDIT escreveu: se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....
vc. já iria perceber ......

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

o diferencial aguenta sim as trocas de marchas do 6cc.....
e ele dura +  que os diferencial extra longo (2;73:1)  
ele dura + justamente por ser de relação curta!
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com relação curta !


tem bastante tópico sobre relação aqui !OKK 
Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
Acontece q os Opalas 4 cil sairam com duas marcas de diferencial: Dana e Braseixos, ambos 3,54. O Dana aguenta o tranco. O Braseixos é fraquinho....Mas se rodar na boa c om o Braseixos, dura bastante. Tanto q os 6 cil manuais só sairam com Braseixos, mas não se deve abusar.


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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Erthal em Dom 8 Set - 18:26:43

Meu carro anda de braseixos 3:54, descendo a lenha, até agora não quebrou. hahah, vamos ver o que dá.
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Marcos Adriano
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 9 Set - 13:03:41

willianscmotta escreveu:
BANDIT escreveu: se vc. tiver um opala 4cc.....e estiver com um eixo de opala 6cc.....
vc. já iria perceber ......

pois pra arrancar até chegar a 60km/h ......vc. iria acelerar por 3 quadras !!!!

o diferencial aguenta sim as trocas de marchas do 6cc.....
e ele dura +  que os diferencial extra longo (2;73:1)  
ele dura + justamente por ser de relação curta!
o carro fica "leve"
com relação curta !


tem bastante tópico sobre relação aqui !OKK 
Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

o cambio 5 marchas do 4cc aguenta sim o motor 6cc.....mas SÓ se o carro estiver tbem com o diferencial do 4cc (3,54).....o q "pesa" pro cambio nao é a potencia q vai para ele (potencia do motor)....mas sim a força q ele tem q fazer para colocar/manter o carro em movimento e isso esta diretamente relacionado com o diferencial.....nas primeiras marchas nao tem problema.....o problema é a 5ª marcha (desreducao) ela é muito forçada com o diferencial 3,07 e muito mais com o diferencial 2,73
dai ela quebra mesmo.....

os opalas 6cc 91 e 92 sairam com o cambio clark 2205b q justamente saiu com um reforço na 5ª macha pra aguentar a relacao do diferencial do 6cc....se eu nao me engano alem das engrenagens mais robustas foi colocado 1 rolamento a mais para reforçar a extremidade do eixo secudario.....
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Seg 9 Set - 13:36:44

Marcos Adriano escreveu:
willianscmotta escreveu:Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

o cambio 5 marchas do 4cc aguenta sim o motor 6cc.....mas SÓ se o carro estiver tbem com o diferencial do 4cc (3,54).....o q "pesa" pro cambio nao é a potencia q vai para ele (potencia do motor)....mas sim a força q ele tem q fazer para colocar/manter o carro em movimento e isso esta diretamente relacionado com o diferencial.....nas primeiras marchas nao tem problema.....o problema é a 5ª marcha (desreducao) ela é muito forçada com o diferencial 3,07 e muito mais com o diferencial 2,73
dai ela quebra mesmo.....

os opalas 6cc 91 e 92 sairam com o cambio clark 2205b q justamente saiu com um reforço na 5ª macha pra aguentar a relacao do diferencial do 6cc....se eu nao me engano alem das engrenagens mais robustas foi colocado 1 rolamento a mais para reforçar a extremidade do eixo secudario.....
Valeu Marcos! Meu Opala está com 2 elos cortados em cada mola, no final do mês irei retornar para a altura original, aí tentarei identificar que diferencial está no meu Opalão rsrs Abraço.
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Rubão6cc em Seg 9 Set - 13:38:47

Usar a relação 3.54 no 6 cc não tem problema nenhum, não vai quebrar fácil...mas a relação 2.73 é muito mais confortável e adequada..original do 6 cc..


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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Rubão6cc em Seg 9 Set - 13:39:43

Eu devolvi a relação original do 6 cc no meu e gostei bastante...muito mais do que a do 4 cc...


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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Diegoj em Seg 9 Set - 18:33:06

Müller escreveu:
willianscmotta escreveu:Valeu Bandit! Estava com dúvida pq já ouvi dizer aqui no fórum msm, q o motor 6cc é demais pra um diferencial pra motor 4cc, dizem q chega até a danificá-lo, mas já o contrário não, fica de boa.

Pelo visto o problema msm é ter um câmbio 5 marchas pra 4cc num motor de 6cc né!
Acontece q os Opalas 4 cil sairam com duas marcas de diferencial: Dana e Braseixos, ambos 3,54. O Dana aguenta o tranco. O Braseixos é fraquinho....Mas se rodar na boa c om o Braseixos, dura bastante. Tanto q os 6 cil manuais só sairam com Braseixos, mas não se deve abusar.
Teve 6c que saiu com dana também, mas a relação era 3,07 igual a alguns braseixos (os braseixos, que eu saiba, sairam com relação 3,07 apenas nos 250s, nos opalas com cambio automatico e nos opalas 92 com cambio 5m), dana de 4c acha facil e barato, mas dana de 6c é caro.

Tem um cara que vende peças de opala aqui na minha região que pede R$2mil num dana 30 original do 6c, mas com isso dá pra comprar um dana 44 que vai durar pra sempre.
E mesmo o braseixos de 4c, aguenta mais que o braseixos do 6c. Fica uma bosta pra andar, vc arranca e parece que tá num caminhao, vai passando marcha uma atras da outra, o motor berrando com o giro lá encima e mal e mal tá a 100km/hr. Na cidade até que é legal, mas na estrada é horrivel.

Erthal escreveu:Meu carro anda de braseixos 3:54, descendo a lenha, até agora não quebrou. hahah, vamos ver o que dá.
Eu tinha um opala 6c com braseixos 3,54 também, eu já fazia de propósito pra ver se quebrava e daí colocava um de 6c, mas aquela porcaria não quebrava:!: Exclamation
Vendi o opala pra um cara, esse vendeu pra outro e finalmente conseguiram quebrar o diferencial... Mas quebrou pq tavam fazendo borrachão com aro 20" no opala e ainda tinha freio a disco na traseira (e pelo menos enquanto era meu, freiava que era uma beleza)
Enquanto isso, um amigo meu já quebrou dois ou três braseixos 2,73...
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 9 Set - 18:57:22

willianscmotta escreveu:
Marcos Adriano escreveu:realmente é um grande equivoco achar q o diferencial 3,54 nao aguenta o motor 6cc, quando na verdade ele dura muito mais justamente por ter a relacao mais curta......

o cambio 5 marchas do 4cc aguenta sim o motor 6cc.....mas SÓ se o carro estiver tbem com o diferencial do 4cc (3,54).....o q "pesa" pro cambio nao é a potencia q vai para ele (potencia do motor)....mas sim a força q ele tem q fazer para colocar/manter o carro em movimento e isso esta diretamente relacionado com o diferencial.....nas primeiras marchas nao tem problema.....o problema é a 5ª marcha (desreducao) ela é muito forçada com o diferencial 3,07 e muito mais com o diferencial 2,73
dai ela quebra mesmo.....

os opalas 6cc 91 e 92 sairam com o cambio clark 2205b q justamente saiu com um reforço na 5ª macha pra aguentar a relacao do diferencial do 6cc....se eu nao me engano alem das engrenagens mais robustas foi colocado 1 rolamento a mais para reforçar a extremidade do eixo secudario.....
Valeu Marcos! Meu Opala está com 2 elos cortados em cada mola, no final do mês irei retornar para a altura original, aí tentarei identificar que diferencial está no meu Opalão rsrs Abraço.
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Ter 10 Set - 18:28:15

Galera, hj na oficina vi a seguinte numeração no diferencial: 9 303 856 GM BK, será q isso quer dizer alguma coisa?

Não achei nenhuma placa de identificação, esta numeração está no diferencial na pare onde ele encaixa no eixo traseiro e esta tampinha deve ser original da GM ainda!
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Qui 12 Set - 9:18:04

willianscmotta escreveu:Galera, hj na oficina vi a seguinte numeração no diferencial: 9 303 856 GM BK, será q isso quer dizer alguma coisa?

Não achei nenhuma placa de identificação, esta numeração está no diferencial na pare onde ele encaixa no eixo traseiro e esta tampinha deve ser original da GM ainda!
Alguém?? rsrs...
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Rubão6cc em Qui 12 Set - 9:25:11

Essa numeração q vc passou tá meio esquisita...seu diferencial é Dana? porque a numeração q vem no Braseixos, pelo menos pelo q eu vi no meu, é bem diferente dissa aí...ex: 5568925/88 ..coisa do tipo...os numeros depois da barra representam o ano de fabricação..desse jeito aí nunca vi...


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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por willianscmotta em Qui 12 Set - 10:10:53

rubensmaffei escreveu:Essa numeração q vc passou tá meio esquisita...seu diferencial é Dana? porque a numeração q vem no Braseixos, pelo menos pelo q eu vi no meu, é bem diferente dissa aí...ex: 5568925/88 ..coisa do tipo...os numeros depois da barra representam o ano de fabricação..desse jeito aí nunca vi...
Então Rubens, foi o que eu achei no diferencial, não tem placa de identificação, só lembrando que originalmente meu carro saiu de fábrica com motor 6cc, mas ao longo do tempo foi trocado para 4cc (ambos a álcool), então quando comprei já estava assim, apenas gostaria de saber qual diferencial é o meu entendi? Como não entendo muito, acredito que essa tampinha é do óleo do diferencial, pois ela estava nele!

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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Rubão6cc em Qui 12 Set - 15:47:57

Amigo..tem umas fotos e informações nesse tópico q o Pedrão criou...

http://www.opaleirosdoparana.com/t30946-diferenciais-duvidas-mais-comuns

Dá uma olhada aí q com certeza vc vai idenficar seu diferencial....


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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Kaio Bicalho em Sab 14 Set - 19:34:57

Pegando carona no tópico aqui, Sò a titulo de curiosidade, eu posso ficar sossegado em relação as brincadeiras que faço com o meu 4cc com Dif 3.54?
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 15 Set - 11:30:03

cara.....o dana é mais resistente q o braseixos

ambos sao bons.......mas tem q saber fazer as brincadeiras....dependendo vc manda ate o dana pro pau

meu primeiro opala era o braseixao e eu zuava mto....na terra na grama e no asfalto.....nunka deu zica....

esse opala de agora é com o dana....mas eu nao zuo mto nao.....fiquei velho What a Face What a Face 
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Re: Identificação do diferencial e eixo.

Mensagem por Kaio Bicalho em Dom 15 Set - 17:17:37

kkkkkkkkkkkkk Legal amigo, valeu a opinião, Depois de um FDS todo dedicado ao opalão, Sai pra dar umas voltas, Fiz uns borraçhões com o carro, depois fui pra ponta da minha Cidade/ilha aqui huhuee, E zoei bastante, muito drift e zigs zags, Rotatorias eu mandava duas voltas com pe em baixo segurando no volante, e nao sinto nada no dif, nem um barulhozinho e etc. mas faço esse tipo de coisa uma vez por mes ou menos, de resto é só umas esticadas e normal. Acho que vou fcar mais sussa com meu Braseixos

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