Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
BANDIT (13573)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
Xann (10394)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
j ricardo (9376)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_leftAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado BarAmolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Bar_right 

4 participantes

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    dudump
    dudump
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/08/2013

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por dudump Seg 9 Set - 11:01:33

    Pessoal, comprei o carpete pré-moldado para meu opala, mas achei que ele é muito "ralo". Aí tive a idéia de comprar outro carpete melhor para colar por cima desse pré-moldado, e apenas depois instalar tudo no carro.

    A questão é que o carpete melhor tem uma espécie de resina por baixo, que apesar de fina, não permite moldá-lo muito bem sobre o carpete pré-moldado.

    Alguém sabe alguma técnica para amolecer essa resina? Eu até comprei aquela pistola de esquentar, mas acho que deva existir algo mais prático. Rs...

    Ahhh, e antes que digam para eu procurar um tapeceiro, a idéia foi fazer eu mesmo, tomando umas geladas nas horas vagas. Smile 

    Obrigado pela ajuda
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por Malves Seg 9 Set - 11:52:38

    Cara, para amolecer a resina, eu não sei. Mas você já viu os carpetes que o pessoal faz, recortando parte a parte depois costurando? talvez seja uma saída.

    eu já usei estes carpetes pré-moldados, e realmente, é bem mais fino que o carpete original
    dudump
    dudump
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/08/2013

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por dudump Seg 9 Set - 11:53:55

    Bom, mas aí como é feito? Recorto cada parte reta daquele pré-moldado e vou costurando???

    Não tenho nem idéia de como fazer isso, mas também deve ser possível!!


    Malves escreveu:Cara, para amolecer a resina, eu não sei. Mas você já viu os carpetes que o pessoal faz, recortando parte a parte depois costurando? talvez seja uma saída.

    eu já usei estes carpetes pré-moldados, e realmente, é bem mais fino que o carpete original
    douglas junio
    douglas junio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 44
    Localização : BEOZONTE
    Modelo do carro : A pé...
    Data de inscrição : 05/03/2008

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por douglas junio Seg 9 Set - 12:25:40

    Olha este tuto:
    http://interceptor151.blogspot.com.br/

    Se fixar o tecido anti ruido (sobre a manta asfáltica) resolveria?
    dudump
    dudump
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/08/2013

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por dudump Seg 9 Set - 12:29:17

    Douglas, na verdade não! A idéia em cobrir o carpete pré-moldado é deixar ele com uma aparência melhor. Achei ele bem vagabundo, pra ser sincero. Mas como já estava na JB tecidos, tive essa idéia de comprar um carpete preto para assoalho, e colar por cima do pré-moldado, facilitando o trabalho.

    Acontece que como o carpete pre-moldado tem muitos recortes e cantos, fica ruim pra moldar certinho sem amolecer aquela resina fina que vem no carpete normal, e que impede que o carpete normal "vista" certinho o pré-moldado!!!!



    dudump escreveu:Bom, mas aí como é feito? Recorto cada parte reta daquele pré-moldado e vou costurando???

    Não tenho nem idéia de como fazer isso, mas também deve ser possível!!


    Malves escreveu:Cara, para amolecer a resina, eu não sei. Mas você já viu os carpetes que o pessoal faz, recortando parte a parte depois costurando? talvez seja uma saída.

    eu já usei estes carpetes pré-moldados, e realmente, é bem mais fino que o carpete original
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 9 Set - 12:38:58

    Opa!
    Use um sem resina mesmo...
    Molda bem fácil, é só ir colando.
    Se o cara cuidar dura muito tempo.
    dudump
    dudump
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/08/2013

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por dudump Seg 9 Set - 12:50:38

    É Sr. Bianchi, eu não pensei nisso na hora, somente quando já estava em casa...rs. Agora vou ter que tentar resolver com o que eu já tenho, pra não perder a grana.

    Se eu não achar solução o jeito será comprar sem resina mesmo!! Embarassed 

    Sr.Bianchi escreveu:Opa!
    Use um sem resina mesmo...
    Molda bem fácil, é só ir colando.
    Se o cara cuidar dura muito tempo.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 9 Set - 13:01:05

    Não sei quanto ta custando aí, mas aqui eu pago 12-18 o metro corrido (1,4 ou 2 de largura dependendo). Esses dias peguei um pedaço de R$ 0,60m x 2m, me fizeram 10,00 reais...
    Da pra comprar e botar fora de barato que é hahaha

    O resinado é meio bucha de trabalhar. Eu fiz quase todo o porta malas, tampão entre outros detalhes com o sem resina.
    dudump
    dudump
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/08/2013

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por dudump Seg 9 Set - 13:04:23

    Mas você acha que esse sem resina também tem qualidade boa? Esse que comprei a resina é fina, mas tem uma qualidade bem legal.

    O primeiro carpete que comprei foi o boucle, mas deixei pra um tapeceiro fazer e ele fez asneira. Ficou com umas costuras horríveis...

    Esse que comprei, pra vc ter noção, achei até mais bonito que o boucle!


    Sr.Bianchi escreveu:Não sei quanto ta custando aí, mas aqui eu pago 12-18 o metro corrido (1,4 ou 2 de largura dependendo). Esses dias peguei um pedaço de R$ 0,60m x 2m, me fizeram 10,00 reais...
    Da pra comprar e botar fora de barato que é hahaha

    O resinado é meio bucha de trabalhar. Eu fiz quase todo o porta malas, tampão entre outros detalhes com o sem resina.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 9 Set - 16:35:02

    dudump escreveu:Mas você acha que esse sem resina também tem qualidade boa? Esse que comprei a resina é fina, mas tem uma qualidade bem legal.

    O primeiro carpete que comprei foi o boucle, mas deixei pra um tapeceiro fazer e ele fez asneira. Ficou com umas costuras horríveis...

    Esse que comprei, pra vc ter noção, achei até mais bonito que o boucle!

    A qualidade é boa, porém, obviamente, não tem a resistencia do resinado, pois os fios ficam mais soltos. Mas como você já estaria colando sobre o moldado resolve o problema. É só ter cuidado, por um tapete.
    Eu prefiro assim do que costurado.

    Conteúdo patrocinado


    Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado Empty Re: Amolecer o carpete para colar sobre o pré-moldado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 22:35:05