Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:24:52 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 6:24:51 por tcheco 8687

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 5:12:07 por pacato

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 5:07:23 por pacato

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 5:01:34 por pacato

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 4:58:16 por Luiz Flavio

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 4:49:37 por felipeleox

Quem está conectado

57 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, antiqueira79, j ricardo, srorto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Ajuda 151S X DFV446

Compartilhe

César 87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 45
Localização : Brasília
Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por César 87 em Ter 25 Nov - 9:47:21

Oi pessoal,

preciso de ajuda meu opala 4 cilindros 151S a gasolina funcionava com o DFV228 corpo simples, rodava redondinho, mas era muito lerdo. Resolvi colocar o 446 com coletor polido e um pouco trabalhado. Agora o carro não acerta, se eu sair em alta acelerando o bichão até frita pneu, mas se rodar em baixa ele fica engasgando e dando soco como se estivesse frio para andar melhor só levantando muito o giro, ou seja andando na manha o carro fica muito ruim. Será que o problema é na DFV, se não for oque pode ser? ou será que o mecânico que não está acertando?? Há o resto do motor é original...

Valeu,
César
Diplomata 1987

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 25 Nov - 10:13:21

Pode ser o gigle de lenta, ele pode estar com excesso

Se não estou enganado até 2000 rpm é o glice de lenta que trabalha

Sds

Marcos

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por Jean Bida em Ter 25 Nov - 10:37:11

Com certeza é excesso na baixa como disse o Marcão, era novo ou usado? O problema dos usados é ele vir com calibragem toda alterada,muitas vezes mesmo as peças marcando a numeração de acordomcom a tabela foram abertas com arame ou broca, o ideal é conferir com uma ferramenta, não sei o nome que mede com precisão o diâmetros dos gicles, outra coisa pode ser que ele seja do 6 cil. tem diferença na calibragem,agora se era novo e pro 4 cil. tem que ser só espetar e afinar se precisar , no meu caso foi colocar o novo e contar 3 voltas nos parafusos de mistura e já ficou liso,depois deixei com 2 voltas, novo é novo! Mas já tive dois recondicionados que funcionavam perfeitos também,mas eram rigorosamente dentro das medidas.O lance do usado é que as vezes determinado mecânico não acerta e começa e aumentar ou trocar componentes para mais, ai acaba acertando mas compromete o consumom e funcionamento.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

César 87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 45
Localização : Brasília
Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
Data de inscrição : 28/10/2008

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por César 87 em Ter 25 Nov - 14:50:00

Valeu Jean, era isso mesmo. Voltei no mecânico ele tava querendo comprometer o bura que é recondicionado, específico para 4 cilindros, o negócio e que ele tava com dificuldade de afinar por causa dos dois parafusos o de ar e combustível, pediu ajuda para um outro mecânico com mais experiência, conferiu o ponto (tava meio fora) e agora pelo menos por enquanto o carro, tá um canhão.
Agora é só ver como o 446 se comporta, em breve estarei colocando um 4X1, trabalhando o cabeçote e mais para frente um comandinho.

Valeu.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por Adrianofb em Sab 3 Jan - 20:29:51

César 87 escreveu:Valeu Jean, era isso mesmo. Voltei no mecânico ele tava querendo comprometer o bura que é recondicionado, específico para 4 cilindros, o negócio e que ele tava com dificuldade de afinar por causa dos dois parafusos o de ar e combustível, pediu ajuda para um outro mecânico com mais experiência, conferiu o ponto (tava meio fora) e agora pelo menos por enquanto o carro, tá um canhão.
Agora é só ver como o 446 se comporta, em breve estarei colocando um 4X1, trabalhando o cabeçote e mais para frente um comandinho.

Valeu.

Um dos maiores problemas da 446 não é o bura em si mas profissionais que saibam trabalhar com ele, já teve mecânico que me sugeriu jogar fora minha DFV e por outro no lugar (detalhe: meu motor era 250-s legítimo), levei em outro mecânico que me acertou ela que ficou um relógio...

Diz ai o que tu achou do desempenho com a 446?

Abraxxx!!

César 87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 45
Localização : Brasília
Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
Data de inscrição : 28/10/2008

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por César 87 em Seg 5 Jan - 9:41:27

Depois que consegui acertar o 446, (o coletor de admissão que coloquei é polido com os dutos trabalhados) melhorou bastante em desempenho passou a consumir uns 10% a mais andando na manha, quando piso haja gasosa, mas estou gostando. Agora melhorou mesmo depois que botei a bobina do gol mi, o carro arredondou, melhorou o consumo, retomada e parou de dar pipoco, até encomendei cabos de silicone para ter menos fuga, esse mês vou colocar o 4X1 e talves ainda dar uma rebaixada no cabeçote, quero meu quatrinho dando trabalho por ai.
Um abraço,

César
Diplomata 87

Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda 151S X DFV446

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51:31


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 6:51:31