Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

79 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, gimenez, Hector C., joaoc, marceloveneri, marcusvb, Rodrigo N, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Consumo Com weber 40 + 6x2 + bobina MI

Compartilhe

Paulo Caverão89
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 4.1 1989 gasolina
Cilindros : 6 cil

Consumo Com weber 40 + 6x2 + bobina MI

Mensagem por Paulo Caverão89 em Ter 10 Set - 20:47:38

Minha caravan faz 8 na estrada com o 3E original, vou trocar por uma weber 40 e colocar um 6x2, será que o consumo muda??

piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil

Re: Consumo Com weber 40 + 6x2 + bobina MI

Mensagem por piedefonte em Qua 11 Set - 6:29:23

5km/L com gasolina na cidade.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 11 Set - 14:47:49

Paulo Caverão89 escreveu:Minha caravan faz 8 na estrada com o 3E original, vou trocar por uma weber 40 e colocar um 6x2, será que o consumo muda??
Em relação a 3E, se a weber tiver bem regulada em torno de 10-15 % de perda de autonomia.

Paulo Caverão89
Opaleiro
Opaleiro

vlw cara

Mensagem por Paulo Caverão89 em Qua 11 Set - 17:38:39

Jean Michel Colet escreveu:
Paulo Caverão89 escreveu:Minha caravan faz 8 na estrada com o 3E original, vou trocar por uma weber 40 e colocar um 6x2, será que o consumo muda??
Em relação a 3E, se a weber tiver bem regulada em torno de 10-15 % de perda de autonomia.
A vlw intendi, a weber é nova! Very Happy 

piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil

Mensagem por piedefonte em Qua 11 Set - 18:57:27

Beeem menos - spécialement com um 6 Cil. é o cabeçote que manda !!!!

augusto dias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Modelo do carro : opala coupe 1977
Cilindros : V8 - chevy 350

Mensagem por augusto dias em Qua 11 Set - 19:17:49

já coloquei um tempo atras a bobina do MI e não focou legal, queimava, usei umas três e depois voltei para a original, ouvi falar que fica muito boa no 4 cilindros

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 12 Set - 17:16:15

augusto dias escreveu:já coloquei um tempo atras a bobina do MI e não focou legal, queimava, usei umas três e depois voltei para a original, ouvi falar que fica muito boa no 4 cilindros
Tempo de descarga da bobina do MI não acompanha o circuito do opala, por isso "queima" .

Bobina boa para 6 cil é MSD Blaster 2 .

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 12 Set - 17:45:47

augusto dias escreveu:já coloquei um tempo atras a bobina do MI e não focou legal, queimava, usei umas três e depois voltei para a original, ouvi falar que fica muito boa no 4 cilindros
Tempo de descarga da bobina do MI não acompanha o circuito do opala, por isso "queima" .

Mas porque tem algumas que queimam e outras não? E comparando com a bobina original do opala, qual delas é melhor?
Meu irmão tinha bobina de MI num opala q ele teve e nunca deu problema, um amigo meu colocou uma bobina de MI no opala dele e também nunca encomodou, disse que quase não deu diferença, mas que o pouco que mudou, foi pra melhor. Inclusive uma vez a gente tava mexendo nesse opala e ele esqueceu a chave virada, ai do nada o ponteiro do conta giros começou a mexer sozinho com o carro desligado, na hora eu já olhei pra chave e vi que tava virada, mas ficou pelo menos 1hr assim e depois foi só bater na chave e ligou.
Mas tem gente ai que deixa ligado uns 15 minutos e já queima scratch scratch

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Qui 12 Set - 18:58:34

A impedância do primário da bobina do MI é diferente também. Resumindo, é uma gambi só...

E hoje as bobinas cilíndricas da Bosch já são fabricadas  com composto asfáltico também, elas não são mais refrigeradas a óleo. Com relação às bobinas cilíndricas de hoje, tenho minhas dúvidas se a do Mi tem alguma vantagem de fato...

E eu tbm tenho 90% de certeza que a maior diferença que o povo sente é pq as bobinas que estão nos carros ou são de 2ª linha, ou são originais e extremamente velhas, por isso sentem tanta melhora qdo põe uma nova de Mi.

Paulo Caverão89
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Caverão89 em Sex 13 Set - 11:20:05

hehe ainda bem que não comprei tava fechando negócio, ja pedi minha Blaster 2 ^^ vlw

augusto dias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Modelo do carro : opala coupe 1977
Cilindros : V8 - chevy 350

Mensagem por augusto dias em Sex 13 Set - 11:43:54

com certeza, quando tirei a do MI e coloquei a bobina original para o 6cc da bosch, ficou bom, hoje uso um distribuidor HEI no motor chevy 383 v8, que não tem bobina.

Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 365
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina

Mensagem por Esdras Peracchi em Sex 13 Set - 16:49:22

Diegoj escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Tempo de descarga da bobina do MI não acompanha o circuito do opala, por isso "queima" .

Mas porque tem algumas que queimam e outras não? E comparando com a bobina original do opala, qual delas é melhor?
Meu irmão tinha bobina de MI num opala q ele teve e nunca deu problema, um amigo meu colocou uma bobina de MI no opala dele e também nunca encomodou, disse que quase não deu diferença, mas que o pouco que mudou, foi pra melhor. Inclusive uma vez a gente tava mexendo nesse opala e ele esqueceu a chave virada, ai do nada o ponteiro do conta giros começou a mexer sozinho com o carro desligado, na hora eu já olhei pra chave e vi que tava virada, mas ficou pelo menos 1hr assim e depois foi só bater na chave e ligou.

Bem o que acontece é que na forma de ligação dos modulos originais, quando voce vira a chave a bobina ja recebe tensão da bateria.. então se a impedância for baixa igual o Rafa citou circula uma corrente maior na bobina fazendo ela aquecer por isso ela queima se ficar com a chave muito tempo virada. Agora por outro lado se voce instala um modulo Msd ele que vai comandar a ida da tensão para a bobina então não tem problema algum ficar com a chave virada.. Entendeu!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Sex 13 Set - 17:18:07

Esdras Peracchi escreveu:
Diegoj escreveu:Mas porque tem algumas que queimam e outras não? E comparando com a bobina original do opala, qual delas é melhor?
Bem o que acontece é que na forma de ligação dos modulos originais, quando voce vira a chave a bobina ja recebe tensão da bateria.. então se a impedância for baixa igual o Rafa citou circula uma corrente maior na bobina fazendo ela aquecer por isso ela queima se ficar com a chave  muito tempo virada.  Agora por outro lado se voce instala um modulo Msd ele que vai comandar a ida da tensão para a bobina então não tem problema algum ficar com a chave virada.. Entendeu!!
Eu já tinha visto uma explicação assim, mas a sua foi bem mais exclarecedora. Só que o estranho é que o opala desse meu amigo tinha modulo original e não queimou, menos depois de 1hr. Até hoje não entendo isso  kkkkkkkkkkk

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 13 Set - 21:58:29

Diegoj escreveu:
Esdras Peracchi escreveu:Bem o que acontece é que na forma de ligação dos modulos originais, quando voce vira a chave a bobina ja recebe tensão da bateria.. então se a impedância for baixa igual o Rafa citou circula uma corrente maior na bobina fazendo ela aquecer por isso ela queima se ficar com a chave  muito tempo virada.  Agora por outro lado se voce instala um modulo Msd ele que vai comandar a ida da tensão para a bobina então não tem problema algum ficar com a chave virada.. Entendeu!!
Eu já tinha visto uma explicação assim, mas a sua foi bem mais exclarecedora. Só que o estranho é que o opala desse meu amigo tinha modulo original e não queimou, menos depois de 1hr. Até hoje não entendo isso  kkkkkkkkkkk
Já ouviu falar no capeta ??? KKKK

Alguma coisa que o circuitinho total dele resistia , muita emenda havendo dissipação..etc.. Cara é muita coisa, quando começo falar de eletrônica..vish...então é melhor não falar senão escreve um livro aqui ... Abraços!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Sex 13 Set - 22:46:36

Diegoj escreveu:Eu já tinha visto uma explicação assim, mas a sua foi bem mais exclarecedora. Só que o estranho é que o opala desse meu amigo tinha modulo original e não queimou, menos depois de 1hr. Até hoje não entendo isso  kkkkkkkkkkk
Já ouviu falar no capeta ??? KKKK

Alguma coisa que o circuitinho total dele resistia , muita emenda havendo dissipação..etc.. Cara é muita coisa, quando começo falar de eletrônica..vish...então é melhor não falar senão escreve um livro aqui ... Abraços!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que agora 'entendi' kkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:35:27

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:35:27