Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptyQua 17 Abr 2024, 22:02 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptyTer 16 Abr 2024, 08:22 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySeg 15 Abr 2024, 21:25 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySeg 15 Abr 2024, 20:13 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySeg 15 Abr 2024, 11:36 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySeg 15 Abr 2024, 11:09 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySeg 15 Abr 2024, 11:04 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySáb 13 Abr 2024, 21:57 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  EmptySáb 13 Abr 2024, 05:18 por Rubão6cc

Quem está conectado?

144 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
BANDIT (13573)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
Xann (10394)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
j ricardo (9376)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_leftRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  BarRetirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Bar_right 

+2
Sandro Araújo
Linux11
6 participantes

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Linux11
    Linux11
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Sao Paulo-sp
    Data de inscrição : 12/09/2013

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Linux11 Qui 12 Set 2013, 11:23

    Amigos,

    Postei no opala.com e vi que ninguém se habilitou a dar uma ajuda mas o amigo Pedro Fagundes me orientou a postar aqui, ja quando me cadastrei vi que o fórum do opaleiros é bem mais aquecido e técnico!
    Então segue minha idéia e minhas duvidas.

    Tenho uma Caravan 88 e devido a manutenção cada vez mais difícil e freqüente do sistema de carburador estou pensando em injetar e
    Dar um up pequeno nao estou pensando em um aumento enorme de potência apenas no conforto e acerto perfeito aliado a baixa manutenção.

    Como possuo uma omega suprema que deu Pt pretendo usar tudo que conseguir dela.

    Segue a idéia. E duvidas.

    No começo pensei em usar gasolina mas injeção da pra ir no álcool tranquilo né...

    Pistões de 4 pol ( devo usar do 151 álcool com ressalto para aumento de taxa?)
    Cabeçote completo do Omega com dutos polidos ( alguma solução para o Ac?)
    Injeção seqüencial ( qual o melhor custo beneficio?)
    Junta felpro (qual a melhor taxa que comporta?)
    Embreagem nova original
    Volante do 4cc
    Polia dumper
    Bomba água e óleo novas
    Bomba gti
    Dosador
    Distribuidor hall ja desisti
    Melhor usar roda fonica né?

    Qual será a potência estimada?

    Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

    Abraço!
    Sandro Araújo
    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 51
    Localização : Taboão da serra - SP
    Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
    Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Sandro Araújo Qui 12 Set 2013, 11:44

    Seja bem vindo Linux11!

    O Ivo Filho esta fazendo exatamente este tipo de trabalho no carro de um outro opaleiro aqui do forum tenta entrar em contato com ele que ele é o cara.
    segue o link do trabalho do Ivo:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t30614-projeto-comodoro-87-injecao-completa-do-omega-no-motor-do-opala-novas-fotos

    abraço e boa sorte no seu projeto.
    Sandro.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 14 Set 2013, 20:32

    Amigo, carburador se bem feito é apenas revisão periódica, uma 40IDF é bem simples pra limpar e acertar 2 vezes por ano...

    e o carro vira o cão chupando manga

    o meu por exemplo, é todo originalzao, só taxinha +- e weber, acelera forte pra um original.
    Linux11
    Linux11
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Sao Paulo-sp
    Data de inscrição : 12/09/2013

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Linux11 Sáb 14 Set 2013, 20:49

    Concordo com vc, a Weber + taxa ja acorda o opala porém aqui em sp pessoas capacitadas esta cada vez mais difícil como nao uso todo dia fica a cada 4 meses a manutenção.
    Com a injeção vou eliminar essa manutenção e ganhar alguns cvs.
    De qlqr forma obrigado amigo! Esse é sem duvida um up muito menos traumático e muito mais rápido e fácil de se fazer vou levar em consideração!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por RN_Willemann Dom 15 Set 2013, 12:49

    Sim, e injeção é a evolução, o único problema é toda a adaptação, sai caro e trabalhoso pra ficar bom.

    Boa sorte
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por turcão Dom 15 Set 2013, 16:17

    se vc ja não está encontrando pessoas capacitadas para mexer numa dfv ou weber, imagina instalar um kit de injeção.

    pistão 4" - acho que nem existe desse pistão com dome... o povo costuma usar biela de 6" do 4 cil e trabalhar a cabeça dele. mas só o fato de vc abrir o cilindro e usar um 4" cabeça plana ja ganha um pouco de taxa. se vc usar as bielas do 6 cil motor gaxeta, vai ter que baixar o bloco senão vai destaxar. eu baixei o bloco do meu mas me arrependi. preferiria ter colocado uma biela maior e trabalhado a cabeça do pistão. como vc vai ter as bielas do omega, pode usa-las. dizem que são mais resistentes que as originais do opala.

    cabeçote completo do omega - a maioria dos preparadores dizem que o cabeçote do omega tem menos cfm que o do opala. mas se vc for colocar injeção vai ficar melhor o do omega pq o dos opalas tem aberturas siamesas. usando o cabeçote do omega ja faz o sistema poly v das polias. ja usa tb o alternador do seu omega. quando ao compressos do ar, acho que do omega o suporte é diferente. melhor usar o do opala mesmo e troca a polia pelo do omega.

    injeção sequencial - vai ter que usar roda fonica e o comando do omega por causa do ressaldo do comando (acho que é isso). a central tb. se for usar módulo de ignição, as unicas que fazem sequencial acho que é a pandoo e a megasquirt.

    junta felpro - ja que vai abrir faz oring logo. todo preparador ja tem uma ferramenta pra fazer oring. é facinho com o motor aberto. se não tiver muita taxa a sabó aguenta tranquilo.

    embreagem original aguenta numa boa... seu carro vai ser praticamente original de potencia, nada muito além do que ja é. se for partir para uma embreagem melhorzinha, vai de embreagem HD com plator com um pouco mais de carga. só isso. embreagem do 92, as 250mm, são muito caras. melhor partir para uma HD logo.

    volante menor, quando vc vai trocar de marcha, o giro cai bastante. eu sei pq ja fiz o teste. e se vc quer o carro para andar direto, as vezes da uma incomodada. eu ficaria com o volante original mesmo. seu carro vai ser praticamente original. tem muita gente que acha que colocar dfv e comando 250S é preparação!!! isso é carro original. preparação é com w40 pra cima. 200 cv pra cima... se vc for usar o comando do omega, mantenha o volante original.

    polia dumper - se vc for usar roda fônica com polia dumper vai gastar uma fortuna. usa a polia do omega que suporta tranquilo a potencia do seu motor. já viu algum omega fazer a polia original voar???

    dosador e bomba GTI - acho que não precisa tanto pra um comando original.

    roda fonica - como falei, usa a roda fonica com a polia do omega, faz sistema de polias do omega no seu opala.

    agora quantos cavalos??? não espere uma usina de força. se for um duas portas vai ficar bom pelo peso que é bem mais leve que o omega. mas não espere muito com central de ignição e comando original.

    agora se eu estivesse no seu lugar - acharia um rolo na sua mecânica do omega num motor e cambio de silverado e colocaria no meu opala. ficaria bem mais em conta e bem mais satisfatório. ou então colocaria o motor com cambio do omega no meu opala. e venderia o motor e cambio do opala para pagar a instalação.

    pq para fazer essa sala que vc quer fazer precisa de gente capacitada, e vc não acha um cidadão pra dar jeito na sua dfv!!!! daí fica dificil.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Diegoj Dom 15 Set 2013, 17:08

    turcão escreveu:injeção sequencial - vai ter que usar roda fonica e o comando do omega por causa do ressaldo do comando (acho que é isso). a central tb. se for usar módulo de ignição, as unicas que fazem sequencial acho que é a pandoo e a megasquirt.
    Só uns detalhes a mais, injeção sequencial só vai ter com o módulo original ou então com alguns poucos modulos programaveis caros (muito caros). Esses módulos comuns que o pessoal costuma usar, só tem ignição sequencial mas a injeção é multiponto normal ou monoponto. Dá pra fazer esse ressalto nos outros comandos, inclusive aqui no fórum tem gente usando injeção completa de omega, com modulo original e comando importado e feito ressalto no comando (também não lembro o nome dessa parte, então vamos continuar chamando de ressalto mesmo kkkkkkkkk). Mas precisa de um torneiro bom pra fazer o ressalto igualzinho e dai cai na questão de achar um profissional pra fazer isso e como vc disse, se não tem gente nem pra regular o dfv dele...
    Linux11
    Linux11
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Sao Paulo-sp
    Data de inscrição : 12/09/2013

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Linux11 Dom 15 Set 2013, 18:04

    Agradeço todas as dicas!
    Ja da para ajudar a definir bastante coisas.

    Estarei colocando na balança todos os prós e os contra$ essa semana e conversando com
    O Mecanico.

    Valeu!


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Diegoj Dom 15 Set 2013, 18:16

    Prós são muuuuitos, sem duvidas.
    O problema é a mão de obra necessaria (não é qualquer mexanico de fundo de quintal que vai fazer funcionar) e o dinheiro pra fazer. Apenas isso.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 15 Set 2013, 22:07

    realmente existem outro caminhos pra conseguir o que vc quer, mas como vc já tem toda a mecânica do
    do omega, com certeza faz sentido vc usar..

    Eu não abriria pra 4 polegadas, até porque seu intuito não é um carro muito forte. Abrindo vc pula umas três retíficas, deixa inviável pensar em turbo futuramente, os pistões são caros, é um serviço caro, aumenta bem a temperatura do motor, vc vai ter que checar o tamanho e estado das bielas, trocar casquilhos fixos, móveis, balancear todo o conjunto etc. Enfim, não faria no seu caso.

    Também não colocaria o volante do 4c e rodaria na gasolina..

    Sinceramente não sei se vai ter espaço pra polia dumper ali, acho difícil.. mas se for colocar pegue a de dois canais.

    Quanto à potência, vai aumentar apenas um pouco.. se quiser um carro mais forte tem que pegar um comando mais alto (mais o kit necessário) ou turbinar.. aí sim vc terá um forte aumento de potência e torque.

    No mais esse tópico que citaram será um manual passo a passo pra vc..
    http://www.opaleirosdoparana.com/t30614p50-projeto-comodoro-87-injecao-completa-do-omega-no-motor-do-opala-novas-fotos

    Conteúdo patrocinado


    Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega  Empty Re: Retirando o 446 e colocando injeção e cabeçote de Omega

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:14