Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ventilador do Radiador EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Ventilador do Radiador EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ventilador do Radiador EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ventilador do Radiador EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ventilador do Radiador EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ventilador do Radiador EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ventilador do Radiador EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ventilador do Radiador EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ventilador do Radiador EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
BANDIT (13573)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
Xann (10394)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
j ricardo (9376)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ventilador do Radiador Bar_leftVentilador do Radiador BarVentilador do Radiador Bar_right 

+4
Diegoj
Paulo Corso
Pedro Fagundes
willianscmotta
8 participantes

    Ventilador do Radiador

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Qui 12 Set - 22:24:35

    Galera, meu Opala é a álcool original, mandei pra oficina semana passada e descobri que ele estava sem válvula termostática, depois que ela foi instalada a temperatura está sempre alta e o ventilador fica ligado quase que continuamente, isso é normal?

    Antes sem a válvula ele ligava quando o ponteiro da temperatura chegava no meio, porém demorava a esquentar, agora ele esquenta rápido e o ventilador liga quando o ponteiro está somente uma "barrinha" faltando para chegar no vermelho!

    Question 
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 13 Set - 1:23:06


    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de 90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 8:11:54

    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Vlw Pedro, meu medo era que estivesse algo errado, não sei de quantos grasu é a minha válvula, vou tentar descobrir, mas caso seja de 90° é a correta ou a válvula correta é de menor temperatura?

    Ventilador do Radiador 562542 
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Paulo Corso Sex 13 Set - 9:36:28

    Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus


    _________________
    Ventilador do Radiador 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 9:44:47

    Paulo Corso escreveu:Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus
    vlw Paulo!

    Ventilador do Radiador 562542 
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 10:09:01

    willianscmotta escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus
    vlw Paulo!

    Ventilador do Radiador 562542 
    Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

    Ventilador do Radiador 562542 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 12:04:54

    willianscmotta escreveu:
    willianscmotta escreveu:vlw Paulo!

    Ventilador do Radiador 562542 
    Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

    Ventilador do Radiador 562542 
    Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por adpachec Sex 13 Set - 14:29:31

    Diegoj escreveu:
    willianscmotta escreveu:Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

    Ventilador do Radiador 562542 
    Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
    Concordo.
    OKK 
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 14:58:51

    adpachec escreveu:
    Diegoj escreveu:Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
    Concordo.
    OKK 
    Pensei que isso poderia resfriar mais o motor, mas tudo bem.

    E com relação a gasolina do reservatório de partida a frio, seria interessante colocar uma válvula solenóide para evitar o desperdício de gasolina durante o funcionamento do carro, eu poderia instalar e então ela só ligaria quando fosse acionada a bomba de injeção da gasolina, fora isso ela bloqueia o fluxo, o que acham?

    Ventilador do Radiador 562542 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Set - 15:08:06

    No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..


    _________________
    Ventilador do Radiador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 15:13:25

    rubensmaffei escreveu:No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..
    O meu também tem este botão, mas percebo que fica gasolina na mangueira e a gasolina do reservatório está acabando muito rápido, por isso acho que está consumindo gasolina desnecessariamente!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Set - 15:18:27

    willianscmotta escreveu:
    rubensmaffei escreveu:No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..
    O meu também tem este botão, mas percebo que fica gasolina na mangueira e a gasolina do reservatório está acabando muito rápido, por isso acho que está consumindo gasolina desnecessariamente!
    Não, o problema é que o reservatório de partida à frio do Opala é muito pequeno...já viu os de Gol quadrado? Parece q nunca vai acabar a gasolina lá dentro, cabe um monte e dura meses..tem muita gente que faz essa adaptação no Opala...cabe mais se não me engano..


    _________________
    Ventilador do Radiador Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 13 Set - 17:04:59

    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 17:15:33

    Eduardo Cruz escreveu:
    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
    Antes de trocar, faz uma boa limpeza, se possivel manda varetar o radiador. Geralmente, quando o motor é original, é apenas sujeira que faz esquentar. Já passei por isso e nada mais era que sujeira, muuuita sujeiro. Parecia q tava cheio de lama em vez de agua.
    Também pode ser a valvula termostatica com problemas, as vezes ela trava. Com sorte, trava aberta, se travar fechada.... Quem sabe a tua possa ter trancado enquanto tava abrindo ou fechando e ai começou a restringir o fluxo de agua.
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 13 Set - 22:01:16

    Diegoj escreveu:
    Eduardo Cruz escreveu:Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
    Antes de trocar, faz uma boa limpeza, se possivel manda varetar o radiador. Geralmente, quando o motor é original, é apenas sujeira que faz esquentar. Já passei por isso e nada mais era que sujeira, muuuita sujeiro. Parecia q tava cheio de lama em vez de agua.
    Também pode ser a valvula termostatica com problemas, as vezes ela trava. Com sorte, trava aberta, se travar fechada.... Quem sabe a tua possa ter trancado enquanto tava abrindo ou fechando e ai começou a restringir o fluxo de agua.
    meu radiador é novo e a agua é incolor mas ach q é so sisma mesmo
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por erick.6b Sex 13 Set - 22:36:33

    vou apenas citar uma experiência que tive....

    Qdo fiz meu motor há um ano...montei ele com uma válvula termostática da marca WAHLE(acho que é esse o nome)...resultado...a ventoinha só ligava qdo o ponteiro estava perto do vermelho...Ventilador do Radiador 44737 

    Depois de uns meses troquei a valvula por uma da marca MTE THOMPSON....resultado...a ventoinha liga com o ponteiro certinho no meio....Ventilador do Radiador 56741 

    Conclusão: Hoje Valvula Termostática e Sensores de Temperatura somente MTE...não confio mais em outra marca...OKK 

    Abs
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 22:56:31

    erick.6b escreveu:vou apenas citar uma experiência que tive....

    Qdo fiz meu motor há um ano...montei ele com uma válvula termostática da marca WAHLE(acho que é esse o nome)...resultado...a ventoinha só ligava qdo o ponteiro estava perto do vermelho...Ventilador do Radiador 44737 

    Depois de uns meses troquei a valvula por uma da marca MTE THOMPSON....resultado...a ventoinha liga com o ponteiro certinho no meio....Ventilador do Radiador 56741 

    Conclusão: Hoje Valvula Termostática e Sensores de Temperatura somente MTE...não confio mais em outra marca...OKK 

    Abs
    Esse opala q tenho agora veio sem a termostatica quando comprei ele, andando a noite na BR o ponteiro da temperatura colava no minimo e só saia de lá quando ficava algum tempo parado num posto de gasolina enquanto abastecia.
    Quando fui comprar a valvula pra ele, pedi pro meu pai ir na loja comprar pra mim pq eu n tinha tempo, já tinha ligado antes, eles tinham da MTE por R$70 se não me engano.
    Ele voltou pra casa com uma valvula termostatica valclei... Ele trouxe essa pq era mais barata, R$25... Como já tava na mão, resolvi arriscar e montei ela. Agora demora menos pra chegar na temperatura normal, mas mesmo assim na BR o ponteiro fica quase no minimo.
    O diplomata q eu tinha antes ficava o tempo inteiro com a temperatura 'certa' mas a valvula era de outra marca...

    Conteúdo patrocinado


    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:30:02