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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Sáb 14 Set - 13:13:58

    Estou com o seguinte problema, meu DFV 446, quando quente, depois de um tempo parado começa a pingar sobre as borboletas, ja troquei a bóia por uma nova (tanto uma de plástico como uma originais de carvão da marca bins), ja troquei também a válvula da bóia, usei uma dessas paralelas com a ponta de borracha e uma oriignal com a ponta de metal (magnetti mareli). E a coisa não muda, ´s só ficar um tmepo parado depóis de quente que pega afogado.

    Será que pode ser algo da linha de combustível, tipo bomba original Brsol (trocada em 2010) dando excesso de pressão??? o retorno ta ligado e ta trablahando legal, ja verifiquei no bocal do tanque, a bóia de combustivel troquei em janeiro.

    Ja to cansado de mecher nisso gente , da uma luz ai.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por adpachec Sáb 14 Set - 14:24:31

    A agulha é daquelas que tem tipo uma borrachinha na ponta?
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Sáb 14 Set - 14:31:38

    Não, é toda de metal original, mas ja usei essas de com uma borracha na ponta e nao resolveu. Ja tive esse problema antes, resolvi usando bóia e valvula nova magneti mareli, comprei um kit pela internet e nao resolveu tb.


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    Mensagem por adpachec Sáb 14 Set - 14:44:23

    A base dele é de metal...será que o calor não está expandindo o combustível na cuba?
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    Mensagem por KLUNCK Sáb 14 Set - 14:50:28

    o meu é a mesma coisa, 4 Cil. bomba de combustivel marca "Kobla" . Depois de quente afoga, tanto com meu Ex solex H40, quanto com meu atual 3e. Tenho desborbulhador instalado.
    Paulo, estive pensando uma coisa nesses dias, da bomba até o carburador tenho uma mangueirinha lonada preta, ele passa entre a valvula termostatica e a tampa de valvulas, será que com o carro parado, quente, a mangueira esquenta demais expandindo o combustivel  a ponto de a agulha não conseguir "segurar" a pressão ?
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    Mensagem por KLUNCK Sáb 14 Set - 15:01:57

    Eu tenho aqui uma bomba brosol com sáida para mangueira de cobre, vou ver se instalo uma hora pra ver se não resolve isso aí, boa sorte e vai atualizando o tópico .
    abraço!
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por rafa_pr Sáb 14 Set - 20:57:09

    Cara, acho que deve ser a idade do carburador, vai empenando, sei lá.

    Uma dica da única coisa que resolvia no meu caso: isole a válvula de máxima que fica no fundo da cuba, normalmente é ela que fica aberta e aí pinga. Experimenta isso!!

    O problema é que essa válvula faz falta no funcionamento do motor, mas experimente isolar ela por um tempo para ver se o problema para!! Não sei ao certo, mas deve ser tampa empenada, ou o mecanismo da mola que sai da tampa que oxida e estraga e trava ela aberta...

    Se conselho fosse bom, a gente vendia, né? Mas olhe, pega uma cópia de Weber 40 que vc não se arrependerá nem um pouco, nunca mais terá esses problemas enjoados da 446 e ainda ganha uma meia dúzia de pocotós..
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    Mensagem por Paulo Corso Sáb 14 Set - 21:14:38

    Vou dar uma olhada nesse lance da válvula da maxima, quem sabe por ser isso, tenho uma outra nova aqui, quem sabe resolve.


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    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Set - 21:32:46

    Paulo Corso escreveu:Estou com o seguinte problema, meu DFV 446, quando quente, depois de um tempo parado começa a pingar sobre as borboletas, ja troquei a bóia por uma nova (tanto uma de plástico como uma originais de carvão da marca bins), ja troquei também a válvula da bóia, usei uma dessas paralelas com a ponta de borracha e uma oriignal com a ponta de metal (magnetti mareli). E a coisa não muda, ´s só ficar um tmepo parado depóis de quente que pega afogado.

    Será que pode ser algo da linha de combustível, tipo bomba original Brsol (trocada em 2010) dando excesso de pressão??? o retorno ta ligado e ta trablahando legal, ja verifiquei no bocal do tanque, a bóia de combustivel troquei em janeiro.

    Ja to cansado de mecher nisso gente , da uma luz ai.

    Faça um teste abaixe um pouco o nível da boia .
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    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Set - 21:34:28

    Paulo Corso escreveu:Vou dar uma olhada nesse lance da válvula da maxima, quem sabe por ser isso, tenho uma outra nova aqui, quem sabe resolve.
    válvula de máxima não se olha se arranca essa bost%$#% só atrapalha !
    arranque fora ....isole ela....pode usar o parafuso do gigle.....casa certinho ali !
    é um problema a - nisso .OKK 
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    Mensagem por turcão Dom 15 Set - 16:28:50

    eu ja tive esse problema e era bóia alta.
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    Mensagem por adpachec Dom 15 Set - 17:28:24

    O problema é que lá em cima ele escreveu que já mexeu (trocou) a boia.
    Aquele sistema de máxima não presta mesmo.....
    Se isto te ajudar...............
    http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/446-2.pdf
    OKK 
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    Mensagem por turcão Dom 15 Set - 19:55:49

    sim... trocou... mas baixou a altura dela???
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por adpachec Dom 15 Set - 20:13:05

    Boa pergunta....
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    Mensagem por rafa_pr Seg 16 Set - 7:08:01

    Paulo Corso escreveu:Vou dar uma olhada nesse lance da válvula da maxima, quem sabe por ser isso, tenho uma outra nova aqui, quem sabe resolve.
    Só trocar ela não resolve, pois normalmente o problema está no mecanismo da tampa que pressiona ela.

    Experimente isolar ela, antes de tudo, pra ver se para o vazamento com o motor quente!

    Se parar, aí vc experimenta a nova pra ver se a nova resolve, mas eu duvido!
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Set - 7:41:40

    então já troquei a bóia e deixei ela mais baixa sim, o normal é 4,6 mm (fiz a ferramenta de medição), tanto a bóia como a válvula da bóia, são novas, experimentei usar as originais e as paralelas.

    Não tem empenamentos no carburador, ta tudo novinho dentro dele, só não testei a bendita válvula suplementar e o pistão de vácuo dela, mas só vou poder mecher nisso na quinta feira. Até lá opalão na garagem, rssss.


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    Mensagem por KLUNCK Seg 16 Set - 7:51:51

    e o que eu falei lá em cima ? não tem logica nenhuma ? Rolling Eyes 
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Set - 8:53:17

    Pode ser tb , bom como tenho que mecher novamente vou comprar um tanto de mangueira e trocar , as minhas já tem uns 4 anos, acho que já ta na hora.


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    Mensagem por KLUNCK Seg 16 Set - 9:27:28

    como é a mangueira original do seu carro ? lonada também ?
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Set - 10:28:44

    Lonada sim.


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    Mensagem por KLUNCK Seg 16 Set - 12:53:30

    então não deve ser o meu nem o seu problema, nóm ? DFVaza ou Bomba de Combustível?? 695742 
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Set - 13:06:10

    No meu caso só me resta conferir o sistema suplementar, pois foram as únicas coisas que não troquei. Sei que alguns aconselham isolar o sistema, mas esteve funcionando bem por um bom tempo, as vezes vai ser só trocar a válvula. Mas só vou ter tempo pra mexer nisso na quinta feira.


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    Mensagem por KLUNCK Seg 16 Set - 13:44:05

    boa sorte então OKK 
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Qui 19 Set - 20:02:11

    Mechi hoje no carburador, desmontei ele interinho novamente, conferi todo sistema suplementar e coloquei uma valvula suplementar nova, o pistão de vácuo esta subindo qdo succionado, portanto não esse o problema, e também conferi se não tem empenamentos, ta tudo certo.

    Lembrando que a bóia (bins) e a valvula são novas e originais (magnetti marelli), mas mesmo assim ja testei usando peça snovas paralelas tb. Primeiro deixei a bóia na altura correta (5,6mm) depois baixei mais um pouco e nada resolveu. Até experimentei trocar o corpo do carburador (tinha um outro zerado aqui).

    O problema continua, quando paro logo depois começa a pingar na borboleta, dai quando liga além de demorar um pouco pega afogado. Fora isso o diplozão ta andando legal, não falha nada. Mas é só parar que depois d eum tmepo pinga, tentei usar um daqueles baquelites isoladores, mas não resolveu. Parece que vem muito calor do coletor de admissão por baixo mesmo.


    Estive pensando aqui se poderia ter algo relacionado ao desborbulhador, aparentemente ta legal, olhando no bocal do tanque , da pra ver a gasolina retornando. Mas cismei com isso. Ou até mesmo a valvula de ventilação do carter (aquela que tem um T que vai pro servofreio e para o tampa de valvulas). Parece que vem muito calor do coletor de admissão por baixo mesmo.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 19 Set - 22:54:57

    Paulo eu não se é bobagem minha; mas vc. já experimentou isolar o aquecimento do coletor( aquele que vai na base do carburador). O meu originalmente era ligado mais depois que desliguei melhorou muito o desempenho do carro e nunca mais tive problema com de dar excesso no carburador!!
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 20 Set - 8:04:16

    Então Esdras, o meu não tem aquecimento com água no coletor. Percebi que o coletor dele ta esquentando muito, mas no geral a temperatura do motor esta normal. Em todo caso amanhã vou retirar o coletor pra dar uma olhada, pq já desistir de mecher no carburador, creio que não é nele o problema.


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    Mensagem por MSN_KK Sex 20 Set - 12:01:00

    Na década de 90 eu tive um opala coupê e uma puma GTB, os dois com DFV 446 e acreditem, tudo novo tudo original, tudo milimetricamente acertadinho, com muito carinhoooooo, e os dois depois que eu parava em algum lugar, babavam gasolina, tentei de tudo nos dois, além dos carros pegarem afogados ficava um cheiro forte de gasolina.

    Tenho um primo que tem 4 opalas, um deles tem o DFV 446 e conversando com ele, ele me disse que o dele tbém faz a mesma coisa.

    Ou seja acredito que seja um problema crônico do DFV, mesmo assim continua sendo um baita carbura, agora se quiser fazer como o amigo de cima falou, coloque um weber 40, muitas regulagens, vários tipos de acerto, ótimo carbura, mas a média com certeza vai cair.

    Pelo menos a fama que o DFV 446 sempre teve era de ser babão depois de quente, agora se acharam algum tipo de isolante térmico, baquelites etc, vc vai ter que tentar, porque parou, motor quente, gasolina expande e ele deixa babar....

    Espero ter ajudado (a ideia foi ajudar a se conformar....rsrsrsrs.....)

    Abraço...

    NETO E CAROL
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 20 Set - 14:21:47

    Na hora do almoço fui de diplozão resolver uma coisa e aproveitei para trocar óleo, enquanto estava sendo realizada a troca do óleo, percebi que começou a sair um pouco vapor de óleo pelo respiro da tampa de válvulas, aquele que vai para o purificador de ar.

    Então deve estar saindo esse mesmo vapor para baixo do coletor. Então acho que esse vapor deve estar aquecendo demais o carburador fazendo com que a gasolina ferva e transborde. Se for isso posso usar o seguinte artificio, tirar a mangueira e fechar ela, só pra testar, diante disso se resolver o problema é ali. Amanhã vou tirar a tubagem e limpar bem a válvula de respiro do carter.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 20 Set - 14:43:10

    poe um 3E aee pow caba o problema
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por MSN_KK Sex 20 Set - 14:52:58

    Pra configuração do carro dele eu prefiro muito mais o dfv 446 do que o 3e....
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Sex 20 Set - 15:08:28

    Faziam 3 anos que não tinha problemas com o carburador, faz uns meses que começou isso. antes era sossego total,.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por adpachec Sex 20 Set - 17:02:24

    Já trocou as juntas?
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Sex 20 Set - 18:24:17

    do carburador?? sim claro. Amanhã como vou mecher na tubagem vou trocar a junta da tubagem tb.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sáb 21 Set - 3:27:58

    Não li todas as msgs, passei um perrengue danado com o H34 que fazia justamente isso, afogava quando quente. Hoje tomei coragem e acertei o nivel da cuba e resolveu o problema. Antes já tinha trocado bóia, agulha, etc, etc, etc e nada. Me senti o pai de todos os idiotas por não ter mexido no nivel da cuba antes.
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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por Paulo Corso Sáb 21 Set - 5:37:06

    Além de testado com bóias e agulhas diferentes, ja baixei o nivel da cuba tb.


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    DFVaza ou Bomba de Combustível?? Empty Re: DFVaza ou Bomba de Combustível??

    Mensagem por adpachec Dom 22 Set - 12:37:43

    E a bomba de combustível?
    É a única que sobrou...pressão demais sobre a agulha.
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 23 Set - 9:01:08

    A bomba esta boa, é brosol e tem somente 3,5 anos.

    Em relação a válvula de ventilação do cárter, tava ficando sempre aberta, mesmo com motor desligado, sábado retirei-a, estava bem encrustada de óleo seco, lavei bem com gasolina e montei, mas não tive tempo pra ficar testando, vamos ver essa semana.


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    Mensagem por Paulo Corso Qua 13 Abr - 10:36:59

    Ai ai ai, problemas e problemas, desde que inciei esse tópico a 3 anos convivo com o mesmo problema. É só parar o carro com o motor quente, depois de um tempo começa a gotejar por cima das borboletas na 446.

    Já revisei ele totalmente, ta tudo em dia, bóia nova e no nível, agulha nova, tudo novo, sistema suplementar funcionando correto, tudo em dia com o carbura. Lenta perfeita em 750 rpm, funcionando lisinho em qq faixa, fui viajar consumo normal (9 km/l), mas era só parar depois de um tempo pegava afogado.

    Refiz toda linha de combustível, desborbulhador brosol novo tb, retorno funcionando legal.

    Percebi esses dias, que quando paro, olhando no desborbulhador, ficou duas horas saindo bolhinhas nele, parece que tava vindo da bomba de combustível. Olhei na Caravam de um amigo e na dele não ocorria o mesmo.

    Minha ultima alternativa é a bomba de combustível, alguém já passou por isso


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    Mensagem por vicomodoro Qui 14 Abr - 16:15:09

    Convivo com este mesmo problema a um bom tempo. Não tem Cristo que faça parar de pingar depois que para com o motor quente. Obs. As vezes não acontece. Parece que quando paro o carro e ele fica um pouco na lenta não transborda, mas não tenho certeza. Eu mesmo não vejo motivo nenhum para isto.
    Me enchem o saco aqui por causa do cheiro de gasolina na garagem.
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 14 Abr - 16:51:50

    Troquei a bomba de combustível pensando ser algo relacionado a ela, mas sem sucesso. Troquei a bóia e válvula da bóia novamente. Desisto meus amigos, não gasto mais nesse danadinho carburador. Agora me resta duas alternativas, ou me acostumo com isso ou troco ele por outro modelo.



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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Abr - 16:54:07

    Poxa Paulo...vc era o único que eu conheço que não reclamava da 446...agora acabou o exemplo Laughing


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