Tirei a caixa e fiz um revisão geral troquei todos os ralamentos e os sincronizados e continua o barulho em teste a caixa foi posta no opala doador e não fez barulho nenhum ela so faz barulho quando esta no 72. Ja testei e não e o diferencia vcs podem ter alguma ideia do motivo desse roncado nesta adaptação?? A caixa pode esta desalinha?? E se for isso faz roncar .... muito obrigado pela atenção
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Duvida apos adaptação do cambio
jean-xt- Opaleiro
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Localização : São João del-Rei/MG
Modelo do carro : Opala cupe especial 1972
Opala comodoro 1981
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4cc respectivamente
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- Mensagem nº1
Duvida apos adaptação do cambio
Tenho um opala ano 72 4 cilindros cambio 4 marchas varetado. Um mecanico adaptou um cambio de 5 marchas do opala 85. Neste carro o cambio era perfeito andei no carro e não fazia barulho algum. Na adaptação alem de alargar a passagem no assoalho,os calção fora para traz e o Mec utilizou duas travesa onde fez fira uma para sustentar a caixa. So que depois de tudo pronto o carro em movimento faz um barulho de roncado tipo um quando um carro moderno esta em marcha ré. Este barulho é em todas as marchas menos na 4 marcha que o barulho e menor um pouco.
Tirei a caixa e fiz um revisão geral troquei todos os ralamentos e os sincronizados e continua o barulho em teste a caixa foi posta no opala doador e não fez barulho nenhum ela so faz barulho quando esta no 72. Ja testei e não e o diferencia vcs podem ter alguma ideia do motivo desse roncado nesta adaptação?? A caixa pode esta desalinha?? E se for isso faz roncar .... muito obrigado pela atenção
Tirei a caixa e fiz um revisão geral troquei todos os ralamentos e os sincronizados e continua o barulho em teste a caixa foi posta no opala doador e não fez barulho nenhum ela so faz barulho quando esta no 72. Ja testei e não e o diferencia vcs podem ter alguma ideia do motivo desse roncado nesta adaptação?? A caixa pode esta desalinha?? E se for isso faz roncar .... muito obrigado pela atenção
jean-xt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
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- Mensagem nº2
Re: Duvida apos adaptação do cambio
jean-xt escreveu: Meus amigos me ajudem tenho um opala ano 72 4 cilindros cambio 4 marchas varetado. Um mecânico adaptou um cambio de 5 marchas do opala 85. Neste carro 85 o cambio era perfeito andei no carro e não fazia barulho algum. Na adaptação alem de alargar a passagem no assoalho,os calços foram para traz e o Mec utilizou duas travessa onde fez virar uma para sustentar a caixa. So que depois de tudo pronto o carro em movimento faz um barulho de roncado tipo um quando um carro moderno esta em marcha ré. Este barulho é em todas as marchas menos na 4 marcha
Fiz uma revisão geral troquei todos os rolamentos e os sincronizados e continua o barulho em teste a caixa foi posta novamente no opala doador o 85 e não fez barulho nenhum ela so faz barulho quando esta no 72. Ja testei e não e o diferencial vcs podem ter alguma ideia do motivo desse roncado nesta adaptação?? A caixa pode esta desalinha?? E se for isso faz roncar .... muito obrigado pela atenção
Vamos la turma qualquer palpite ja ajuda obrigado
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Duvida apos adaptação do cambio
vamos esperar por uma luz da galera ai...
Marcos Adriano- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº4
Re: Duvida apos adaptação do cambio
estou prestes a fazer essa adaptacao no meu 82 4cc
vamos ver se sai tudo ok......quanto ao seu problema eu nao sei...mas se o meu correr tudo bem eu conto como foi feita.....
obs: vcs trocaram o carda?
vamos ver se sai tudo ok......quanto ao seu problema eu nao sei...mas se o meu correr tudo bem eu conto como foi feita.....
obs: vcs trocaram o carda?
jean-xt- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Ola obrigado aos amigos que estão me apoiando, obrigado mesmo. Em rsp sim eu troquei o cardam coloquei o mesmo do doador já o diferencial deixei o meu que é bom. Como disse na adaptação foi tirados os suportes originais do meu carro e soldados os mesmos cerca de uns 20cm para traz. O Mec colocou a caixa no motor, parafusou e so depois mediu para soldar a posição dos calços. Foi suada duas travessas para segurar a caixa. Ela não esbarra em nada porem para encaixar no coxim (agora da caixa 5m) tem que torce a caixa um pouquinho. Fiz isso com os parafusos do motor solto, so depois apertei tudo. O barulho que faz e idêntico a um carro quando em marcha ré. E como disse essa mesma caixa (já revisado instalada em teste no opala doador não faz barulho algum). Vai entender.??????
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Duvida apos adaptação do cambio
entao amigo
um amigo meu meu tem uma caravela 80 4cc com cambio 5 marchas adaptado
sei q ele cortou o tunel para entrar o trambulador q fica em cima
sei q foi trocado o carda
e sei q ele apenas soldou a travassa original do cambio 5 marchas no assoalho do carro.....q é mais curta q o de 4 marchas varetado....
nao consegui captar muito bem como seu mecanico fez.....explicacao por escrito é meio dificil de compreender....kkkkkk
o q eu vou fazer no meu é: tirar o 4 marchas e o carda....cortar o tunel...colocar o cambio e carda e soldar a travessa no assoalho.....
um amigo meu meu tem uma caravela 80 4cc com cambio 5 marchas adaptado
sei q ele cortou o tunel para entrar o trambulador q fica em cima
sei q foi trocado o carda
e sei q ele apenas soldou a travassa original do cambio 5 marchas no assoalho do carro.....q é mais curta q o de 4 marchas varetado....
nao consegui captar muito bem como seu mecanico fez.....explicacao por escrito é meio dificil de compreender....kkkkkk
o q eu vou fazer no meu é: tirar o 4 marchas e o carda....cortar o tunel...colocar o cambio e carda e soldar a travessa no assoalho.....
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Duvida apos adaptação do cambio
entao amigo
ontem ficou pronta a adaptacao do meu cambio 5 marchas no lugar do 4 marchas varetado
e ficou perfeitamente bem a adaptacao.....
meu diferencial é o danna e usei o mesmo cardã...só foi necessario trocar a luva
nao faz barulho nenhum....em nenhuma das marchas.....
ontem ficou pronta a adaptacao do meu cambio 5 marchas no lugar do 4 marchas varetado
e ficou perfeitamente bem a adaptacao.....
meu diferencial é o danna e usei o mesmo cardã...só foi necessario trocar a luva
nao faz barulho nenhum....em nenhuma das marchas.....
jean-xt- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Ok amigo meus parabens fiquei contente que deu tudo certo em contato com um saite da VW é isso mesmo VW recebia a info que precisava e pude perceber que o cambio no carro trabalha de qualquer forma ou seja até de lado rsrsr o problema do meu esta no carretel e eixo piloto um pequeno desgaste mas que faz com que o cambio ronque ok. Ainda estou na peleja e pela trabalheira que deu estou desanimado de voltar com o meu 4m que por sinal esta em perfeito estado se tiver alguma dica de venda de um cambio 5 ou mesmo peças agradeço ok Fique com Deus e boa manobras.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Duvida apos adaptação do cambio
ah sim
estranho é o desgaste nao roncar no outro carro kkkkkkk
mas entao quanto as suas peças:
ve isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/carretel-cambio-opala
e isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/eixo-piloto-opala
eu ja mexi muito em cambio 3 e 4 marchas.....nunka mexi no de 5 marchas....mas vou ter q abrir o meu.....e tenho quase certeza absoluta q o eixo piloto é igual tanto para o cambio 3, 4 e 5 marchas.
estranho é o desgaste nao roncar no outro carro kkkkkkk
mas entao quanto as suas peças:
ve isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/carretel-cambio-opala
e isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/eixo-piloto-opala
eu ja mexi muito em cambio 3 e 4 marchas.....nunka mexi no de 5 marchas....mas vou ter q abrir o meu.....e tenho quase certeza absoluta q o eixo piloto é igual tanto para o cambio 3, 4 e 5 marchas.
thallisguimaraes- Moderador
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Cilindros : 4.1i
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- Mensagem nº10
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Sera que nao é isolamento acustico nao? É muito alto mesmo o barulho?
_________________
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rodrigo_df- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Standart 1975
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Data de inscrição : 30/09/2013
- Mensagem nº11
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Boa tarde,Marcos Adriano escreveu:ah sim
estranho é o desgaste nao roncar no outro carro kkkkkkk
mas entao quanto as suas peças:
ve isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/carretel-cambio-opala
e isso aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/eixo-piloto-opala
eu ja mexi muito em cambio 3 e 4 marchas.....nunka mexi no de 5 marchas....mas vou ter q abrir o meu.....e tenho quase certeza absoluta q o eixo piloto é igual tanto para o cambio 3, 4 e 5 marchas.
Rapaz tem algum contato pra consiguir peças para o cambio de 3 marchas na coluna, estou precisando das varetas (astes).
Att
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº12
Re: Duvida apos adaptação do cambio
po cara
as varetas eu nao tenho....só tenho as peças internas dele....
as varetas eu nao tenho....só tenho as peças internas dele....
rodrigo_df- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala Standart 1975
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Data de inscrição : 30/09/2013
- Mensagem nº13
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Quais seriam essas peças? é pra negocio?Marcos Adriano escreveu:po cara
as varetas eu nao tenho....só tenho as peças internas dele....
Att
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº14
Re: Duvida apos adaptação do cambio
entao
eu vendo elas sim
até tinha um anuncio meu aqui dessas peças mas ele foi excluido nao sei pq....agora q fui procura-lo nao achei.....
estranho é: centenas de topicos de venda mais antigos q o meu ainda serem exibidos.....18 paginas de anuncios e meu q pela data era pra estar na 5ª ou 6ª pagina nao esta mais
eu vendo elas sim
até tinha um anuncio meu aqui dessas peças mas ele foi excluido nao sei pq....agora q fui procura-lo nao achei.....
estranho é: centenas de topicos de venda mais antigos q o meu ainda serem exibidos.....18 paginas de anuncios e meu q pela data era pra estar na 5ª ou 6ª pagina nao esta mais
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Duvida apos adaptação do cambio
as peças sao as engrenagens, eixos...luvas e garfos internos, caixa seca, rabeta, caixa das engrenagens e etc....enfim: tudo o q tem dentro do cambio e as carcaças
ha uns dois meses eu vendi a travinha da coroa do pinhao do velocimetro prum cara de Divinopolis - MG
ha uns dois meses eu vendi a travinha da coroa do pinhao do velocimetro prum cara de Divinopolis - MG
adrianopascutti- Opaleiro
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº16
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Aproveitando o tópico estou com uma dúvida.
Sei que todos falam que o câmbio de 5M dos 4C não aguenta o 6C...
Minha dúvida é a seguinte:
- O formato do câmbio é o mesmo, considerando que ambos são 88-90?
- Caso sejam iguais é possível inverter a base da alavanca para que fique na mesma posição dentro do carro?
Sei que todos falam que o câmbio de 5M dos 4C não aguenta o 6C...
Minha dúvida é a seguinte:
- O formato do câmbio é o mesmo, considerando que ambos são 88-90?
- Caso sejam iguais é possível inverter a base da alavanca para que fique na mesma posição dentro do carro?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Duvida apos adaptação do cambio
cara eu nao entendi muito bem kkkkkk
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
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- Mensagem nº18
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Os câmbios modernos, tanto os de 4 e 5 marchas, respectivamente para 6 e 4 cilindros são idênticos num olhar rápido exceto pela posição da alavanca de câmbio que no 4C e 5M fica para trás devido ao motor ficar mais para a frente no carro enquanto que a alavanca de câmbio do 4M dos 6C fica mais próximo ao motor pelo motivo inverso, pois o motor fica mais para trás... Tudo isso para que a alavanca fique na mesma posição dentro do carro.Marcos Adriano escreveu:cara eu nao entendi muito bem kkkkkk
No caso de eu colocar o câmbio do 4C a alavanca vai ficar para trás...
A questão é se eu consigo inverter a posição da alavanca de câmbio.
Sandro Araújo- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
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- Mensagem nº19
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Sim amigo é só retirar os parafusos da tampa do suporte da alavanca do cambio e virar, provavelmente tenha as setas para mostrar que é possivel a mudança de posição, troquei o cambio de 4 marchas do meu 6cc moderno por um outro fusado de 5marchas, e nunca tive problemas, alias o unico problema é que o velocimetro não marca nada neste cambio!adrianopascutti escreveu:Os câmbios modernos, tanto os de 4 e 5 marchas, respectivamente para 6 e 4 cilindros são idênticos num olhar rápido exceto pela posição da alavanca de câmbio que no 4C e 5M fica para trás devido ao motor ficar mais para a frente no carro enquanto que a alavanca de câmbio do 4M dos 6C fica mais próximo ao motor pelo motivo inverso, pois o motor fica mais para trás... Tudo isso para que a alavanca fique na mesma posição dentro do carro.Marcos Adriano escreveu:cara eu nao entendi muito bem kkkkkk
No caso de eu colocar o câmbio do 4C a alavanca vai ficar para trás...
A questão é se eu consigo inverter a posição da alavanca de câmbio.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: Duvida apos adaptação do cambio
ahhhh sim agora eu entendi
eu reparei isso faz pouco tempo....quando coloquei meu cambio 5M e no outro dia fui mostrar com ficou a adaptacao prum amigo meu q tem um 6cc com cambio moderno dai eu reparei q a alavanca dele fica virada pra caixa seca e o meu fica virado pra rabeta......
o cambio dele é muito ruim e dificil engatar as marchas combinamos de qualquer dia tirar a alavanca do cambio dele pra dar uma olhada nos reparos ja q é o mesmo sistema q o do meu 5m e agora q eu to com 5m ja estou craque em mexer nessa alavanca....kkkkkkk
a final de contas nao tem segredo nenhum kkkkkkkkkkkk
eu reparei isso faz pouco tempo....quando coloquei meu cambio 5M e no outro dia fui mostrar com ficou a adaptacao prum amigo meu q tem um 6cc com cambio moderno dai eu reparei q a alavanca dele fica virada pra caixa seca e o meu fica virado pra rabeta......
o cambio dele é muito ruim e dificil engatar as marchas combinamos de qualquer dia tirar a alavanca do cambio dele pra dar uma olhada nos reparos ja q é o mesmo sistema q o do meu 5m e agora q eu to com 5m ja estou craque em mexer nessa alavanca....kkkkkkk
a final de contas nao tem segredo nenhum kkkkkkkkkkkk
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 45
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº21
Re: Duvida apos adaptação do cambio
Sandro Araújo escreveu:Sim amigo é só retirar os parafusos da tampa do suporte da alavanca do cambio e virar, provavelmente tenha as setas para mostrar que é possivel a mudança de posição, troquei o cambio de 4 marchas do meu 6cc moderno por um outro fusado de 5marchas, e nunca tive problemas, alias o unico problema é que o velocimetro não marca nada neste cambio!adrianopascutti escreveu:Os câmbios modernos, tanto os de 4 e 5 marchas, respectivamente para 6 e 4 cilindros são idênticos num olhar rápido exceto pela posição da alavanca de câmbio que no 4C e 5M fica para trás devido ao motor ficar mais para a frente no carro enquanto que a alavanca de câmbio do 4M dos 6C fica mais próximo ao motor pelo motivo inverso, pois o motor fica mais para trás... Tudo isso para que a alavanca fique na mesma posição dentro do carro.
No caso de eu colocar o câmbio do 4C a alavanca vai ficar para trás...
A questão é se eu consigo inverter a posição da alavanca de câmbio.
Obrigado.Marcos Adriano escreveu:ahhhh sim agora eu entendi
eu reparei isso faz pouco tempo....quando coloquei meu cambio 5M e no outro dia fui mostrar com ficou a adaptacao prum amigo meu q tem um 6cc com cambio moderno dai eu reparei q a alavanca dele fica virada pra caixa seca e o meu fica virado pra rabeta......
o cambio dele é muito ruim e dificil engatar as marchas combinamos de qualquer dia tirar a alavanca do cambio dele pra dar uma olhada nos reparos ja q é o mesmo sistema q o do meu 5m e agora q eu to com 5m ja estou craque em mexer nessa alavanca....kkkkkkk
a final de contas nao tem segredo nenhum kkkkkkkkkkkk
kio75- Opaleiro
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Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº22
Re: Duvida apos adaptação do cambio
sera que não ta pegando no cofre ou um pouco folgada, ai quando vc faz o troca d marcha ele vai um pouco para frente e faz o barulho ?
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