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potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

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marcos mota
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potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por marcos mota em Qua 25 Set - 6:14:25

Bom dia galera, ja to me preparando pra trocar o 446 do meu 250/s(de novo!!!), e me convenci de colocar a 4jet 600 mecanica,gostaria de saber qtos cavalinhos a mais terei com a 4jet, tb me disseram que com a w44 ia ficar mais violento, só que gastando um pouco a mais.
Entao galera, qual vai me dar mais potencia? e quantos cvs a mais?

abraços

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 25 Set - 11:52:55

sem duvida iria de quadrijet.. mais economica e quando abrir segundo estagio nossa senhora.. fica bem agressivo, mesmo com comando original..

tem video no youtube.. opala com apenas weber44 alcool + 6x2.. fazendo 0-100km/h em 7s de painel.. da pra acompanhar marea turbo original..


Jean Michel Colet
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 25 Set - 12:00:20

Bom a pessoa que disse a você que Weber 44 anda mais que quadrijet 600 CFM provavelmente nunca andou com quadrijet ou andava no 1º estágio somente!

Tenho CFM de todos os carburadores que me passar até hoje os dados para eu calcular..

A weber 44 tem exatamente 380 CFM, mais é mais fácil entregar isso por que é simultâneo !

Se não me engano as Quadrijet´s 600 CFM as borboletas são de 39mm, então lhe entregariam próximo de 300 CFM no primeiro estágio ""totalmente abertos"" !!

Obs : Pra quem têm interesse em saber o CFM de seu carburador me manda MP.

Se tens duvidas entre os dois, mande sua configuração pra mim que simulo pra você.

Necessito dos seguintes itens:

Diâmetro do pistão(mm) =
Curso do pistão(mm) =
Diâmetro da válvula de admissão e escape(mm) =
Taxa de compressão =
Carburador (CFM) =
Combustível =
Sistema de escapamento =
Abafadores( modelo) =
Comando =


Última edição por Jean Michel Colet em Qua 25 Set - 12:03:21, editado 1 vez(es)

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 25 Set - 12:02:24

é uma baita diferença.. dfv446 tem oque 270cfm?

marcos... qual é a taxa do teu motor?

Jean Michel Colet
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 25 Set - 12:04:59

rodrigo_nh escreveu:é uma baita diferença.. dfv446 tem oque 270cfm?

marcos... qual é a taxa do teu motor?
DFV Original tem 253 CFM

Os DFVzonas de 39mm tem 297,5 CFM

Pedro Fagundes
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 25 Set - 15:20:27

Jean Michel Colet escreveu:

Necessito dos seguintes itens:

Diâmetro do pistão(mm) =
Curso do pistão(mm) =
Diâmetro da válvula de admissão e escape(mm) =
Taxa de compressão =
Carburador (CFM) =
Combustível =
Sistema de escapamento =
Abafadores( modelo) =
Comando =
que programa vc tá usando jean?
já tentei simular mas tenho dúvida quanto a alguns parâmetros..

Dfv preparada, não sei com quantos CFM está.. A Taxa eu calculei por volta de 9,4,
mas também não tenho certeza..

marcos mota
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por marcos mota em Qua 25 Set - 16:32:38

Pedro Fagundes escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Necessito dos seguintes itens:

Diâmetro do pistão(mm) =
Curso do pistão(mm) =
Diâmetro da válvula de admissão e escape(mm) =
Taxa de compressão =
Carburador (CFM) =
Combustível =
Sistema de escapamento =
Abafadores( modelo) =
Comando =
que programa vc tá usando jean?
já tentei simular mas tenho dúvida quanto a alguns parâmetros..

Dfv preparada, não sei com quantos CFM está.. A Taxa eu calculei por volta de 9,4,
mas também não tenho certeza..

ele é um 250/s original gasolina com dfv 446 e 6x2, a taxa deve ser normal tb,com a 4jet sobe mais uns 30 cvs com o comando dele, o 250/s?

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 25 Set - 17:40:54

30cv? n sei dizer sobre potencia com quadrijet... mas acho que nao hein... o bandit, ou alguem do forum que tenha, pode te fala ..

fica muito bom 250s com quadrijet.. mas uma taxinha é bem vinda..

rafa_pr
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rafa_pr em Qua 25 Set - 18:50:21

rodrigo_nh escreveu:sem duvida iria de quadrijet.. mais economica e quando abrir segundo estagio nossa senhora.. fica bem agressivo, mesmo com comando original..

tem video no youtube.. opala com apenas weber44 alcool + 6x2.. fazendo 0-100km/h em 7s de painel.. da pra acompanhar marea turbo original..

E vc acreditou? Shocked 

marcos mota
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por marcos mota em Qua 25 Set - 19:36:24

rafa_pr escreveu:
rodrigo_nh escreveu:sem duvida iria de quadrijet.. mais economica e quando abrir segundo estagio nossa senhora.. fica bem agressivo, mesmo com comando original..

tem video no youtube.. opala com apenas weber44 alcool + 6x2.. fazendo 0-100km/h em 7s de painel.. da pra acompanhar marea turbo original..

E vc acreditou? Shocked 
entao vamos melhorar a taxa tb, tiro 1 ou 2 mm do bixinho?

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 26 Set - 0:24:02

rafa_pr escreveu:
rodrigo_nh escreveu:sem duvida iria de quadrijet.. mais economica e quando abrir segundo estagio nossa senhora.. fica bem agressivo, mesmo com comando original..

tem video no youtube.. opala com apenas weber44 alcool + 6x2.. fazendo 0-100km/h em 7s de painel.. da pra acompanhar marea turbo original..

E vc acreditou? Shocked 
nao entendi.. eu achei normal.. deve fazer 8s no 0-100 em km/h reais..

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 26 Set - 0:25:15

marcos mota escreveu:
rafa_pr escreveu:E vc acreditou? Shocked 
entao vamos melhorar a taxa tb, tiro 1 ou 2 mm do bixinho?
vai rodar alcool ou gasola?

marcos mota
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por marcos mota em Qui 26 Set - 5:51:22

rodrigo_nh escreveu:
marcos mota escreveu:entao vamos melhorar a taxa tb, tiro 1 ou 2 mm do bixinho?
vai rodar alcool ou gasola?
vou rodar na gasosa por enquanto

Jean Michel Colet
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 26 Set - 6:29:17

Pedro Fagundes escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Necessito dos seguintes itens:

Diâmetro do pistão(mm) =
Curso do pistão(mm) =
Diâmetro da válvula de admissão e escape(mm) =
Taxa de compressão =
Carburador (CFM) =
Combustível =
Sistema de escapamento =
Abafadores( modelo) =
Comando =
que programa vc tá usando jean?
já tentei simular mas tenho dúvida quanto a alguns parâmetros..

Dfv preparada, não sei com quantos CFM está.. A Taxa eu calculei por volta de 9,4,
mas também não tenho certeza..
Te mandei uma MP , para não tirar o foco do tópico do amigo.

Jean Michel Colet
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 26 Set - 6:49:22

marcos mota escreveu:
ele é um 250/s original gasolina com dfv 446 e 6x2, a taxa deve ser normal tb,com a 4jet sobe mais uns 30 cvs com o comando dele, o 250/s?
Motor totalmente std com dfv 446 original + 6x2 passado para 4 -jet 600 CFM você ganharia 14 cv.

De torque ganharia 0,83 kgf/m ou 6 ft/lbs .

Obs: Com comando de um 250/s.

Os ganhos se alteram assim como a faixa de rpm do motor que entrega tais dados.

--------------------------------------------------------------------------------------

Com comando de um 250 original , ganho de 13 cv e 1,52 kgf/m ou 11 ft/lbs.

Isso eu fiz para um taxa de 8,5:1 , dados que achei e me passaram de um 250/S.

Resaltando, tanto para o comando do 4100 como do 250/s usei a taxa de 8,5:1

Este motor com 4-jet 600 CFM entregaria 37 kgf/m proximo á 2000 - 3000 rpm praticamente constante.

Essa é a parte da 4-Jet que eu gosto, ela homogeniza muito bem a distribuição de torque.

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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rafa_pr em Qui 26 Set - 7:39:43

rodrigo_nh escreveu:
rafa_pr escreveu:E vc acreditou? Shocked 
nao entendi.. eu achei normal.. deve fazer 8s no 0-100 em km/h reais..
Não faz nunca, ainda mais se for de comando original. Lembre que original o 6 cilindros faz 0 a 100 em 11s, pra cair 3s não é mole assim não...

BANDIT
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por BANDIT em Qui 26 Set - 10:22:34

marcos mota escreveu:Bom dia galera, ja to me preparando pra trocar o 446 do meu 250/s(de novo!!!), e me convenci de colocar a 4jet 600 mecanica,gostaria de saber qtos cavalinhos a mais terei com a 4jet, tb me disseram que com a w44 ia ficar mais violento, só que gastando um pouco a mais.
Entao galera, qual vai me dar mais potencia? e quantos cvs a mais?

abraços
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4-jet ................4 borboletas de 39mm

marcos mota
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por marcos mota em Qui 26 Set - 16:37:18

BANDIT escreveu:
marcos mota escreveu:Bom dia galera, ja to me preparando pra trocar o 446 do meu 250/s(de novo!!!), e me convenci de colocar a 4jet 600 mecanica,gostaria de saber qtos cavalinhos a mais terei com a 4jet, tb me disseram que com a w44 ia ficar mais violento, só que gastando um pouco a mais.
Entao galera, qual vai me dar mais potencia? e quantos cvs a mais?

abraços
cara é simples
Webber 44.........2 borboletas de 44mm.
4-jet ................4 borboletas de 39mm
valeu galera, 14 cvs ja da pra brincar mais hehehehehe

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 27 Set - 11:53:16

rafa_pr escreveu:
rodrigo_nh escreveu:nao entendi.. eu achei normal.. deve fazer 8s no 0-100 em km/h reais..
Não faz nunca, ainda mais se for de comando original. Lembre que original o 6 cilindros faz 0 a 100 em 11s, pra cair 3s não é mole assim não...
se original faz 11s... entao é por isso que eu dei pau na caravan 4.1/s do cabelo aqui.. meu 4trinho faz 9s no 0-100.. de painel.. em km reais nao sei.

eu vo tentar achar o video de novo... mas senao me engano era só w44+ 6x2 + taxado no alcool..

rodrigo_nh
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 27 Set - 12:10:10

rafa.. olha a 3ª esticada.. nos 0:53 segundos.. deu 7s.. sera que era descida ?


Brunugomes
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Brunugomes em Sex 27 Set - 12:15:08

Eu não acredito em nda que venha do painel.. xD

Se quer me convencer é só meter um GPS...

Diegoj
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Diegoj em Sex 27 Set - 20:12:19

Tem um monte de video de opala a 200km/hr, a maioria é opala que saiu original com dif 2.73 e depois colocaram 3.07, ou pior ainda, 3.54.

4.1 com diferencial de 4c marca 120 no painel mas não tá nem a 100km/hr


Jean Michel Colet
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 28 Set - 12:13:49

Esse vídeo.... Ta perceptível que está com 2,73 ... Veja essa arrancada morta!!!

Diegoj
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Diegoj em Sab 28 Set - 13:44:24

Esse do video acima é do Weverton aqui do forum (não consegui assistir ontem pq a net tava ruim).
Esse aqui é do BANDIT, aquele video do opala 250/s todo original, só com 4jet e 6x2, mas lembrado que esse é a gasolina e com taxa original.

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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por RN_Willemann em Sab 28 Set - 15:38:13

Não esqueçam que o vídeo com weber 44 é um 4.1 original, não é 250s.....

Ghost
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Ghost em Qua 2 Out - 15:01:39

Eee meu bura em ação rsrsrsrs ...
Fico feliz de ver que serviu pra algo e também sirva de exemplo =ppp

Graças ao Bandit é claro =]



_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por rafa_pr em Qui 3 Out - 7:23:29

rodrigo_nh escreveu:
rafa_pr escreveu:Não faz nunca, ainda mais se for de comando original. Lembre que original o 6 cilindros faz 0 a 100 em 11s, pra cair 3s não é mole assim não...
se original faz 11s... entao é por isso que eu dei pau na caravan 4.1/s do cabelo aqui.. meu 4trinho faz 9s no 0-100.. de painel.. em km reais nao sei.

eu vo tentar achar o video de novo... mas senao me engano era só w44+ 6x2 + taxado no alcool..
Mas é isso mesmo.

Eu já conhecia esse vídeo Rodrigo e te falo: tem coisa errada aí. Deve tar com diferencial curto e não trocou o pinhão da caixa, ou é descida etc...

Vídeo do YT, 95% é tudo lixo... é bem o que o Brunu falou!!

O cara que acreditar nisso e for querer puxar com Marea Turbo de Opala original só com W44 (ou quadrijet que seja), vai tomar um vareio que ficará meio desnorteado pra voltar pra casa até!

Ghost
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Ghost em Qui 3 Out - 9:11:30

É a mesma coisa sobre opala que dá 220km/h em painel. QUERO VER DAR 220 NO GPS, JÁ TEM DE SER GALO o opala pra andar a 190 em gps!!
Arisco a dizer ainda que opala algum com menos de 300cv chega a 220km/h(gps) numa reta em menos de 2 minutos partindo do zero!! 220km/h é mito !!!! é velocidade de carro com cavalaria e aerodinâmica pra caralho!!

Precisa ser lembrado que é uma parede que está andando !! aerodinâmica zero (se original), precisa ter muito trabalho no carro pra dar 220km/h + sem voar capô ou coisa mais cabeluda ainda ...

Dai tem os caras que andam com comando 250-s ralado de 30 anos de uso, colocam uma dfv 446 com 30 anos de uso, acertam em casa o carburador e regulam as válvulas com o carro ligado e não usam nada pra medir pressão de mola, com cabeçote original, ignição original e juram de pés juntos que tem 250cv! E aqueles caras que colocam um comando sobe 300º e usam o restante do conjunto(cabeçote só com um passe pra andar com incríveis 13 de taxa no álcool(eles juram isso)) todo original, molas velhas(porque tão boa ainda, nem que tem 30 ano de uso), usam uma polia damper soldada daquelas original ainda(soldo pq fica mais forte né), monta embreagem de cerâmica e esses sim, tem 300cv !

Foda pra caralho, queria conseguir ser feliz achando que minha caravan tem 300cv só mudando o comando pra um sobe e metendo uma dfv446 !
Mas fico feliz hoje por saber que ela beira os 210 cv com 7 pau de investimento (com quadrijet)!

Sou ou não sou um burro mesmo?

Very Happy Rolling Eyes pirat Basketball cheers          


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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Out - 9:43:39

Eu nem ia postar nada .....mas....
oque eu vi sobre mete carburação em motor original....(eu sou do tempo em que opala SÓ ANDA  com comando e webber .....) como mexo com V8....e 4-jet vendo aquele magnifico carburador....pensei !!!! cara isso tem que funcionar no opala ....e funciona ....3X melhor que 1 webber !
como 90% dos preparadores .....descobri por acaso....no chute .....que um carburador bem maior ....faz MILAGRE  no velho 250/S .

o opala do vídeo....eu não escondo de ninguém ....tava um bagaço!!!!  embreagem patinado....sem amortecedor na traseira  (1 vazando!) ....e a frente já estava arreiada....(  reto com a traseira  não + baixo!!!) .....a carburação  era feita ....não era mecânica de fábrica.... e assim mesmo  conseguiu  um bom número de aceleração e  um ganho bom em torque !

Agora esse mesmo opala  2 anos atras .....motor bem melhor....a frente + alta que a traseira ...amortecedores bom rodas 15 2 pneus 205 goodyar  NOVOS ......(  que são os mesmos dessa filamegem ai de cima ....mas já não novos !!!)

esse carro montado com 1 Holley 650cfm mecânico  montado no coletor Engine ....alto...( carro andava sem o caput) ...esse opala conseguiu (na minha mão )  fazer 3 X   o 0-100 km/h em 7,5s.

3X  de 10  arrancadas ....o resto beirava os 8.0s. 


Esse tempo de 7.5s.   era quando pagava na "pinha"    quase destracionando....  sem patinar!!!!  E conseguia marcar esse tempo....
Ele NÃO tinha falta de motor.....pelo contrário sobrava motor!!!!!!  Oque faltava era aderência ...tração!!!! 
O diferencial era 2;73:1     se fosse soldado......com certeza ele faria ai uns 7.0...até 6.8S.   o 0-100km/h !

se o opala tivesse pneu + largos ....traseira baixa.....com o diferencial soldado ......com certeza baixaria + ainda o tempo.....Dando condição a isso  (TRAÇÃO )

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aquele vídeo de 7.0S é imprecionante .

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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Out - 9:44:09


Ghost
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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Ghost em Qui 3 Out - 9:51:24

Falando em vídeo

Esse aqui foi no dia que deu na telha de acelerar e gravar um vídeo também, embreagem fudida, ponto atrasado!! suspensão dianteira uma perfeita merda, carro puxando, freio "FREIADO"(não tinha mais pastilha, tava grudado na direita!!)
Pneus podres(sim estavam LISOS com medida diferente na dianteira ainda do lado esquerdo!!(mais baixo)...

Bura já sem acerto correto(mania de 'mexedor' ficar mexendo sem entender e a char que consegue arrumar algo!!(isso é pra mim))

E mesmo assim, bem, a aceleração é notável e não preciso explicar, basta assistir ...

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Re: potencia a mais com a w44 e 4jet 600?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:25:32


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