Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Como identificar fuga de carga da bateria? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

135 usuários online :: 2 registrados, 1 invisível e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Brod, Marcelo220


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
Xann (10394)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como identificar fuga de carga da bateria? Bar_leftComo identificar fuga de carga da bateria? BarComo identificar fuga de carga da bateria? Bar_right 

+2
Thimoliveira
bgm2013
6 participantes

    Como identificar fuga de carga da bateria?

    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qua 25 Set - 18:52:46

    Pessoal
    Boa noite

    Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
    Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

    Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.
    Thimoliveira
    Thimoliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 6cc Nervosos!
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Thimoliveira Qui 26 Set - 10:56:23

    bgm2013 escreveu:Pessoal
    Boa noite

    Sou novo aqui no forum e comprei um opala 1980 comodoro faz 2 meses. minha intenção é deixar ele zerinho ao poucos, qnd peguei ele o dono disse que a bateria estava arriando se deixasse 2 dias sem dar partida, por isso assim que peguei o opalão levei numa oficina mecanica, dei uma geral em toda mecanica e tambem na eletrica desmontando tudo e refazendo as ligações. Mas a bateria eu não troquei.
    Chegando em casa dito e feito, 2 dias sem dar partida a bateria não deu nem sinal de vida....eu reparei que mesmo o carro com a cheve desligada, os vidros eletricos funcionam, bem como os farois e o relogio digital, isso é normal ou era pra desligar tudo? Será que o problema é da bateria ou é fuga?

    Obrigado pessoal pela ajuda, espero também contribuir muito com o forum.

    Quando voce vira a chave o motor de arranque gira pesado ou nem dá sinal de vida?
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qui 26 Set - 18:58:24

    Agora nem ta dando sinal de vida...só algumas luzes no painel bem fraco...

    Mas o que mais me intriga era q quando a bateria tava carregada, o carro com a chave desligada mas tudo no carro funcionava...farois, painel, vidros....isso é normal?
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 26 Set - 19:12:00

    Bom, faróis e relógio funcionam mesmo com a chave desligada, mas os vidros não deveriam funcionar. O alternador carrega corretamente a bateria? Pra fazer um teste e descobrir o que está roubando corrente é o seguinte: se você pensa que está dando fuga de corrente no vidro elétrico, com tudo desligado no carro pega uma lampada de teste, tira o fusível que protege esse circuito, vai lá na bateria, afrouxa o terminal do positivo sem tirá-lo do pólo, encoste uma ponta da lampada de teste no pólo e outra no terminal, tire lentamente o terminal do pólo; caso a lampada ascenda é sinal que a fuga está em outro lugar. Vai testando até descobrir onde está o problema mas nem sempre é fácil descobrir.
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qui 26 Set - 19:36:30

    Então amigo a historia completa é assim, peguei o carro e o antigo dono me disse que a bateria estava descarregando, ai levei o opala pro mecanico pra revisar a mecanica dele, ficou 2 meses sem usar a bateria, ai peguei o carro e dei uma chupeta pra conseguir sair com ele, não cheguei a andar muito com ele pra carregar totalmente a bateria, ai depois de 2 dias a bateria se foi....será q pode ser alternador? como eu testo?
    Vou tentar fazer o teste que vc me passou da lampada, ja ouvi falar que se eu medir a tensão da bateria com o carro ligado se der 13,8 Volts é pq o alternador funciona ok, é isso msm?
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por eduardobezera Qui 26 Set - 19:40:32

    no meu os vidros elétricos funcionam com a chave desligada.

    no teu caso ai pode ser bateria ruim ou alternador que não esta carregando legal, ou até mesmo alternador bom e bateria ruim, mas mesmo assim não carrega a bateria suficiente por pouco tempo com o carro ligado
    pra testar o alternador grosseiramente: liga o carro e tira o terminal positivo da bateria se o carro permanecer ligado blz o alternador não está tão ruim, mas como falei: teste grosseiro.

    outra coisa la na chave tem a posição certa de deixar o carro desligado, pode ser isso também, fios em curto não deve ter pelo que você falou, mandou fazer a elétrica toda, pelo menos não e para ter, você pode pegar também um multímetro e olhas se a voltagem que o alternador manda pra bateria esta correta, mas o mais provável ai seja que sua bateria esteja mesmo ruim, o ideal seria testar ela, tira ela do carro e manda dar uma carga nela, e coloca no carro depois de 2 dias como você falou, vai la e tenta dar a partida, se ela apresentar o problema pode comprar outra, e se realmente for a bateria e você colocar uma nova seria bom dar um trato no seu alternador antes de instalar a bateria nova.
    o meu opala quando guardo ele na garagem sempre desligo os contatos dos polas da bateria porque geralmente eu uso o carro apenas final de semana.
    vale apena dar uma conferida nestes pontos que te falei. Boa sorte!
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qui 26 Set - 19:50:11

    Opa Eduardo obrigado pela ajuda!

    Então eu tbm acho que não é curto, pois a eletrica foi refeita do zero...
    A minha cheve eu troquei o miolo, ai eu desligo virando ela toda e dou um toquinho pra cima pra poder tirar a chave, senão ela fica travada...acho que não tem prolema né

    Vou tentar fazer tbm esse teste do alternador e levar a bateria pra carregar pq eu não andei nem meia hora com ele, não deve ter dado tempo pra carregar

    Uma pergunta se vc não desligar os polos do seu, acaba descarregando?
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por eduardobezera Qui 26 Set - 19:55:40

    cara descarregar não chega mas ela perde um pouco de carga se eu deixar ligado os polos e sem os polos ela não perde carga por que o meu opala a elétrica ta meia zuada, mas ela fica com carga pra ligar o carro.

    você falou que passou 2 meses parado e andou cerca de meia hora com o carro, quase certeza de não ter carregado totalmente. mas faz os testes que falei.

    bom miolo trocado ai já é um sintoma a menos.

    você sabe de quantos amperes é seu alternador e a bateria?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Qui 26 Set - 20:07:24

    Originalmente tem um temporizador nos vidros, quando vc desliga a chave eles continuam funcionando por um pequeno periodo de tempo e depois param.
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qui 26 Set - 20:23:23

    Eduardo
    Não sei qnt é o alternador, creio que seja arno de 42 ah, a bateria é de 60 ah...
    Vou fazer os testes e posto aqui

    Então Diego, Acho que o meu não tem esse temporizador, pq ele fica ligado mesmo depois de dias com o carro desligado
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Qui 26 Set - 20:24:33

    Tem varios que estão assim, não sei se quando estraga o temporizador, se ele fica ligado direto ou é o pessoal que faz uma ligação 'direta' pra não ter que comprar temporizador novo
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Qui 26 Set - 20:27:10

    Acho que o meu então foi desligado, vou pesquisar sobre isso

    Uma outra duvida, se fosse problema no alternador deveria ficar aquela luz da bateria ligada constante né?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Qui 26 Set - 20:56:52

    Eu ja tive problema com o alternador e nao ficava acessa a luz.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 26 Set - 21:13:23

    bgm2013 escreveu:Então amigo a historia completa é assim, peguei o carro e o antigo dono me disse que a bateria estava descarregando, ai levei o opala pro mecanico pra revisar a mecanica dele, ficou 2 meses sem usar a bateria, ai peguei o carro e dei uma chupeta pra conseguir sair com ele, não cheguei a andar muito com ele pra carregar totalmente a bateria, ai depois de 2 dias a bateria se foi....será q pode ser alternador? como eu testo?
    Vou tentar fazer o teste que vc me passou da lampada, ja ouvi falar que se eu medir a tensão da bateria com o carro ligado se der 13,8 Volts é pq o alternador funciona ok, é isso msm?
    Sugeri o alternador por imaginar que  a bateria estivesse OK, mas isso pode ser sintoma de bateria também. Se a bateria tiver mais de 2 anos estiver ficando sem carga depois de dois dias parada, pode trocar que já era. A tensão do alternador em marcha lenta é essa mesmo, de 13,5 até aproximadamente 14,5 dependendo do alternador.
    Thimoliveira
    Thimoliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 6cc Nervosos!
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Thimoliveira Sex 27 Set - 8:46:21

    E ainda digo mais... não há como comparar a carga que o motor de arranque puxa da bateria com a carga que o vidro eletrico puxa...

    O motor de arranque puxa muito mais, se a bateria não tiver legal ele só dá um TEC e não gira o motor, ainda mais se for 6 cilindros...(Mais pesado ainda)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 Set - 8:55:00

    Diegoj escreveu:Originalmente tem um temporizador nos vidros, quando vc desliga a chave eles continuam funcionando por um pequeno periodo de tempo e depois param.
    Correto..aliás, temporizador em tudo, pelo menos no Diplomata..


    _________________
    Como identificar fuga de carga da bateria? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Set - 11:40:33

    Thimoliveira escreveu:E ainda digo mais... não há como comparar a carga que o motor de arranque puxa da bateria com a carga que o vidro eletrico puxa...

    O motor de arranque puxa muito mais, se a bateria não tiver legal ele só dá um TEC e não gira o motor, ainda mais se for 6 cilindros...(Mais pesado ainda)
    Além desse TEC, também tem o motor de arranque "metralhadora", garanto que muita gente aqui já passou por isso kkkkk Como identificar fuga de carga da bateria? 580792 
    Como identificar fuga de carga da bateria? 260807 
    Thimoliveira
    Thimoliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 6cc Nervosos!
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Thimoliveira Sex 27 Set - 12:10:44

    Diegoj escreveu:
    Thimoliveira escreveu:E ainda digo mais... não há como comparar a carga que o motor de arranque puxa da bateria com a carga que o vidro eletrico puxa...

    O motor de arranque puxa muito mais, se a bateria não tiver legal ele só dá um TEC e não gira o motor, ainda mais se for 6 cilindros...(Mais pesado ainda)
    Além desse TEC, também tem o motor de arranque "metralhadora", garanto que muita gente aqui já passou por isso kkkkk Como identificar fuga de carga da bateria? 580792 
    Como identificar fuga de carga da bateria? 260807 

    Metralhadora???? rsrsrsrs

    Esse eu nunca vi!

    Já o TEC, eu ouço todo sabado de manha!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Sex 27 Set - 20:15:18

    Thimoliveira escreveu:
    Diegoj escreveu:Além desse TEC, também tem o motor de arranque "metralhadora", garanto que muita gente aqui já passou por isso kkkkk Como identificar fuga de carga da bateria? 580792 
    Como identificar fuga de carga da bateria? 260807 
    Metralhadora???? rsrsrsrs

    Esse eu nunca vi!

    Já o TEC, eu ouço todo sabado de manha!!
    Metralhadora fica num estágio entre o "virando pesado" e o "TEC"

    Logo quando comprei meu primeiro opala (por sinal, foi meu primeiro carro) aconteceu isso, na época eu não sabia nada, ai quando bati na chave e escutei a "metralhadora" até me assustei, pensei "pronto, o opala já quebrou!"
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Sex 27 Set - 20:28:58

    Rsrsrs
    Amanhã farei os testes, primeiro vou ver se ele pega no tranco pelo menos...Shocked e postarei os resultados...

    Rubensmaffei vou atras desses temporazidores pra tentar instalar aqui no meu
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por eduardobezera Sex 27 Set - 22:41:33

    metralhadora e tipico sinal que quem não conhece acha que esta moendo tudo no cofre do motor, por sinal meu arranque deu pau ontem e hoje desmontei ele pra dar uma geral, de cara vi que tinha fio partido, e estava imundo por dentro, deixei ele de molho pra limpar, queria ter tirado as bobinas de campo mas o parafuso parece que esta soldado no copo do motor.
    pior que a culpa foi minha, fui lavar o motor e esqueci de isolar o arranque pra não entrar água.
    resultado um curto circuito básico, mas valeu a pena porque fazia dias que estava querendo dar um trato no arranque, só não tinha feito antes porque é isso tirar ele do canto apenas com um misero macaco hidráulico, agora vai ficar novo.
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Sáb 28 Set - 10:32:34

    Pessoal

    Troquei a bateria hoje, coloquei uma nova em folha.
    Com o carro ligado a tensão é de 13,5 V....desligando o carro ela vai pra 12,5 V e fica nisso.

    Será que era só a bateria mesmo, ou tem alguma coisa de errado? Deixo uns 2 dias parado pra testar se a bateria arria?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Sáb 28 Set - 11:58:48

    Vc tem como ligar o multimetro dentro do carro? Pra acompanhar a voltagem o tempo todo.
    O outro opala q eu tinha também nao ligava mais depois de uns dias parados, eu tinha trocado bateria também mas era o alternador q n carregava direito. Fiquei algumas vezes com o opala na estrada e nao conseguia descobrir o motivo, até q montei o multimetro dentro do carro e vi que ele carregava certinho quando começava a andar, mas depois de uns 40 minutos ele começava a carregar menos até na hora que parava totalmente de carregar.
    Gastei mais de R$200 com eletrecista e no fim era só uma porcaria de rele com problema, um rele de 5 reais q ele trocou em alguns minutos, mas antes disso fiquei sem poder usar o carro por quase 2 semanas pq sempre ficava na estrada pq o carro parava de carregar.
    Na hora q ele me falou q era só o rele, fiquei com vontade de passar com o opala por cima daquele merd@, eletrecista porco, saiu trocando tudo quanto era coisa q n precisava e n olhou aquilo.
    Mas na hora que eu fui sair de lá, o meu pé "escapou" da embreagem e saiu voando brita pra tudo que era lado la na auto eletrica.
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Sáb 28 Set - 12:48:18

    Diegoj escreveu:Vc tem como ligar o multimetro dentro do carro? Pra acompanhar a voltagem o tempo todo.
    O outro opala q eu tinha também nao ligava mais depois de uns dias parados, eu tinha trocado bateria também mas era o alternador q n carregava direito. Fiquei algumas vezes com o opala na estrada e nao conseguia descobrir o motivo, até q montei o multimetro dentro do carro e vi que ele carregava certinho quando começava a andar, mas depois de uns 40 minutos ele começava a carregar menos até na hora que parava totalmente de carregar.
    Gastei mais de R$200 com eletrecista e no fim era só uma porcaria de rele com problema, um rele de 5 reais q ele trocou em alguns minutos, mas antes disso fiquei sem poder usar o carro por quase 2 semanas pq sempre ficava na estrada pq o carro parava de carregar.
    Na hora q ele me falou q era só o rele, fiquei com vontade de passar com o opala por cima daquele merd@, eletrecista porco, saiu trocando tudo quanto era coisa q n precisava e n olhou aquilo.
    Mas na hora que eu fui sair de lá, o meu pé "escapou" da embreagem e saiu voando brita pra tudo que era lado la na auto eletrica.
    Onde eu coloco os contatos do multimetro dentro do carro?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Diegoj Sáb 28 Set - 13:11:32

    Na verdade liguei 2 fios na bateria e puxei até dentro do carro e liguei no multimetro.
    Sei que deve ter lugar melhor pra ligar, mas a fiação daquele opala tava tao cheia de emendas e gambiarras que preferi nem mexer ali. Se eu tivesse feito a eletrica dele antes de vender, tenho certeza que ia precisar fazer uma fiação nova, pq aquela nao tinha mais salvação.
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por eduardobezera Sáb 28 Set - 19:24:48

    cara problema de bateria é osso, quando comprei o meu opala era alegria só, mas ai veio problema de bateria descarregava em 1 dia apenas, não sabia de nada e tome facada de eletricista, que me enrolava porque sabia que eu era leigo no assunto, mas ao mesmo tempo que eu levava em elétricas eu ficava colado no eletricista pra ver como ele fazia e eu ia aprendendo, hoje em dia não levo mais meu carro a elétrica sem antes ter certeza que irá precisar.

    mas é assim mesmo vivendo e aprendendo.

    um detalhe ai sobre o alternador carregar a bateria, se a luza indicadora do painel estiver queimada, sua bateria jamais ira receber carga do alternador.

    no seu caso bateria nova não vai descarregar em 2 dias, mas é bom você mandar conferir seu alternador se esta blz mesmo, as vezes é apenas sujeira ou um regulador de voltagem que esta com defeito.
    bgm2013
    bgm2013
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 34
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    1988
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/09/2013

    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por bgm2013 Sáb 28 Set - 22:20:07

    Por enquanto vou levando assim mesmo, qlq coisa vou tirar o terminal positivo já que eu só uso de fim de semana...a eletrica dele tá muito zuada, o antigo dono colocou milhares de chavinhas pelo carro, cada canto tem uma chave, tenho q dar uma limpada nesse monte de fio...
    Mas beleza galera, obrigado pelas dicas

    Agora vou partir pra arrumar os vidros dele, tá tudo desajustado e o marcador de gasolina tá doidão, só marca no máximo mesmo sem gasosa, pode ser o respiro ou a bóia né

    Conteúdo patrocinado


    Como identificar fuga de carga da bateria? Empty Re: Como identificar fuga de carga da bateria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:46:47