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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Troca de junta de cabeçote

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Aaron Camargo
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Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Aaron Camargo em Sab 28 Set - 15:07:51

Salve os opaleiros, essa é minha primeira postagem e estou com uma duvida.
Tenho um opala diplomata 6cc 89, por conta do radiador sujo e o ponteiro que não marcava direito acabei queimando junto de cabeçote, então quando fui pegar o carro meu mecânico falou que iria ficar batendo um pouco o tucho, e falou para andar com o carro para ver se melhora.
Meu carro era extremamente silencioso, depois que trocou a junta esta batendo bastante, gostaria de sabe quanto que tem que andar para fazer ajuste da regulagem, e se andando normalmente para esse barulho?
Outra duvida é qual a relação de ter que andar para depois regular o tucho ?

Valeu.

Diegoj
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Diegoj em Sab 28 Set - 15:23:16

Se ele trocou somente a junta e antes não batia, a unica explicação é que ele não sabe regular.
Pode andar um monte, enquanto não for regulado direito, vai continuar batendo.
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Aaron Camargo
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Aaron Camargo em Sab 28 Set - 17:10:15

Bom, eu estava desconfiando que era isso, da outra vez que mexeu tinha ficado perfeito, mas era outro mecânico da oficina, bom se for realmente isso fico feliz, não terei que andar com essa batição.



Diegoj
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Diegoj em Sab 28 Set - 17:34:16

Como vc disse que não batia nada antes, entao teu opala tem tuchos hidraulicos, se for regular pelo metodo recomendado pela chevrolet que é com o motor desligado, é mais dificil de regular.
Mas tem o metodo "a prova de burro" que é com o motor ligado, o unico inconveniente é que tem q cuidar pra não sujar tudo com oleo, se todo o resto estiver certo, é impossivel ficar batendo quando regulado assim.
Foi trocado oleo junto com a troca da junta? Pq oleo mais grosso pode causar isso, principalmente se os tuchos ja são meio velhos...
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adpachec
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por adpachec em Sab 28 Set - 17:43:36

Gostei do método a "prova de burro".
Para evitar sujeira muitos tem uma tampa de válvula velha que coloca no lugar da original e a parte superior desta é aberta para regular as válvulas.

http://www.youtube.com/watch?v=Qb29NXqEYfA
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Aaron Camargo
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Aaron Camargo em Sab 28 Set - 17:51:50

Então troquei o óleo e o filtro dois dias antes de trocar a junta.
Sobre o tucho meu motor nunca foi aberto, está com 200.000 km originais.
Na verdade não sei se precisa abrir o motor para trocar, mas acho que esta com os tuchos originais ainda.
O que vocês acham ?
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adpachec
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por adpachec em Sab 28 Set - 18:08:36

O problema não é a quilometragem e sim o uso (apesar que por estar em 200.000Km acho que ele já passou por retífica), o meu motor foi feito tem menos de 30.000 rodado e se colocar óleo 20W50 ele bate e só para quando esquenta.
Hoje é 20W40.
OKK 

Diegoj
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Diegoj em Sab 28 Set - 18:22:48

Pra trocar os tuchos só precisa tirar a tampa de valvulas e as tampas laterais do motor. E se for a gasolina, precisa ter muita paciencia pra tirar esses tuchos, pq a sujeira que a gasolina faz no motor não é nada bonita de se ver.

Manda regular as valvulas com ele ligado mesmo, se não tiverem uma tampa velha pra fazer como o adpachec mostrou, pode fazer igual eu faço:
Deixa a traseira do carro levantada pra nivelar o motor ja que ele fica meio "empinado", assim o oleo nao escorre pra tras e nao faz sujeira. E alem disso, é só limpar bem ao redor dos furos dos balanceiros (bem aonde fica apoiado nas varetas) e passa graxa encima do furo, assim ele 'segura' um pouco o oleo e evita de jogar oleo pra cima. Só que não pode acelerar e nem demorar muito pra regular pq a graxa não dura muito tempo ali. Se acelerar o motor sem a tampa de valvulas, vai jogar oleo longe.
Até hoje meu vizinho tem uns riscos pretos de oleo na parede da casa dele...  

Se mesmo regulando, o barulho nao parar, talvez devido a alta kilometragem seria interessante comprar tuchos novos, principalmente se eles nunca foram trocados.
Não sei motor a alcool, mas motor a gasolina cria um 'carvão' por dentro, até dentro dos tuchos fica tudo preto e sujo. Pode tentar apenas uma limpeza nos tuchos pra ver, é só desmontar tudo certinho e limpar com tinner ou descarbonizante. Mas precisa cuidar pra montar cada tucho e cada vareta devolta no mesmo lugar.
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Aaron Camargo
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Re: Troca de junta de cabeçote

Mensagem por Aaron Camargo em Seg 30 Set - 9:45:22

Entendi, bom vou ver o que faço e comento com vocês como ficou.
Obrigado pela ajuda

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Re: Troca de junta de cabeçote

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