Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema difícil de resolver na caravan EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Problema difícil de resolver na caravan EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Problema difícil de resolver na caravan EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Problema difícil de resolver na caravan EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Problema difícil de resolver na caravan EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Problema difícil de resolver na caravan EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Problema difícil de resolver na caravan EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Problema difícil de resolver na caravan EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Problema difícil de resolver na caravan EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
Xann (10394)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema difícil de resolver na caravan Bar_leftProblema difícil de resolver na caravan BarProblema difícil de resolver na caravan Bar_right 

+2
Botelho
Pedro Lumer Fonseca
6 participantes

    Problema difícil de resolver na caravan

    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Dom 29 Set - 20:09:44

    Pois bem, a um mês e meio fiz todo o motor da minha caravan 1979 4 cil, antes de fazer o motor eu as vezes ao passar em algum desnível ouvia um barulho de gloc gloc embaixo, e nunca conseguia saber se era na frente ou atrás, dai fiz todo motor e depois que colocamos o motor encima de novo, parece que o barulho passou a aumentar mais a cada dia, lembrando que o motor de nada a ver tem com o barulho, apenas estou citando para ficar mais completo. Pois bem, o mecânico me disse que era a chaveta do semieixo gasta, dentro do diferencial, a roda traseira esquerda estava com folga e ele me fez acreditar que aquilo ecoava embaixo do carro e parecia um barulho enorme,ai arrumamos e não mudou nada, ai ele mexeu nos amortecedores traseiros e eles estavam fazendo um pequeno barulho, então comprei novos, tiramos os velhos que por sinal estavam muito ruins e colocamos os novos, o problema é que o barulho continuava, ai o mecânico revisou toda a traseira e nada estava errado, tudo funcionando e nenhuma bucha danificada, então ele veio dar uma volta comigo e disse que só pode que o barulho é na frente, então revisamos tudo e descobrimos que as duas buchas de balança inferiores, e as dos braços tensores estavam ruins, as superiores estavam normais, pois de um lado havia trocado a poucos meses porque uma estava rangindo, e o outro lado estava perfeito, pois bem, trocamos as duas inferiores (levamos uma surra das molas pra colocar de volta) e também trocamos as dos braços tensores e adivinhem? O barulho continua, tudo revisado e o gloc gloc continua a cada metro andado, da pra sentir uma vibração no assoalho quando anda no calçamento, não aguento mais isso, oque pode ser?
    Botelho
    Botelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 54
    Localização : Pelotas-RS
    Modelo do carro : Opala SS 79
    Cilindros : 6caneco
    Data de inscrição : 29/05/2012

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Botelho Dom 29 Set - 20:18:49

    Boa noite amigo,já olharam as buchas do agregado?as longarinas,cano de descarga,tem que ir eliminando as possibilidades.
    Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 44
    Localização : ABC - SP
    Modelo do carro : Opala STD 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/08/2011

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Dom 29 Set - 20:28:17

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Pois bem, a um mês e meio fiz todo o motor da minha caravan 1979 4 cil, antes de fazer o motor eu as vezes ao passar em algum desnível ouvia um barulho de gloc gloc embaixo, e nunca conseguia saber se era na frente ou atrás, dai fiz todo motor e depois que colocamos o motor encima de novo, parece que o barulho passou a aumentar mais a cada dia, lembrando que o motor de nada a ver tem com o barulho, apenas estou citando para ficar mais completo. Pois bem, o mecânico me disse que era a chaveta do semieixo gasta, dentro do diferencial, a roda traseira esquerda estava com folga e ele me fez acreditar que aquilo ecoava embaixo do carro e parecia um barulho enorme,ai arrumamos e não mudou nada, ai ele mexeu nos amortecedores traseiros e eles estavam fazendo um pequeno barulho, então comprei novos, tiramos os velhos que por sinal estavam muito ruins e colocamos os novos, o problema é que o barulho continuava,  ai o mecânico revisou toda a traseira e nada estava errado, tudo funcionando e nenhuma bucha danificada, então ele veio dar uma volta comigo e disse que só pode que o barulho é na frente, então revisamos tudo e descobrimos que as duas buchas de balança inferiores, e as dos braços tensores estavam ruins, as superiores estavam normais, pois de um lado havia trocado a poucos meses porque uma estava rangindo, e o outro lado estava perfeito, pois bem, trocamos as duas inferiores (levamos uma surra das molas pra colocar de volta) e também trocamos as dos braços tensores e adivinhem? O barulho continua, tudo revisado e o gloc gloc continua a cada metro andado, da pra sentir uma vibração no assoalho quando anda no calçamento, não aguento mais isso, oque pode ser?
    cloc cloc quando anda em paralelepipedo vem ou da bucha do braço auxiliar, ou dos pivos, ou dos terminais de direção ou da caixa. O meu fazia a mesma coisa e era a bucha do braço auxiliar.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Dom 29 Set - 20:38:05

    Já revisamos tudo isso amigo, é algo realmente incrível estou ficando louco ja Crying or Very sad
    Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 44
    Localização : ABC - SP
    Modelo do carro : Opala STD 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/08/2011

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Dom 29 Set - 20:41:00

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Já revisamos tudo isso amigo, é algo realmente incrível estou ficando louco ja Crying or Very sad
    O que exatamente quer dizer quando diz que já revisaram tudo? Apenas olharam ou alguma coisa foi substituida? A bucha do braço auxiliar, mesmo nova, se for mal apertada vai ficar fazendo cloc cloc. Se não tem nada errado de suspensão comece a procurar trincos na estrutura (apesar de que eu ainda acho que tem coisa errada na suspensão).
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Dom 29 Set - 20:42:46

    A bucha do braço auxiliar esta ruim vou trocar essa semana, mas não parece possível que ela possa fazer tanto barulho.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Dom 29 Set - 20:49:28

    substituímos tudo que estava perto de ruim, o resto esta tudo ótimo, ótimo mesmo, na estrutura não tem trincas porque já revisamos 4 vezes e não achamos nada, o mecânico tem 30 anos de experiencia e até ele e o irmão dele que é presidente dos mecânicos do município não conseguem descobrir oque é e estão de cabelo impe, não parece que só a bucha do braço auxiliar possa fazer taaaaanto barulho, por que é demais gente.
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por lelei Seg 30 Set - 1:18:07

    acompanhando....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por adpachec Seg 30 Set - 7:03:06

    Vou descrever minha experiência.
    O isolamento acústico dos opalas não são dos melhores, e o barulho pode vir de qualquer lugar.

    Batida na dianteira: Era o cabo do afogador batendo na lataria (preso com abraçadeiras).

    Vibração na dianteira em subidas e terreno acidentado: Alternador solto (base inferior), mas só descobri ao soltar o apoio superior dele.

    Barulho no porta malas: era a placa do carro que vibrava e batia na lata (coloquei apoios de borracha).

    Batidas no assoalho do passageiro: Tubulação do freio (consertado com apoio de borracha).

    Pancada no assoalho ao ligar o motor: era o console solto na parte traseira (apertar os parafusos).

    Batida lateral dianteira embaixo do painel: Apoio de borracha do capô gasto.

    Olhar a grade dianteira, chicotes e mangueiras se estão presas, e os calços de borrachas das molas.
    OKK 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Diegoj Seg 30 Set - 11:56:07

    Tanto o meu opala quanto o opala de um amigo meu, fazem um barulho bem parecido com esse e acredite se quiser, no meu caso é apenas o parabrisa mal encaixado. O barulho parece vir de qualquer lugar, menos dali. Eu só descobrir pq vi isso no opala do meu amigo, tinham tirado o parabrisa pra começar uma reforma e desistiram, na hora de montar denovo ficou mal encaixado e começou a fazer esse barulho, ai fui olhar no meu acabei descobrindo q era a mesma coisa.
    Visualmente tá tudo normal, mas se empurrar o parabrisa com a mão, dá pra notar q ele tá solto e mexe bastante.

    Mas também já ouvi alguem comentando aqui no forum q o opala também tinha um barulho assim e eram trincas na estrutura ali na regiao perto da coluna da porta dianteira e da coluna do parabrisa e que só conseguiu ver isso quando desmontou os paralamas.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 1 Out - 19:02:15

    Amigos já descobri o problema, eram as buchas da bandeja superior direitas que estavam cortadas por dentro e não era possível perceber sem retira-las, tanto é que pareciam novas, fica o tópico para ajudar os outros opaleiros, obrigado a todos que responderam, um abraço.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por adpachec Ter 1 Out - 19:13:19

    OKK 
    Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 44
    Localização : ABC - SP
    Modelo do carro : Opala STD 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/08/2011

    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sex 4 Out - 18:26:10

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos já descobri o problema, eram as buchas da bandeja superior direitas que estavam cortadas por dentro e não era possível perceber sem retira-las, tanto é que pareciam novas, fica o tópico para ajudar os outros opaleiros, obrigado a todos que responderam, um abraço.
    Bom que encontrou! quando disse que havia revisado tudo achei que havia tirado tudo do lugar pra olhar, tem coisa que só se encontra dessa maneira. Não tinha de onde vir esse barulho à não ser da suspensão.

    Conteúdo patrocinado


    Problema difícil de resolver na caravan Empty Re: Problema difícil de resolver na caravan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:09:15