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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opaa Ter 1 Out - 7:49:19

    Caros srs
    Alguém aqui ja usa ou conhece os seguintes produtos bardahl?
    proal, prolonga, flush, G-A, rad flush? são bons
    agradeço
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    Mensagem por adpachec Ter 1 Out - 9:07:17

    Só o prolonga...gostei, mas ele é mais denso para cobrir folgas no motor e se não respeitar os períodos de troca a "nhaca" que fica no motor é maior.
    Usei no AP tucho mecânico, mas no meu caso era troca dos tuchos mesmo (a pastilha superior gasta com folga), aí o óleo não faz milagres.
    OKK 
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    Mensagem por Diegoj Ter 1 Out - 11:46:11

    Eu ja usei o b12 em um opala meu e nao percebi diferença, mas acredito que seja apenas pra funcionar como algo pra conservar melhor o oleo e reduzir atritos internos.

    Agora o prolonga é uma merd@, meu irmão colocou isso uma vez no opala dele q tava com o motor cheio de folgas, fumaceando e baixando oleo. Depois de colocar essa porcaria (que parece uma cola de tão grosso que é), começou a bater valvulas pq os tuchos não carregavam direito por causa do oleo muito grosso e continuou fumaceando e baixando oleo do mesmo jeito.


    Flush é pra ser aquele pra fazer a limpeza da borra que tem dentro do motor, precisa ver nas instruções como usar, mas provavelmente vc vai colocar ele no motor e deixar o motor trabalhando na lenta por uns minutos e dai precisa esgotar o oleo e colocar oleo novo. Mas se o motor estiver muito sujo, precisa cuidar pra não entupir a bomba de oleo com a sujeira q vai soltar.
    Rad flush eu deduzo que é pra limpeza do sistema de arrefecimento. Existem varios produtos diferentes pra isso, mas no basico vc vai colocar ele junto com a agua, trabalhar por um tempo e dai esgota tudo e coloca agua limpa (deveria ser o fluido especifico pra isso, mas a maioria bota apenas agua)
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 1 Out - 11:53:59

    se nao me engano o G-A é aquele q coloca junto com o w90 no cambio e no diferencial....

    dizem q ele é mto bom....mas é igual o diegoj disse sobre o B12....vc nao percebe diferença ao usar.....ele é pra garantir uma vida util maior das engrenagens e do sistema
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    Mensagem por MSN_KK Ter 1 Out - 13:21:50

    Os únicos aditivos que eu uso aqui em casa são...

    Aditivo de radiador pro opala e uma cerveja gelada pra mim....

    Aditivos no começo ajudam, até fazem alguns ruídos sumirem, mas a folga (problema) continua.

    Prefiro usar um óleo bom, e dependendo da situação do motor retífica nele, afinal em 1969/70, qdo os opalas foram lançados não se falava nisso, e eles estão aí até hj.

    Manutenção preventiva e óleo bom.

    fonte: EU... e de repente EU posso estar errado, mas isso é só minha opinião... 24 anos andando de opala e nunca usei...

    Abraço...
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    Mensagem por parra Ter 1 Out - 14:01:45

    Eu já penso diferente, gosto de usar Molykote no motor, cambio e diferencial.
    Também uso aditivo no liquido do radiador assim mantenho a peça sempre limpa e sem enferrujar.
    E muito WD40 em todo lugar ! huhuahuahu !
    avatar
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    Mensagem por Diegoj Ter 1 Out - 17:40:34

    Netaum_kaka escreveu:Os únicos aditivos que eu uso aqui em casa são...

    Aditivo de radiador pro opala e uma cerveja gelada pra mim....

    Aditivos no começo ajudam, até fazem alguns ruídos sumirem, mas a folga (problema) continua.

    Prefiro usar um óleo bom, e dependendo da situação do motor retífica nele, afinal em 1969/70, qdo os opalas foram lançados não se falava nisso, e eles estão aí até hj.

    Manutenção preventiva e óleo bom.

    fonte: EU... e de repente EU posso estar errado, mas isso é só minha opinião... 24 anos andando de opala e nunca usei...

    Abraço...
    ADITIVO e similares, servem pra conservar melhor o motor, eles são complementos a manutenção preventiva. Vc não percebe a ação deles, mas estão lá ajudando a proteger o teu motor.
    Agora essas porcarias tipo o prolonga... isso não não é aditivo nem aqui nem na china, isso é só pra tentar desfarçar motor ruim, nada mais.
    E pra piorar! Em muitos casos eles fazem aumentar ainda mais os barulhos, pq o oleo fica muito grosso e os tuchos não carregam direito, ai fica aquele tec tec tec tec la na frente...

    Desse tipo de produto é bom fugir mesmo, mas um aditivo de verdade é sempre bem vindo.
    Diego Darth
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    Mensagem por Diego Darth Ter 1 Out - 17:57:05

    Já usei o Prolonga num Monza que eu tinha e batia a parte de baixo... não sentí diminuição do barulho e coincidência ou não depois de algumas semanas o motor foi pro saco e tive de retificar ele todo! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas tenho um exemplo do meu padrinho que usava no Diplomata 92 dele, ele rodava muito com o carro, comprou ele com cerca de 70.000 originais e vendeu com mais de 500.000km sem fazer retífica!!! Mas ele em toda troca colocava o prolonga para diminuir as folgas, nunca teve problema de nada, o motor funcionava suave como novo!!!

    Ele vendeu o carro tem uns 2 meses para um cara do Paraná, e o motor continuava sem problemas e sem retífica, não queimava óleo e nem dava problemas com os tuchos.

    Mas isso foi com ele, cada motor se comporta de um jeito.

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