Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

44 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed34, fastback, Hainra, joaoc, levizito

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Bardahl

Compartilhe

opaa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 167

Bardahl

Mensagem por opaa em Ter 1 Out - 7:49:19

Caros srs
Alguém aqui ja usa ou conhece os seguintes produtos bardahl?
proal, prolonga, flush, G-A, rad flush? são bons
agradeço

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Re: Bardahl

Mensagem por adpachec em Ter 1 Out - 9:07:17

Só o prolonga...gostei, mas ele é mais denso para cobrir folgas no motor e se não respeitar os períodos de troca a "nhaca" que fica no motor é maior.
Usei no AP tucho mecânico, mas no meu caso era troca dos tuchos mesmo (a pastilha superior gasta com folga), aí o óleo não faz milagres.
OKK 

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Ter 1 Out - 11:46:11

Eu ja usei o b12 em um opala meu e nao percebi diferença, mas acredito que seja apenas pra funcionar como algo pra conservar melhor o oleo e reduzir atritos internos.

Agora o prolonga é uma merd@, meu irmão colocou isso uma vez no opala dele q tava com o motor cheio de folgas, fumaceando e baixando oleo. Depois de colocar essa porcaria (que parece uma cola de tão grosso que é), começou a bater valvulas pq os tuchos não carregavam direito por causa do oleo muito grosso e continuou fumaceando e baixando oleo do mesmo jeito.

Flush é pra ser aquele pra fazer a limpeza da borra que tem dentro do motor, precisa ver nas instruções como usar, mas provavelmente vc vai colocar ele no motor e deixar o motor trabalhando na lenta por uns minutos e dai precisa esgotar o oleo e colocar oleo novo. Mas se o motor estiver muito sujo, precisa cuidar pra não entupir a bomba de oleo com a sujeira q vai soltar.
Rad flush eu deduzo que é pra limpeza do sistema de arrefecimento. Existem varios produtos diferentes pra isso, mas no basico vc vai colocar ele junto com a agua, trabalhar por um tempo e dai esgota tudo e coloca agua limpa (deveria ser o fluido especifico pra isso, mas a maioria bota apenas agua)

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Out - 11:53:59

se nao me engano o G-A é aquele q coloca junto com o w90 no cambio e no diferencial....

dizem q ele é mto bom....mas é igual o diegoj disse sobre o B12....vc nao percebe diferença ao usar.....ele é pra garantir uma vida util maior das engrenagens e do sistema

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593

Mensagem por MSN_KK em Ter 1 Out - 13:21:50

Os únicos aditivos que eu uso aqui em casa são...

Aditivo de radiador pro opala e uma cerveja gelada pra mim....

Aditivos no começo ajudam, até fazem alguns ruídos sumirem, mas a folga (problema) continua.

Prefiro usar um óleo bom, e dependendo da situação do motor retífica nele, afinal em 1969/70, qdo os opalas foram lançados não se falava nisso, e eles estão aí até hj.

Manutenção preventiva e óleo bom.

fonte: EU... e de repente EU posso estar errado, mas isso é só minha opinião... 24 anos andando de opala e nunca usei...

Abraço...

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Ter 1 Out - 14:01:45

Eu já penso diferente, gosto de usar Molykote no motor, cambio e diferencial.
Também uso aditivo no liquido do radiador assim mantenho a peça sempre limpa e sem enferrujar.
E muito WD40 em todo lugar ! huhuahuahu !

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Ter 1 Out - 17:40:34

Netaum_kaka escreveu:Os únicos aditivos que eu uso aqui em casa são...

Aditivo de radiador pro opala e uma cerveja gelada pra mim....

Aditivos no começo ajudam, até fazem alguns ruídos sumirem, mas a folga (problema) continua.

Prefiro usar um óleo bom, e dependendo da situação do motor retífica nele, afinal em 1969/70, qdo os opalas foram lançados não se falava nisso, e eles estão aí até hj.

Manutenção preventiva e óleo bom.

fonte: EU... e de repente EU posso estar errado, mas isso é só minha opinião... 24 anos andando de opala e nunca usei...

Abraço...
ADITIVO e similares, servem pra conservar melhor o motor, eles são complementos a manutenção preventiva. Vc não percebe a ação deles, mas estão lá ajudando a proteger o teu motor.
Agora essas porcarias tipo o prolonga... isso não não é aditivo nem aqui nem na china, isso é só pra tentar desfarçar motor ruim, nada mais.
E pra piorar! Em muitos casos eles fazem aumentar ainda mais os barulhos, pq o oleo fica muito grosso e os tuchos não carregam direito, ai fica aquele tec tec tec tec la na frente...

Desse tipo de produto é bom fugir mesmo, mas um aditivo de verdade é sempre bem vindo.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Mensagem por Diego Darth em Ter 1 Out - 17:57:05

Já usei o Prolonga num Monza que eu tinha e batia a parte de baixo... não sentí diminuição do barulho e coincidência ou não depois de algumas semanas o motor foi pro saco e tive de retificar ele todo! kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tenho um exemplo do meu padrinho que usava no Diplomata 92 dele, ele rodava muito com o carro, comprou ele com cerca de 70.000 originais e vendeu com mais de 500.000km sem fazer retífica!!! Mas ele em toda troca colocava o prolonga para diminuir as folgas, nunca teve problema de nada, o motor funcionava suave como novo!!!

Ele vendeu o carro tem uns 2 meses para um cara do Paraná, e o motor continuava sem problemas e sem retífica, não queimava óleo e nem dava problemas com os tuchos.

Mas isso foi com ele, cada motor se comporta de um jeito.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54:25

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:54:25