Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

48 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

krust, robyy, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

BOLADO COM MEU 4Cilindro

Compartilhe

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4993

Re: BOLADO COM MEU 4Cilindro

Mensagem por adpachec em Seg 21 Out - 13:18:00

Você acha a engrenagem de alumínio ou de celeron, o importante é trocar as 02 (a maior e a menor) para perfeito casamento dos dentes...é o jogo.

http://www.opaleirosdoparana.com/t15405-engrenagem-do-comando

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 208

Mensagem por João Valentin em Ter 22 Out - 10:09:52

coloquei a polia de aluminio e fico um barulho anormal MUITO AUTO q merda vo te q compra uma de fibra pra coloca denovo

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Ter 22 Out - 10:11:15

como disse o amigo tem que trocar as duas ..... e quando as duas forem de metal, sim o barulho é mais alto mesmo.

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por João Valentin em Ter 22 Out - 10:13:22

parra escreveu:como disse o amigo tem que trocar as duas ..... e quando as duas forem de metal, sim o barulho é mais alto mesmo.
psé eu tava ciente q ia da barulho mas fiko muito muito auto e agora vo te q abri denovo pra troca

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 22 Out - 10:22:19

Isto é natural fazer UM POUCO de ruído, mas espere um pouco quem sabe o barulho diminui.
Mas provavelmente é o não casamento dos dentes.
Espera um pouco.
OKK 

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por João Valentin em Ter 22 Out - 10:29:09

screen shot tool

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 22 Out - 10:47:40

João Valentin escreveu:
screen shot tool
Compare a folga entre os dentes:

Os dentes não podem ficar muito justos nas laterais e no topo, mas para mim, o seu está na tolerância miníma.
Isto é minha opinião....
OKK

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em Ter 22 Out - 10:54:01

mas pela foto vc trocou so uma das engrenagens, correto ?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 22 Out - 10:59:03

parra escreveu:mas pela foto vc trocou so uma das engrenagens, correto ?
É o que eu falei tópico acima...troca as 02....

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por João Valentin em Ter 22 Out - 12:11:52

e é normal o barulho se muito auto

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 22 Out - 12:44:04

Quanto maior a folga maior o barulho...folga entre os dentes.
Mas dentes muito justos pode travar com o movimento e dilatação térmica (alumínio).
No seu caso o "contato" dos dentes fica muito nas bordas, isto cria muita força nesta área que é a mais  fina dos dentes.
Troca a engrenagem menor, retira ela e leva como amostra.
Olha na sua foto como o dente acerta a 1/4 do dente da engrenagem maior (o dente de cima da foto) e tem muita folga, e na foto menor como o dente acerta um pouco mais acima e é mais justo (mas mantém a folga necessária para o movimento).
Imagine isto batendo várias vezes a 1.500 RPM's.
OKK

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Mensagem por Andre_SP em Qui 24 Out - 9:04:38

Mais uma vez, aproveitando o tópico, meu 4cc alcool tem a engrenagem do comando de fibra (aplic), quando as marcas se alinham ( engrenagem do comando com a do vira), o rotor do distribuidor aponta para o 4° cilindro, e as valvulas do 4° cilindro estão fechadas, no tempo de ignição, está certo desse jeito ou deveria está no 1° cilindro ?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 24 Out - 11:14:43

Andre_SP escreveu:Mais uma vez, aproveitando o tópico, meu 4cc alcool tem a engrenagem do comando de fibra (aplic), quando as marcas se alinham ( engrenagem do comando com a do vira), o rotor do distribuidor aponta para o 4° cilindro, e as valvulas do 4° cilindro estão fechadas, no tempo de ignição, está certo desse jeito ou deveria está no 1° cilindro ?
O antigo dono fez o ajuste pelo cilindro 4...normal...também pode.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26629-posicao-correta-cabos-de-vela-opala-4cc
OKK 

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Mensagem por Andre_SP em Sex 25 Out - 23:09:46

Mais uma duvida, o 1° cil. é o que fica próximo do radiador ???, porque quando alinho as marcas das engrenagens, com o motor sem as velas e tampa de valvulas, dar pra ver que as valvulas do cilindro que fica proximo ao cambio estão fechadas, e tambem dá pra sentir que tem compressão nesse cilindro. Agradeço ao amigo adpachec por responder minhas perguntas.

Andre_SP

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593

Mensagem por MSN_KK em Sab 26 Out - 11:24:52

Gente, como dizia John Lennon:

O sonho acabou, vamos encarar a realidade, não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor!

Quem viveu a geração do opala.... de 1968 até 2000, viveu, quem não viveu não viveu....

Infelizmente a dona Chevrolet parou no tempo, abandonou o projeto do século.

E nós simples mortais, que amamos o carro do século, temos que aceitar a realidade, e ficar quietinhos para não passarmos raiva com AP, e sorte sua é que o Passat do seu amigo não é turbo, pois aí nem 6 canecos tá dando conta.

O último carro forte que eu tive foi uma caravan com 600 cavalos, passei mal para levar um gol bola com 2 kilos.... isso em 1998.

E para prepararmos o 6 caneco para passar por cima dos AP, vai virar um mostro impossível de andar na rua...

Então como disseram no tópico, o negócio hj é desfilar com nossos opalões, que antes da geração turbo, geração limitador de giro, geração injeção eletrônica eram os carros que ditavam as regras.

Opala era um carro confortável de patrão, e ao mesmo tempo carro para acelerar com os amigos.

Cuide bem do seu... quem tem opala não precisa provar nada pra ninguém, olhe para os últimos 40 anos e me fale quem ditou as regras....

Não se rebaixe ao nível de APZEIRO... golzin é golzin opala é tradição...

Não devemos acabar com o passado do nosso grande opala....

Abraço...

E me desculpe se eu falei alguma besteira.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 12:30:16

Andre_SP escreveu:Mais uma duvida, o 1° cil. é o que fica próximo do radiador ???, porque quando alinho as marcas das engrenagens, com o motor sem as velas e tampa de valvulas, dar pra ver que as valvulas do cilindro que fica proximo ao cambio estão fechadas, e tambem dá pra sentir que tem compressão nesse cilindro. Agradeço ao amigo adpachec por responder minhas perguntas.

Andre_SP
Amigo; o correto é perto da parede corta fogo (cilindro 01), mas se pode alinhar pelo cilindro 04, basta estar em PMS (posição máxima superior), válvulas fechadas e rotor com ignição combinando.
Se quiser manter assim não tem problema.
OKK 

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 12:33:20

Netaum_kaka escreveu:Gente, como dizia John Lennon:

O sonho acabou, vamos encarar a realidade, não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor!

Quem viveu a geração do opala.... de 1968 até 2000, viveu, quem não viveu não viveu....

E nós simples mortais, que amamos o carro do século, temos que aceitar a realidade, e ficar quietinhos para não passarmos raiva com AP, e sorte sua é que o Passat do seu amigo não é turbo, pois aí nem 6 canecos tá dando conta.

O último carro forte que eu tive foi uma caravan com 600 cavalos, passei mal para levar um gol bola com 2 kilos.... isso em 1998.

E para prepararmos o 6 caneco para passar por cima dos AP, vai virar um mostro impossível de andar na rua...

Então como disseram no tópico, o negócio hj é desfilar com nossos opalões, que antes da geração turbo, geração limitador de giro, geração injeção eletrônica eram os carros que ditavam as regras.

Opala era um carro confortável de patrão, e ao mesmo tempo carro para acelerar com os amigos.

Cuide bem do seu... quem tem opala não precisa provar nada pra ninguém, olhe para os últimos 40 anos e me fale quem ditou as regras....

Abraço...

Gostei...mas eu tenho um Ap 1.8 também, é o carro da patroa, e cada motor na sua categoria.
OKK 

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593

Mensagem por MSN_KK em Sab 26 Out - 13:40:50

adpachec escreveu:
Netaum_kaka escreveu:Gente, como dizia John Lennon:

Abraço...

Gostei...mas eu tenho um Ap 1.8 também, é o carro da patroa, e cada motor na sua categoria.
OKK 
Quando eu falo Golzin é golzin, não é desmerecendo no sentido de ser um carro útil ou não, nos últimos 10 anos eu tive AP, não posso reclamar, mas todas as vezes que passava um opala por mim, eu ficava viajando nele, até que eu não aguentei e comprei novamente um opala...

Os APs são carros extremamente úteis, mas hj qdo eu estou de opala e passa por mim um Ap turbo não mexe comigo como mexe um opala.

A idéia foi passar para nosso amigo, que não adianta ficar querendo acelerar com Ap, é como dar murro em ponta de faca, qualquer apzinho hj com uma turbina velha anda mais que qualquer opala aspirado leve, e ficar acelerando com essa mulekada pra mim é desmerecer nosso querido e amado ancião....

É como o pelé querer entrar em campo hj pra jogar com a mulekada, ele vai dar a cara a tapa, porque a juventude de hj não respeita nada e ninguém, todo mundo vai querer dar um drible no pelé e humilhá-lo, é a mesma coisa os opalas, ou vc tem um canhão e passa por cima e num olha nem do lado, ou fica quietinho, por que vc só vai passar raiva com os APs.

Vamos respeitar nossos opalas.... só isso... e quando eu falo isso não se rebaixe ao nível deles, é por que nós temos um clássico na mão e a mulekada de Ap não quer nem saber se vai quebrar, se vai ganhar, se vai perder, eles querem é LIXAR o chão e humilhar opaleiros....

E se a mentalidade deles é essa... melhor não mexer... deixa pra lá, não se rebaixe...

Espero ter conseguido me fazer entender...

Abraço...

Cool 

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 26 Out - 15:06:33

Tranquilo amigo, eu não gosto de CHT e já fui criticado aqui no fórum por isto, mas eu tenho a minha opinião e respeito a dos outros.
Opala eu passeio e AP eu uso no dia a dia.
Abraço!
OKK 

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Sab 26 Out - 15:54:52

Netaum_kaka escreveu:

É como o pelé querer entrar em campo hj pra jogar com a mulekada, ele vai dar a cara a tapa, porque a juventude de hj não respeita nada e ninguém, todo mundo vai querer dar um drible no pelé e humilhá-lo, é a mesma coisa os opalas, ou vc tem um canhão e passa por cima e num olha nem do lado, ou fica quietinho, por que vc só vai passar raiva com os APs.

Cool 
Essa frase explica tudo.

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por João Valentin em Ter 29 Out - 7:34:14

to bolado ainda com meu Opala .. parei com essa vida de corre me conveceram q opala nao foi feito pra corre nos dias de hoje (pelo menos original). mas to bolado por outro motivo . tive q troca denovo a polia coloquei uma de fibra nova ,pois o barulho da de aluminio ficou muito auto , apos montar de novo fui sair com o carro e adivinha oq eu notei, se foi o hidrovacuo piso no freio a lenta sobe , poxa vida , o cara se mata pra arruma uma coisa no carro depois q termina estraga otra sera q so eu q sou zicado pq acho q nao pode ser normal ta lokoo ta foda.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em Ter 29 Out - 7:39:52

é um carro antigo ....
O meu quando peguei estava tudo estragado, tive que pegar e trocar tudo de uma vez para nao ter dor de cabeça .... Hoje é so um probleminha ou outro mas nada grave. A pior fase ja passou.
Se vc pegar pra olha a fundo é capaz de ter muita coisa original ainda.

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por João Valentin em Ter 29 Out - 7:41:40

parra escreveu:é um carro antigo ....
O meu quando peguei estava tudo estragado, tive que pegar e trocar tudo de uma vez para nao ter dor de cabeça .... Hoje é so um probleminha ou outro mas nada grave. A pior fase ja passou.
Se vc pegar pra olha a fundo é capaz de ter muita coisa original ainda.
psé cara mas ja troque quase tudo nesse carro pensei q ia para mas nunca para de estraga

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em Ter 29 Out - 7:45:59

tem alguma coisa errada então ....
fica a dica ... sobre o Hidrovácuo, não adianta fazer o reparo. Compre logo um novo em folha. Coloquei um da marca Controil (Nacional) esta rodando a alguns anos já sem nenhum problema, é mais em conta que o Vargas. E até onde sei fornecem para a StockCar. []'s !

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por João Valentin em Ter 29 Out - 8:28:29

parra escreveu:tem alguma coisa errada então ....
fica a dica ... sobre o Hidrovácuo, não adianta fazer o reparo. Compre logo um novo em folha. Coloquei um da marca Controil (Nacional) esta rodando a alguns anos já sem nenhum problema, é mais em conta que o Vargas. E até onde sei fornecem para a StockCar. []'s !
vo colcoa nova tudo q quebra nele procura coloca a melhor até para evitar quebras denovo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:29:31

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 21:29:31