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H-34 DUVIDAS POR FAVOR

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H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Ter 1 Out - 16:47:43

BOM PESSOAL, boa tarde, como filho de opaleiro das antigas, cresci com a imagem do bixao na cabeça... apesar de nao arrumar um igual ao primeiro (las vegas) nem igual ao ultimo (diplo886c 446), e nem igual aos outros 5... acabei por adquirir uma caravan comodoro 1980 por estar em estado muito bom. nunca passou na minha ideia ter a perua... mas ta linda... bom...cortando o bla bla bla é o seguinte companheiros...

-troquei o platinado por ignicao eletronica com bobina do gol mi;
-instalei um 4x2 mas nao fiz ainda o resto da tubagem, pq nao sei se coloco um paulistao ou dois cadron ou tipo mercedes... ajuda????
-comprei a admissao e um h34 transformado para gasolina... meu h34 so tem um tubinho de entrada... tem q instalar o desborbulhador?... o retorno ao tanque... eu furo la aonde sai a mangueira pro motor e adapito um plugue? troca aquela peca q ta conectada a mangueira do tanque ao motor? como q funciona?...

obrigado ai galera... essas duvidas tao me tirando o sono e impedindo a caravan sair da garagem...

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Out - 16:53:58

se o unico problema do H34 for o retorno ou desborbulhador nao ha pq perder o sono.....pelo menos eu acho


pois ja estou ha 2 meses rodando com um H34 a gasolina no meu 4cc sem retorno ou desborbulhador sem ter dor de cabeça.....

o unico problema dele é a demora pra dar a partida depois de 1 dia....mas isso nao é culpa de nao ter retorno ou desborbulhador...

ALUIZIO - HD
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Ter 1 Out - 16:58:41

Marcos Adriano escreveu:se o unico problema do H34 for o retorno ou desborbulhador nao ha pq perder o sono.....pelo menos eu acho


pois ja estou ha 2 meses rodando com um H34 a gasolina no meu 4cc sem retorno ou desborbulhador sem ter dor de cabeça.....

o unico problema dele é a demora pra dar a partida depois de 1 dia....mas isso nao é culpa de nao ter retorno ou desborbulhador...
mas seu carro dai nao fica gastador sem o desborbulhador, ou nao falha quando vc acelera ele de uma vez?

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Out - 21:18:06

falhar ele nao falha.....

ta fazendo entre 6 e 7 na cidade

ALUIZIO - HD
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Ter 1 Out - 21:58:57

6 e 7 ta baoooooo vish!

Leo773
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Leo773 em Ter 1 Out - 22:55:07

o meu tbm uso um gasolina sem retorno sem nada..

ta funcionando noramalzinho!

abracs

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 2 Out - 12:16:28

ALUIZIO - HD escreveu:6 e 7 ta baoooooo vish!
na ponta do pé tbem What a Face What a Face 

ALUIZIO - HD
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qua 2 Out - 12:54:48

Marcos Adriano escreveu:
ALUIZIO - HD escreveu:6 e 7 ta baoooooo vish!
na ponta do pé tbem What a Face What a Face 
aeh neh... so no bafinho ali na manha ahaha

pontespunk
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por pontespunk em Qua 2 Out - 13:49:51

Desborbulhador ou retorno só alivia a pressão da bomba de comb. na águlha do bura.... no caso do desborbulhador o bura não pega as bolhas de ar que a bomba manda na falta de um, quando a agulha começa a dar problema ae aparece outros sintomas... faz afogar carro parado essas coisas, mas se tu tiver o sistema de retorno pronto ae ja compra o desborbulhador que é melhor e mais barato do que procurar outra tampa de H-34... liga direto ae enquanto não tem e vai pros Burnouts Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Fica preso por conta disso não

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por frederico santos em Qua 2 Out - 15:49:40

tb usei meu h34 sem desborbulhador e sem retorno..!! sempre de boa..

willianscmotta
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por willianscmotta em Qua 2 Out - 19:01:37

Pessoal, meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?

turcão
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por turcão em Qua 2 Out - 19:52:57

de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por adpachec em Qua 2 Out - 19:55:12

Giclagem tem que mudar (o do álcool é maior), regular ponto por causa da compressão maior do álcool, mesmo assim pode bater pino, eu prefiro andar 50/50 álcool gasolina, ponto regulado e carbura também (H34).
Para mim não compensa....

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 2 Out - 21:55:21

turcão escreveu:de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc  não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.
no 4cc saiu sim

a gasolina nao saiu pro 6cc


http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=310&q=seie%20opala

eu usei mais ou menos esse kit de calibragem pro meu 4cc q estou atualmente.....e ta andando bem....nao engasga....nao falha....nao da falta.....e consumo ta legal....como eu disse acima: andando na ponta do pé (tiozao) faz 6 no maximo 7 na cidade.....

a unica diferenca do meu bura sao os gicles de ar q sao presos na carcaça e é impossivel trocar em casa.....eles sao 140 no 1° e 170 no 2° e pro opala deveria ser 150 nos dois estagios.....mas isso nao deu problema nao....

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qua 2 Out - 22:42:10

pontespunk escreveu:Desborbulhador ou retorno só alivia a pressão da bomba de comb. na águlha do bura.... no caso do desborbulhador o bura não pega as bolhas de ar que a bomba manda na falta de um, quando a agulha começa a dar problema ae aparece outros sintomas... faz afogar carro parado essas coisas, mas se tu tiver o sistema de retorno pronto ae ja compra o desborbulhador que é melhor e mais barato do que procurar outra tampa de H-34... liga direto ae enquanto não tem e vai pros Burnouts Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
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legal... amanha eu termino de monta o 4x2 e vo roda asim memo!

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nao deu certo...

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qui 3 Out - 16:55:09

hoje comecei o dia bem... fui em maringa comprei a junta dos coletores (lateral do cabecote) removi os pinos guias antigos, coloquei parafuso no lugar, instalei os coletores de admissao e escape... troquei os prisioneiros do coletor pq com o baquelite ficava pequeno, instalei o carburador, como nao encontrei, fabriquei o suporte do cabo do acelerador, com 2 pedacos de cantoneira 1"1/2 (q inclusive fico muito bom por sinal)...ahahha eai meu... liguei o carro, o carro pegou ta, dai eu percebi q quando ele tava acelerado ele ficava mais redondo e na lenta ele comeco a engasga e afogou. observei q com o carro desligado os dois estagios, (mais no segundo) ficaram gotejando... abri o bicho, abaixei um cadim a boia e tentei de novo... o carro nao liga... olhei e o combustivel é derramado no carburador mas o carro nao liga... a junta de cima do baquelite chega a ta encharcada...

alguma boa alma ai pode me da uma dica...? vlw.

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por willianscmotta em Qui 3 Out - 20:33:40

Chegou a mexer no parafuso de mistura ar/combustível?


 

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 3 Out - 21:33:37

minha primeira sujestao é vc tirar o baquelite....e tentar por no lugar uma chapa de metal.....quando eu comprei o kit (coletor do H34 e carburador H34) nao tinha essa chapa....fui num mecanico e ele me deu uma.....

o baquelite enxarca, estraga, entorta a base do bura etc.....nao recomendo o uso......


mas enfim, quando o meu bura goteja ou é excesso de gasolina na cuba (agulha nao fechando corretamente, boia presa ou alta) ou sujeira no gicle da marcha lenta


ve ai

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Luis Fernando Correa em Qui 3 Out - 23:30:12

turcão escreveu:de dar... dá!! mas vai ficar beberrão. quase certeza que não saiu h34 para opala gasolina. então vc  não tem referência de regulagem. e todo opala que vi com h34 passado pra gasolina ficava com consumo muito... muito alto.


agora se vc usar uma dfv gasolina com a taxa do seu carro (alcool) vai virar um veneno.
Desculpe-me colega, mas tinha um H34 no meu 151 e fazia a média de 08 km/l., nunca incomodou.

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Denão em Sex 4 Out - 0:49:07

Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados

Marcos Adriano
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Out - 1:50:29

Denão escreveu:Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados

me passe o restante do kit de calibragem q esta no carburador do luis se for possivel.....seria uma ajuda muito grande nao só pra mim....mas pra muita gente....

meu H34 esta com:

Gicles principais: 125 e 135
Gicles de ar: 140 e 170 (esses gicles sao "chumbados" na carcaça impossivel trocar em casa)
venture: 23 e 24
gicle de marcha lenta: 65 e 55
respiro de marcha lenta: 105

o meu ta fazendo cerca de 6 e 7.....

sinto q ele amarra um pouco no segundo estagio......gostaria de saber principalmente quais sao os ventures q o luis esta usando acho q os meus estao muito grandes.....

vamos trocar umas informacoes cheers cheers 
vlww!!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Paulo Corso em Sex 4 Out - 9:46:11

No H34 acontece de travar fechada a válvula da bóia (agulha ou estilete), na emergência resolve dando umas pancadinhas com o cabo da chave de fenda em cima da cuba do carburador, mas o bom mesmo é trocar.


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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por AndersonJF em Sex 4 Out - 10:22:37

willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
Qd meu opala era 4cc eu rodava com h34 na gasolina e era de boa....sem estress e maiores gastos...mas tem um porem não uso o carro dia a dia é só pra fds e sem chuva...kkkkk
Agora coloquei um 6cc a álcoo no carro e estourodando com dfv 446 na gasolina tá show tb.....
Abraço

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Out - 10:40:30

No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

Abraço

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por pontespunk em Sex 4 Out - 13:22:23

Senhores, o uso do baquelite é indicado para gasolina, a função deste é isolar o calor do coletor com o carburador... este efeito é contrário ao álcool que tem até aquecedor no coletor, este ja precisa deste calor pra funcionar legal, acertei o meu h34 pro 6cc gasolina e ele está 80% catracado e uso baquelite sem problemas. A agulha pode não estar vedando corretamente, ela está bem apertada na tampa? tem aquela junta entre a tampa e a agulha? Bóia alta ou travada?

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Sab 5 Out - 16:38:47

Diego Darth escreveu:No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho  muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

Abraço
o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Sab 5 Out - 16:47:46

ontem foi complicado...

instalei a bobina do mi e modulo dakelas marca e-klass (marca barbante?) dei 2 partidas no dei a partida no carro, o desborbulhador encheu legal, o carro funcionou bunitao e ai apos uns 3 minutos ele apagou. corri ao carburador e o mesmo ja noa estava mais gotejando!!! o desborbulhador fez o papel dele bunitinho, conectei o mesmo a um t antes da bombda de combustivel com um gicle párafusado no t por dentro da mangueira. ok.apos segunda partida o carro funcionou uns 10 segundos e apagou. modulo e bobina queimados... levei na auto eletrica que instalou o doistribuidor pra mim e o pessoal me deu 2 novas.

hoje foi mais complicado...
apos o dia terrivel de ontem com o carro q nao liga e desmonta isso e aquilo e reaperta aqui e ali afff montei as 2 novas pecas...
o carro ligou... funcionou boinitao por uns 5 minutos Very Happy Very Happy coisa linda... e ai apagou...
corri ao carburador e nao estava afogando... dei a 2 partida o carro ligou... trabalhou por uns 20 segundos e apagou... porem desta vez nao keimou nada eu axo... ao funcionar pela terceira vez... nada de faisca nas velas... serio... sera que uma bobina ligada erroneamente ou modulo... o carro funcionaria tanto tempo? o cara ja sugeriu meter uma bosch... mas eu ouvi o pessoal falar tao bem da do gol mi... puts q foda esse fdsemana nao vai rolar 4x2 aberto... :/

pontespunk
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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por pontespunk em Sab 5 Out - 18:50:09

ALUIZIO - HD escreveu:ontem foi complicado...

instalei a bobina do mi e modulo dakelas marca e-klass (marca barbante?) dei 2 partidas no dei a partida no carro, o desborbulhador encheu legal, o carro funcionou bunitao e ai apos uns 3 minutos ele apagou. corri ao carburador e o mesmo ja noa estava mais gotejando!!! o desborbulhador fez o papel dele bunitinho, conectei o mesmo a um t antes da bombda de combustivel com um gicle párafusado no t por dentro da mangueira. ok.apos segunda partida o carro funcionou uns 10 segundos e apagou. modulo e bobina queimados...  levei na auto eletrica que instalou o doistribuidor pra mim e o pessoal me deu 2 novas.

hoje foi mais complicado...
apos o dia terrivel de ontem com o carro q nao liga e desmonta isso e aquilo e reaperta aqui e ali afff montei as 2 novas pecas...
o carro ligou... funcionou boinitao por uns 5 minutos Very Happy:Dcoisa linda... e ai apagou...
corri ao carburador e nao estava afogando... dei a 2 partida o carro ligou... trabalhou por uns 20 segundos e apagou... porem desta vez nao keimou nada eu axo... ao funcionar pela terceira vez... nada de faisca nas velas... serio...  sera que uma bobina ligada erroneamente ou modulo... o carro funcionaria tanto tempo?   o cara ja sugeriu meter uma bosch... mas eu ouvi o pessoal falar tao bem da do gol mi... puts q foda esse fdsemana nao vai rolar 4x2 aberto... :/
Perae perae..... T?
Antes da bomba de comb.?? Giglê em mangueira???
Amigo:


Esse é o desborbulhador... ele é instalado DEPOIS da bomba de comb. e instale-o no nível da cuba do carburador, não abaixo. A parte do meio é a ENTRADA de mangueira que vem da bomba de combustível, a parte de baixo é a SAÍDA para o carburador e a parte de cima é o RETORNO para o tanque.... não sei o que você fez ae pra ele ficar apagando mas deve ser falta se vc fez esse T antes da bomba....
Tentou ligar ele direto como antes pra ver se ele apagava?

Não precisa instalar giclê nenhum... esse retorno improvisado usando giglês e T eu sei lá....
Um desborbulhador desse aqui na minha city é 9 reais.... é colocar e ser feliz, tira esse T ae
lol!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Sab 5 Out - 19:54:41

nao nao... eu nao me expressei direito... foi mal... vamos la...

eu instalei o desborbulhadr bem pertinho do carburador, acima dele para a cuba ficar abaixo do mesmo. a conexao do meio e a mangueira que vem da bomba e a conexao de baixo mandei pro carburador... a parte de cima que e o respiro... eu passei a mangueira ate o outro lado do motor e conectei a mesma antes da bomba em um te, porque seria a mangueira que vem do tanque e se trata de vaso comunicante pre bomba... funciona como uma recirculacao entende... eu so coloquei antes da bomba pq se eu colocasse depois nao teria sentido do retorno do desborbulhador aliviar gases e pressao... ai eu pus o gicle so pra obstruir um pouco... antes eu teste sem e foi um desastre a bomba manda muita gasosa pro h34 e ele mesmo com boia e estilete em dia, e tanta pressao q acaba encharcando tudo... a unica coisa diferente e que eu nao mandei o retorno ao tanque, pra nao ter q furar o tanque, mas mandando na linha q comunica ao tanque... seria uma recirculacao, igualmente usada em bombas de deslocamento positivo (parafuso - tudo passa nada fica nao cavita), pra nao destruir tubulacoes industriais... eu sei q motor nao eh industria, mas so parti do principio do alivio da linha... ao funcionamento... o deborbulhador ta sempre 75% cheio... entao... nao creio q ta faltando combustivel pro carburador, nem qunado eu dei uns cutucao no pedal ele abaixou... to grilado mesmo eh com a bobina...

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Diego Darth em Sab 5 Out - 20:14:53

ALUIZIO - HD escreveu:
Diego Darth escreveu:No meu Diplomata 83 a álcool tem um H34 sem o desborbulhador, nunca tive problemas, mas pretendo colocar.

Qto a outra pergunta que vc fez do abafador... eu colocaria um de Mercedes, com o Kadron vai ficar um barulho  muito agudo, eu tive um Diplomata 80 4cil com 4x2... (é esse da foto do meu avatar) cara aquilo era estressante, muito estalado, prefiro um ronco mais grave, fica mais bacana!

Abraço
o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?
Isso mesmo Aluizio, é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512872048-abafador-para-opala-6x2-dimensionado-2-entradas-e-2-saidas-_JM

Abraço.

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Seg 7 Out - 7:34:02

Diego Darth escreveu:
ALUIZIO - HD escreveu:o mercedes e tipo o paulistao que entra 2 e sai 2?
Isso mesmo Aluizio, é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512872048-abafador-para-opala-6x2-dimensionado-2-entradas-e-2-saidas-_JM

Abraço.

valew irmaozao!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por adpachec em Seg 7 Out - 12:58:24

ALUIZIO - HD escreveu:nao nao... eu nao me expressei direito... foi mal... vamos la...

eu instalei o desborbulhadr bem pertinho do carburador, acima dele para a cuba ficar abaixo do mesmo. a conexao do meio e a mangueira que vem da bomba e a conexao de baixo mandei pro carburador... a parte de cima que e o respiro... eu passei a mangueira ate o outro lado do motor e conectei a mesma antes da bomba em um te, porque seria a mangueira que vem do tanque e se trata de vaso comunicante pre bomba... funciona como uma recirculacao entende... eu so coloquei antes da bomba pq se eu colocasse depois nao teria sentido do retorno do desborbulhador aliviar gases e pressao... ai eu pus o gicle so pra obstruir um pouco... antes eu teste sem e foi um desastre a bomba manda muita gasosa pro h34 e ele mesmo com boia e estilete em dia, e tanta pressao q acaba encharcando tudo... a unica coisa diferente e que eu nao mandei o retorno ao tanque, pra nao ter q furar o tanque, mas mandando na linha q comunica ao tanque... seria uma recirculacao, igualmente usada em bombas de deslocamento positivo (parafuso - tudo passa nada fica nao cavita), pra nao destruir tubulacoes industriais... eu sei q motor nao eh industria, mas so parti do principio do alivio da linha... ao funcionamento... o deborbulhador ta sempre 75% cheio... entao... nao creio q ta faltando combustivel pro carburador, nem qunado eu dei uns cutucao no pedal ele abaixou... to grilado mesmo eh com a bobina...
Amigo; peguei o bonde andando...parece que sua bomba está com muita pressão, e o carro morrer após 20 minutos pode ser a boia baixa porque na lenta ele consome do giclê principal e quando vai abaixando o nível mais ar entra pelas canetas (aqueles furinhos nas canetas) e empobrece a mistura.
o H 34 costuma ter na entrada e combustível um redutor...o seu tem ou perdeu...é de plástico.
O h 34 costuma ter um retorno próprio na lateral direita, eu instalei ali uma mangueira (06 mm) e coloquei em um "T" atrás do filtro que fica atrás da bomba de combustível.
Para morrer assim em 20 minutos pode ser a boia baixa...giclê pequeno ou o parafuso de mistura apertado demais.

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 8 Out - 9:15:40

Denão escreveu:Desmontei o h-34 que comprei do luís aqui de cima para limpar, ficou novo, os giclês são 115 no 1º e 130 no 2º vamos ver como desempenha, se faz os 8 mesmo andando de boa, na sequencia que parar de chover aqui em curitiba, eu monto e ponho os resultados

ei denao.....nao esquece de colocar os resultados aqui pra gente!!! estou curioso pra saber o numero dos seus ventures e dos gicles de ar!!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Ter 8 Out - 12:10:26

problema resolvido!

apos testes com bobinas de gol mi e caixinha de modulo (ambos marca barbante como eklass e gauss)
coloquei aquela bobina da bosch vermelha de alta voltagem, e a caixinha tambem da bosch, arrumei uma remanufaturada aqui! Very Happy original nova non ecsiste... bom o carro ta redondinho Very Happy Very Happy


agora o foda é o desborbulhador... fui dar a partida hj cedo e o mesmo estava seco... a linha estava seca... abracadeiras ok... mangueirado novo... resultado... chupetinha na mangueira ate chegar ao carbura... partida pegou de primeira... desligo o carro e o desborbulhador fica cheio... apos 4 horas... o mesmo secou... sera que é pq o retorno do borbulha ta ligado antes da bomba e nao no tanque? alguem ja teve isso... na boa... meu carro nao tem esse redutor na entrada do carbura... se eu ligo a mangueira direto... depois q eu desligo o carro fica uma zona... e meu estilete e boia sao novos :/

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Diego Darth em Qua 9 Out - 23:21:48

ALUIZIO - HD escreveu: sera que é pq o retorno do borbulha ta ligado antes da bomba e nao no tanque? alguem ja teve isso... na boa... meu carro nao tem esse redutor na entrada do carbura... se eu ligo a mangueira direto... depois q eu desligo o carro fica uma zona... e meu estilete e boia sao novos :/
Amigo o desborbulhador não deve ficar antes da bomba e muito menos no tanque, ele fica do lado do carburador, fixo alí próximo a tampa de válvulas, como este aqui ó:


REPARE QUE ELE ESTÁ AO LADO DO SUPORTE DO FILTRO DE AR

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qui 10 Out - 0:04:59

entao o meu desborbulhador ta bem ali, igual o seu, so que a base dele tava mais alta que o carburador, tava quase pegando na tampa, dai eu baixei ele uns 3 cm, de modo que a mangueira de saida dele para o carbura ficou um poukinho abaixo da altura do estilete... ai resolveu, o desborbulhador nao secou mais... o que eu me referi ao retorno, esse sim, a mangueirinha de retorno q sai emcima do desborbulhador ta mandando antes da bomba entendeu? pr anaop ter q mandar uma mangueira ate o tanque... hj rodei30 km e nao cortou nem falhou... tava ensurdecedor pq ta o 4x2 diretao... fdsemana vo leva la na cidade grande pra da um talento na tubaje. valew brow!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por pontespunk em Qui 10 Out - 0:18:48

ALUIZIO - HD escreveu:entao o meu desborbulhador ta bem ali, igual o seu, so que a base dele tava mais alta que o carburador, tava quase pegando na tampa, dai eu baixei ele uns 3 cm, de modo que a mangueira de saida dele para o carbura ficou um poukinho abaixo da altura do estilete... ai resolveu, o desborbulhador nao secou mais... o que eu me referi ao retorno, esse sim,  a mangueirinha de retorno q sai emcima do desborbulhador ta mandando antes da bomba entendeu? pr anaop ter q mandar uma mangueira ate o tanque... hj rodei30 km e nao cortou nem falhou... tava ensurdecedor pq ta o 4x2 diretao... fdsemana vo leva la na cidade grande pra da um talento na tubaje. valew brow!
"Virou a zona" por causa do nível... te falei no post antigo pra vc nivelar o desborbulhador com o bura... acima não pode ué rsr
Agora é só fritar o Opalão cheers 

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Ter 15 Out - 0:03:22

issae!!!!!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por MSN_KK em Ter 15 Out - 11:15:03

willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
Cara, existe uma receita, para o h-34, o meu é motor cinza, comprei um h-34 zerinho, paguei 900 reais, troquei os giglês, ele faz entre 6 e 7 na cidade, e 9 a 10 na pista, sem falar que nunca mais vc vei ter problema com alcool destruíndo seu carbura.... as vezes fico 15 dias sem fncionar o bichão vou lá dou uma afogada nele e pega na primeira...

Manda ver.... não perca tempo!!!
abraço

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 15 Out - 11:36:49

netaum....qual a medida dos ventures do seu H34?

vc lembra??

e os gicles??

só pra conferir com a receitinha q eu montei o meu....vlww!!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 15 Out - 11:40:00

Netaum_kaka escreveu:
willianscmotta escreveu:Pessoal,  meu Opala e a alcool todo original, motor cinza e com H-34, teria algum problema se eu passasse a rodar na gasolina?
Cara, existe uma receita, para o h-34, o meu é motor cinza, comprei um h-34 zerinho, paguei 900 reais, troquei os giglês, ele faz entre 6 e 7 na cidade, e 9 a 10 na pista, sem falar que nunca mais vc vei ter problema com alcool destruíndo seu carbura.... as vezes fico 15 dias sem fncionar o bichão vou lá dou uma afogada nele e pega na primeira...

Manda ver.... não perca tempo!!!
abraço

ah...eu vi agora...seu opala é 6cc o do willianscmotta e o meu é 4cc

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por MSN_KK em Ter 15 Out - 11:53:36

É.... realmente, as receitas são diferentes....

Abraço...

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 15 Out - 11:57:41

entao.....a minha maior duvida é sobre os ventures do 4cc

pois no site do gicle.ilax diz q o venture do 4cc a gasolina tem q ser o 20 e 21

meu bura era de uma belina 1.6 cujo o venture é o 23 e 24.....mas eu acho o 20 e 0 21 muito fechado pro opala...

estou usando o 23 e 24.....só queria sanar essa duvida


detalhe é q o carro anda bem

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por MSN_KK em Ter 15 Out - 12:18:49

Cara se o carro anda bem, não está beberrão não tem o q se preocupar, o que vc pode fazer é dar uma polida nos venturis, tirar os escritos, tudo pra facilitar a entrada de ar nesse motor, visto que eles adoram ar...

Abraço...

Neto

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 16 Out - 7:40:43

eu ja tinha ouvido falar e estava pensando mais pra frente tirar e polir o coletor de admissao por dentro.....

dessa de polir o venture eu nao tinha pensado.....

é uma outra boa dica....vlww!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qui 17 Out - 0:48:48

meu carro ta brocha... (so o carro galera ahahah) ele arranca ate que masi ou menos, mas quando eu piso ate o talo... bom do meio do curso do pedal pra frente eu verifikei e a segunda borboleta abre tudo ate o final... mas o carro.... bom qunado eu piso parece q eu to arrastando uma casa... o carro fica froxo, dai eu tenho q retiar um pouco o pe e dai o carro vai... sera q eh gicle de lenta do segundoe stagio (ta com 65) ou sera que é gicle principal (ta com 105) da a impressao q falta ar, sera q eu tenhoq regular a mistura de novo? afff esse carburador ta do barulho ein...

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 17 Out - 1:14:13

cara meu segundo estagio ta com 125 no gicle principal

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qui 17 Out - 8:42:08

e os outros ali, q vc axa? vc axa q ta legal? hj vou atras de um 125 pra testar denovo...
a junta da tampa vi pro pau daki a poco... sera q eu axo so ela pra vender?

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 17 Out - 11:25:48

olha só a minha configuracao para gasolina: 1º - 2º estagio (respectivamente)

gicles principais: 112,5 - 125
ventures: 23 - 24
difusores: 4A - 5
gicles de marcha lenta: 65 - 55
gicles de ar: 140 - 170 (esses sao presos na carcaça, nao sei como tirar em casa)
respiro de marcha lenta: 80
valvula de maxima: 7E
valvula de boia: 1,51

ponto em 10°


quanto a junta da tampa faça igual eu fiz: vai testando com uma só.....ela ruim nao prejudica quase nada os seus testes....

quando acertar ele do jeito q vc gostar ai vc compra um kit de juntas mais simples q é no maximo uns 20 reais.....dai vc coloca e deixa e ja era!!


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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qui 17 Out - 23:11:40

valew amigo, vou fazer o corres!

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Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

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