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bobina de campo

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bobina de campo

Mensagem por eduardobezera em Qua 2 Out - 13:34:34

galera seguinte, problema chato fui inspecionar meu motor de partida e logo de cara o automatico estava com defeito vou ter que trocar, já abrindo o motor dei de cara com a bobina de campo com o isolamento descascando, em lugares, jão esta no cobre. Pois bem resolvi tirar a bobina de campo e notei que todo o isolamento dela estava ruim e por consequencia removi todo o isolamento, ai me veio a duvida:
como é feito este isolamento? ou melhor qual produto é usadop para fazer o isolamento?

notei que é como se fosse um tecido enrrolado por uma especie de linha. dai surgiu a minha duvida.

QUE MATERIAL É USADO PARA FAZER ESTE ISOLAMENTO.


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Re: bobina de campo

Mensagem por eduardobezera em Qui 3 Out - 13:12:55

ninguem sabe?

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Re: bobina de campo

Mensagem por willianscmotta em Qui 3 Out - 15:29:22

Se está se referindo ao material isolante dos fios da bobina, sugiro que leve-o a uma reparação de motores elétricos para refazer o bobinado, lá esles irão rebobinar o seu motor e refazer o isolamento. Aproveita e pede pra trocarem as escovas! Eu irei fazer isso com o motor do limpador semana que vem.


 

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Re: bobina de campo

Mensagem por opala4cc em Qua 24 Set - 0:32:46

eduardobezera escreveu:ninguem sabe?

Sei que o tópico é antigo e está morto. Mas vou contribuir a título de informação para quem usar a ferramenta de busca.
As bobinas de campo do motor de arranque tem um revestimento de cadarço (provavelmente algodão) banhado em verniz para alta temperatura. Para retirar as bobinas de campo, é necessário uma ferramenta especial para soltar os parafusos com cabeça de fenda. Estes parafusos têm conicidade no assento da cabeça, para travá-los. É comum ver esses motores de arranque com a fenda dos parafusos que prendem as bobinas de campo completamente "arrombadas". As pessoas acham que vão conseguir retirar estes parafusos com uma chave de fenda comum, prendendo o motor de arranque na morsa.
Segue abaixo um esboço tosco da ferramenta que solta os ditos parafusos. O motor de arranque é colocado no "berço" em forma de "V", os dois fusos laterais são rosqueados baixando a chapa superior até a chave fenda encostar na fenda do parafuso que prende a bobina de campo. Então, gira-se o fuso central fazendo com que o parafuso desrosqueie.

[img][/img]
Aparelho para extrair as bobinas de campo do motor de arranque.

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Re: bobina de campo

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