Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
de caravan comodoro á diplomata ! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
de caravan comodoro á diplomata ! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
de caravan comodoro á diplomata ! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
de caravan comodoro á diplomata ! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
tabarbosa (16850)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
BANDIT (13573)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
Xann (10394)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
j ricardo (9376)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
Jean Bida (9320)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
de caravan comodoro á diplomata ! Bar_leftde caravan comodoro á diplomata ! Barde caravan comodoro á diplomata ! Bar_right 

+3
Maicon H. Mondzelewski
Müller
alessandro tadeu
7 participantes

    de caravan comodoro á diplomata !

    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por alessandro tadeu Qua 2 Out - 20:52:02

    pessoal , estou "transformando" minha caravan comodoro em diplomata . primeiro coloquei o bagageiro, agora vou tirar os frisos da lateral (comodoro) e vou colocar os de baixos (da diplomata 1990). que por acaso tem uma empresa que faz esses frisos ainda em borracha preta praticamente igual á riginal. os frisos eu paguei 180,00 quando eles tirar os da lateral (comodoro), vou ter que pintar as 2 laterais claro porq o friso é original 1350,00 me cobraram. depois é só colocar os frisos laterais diplomata se e pronto. minha caravan de comodoro vira diplomata! obs: esqueci de mencionar que tbm mandei fazer o tampão trazeiro encarpetado. alguém já fez isso ?Very Happy 
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Müller Qua 2 Out - 21:08:28

    Trocando só os frisos não a caracteriza Diplomata! rsrs

    Tem q trocar as rodas pelas serrinhas, piscas brancos e lanternas fumê, além dos batentes dos pára-choques, o botão da buzina com a inscrição "DIPLOMATA SE" e a forração dos bancos e das laterias. O A/C tbem é obrigatório se ainda não tem.

    E os frisos das janelas são pretos, bem como a parte da carroceria entre os vidross basculante e os vidros laterais traseiros.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Maicon H. Mondzelewski
    Maicon H. Mondzelewski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Dois Vizinhos PR
    Modelo do carro : Opala Cupê
    1983/1984
    Solex/Brosol H40
    Motor 2.5L azul
    Original

    (EX)Chevrolet
    Caravan
    Comodoro
    1987
    Motor 2.5L STD
    DFV-228
    Cilindros : 4 em linha
    8 válvulas
    Cilindrada: 2474 cm³


    Data de inscrição : 02/08/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Maicon H. Mondzelewski Qua 2 Out - 21:16:49

    Mais louco que isso mesmo só eu, hehehe
    pra pegar uma caravan comodoro '87 e transformar em uma SS80!
    mas vai fundo fera se é isso que te faz feliz te dou meu apoio! Cool 
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Diego Darth Qua 2 Out - 21:30:10

    Eu particularmente sou contra esse tipo de coisa, acho uma judiação matar um modelo que quase não se vê mais original, no final das contas vc acaba ficando sem nenhum carro original!!

    Só sou a favor dessas modificações extremas se a estrutura estiver muito ruim!!!

    Mas como o Maicon disse, se isso te faz feliz então vai fundo!! O carro é seu e quem tem que gostar é você!

    Ah, detalhe, o pisca dianteiro pode ser âmbar, pq saía de fábrica assim e não branco.

    Abraço.
    Maicon H. Mondzelewski
    Maicon H. Mondzelewski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Dois Vizinhos PR
    Modelo do carro : Opala Cupê
    1983/1984
    Solex/Brosol H40
    Motor 2.5L azul
    Original

    (EX)Chevrolet
    Caravan
    Comodoro
    1987
    Motor 2.5L STD
    DFV-228
    Cilindros : 4 em linha
    8 válvulas
    Cilindrada: 2474 cm³


    Data de inscrição : 02/08/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Maicon H. Mondzelewski Qua 2 Out - 21:47:49

    Hoje em dia existem casos onde por exemplo, você tem um carro antigo (seja ele opala/caravan ou nao). Onde não tem quase nada original, e se for restaurá-lo para ser original, ou fazer essas "modificações" sairá quase o mesmo preço, o que se faz é decidir entre original ou não, pois se seu carro tivesse la uma certa originalidade tanto por dentro quanto por fora, tudo bem, como no meu caso se eu fosse restaurar a minha e deixá-la original Comodoro 1987, a brincadeira ia sair a mesma do que caracterizá-la SS 1980, e como sempre quis ter um SS...Juntou a fome com a vontade de comer, o que tens a fazer é tentar deixá-la o máximo parecida com o modelo que deseja, para que seja dificil verem que foi somente caracterizada, mas vai fundo rapaz, eu estou apenas comessando minha jornada, mas tenho certeza que no final vai valer a pena! Wink
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Müller Qua 2 Out - 21:57:18

    Diego Darth escreveu:Eu particularmente sou contra esse tipo de coisa, acho uma judiação matar um modelo que quase não se vê mais original, no final das contas vc acaba ficando sem nenhum carro original!!

    Só sou a favor dessas modificações extremas se a estrutura estiver muito ruim!!!

    Mas como o Maicon disse, se isso te faz feliz então vai fundo!! O carro é seu e quem tem que gostar é você!

    Ah, detalhe, o pisca dianteiro pode ser âmbar, pq saía de fábrica assim e não branco.

    Abraço.
    Verdade, falha minha...

    E esqueci da grade dianteira cinza com filetes cromados. Raríssima


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por willian fóquinha Qua 2 Out - 22:05:38

    Müller escreveu:
    Diego Darth escreveu:Eu particularmente sou contra esse tipo de coisa, acho uma judiação matar um modelo que quase não se vê mais original, no final das contas vc acaba ficando sem nenhum carro original!!

    Só sou a favor dessas modificações extremas se a estrutura estiver muito ruim!!!

    Mas como o Maicon disse, se isso te faz feliz então vai fundo!! O carro é seu e quem tem que gostar é você!

    Ah, detalhe, o pisca dianteiro pode ser âmbar, pq saía de fábrica assim e não branco.

    Abraço.

    Verdade, falha minha...

    E esqueci da grade dianteira cinza com filetes cromados. Raríssima
    interruptor do farol de milha alguns comodoros não tem,trocar a cor do parachoque se for de 88/90 acho que são cinza
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por alessandro tadeu Qui 3 Out - 7:14:21

    é eu esqueci de mencionar, já mandei pintar de fumê as lanternas trazeira , os piscas são bracos , as rodas são de magnésio já são originais da diplomata de 88 á 89 . ela tem a/c, vidros elétricos, direção basculante, retrovisor elétricos, vidro traseiro com desembaçador, e limpador . não vou mentir ela só não tem ar quente, e na direção esta impresso comodoro sl/e. mas isso eu não ligo não. é que a comodoro não tem um requinte como a diplomata acho ela muito simples pra uma 4.1. por isso resolvi dar uma encrementada , obrigado.Very Happy 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Out - 10:49:47

    Impossível ter a/c e não ter ar quente...


    _________________
    de caravan comodoro á diplomata ! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Müller Qui 3 Out - 11:42:46

    rubensmaffei escreveu:Impossível ter a/c e não ter ar quente...
    Originalmente, impossível. Ao contrário existe: não tem A/C, mas tem ar quente.

    Mas dá pra isolar os ar quente.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por alessandro tadeu Qui 3 Out - 12:59:48

    então , quando eu comprei ela só veio c a/c mas naaaooo tem ar quente não só se o outro dono tirou porque na alavanca seletora nem tem a opção vermelha de esquentar ! entendeu ?
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por vicomodoro Qui 3 Out - 13:10:54

    rubensmaffei escreveu:Impossível ter a/c e não ter ar quente...
    Tenho um comodoro 87 caixa de ar em baixo do painel foi retirado o sistema de ventilação original e
    instalado esta caxa. Instalação feita em concessionária na época. Considerada original mas não de fábrica. Obs Os comandos e saída de ar são nos locais de fábrica.

    Sobre as transfomações eu não faria mas se o dono vai se sentir feliz fazendo é o que conta.
    Diplomata 87 tem farois auxiliares verticais na frente do carro e a grade é menor que o comodoro
    Mudam frisos da dianteira também.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 8:01:49

    vicomodoro escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Impossível ter a/c e não ter ar quente...
    Tenho um comodoro 87 caixa de ar em baixo do painel foi retirado o sistema de ventilação original e
    instalado esta caxa. Instalação feita em concessionária na época. Considerada original mas não de fábrica. Obs Os comandos e saída de ar são nos locais de fábrica.

    Sobre as transfomações eu não faria mas se o dono vai se sentir feliz fazendo é o que conta.
    Diplomata 87 tem farois auxiliares verticais na frente do carro e a grade é menor que o comodoro
    Mudam frisos da dianteira também.

    Mas a dele se não me engano é 88.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Out - 9:44:22

    alessandro tadeu escreveu:então , quando eu comprei ela só veio c a/c mas naaaooo tem ar quente não só se o outro dono tirou porque na alavanca seletora nem tem a opção vermelha de esquentar ! entendeu ?
    Mas tem as duas alavancas no horizontal? Se puder tira uma foto disso que eu nunca vi nesse modelos mais modernos ausência de ar quente..


    _________________
    de caravan comodoro á diplomata ! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 9:51:42

    rubensmaffei escreveu:
    alessandro tadeu escreveu:então , quando eu comprei ela só veio c a/c mas naaaooo tem ar quente não só se o outro dono tirou porque na alavanca seletora nem tem a opção vermelha de esquentar ! entendeu ?
    Mas tem as duas alavancas no horizontal? Se puder tira uma foto disso que eu nunca vi nesse modelos mais modernos ausência de ar quente..
    Eu estava lendo as postagens de vcs e martelando aqui na cachola... e lembrei de uma coisa meu amigo Rubens...

    Esse Comodoro da foto da minha assinatura tinha AC e NÃO tinha AQ, esse carro foi tirado zero km pelo meu pai em 1986, justamente para trabalhar no Aeroporto, o AQ era opcional, talvez na Caravan do nosso amigo aconteceu o mesmo, pediram com AC e sem AQ, acho que o AQ de série só saía no Diplomata, como a dele assim como o do meu Pai é um Comodoro, era opcional.

    Essa foi a única explicação que encontrei, pelo que vivi em casa com o Comodoro 86.

    Eu tive tbm um Comodoro SL/E 89/90 6cil completo de tudo que tinha AQ.


    Abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Out - 10:13:33

    Então Diego..nos modelos a partir de 88 sempre pensei em ar quente de série (tanto no comodoro quanto no diplomata)..a Caravan dele é 88, se for original sem ar quente vai ser novidade...


    _________________
    de caravan comodoro á diplomata ! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 10:21:33

    rubensmaffei escreveu:Então Diego..nos modelos a partir de 88 sempre pensei em ar quente de série (tanto no comodoro quanto no diplomata)..a Caravan dele é 88, se for original sem ar quente vai ser novidade...
    É de 88 pra frente eu só estou especulando, na minha cabeça (que pode estar errada) o SL e o Comodoro tinham como opcional e o Diplomata como ítem de série.

    Mas na verdd, AQ é um opcional dispensável, moramos num país tropical, clima quente, raros são os dias tão frios que necessite de acionar o AQ... sem contar que qdo ele resolve vazar vc não acha ngm que queira mexer nele, aí a maioria acaba destivado!!!

    rsrsrsrsrsrs

    Abração!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Out - 10:34:47

    O ar quente do meu não está funcionando, mas eu vou mandar arrumar..primeiro porque eu vou deixar funcionando tudo nele e segundo porque quando fizer frio de rachar eu vou usar sim...pow, quando teve aquela onda de frio mês passado ou retrasado, teve um dia que fez uns 3 graus aqui na minha cidade..é nesses momentos que a gente lembra do aquecedor...


    _________________
    de caravan comodoro á diplomata ! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Diego Darth Sex 4 Out - 10:43:41

    rubensmaffei escreveu:O ar quente do meu não está funcionando, mas eu vou mandar arrumar..primeiro porque eu vou deixar funcionando tudo nele e segundo porque quando fizer frio de rachar eu vou usar sim...pow, quando teve aquela onda de frio mês passado ou retrasado, teve um dia que fez uns 3 graus aqui na minha cidade..é nesses momentos que a gente lembra do aquecedor...
    Sem dúvida, eu tinha um Monza SL 93 com o AQ funcionando... qdo esfriava muito eu ligava ele e era outra coisa.. ele esquenta demais, eu não conseguia deixar ele 100% do quente, tinha que deixar 50/50... senão eu sentia o rosto queeeente pacas!!!

    O meu Diplo já perdeu o AQ tbm, tá desativado, quem sabe um dia eu religue ele, apesar que o 6x2 já esquenta muito o carro por dentro!!! kkkkkkkkk
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 4 Out - 12:34:13

    olha pessoal, sobre meu ar quente eu não sei. já mandei umas 2 x colocar gás no compressor meu arcond , e nessa última ´perguntei p cara que é especialista em ar de carro aqui na minha cidade , falei andré depois que eu comprei essa carav prestei atenção e percebi que ela não tem ar quente ou "tiraram" ? ele falou olha alessandro por incrivel que pareça os aparelhos do seu ar são originais de fábrica tem até o simb da GM no vent aquele feito de aluminio parece. mas não vi nada de "ligação" nesse seu radiador pra ar quente , se vc quizer colocar eu coloco mas originalmente ela não veio c ar quente. tbm fiquei meio pasmo c isso mas depois até acho que é isso mesmo o que o amigo falou devem ter pedido uma caravan 6 cil completa menos ar quente. e realmente as alavancas seletoras possuem a do vent , do ar cond , e aquela que tem uma flexa cont e outra cort que é pra ar externo e interno . depois tem a alavanca do vent desembaçador do para brisa e logo na lateral desta está a alavanca do desembaçador do mesmo. só sinto falta do ar quente por que se minha caravan tivesse ar quente ela desembaçaria o vidro muito mais rápido. aliás
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 4 Out - 12:41:18

    aliás , não sei por que ela tem "desembaçador" do vidro se ela nã tem "ar quente", que eu saiba o ar quente tbm é usado em desembaçar os vidros quando está chovendo , minha caravan quando está frio e chovendo vira um "tumulo" kkkk de frio e embaçado. uma pena. acredito que isso é igual acontece c os monzas . ás vezes acho um monza de 86 á 96 , um com ar cond , outro sem , um só c hidráulico , vidro elet, outro só c ar , um "regaço". acho que era "mania" da época pra vender eles fabricavam o carro de acordo com o que o cliente queria. e acho que no caso da minha carav o primeiro dono queria ela completa menos ar quente. obrigado. repetindo , quando chove é uma "bosta", embaça tudo tenho que ligar o arc, mesmo tendo a opção desemb, mas sem ar quente ? esquisito né .obrigado

    Conteúdo patrocinado


    de caravan comodoro á diplomata ! Empty Re: de caravan comodoro á diplomata !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:39:25