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diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 9 Out - 19:13:48

o melhor diferencial pro opala 6cc a gasolina original (otimo funcionamento) eo 2,73???

Rogerio Jesus
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Re: diferencial

Mensagem por Rogerio Jesus em Qua 9 Out - 20:38:30

diego ribeiro da silva escreveu:o melhor diferencial pro opala 6cc a gasolina original (otimo funcionamento) eo 2,73???
Considerado fraco para "dar pau" mas para uso normal principalmente em estrada é o 2.73 sim no meu tem o 2.73 e não penso em trocar.

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Re: diferencial

Mensagem por opaleiro ss em Qua 9 Out - 22:09:08

Rogerio Jesus escreveu:
diego ribeiro da silva escreveu:o melhor diferencial pro opala 6cc a gasolina original (otimo funcionamento) eo 2,73???
Considerado fraco para "dar pau" mas para uso normal principalmente em estrada é o 2.73 sim no meu tem o 2.73 e não penso em trocar.
Qual o câmbio que vc usa???

Rogerio Jesus
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Re: diferencial

Mensagem por Rogerio Jesus em Qua 9 Out - 23:09:27

Original do 6cc 4 marchas ré para frente.

Diego Darth
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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Qua 9 Out - 23:12:57

O meu 6cil está com o diferencial do 4cil... é um canhão de farol a farol, mas na estrada o coitado sofre!!!

Quero colocar o do 6cil automático, é esse 2,73 né?

rafa_pr
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Re: diferencial

Mensagem por rafa_pr em Qui 10 Out - 7:09:35

O 2,73:1 era do 6 cil. mecânico de 88 pra frente.

AndersonJF
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Re: diferencial

Mensagem por AndersonJF em Qui 10 Out - 8:42:31

O meu é 6cc com 3:54 de arrancada é top mas pra esticar um pouco de 4º marcha tipo estrada avenida é foda....por isso estou terminando a manutenção no 2:73 pra colocar.....

Diego Darth
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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Qui 10 Out - 17:06:57

rafa_pr escreveu:O 2,73:1 era do 6 cil. mecânico de 88 pra frente.
O meu está com a plaqueta, olhei hoje e está 3,07...

Qual é a relação do automático?

diego ribeiro da silva
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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qui 10 Out - 19:05:07

opaleiro ss escreveu:
Rogerio Jesus escreveu:Considerado fraco para "dar pau" mas para uso normal principalmente em estrada é o 2.73 sim no meu tem o 2.73 e não penso em trocar.
Qual o câmbio que vc usa???



diego ribeiro da silva
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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qui 10 Out - 19:08:23

estou usando o 4m re pa frente

diego ribeiro da silva
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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qui 10 Out - 19:13:28

foi mal escreve duas vez a mesma coisa ainda to aprendendo a mexer nu forum

opaleiro ss
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Re: diferencial

Mensagem por opaleiro ss em Qui 10 Out - 22:59:39

Então amigo, estou montando um 6 cil e estou com séria dúvida em relação ao diferencial. Tenho um dana 30 para 6, porém gostaria de uma condução mais de boa e para estrada. Acho que o 2,73 é perfeito, agora o mais interessante é achar a relação (tenho dois braseixos 3,54) e quero trocar a coroa e pinhão. Além disso tudo, não tenho o câmbio definido (tinha um 4 varetado e mandei revisar, estava todo detonado, então desmontei e guardei só o que ainda poderia ser usado). Tenho um 3 marchas e penso também que o pinhão do câmbio é diferente (velocímetro) e acho que não existe um apropriado para esta relação de dif.
É complicado. Na minha opinião, iria de braseixos 2,73.

opaleiro ss
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Re: diferencial

Mensagem por opaleiro ss em Qui 10 Out - 23:22:16

Pessoal, alguém já comprou alguma peça da engrecon?? fabricante de coroa e pinhão?? Ontem enviei um e-mail, mas ainda não obtive resposta.

Como é um fabricante, não sei se vendem peças apenas por unidades, e sim no atacado.

eddie bc
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Re: diferencial

Mensagem por eddie bc em Qui 10 Out - 23:51:30

Amigo, qdo eu trabalhava em oficina, cheguei a conversar com um técnico da engrecon, segundo ele, as peças não roncavam e sim tinham um certo "zunido", na minha modesta opinião, só colocaria se fosse a última opção, por mais que as peças usadas estejam caras , com um pouco de paciência acho que vc consegue um conjunto usado em bom estado. Eles vendem (ou pelo menos, vendiam) apenas um casal de coroa e pinhão.

Diego Darth
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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Sex 11 Out - 9:40:34

O diferencial do meu está uma confusão... na plaqueta está 3,07 mas com certeza ele está com a relação 3,54 do 4cil... a 100km/h o rpm tá lá em 3300!!!!

Achei um diferencial usado com relação do automático 2,73... por R$ 700,00 será que vale a pena? Ou seria melhor comprar uma relação nova por 700 conto?

diego ribeiro da silva
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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Sex 11 Out - 11:02:27

opaleiro ss escreveu:Então amigo, estou montando um 6 cil e estou com séria dúvida em relação ao diferencial. Tenho um dana 30 para 6, porém gostaria de uma condução mais de boa e para estrada. Acho que o 2,73 é perfeito, agora o mais interessante é achar a relação (tenho dois braseixos 3,54) e quero trocar a coroa e pinhão. Além disso tudo, não tenho o câmbio definido (tinha um 4 varetado e mandei revisar, estava todo detonado, então desmontei e guardei só o que ainda poderia ser usado). Tenho um 3 marchas e penso também que o pinhão do câmbio é diferente (velocímetro) e acho que não existe um apropriado para esta relação de dif.
É complicado. Na minha opinião, iria de braseixos 2,73.
amigo posso ta falanu besteira, mas to ouvindo fala muito do cambio da s10 v6 ja e 5 marcha...

vo coloka nu meu precisa mexe na carroceria mais dor de cabeça com cambio nunca mais

diego ribeiro da silva
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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Sex 11 Out - 11:06:39

Diego Darth escreveu:O diferencial do meu está uma confusão... na plaqueta está 3,07 mas com certeza ele está com a relação 3,54 do 4cil... a 100km/h o rpm tá lá em 3300!!!!

Achei um diferencial usado com relação do automático 2,73... por R$ 700,00 será que vale a pena? Ou seria melhor comprar uma relação nova por 700 conto?
diego nao sei qual relaçao esta nu meu mais duas vez ja xego a dar 200km mais tbm axo q e o final dele

pelo q vejo fala aq nu forum deve ser esse 2,73 nao tenhu certeza

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Sex 11 Out - 12:37:02

diego ribeiro da silva escreveu:
Diego Darth escreveu:O diferencial do meu está uma confusão... na plaqueta está 3,07 mas com certeza ele está com a relação 3,54 do 4cil... a 100km/h o rpm tá lá em 3300!!!!

Achei um diferencial usado com relação do automático 2,73... por R$ 700,00 será que vale a pena? Ou seria melhor comprar uma relação nova por 700 conto?
diego nao sei qual relaçao esta nu meu mais duas vez ja xego a dar 200km mais tbm axo q e o final dele

pelo q vejo fala aq nu forum deve ser esse 2,73 nao tenhu certeza
O 2,73 é relação longa, tem mais final, uma forma simples e rústica digamos assim de saber se é é ter como base a velocidade de 120km/h.

A 120 se ele for o 3,07 do 6cil manual o rpm vai ficar em 3000 giros.

A 120 se ele for o 2,73 do 6cil automático acredito que fique em torno de 2000 e poucos.

A 120 se ele for o 3,54 do 4cil ele vai ficar com 4000 giros (que é meu caso).

Já apertei o meu a 140km/h e o rpm foi lá nos 5000!!! affraid 


Um amigo disse que conhece um mecânico que sabe onde tem kit do diferencial 2,73 novo Braseixos por R$ 700,00 aí é só trocar o miolo...

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Re: diferencial

Mensagem por AndersonJF em Sex 11 Out - 13:07:52

Cara o meu tá com o 3:54 é um tesão pra arrancar queimando pneu..... massssssssss
me dá uma agonia danada ficar andando de 4º e o motor urrando pedindo pra ser aliviado...da impressão que o carro vai explodir... como tenho o 2:73 vou colocar pra poder ficar mais relax...

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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Sex 11 Out - 13:23:35

Diego Darth escreveu:
rafa_pr escreveu:O 2,73:1 era do 6 cil. mecânico de 88 pra frente.
O meu está com a plaqueta, olhei hoje e está 3,07...

Qual é a relação do automático?
Se não me engano é 3.08

opaleiro ss escreveu:Pessoal, alguém já comprou alguma peça da engrecon?? fabricante de coroa e pinhão?? Ontem enviei um e-mail, mas ainda não obtive resposta.

Como é um fabricante, não sei se vendem peças apenas por unidades, e sim no atacado.
Comprei o conjunto coroa e pinhão na relação 2.73...meu mecânico aprovou a marca quando perguntei pra ele se era boa, disse que era primeira linha...aliás eles são fornecedores de vários fabricantes, como Mercedez, Agrale,etc..é só olhar no site..Se quiser comprar entar no site da Engrecamp..eles são revendedores..

diego ribeiro da silva escreveu:
Diego Darth escreveu:O diferencial do meu está uma confusão... na plaqueta está 3,07 mas com certeza ele está com a relação 3,54 do 4cil... a 100km/h o rpm tá lá em 3300!!!!

Achei um diferencial usado com relação do automático 2,73... por R$ 700,00 será que vale a pena? Ou seria melhor comprar uma relação nova por 700 conto?
diego nao sei qual relaçao esta nu meu mais duas vez ja xego a dar 200km mais tbm axo q e o final dele

pelo q vejo fala aq nu forum deve ser esse 2,73 nao tenhu certeza
Deu 200 km...mas é original? Qual carburador vc usa?

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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Sex 11 Out - 17:37:50

rubensmaffei escreveu:
Diego Darth escreveu:O meu está com a plaqueta, olhei hoje e está 3,07...

Qual é a relação do automático?
Se não me engano é 3.08

opaleiro ss escreveu:Pessoal, alguém já comprou alguma peça da engrecon?? fabricante de coroa e pinhão?? Ontem enviei um e-mail, mas ainda não obtive resposta.

Como é um fabricante, não sei se vendem peças apenas por unidades, e sim no atacado.
Comprei o conjunto coroa e pinhão na relação 2.73...meu mecânico aprovou a marca quando perguntei pra ele se era boa, disse que era primeira linha...aliás eles são fornecedores de vários fabricantes, como Mercedez, Agrale,etc..é só olhar no site..Se quiser comprar entar no site da Engrecamp..eles são revendedores..

diego ribeiro da silva escreveu:diego nao sei qual relaçao esta nu meu mais duas vez ja xego a dar 200km mais tbm axo q e o final dele

pelo q vejo fala aq nu forum deve ser esse 2,73 nao tenhu certeza
Deu 200 km...mas é original? Qual carburador vc usa?
e original a gasolina... o 3e mais nao lembro o giro q estava mais estava auto

nao foi 200km real e sim no velocimetro!!!

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Sex 11 Out - 20:36:38

AndersonJF escreveu:Cara o meu tá com o 3:54 é um tesão pra arrancar queimando pneu..... massssssssss
me dá uma agonia danada ficar andando de 4º e o motor urrando pedindo pra ser aliviado...da impressão que o carro vai explodir... como tenho o 2:73 vou colocar pra poder ficar mais relax...
Sorte a sua Anderson, eu ter que pelejar atrás de um...

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Re: diferencial

Mensagem por AndersonJF em Seg 14 Out - 8:19:46

Diego Darth escreveu:
AndersonJF escreveu:Cara o meu tá com o 3:54 é um tesão pra arrancar queimando pneu..... massssssssss
me dá uma agonia danada ficar andando de 4º e o motor urrando pedindo pra ser aliviado...da impressão que o carro vai explodir... como tenho o 2:73 vou colocar pra poder ficar mais relax...
Sorte a sua Anderson, eu ter que pelejar atrás de um...
Esse diferencial veio na caravan 6cc 88/89 que comprei pra passar a mecanica pro 78 dai passei tudo piquei o carro vewndi muita coisa sobrou outro tanto lá em casa, na época fiquei com prequiça de trocar diferencia,,,.. mas como vou ter que trocar burrinho de freio e tal vou aproveitar e fazer a troca toda.....nesse fds limpei todo agora falta pintar colcoar óleo e trnasplantar freios e tal...

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Seg 14 Out - 10:33:47

AndersonJF escreveu:
Diego Darth escreveu:Sorte a sua Anderson, eu ter que pelejar atrás de um...
Esse diferencial veio na caravan 6cc 88/89 que comprei pra passar a mecanica pro 78 dai passei tudo piquei o carro vewndi muita coisa sobrou outro tanto lá em casa, na época fiquei com prequiça de trocar diferencia,,,.. mas como vou ter que trocar burrinho de freio e tal vou aproveitar e fazer a troca toda.....nesse fds limpei todo agora falta pintar colcoar óleo e trnasplantar freios e tal...
Que beleza!!! lol! OKK 

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Re: diferencial

Mensagem por Isael em Seg 14 Out - 11:06:24

E aí pessoal...vou dar o meu pitaco!!!
Quando passei a mecânica 6cc da caravan 88 para o meu cupê 78 era:
6 álcool + cabeçote 831 + câmbio Clark 4M ré p frente + braslixo 2,73:1
Era ótimo, ótimo mesmo, recomendo muito p uso diário OKK 
...até o dia q fiz um borrachão e passei fritando em cima da lombada...  
foi p saco na hora, as planetárias estouraram e cairam entre a coroa e o pinhão   ...assim não tem quem aguente né!!!
Qualquer hora eu posto o link do video...
ou vc procura no Youtube "Isael quebrando diferencial Opala"
hoje...ando com um 3,54 blocado na TIG emprestado...p arrancada é da hora   mas p estrada...  
140Km/h, 6x2 gritando na orelha, 5000RPM de 4...e me passa um Mille pela direita... affraid 
aí eu desanimo, jogo p direita e vou a 60Km/h a 2000RPM!!!! Evil or Very Mad

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Seg 14 Out - 15:06:39

Isael escreveu:
hoje...ando com um 3,54 blocado na TIG emprestado...p arrancada é da hora   mas p estrada...  
140Km/h, 6x2 gritando na orelha, 5000RPM de 4...e me passa um Mille pela direita... affraid 
aí eu desanimo, jogo p direita e vou a 60Km/h a 2000RPM!!!! Evil or Very Mad

     

Comigo acontece o mesmo!!! Agora eu já nem ando na esquerda... é direitinha a no máximo 110km/h senão o 6x2 me deixa louco!!!

Outro dia eu estava na Castello Branco e uma HR na minha bota, eu a 140km/h os pistões quase saindo pelo capô e eu tive de sair da frente do cara... fiquei muito PUTOOOOOOO  


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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Seg 14 Out - 15:20:43

Procura a relação 2.73 Diego...é bem melhor...


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Re: diferencial

Mensagem por AndersonJF em Seg 14 Out - 15:24:57

Pelas pesquisas que já fiz chequei a a conclusão que...se tem o 3:54 e só anda na cidade de boa tudo certo....se pegar estrada ou trechos muito longos e anda de boa sem maiores perpercias vai de 2:73 agora se gosta de dá umas fritadas fazer uns zerinhos...a levantar fumaça.... vai de DANA...

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Re: diferencial

Mensagem por Brunugomes em Seg 14 Out - 15:29:22

Amigos o que me dizem da combinação 3.54 com cambio da Blazer de 5 M, rodas aro 14 e pneu 60... A 5° ficara over drive? Alguem sabe? Se sim ficaria show.. Arrancada pakas e na estrada show!


Última edição por Brunugomes em Seg 14 Out - 15:38:09, editado 1 vez(es)

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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Seg 14 Out - 15:35:11

AndersonJF escreveu:Pelas pesquisas que já fiz chequei a a conclusão que...se tem o 3:54 e só anda na cidade de boa  tudo certo....se pegar estrada ou trechos muito longos e anda de boa sem maiores perpercias vai de 2:73 agora se gosta de dá umas fritadas fazer uns zerinhos...a levantar fumaça.... vai de DANA...
Eu que usei as duas posso dizer...a 3.54 é boa no máximo pra cidade, arranca bem pra caramba e é melhor pra quem gosta de brincar..mas de que adianta..o carro vai ficar um porre pra estrada..é muito limitante..a 2.73 deixa o carro mais gostoso pra dirigir e depois que pega embalo vira um veneno..


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Re: diferencial

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 14 Out - 15:44:47

O meu está com um braseixos 3.54 ,, ainda não andei depois que conprei o 6cc mas pelos comentarios não pretendo ficar com ele, vou judiar bastante dele e quando quebrar,, boto um Dana 44 com relação mais longa e canbio 260f

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Re: diferencial

Mensagem por rafa_pr em Seg 14 Out - 17:08:20

Brunugomes escreveu:Amigos o que me dizem da combinação 3.54 com cambio da Blazer de 5 M, rodas aro 14 e pneu 60... A 5° ficara over drive? Alguem sabe? Se sim ficaria show.. Arrancada pakas e na estrada show!
A 5a vai ficar tipo a 4a da caixa normal com o 2.73! A relação dela é oq, 0.8:1? A 120km/h vc estaria a uns 3000RPM mais ou menos.

E o 3,54:1 pra motor original não dá, mas em motor mexidinho que já gira seus 5500-6000RPM fica tranquilo!

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Seg 14 Out - 18:59:31

rubensmaffei escreveu:
AndersonJF escreveu:Pelas pesquisas que já fiz chequei a a conclusão que...se tem o 3:54 e só anda na cidade de boa  tudo certo....se pegar estrada ou trechos muito longos e anda de boa sem maiores perpercias vai de 2:73 agora se gosta de dá umas fritadas fazer uns zerinhos...a levantar fumaça.... vai de DANA...
Eu que usei as duas posso dizer...a 3.54 é boa no máximo pra cidade, arranca bem pra caramba e é melhor pra quem gosta de brincar..mas de que adianta..o carro vai ficar um porre pra estrada..é muito limitante..a 2.73 deixa o carro mais gostoso pra dirigir e depois que pega embalo vira um veneno..
É isso que eu quero fazer Rubens, colocar a relação do 2,73. Não vai ter muita arrancada, mas terá muito mais final na estrada e fica mais econômico tbm!

Um amigo disse que tem um mecânico que ele conhece que consegue kit de relação 2,73 nova para o Braseixos por R$ 700,00. É esse preço mesmo uma relação nova?


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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Seg 14 Out - 20:13:10

Diego Darth escreveu:
rubensmaffei escreveu:Eu que usei as duas posso dizer...a 3.54 é boa no máximo pra cidade, arranca bem pra caramba e é melhor pra quem gosta de brincar..mas de que adianta..o carro vai ficar um porre pra estrada..é muito limitante..a 2.73 deixa o carro mais gostoso pra dirigir e depois que pega embalo vira um veneno..
É isso que eu quero fazer Rubens, colocar a relação do 2,73. Não vai ter muita arrancada, mas terá muito mais final na estrada e fica mais econômico tbm!

Um amigo disse que tem um mecânico que ele conhece que consegue kit de relação 2,73 nova para o Braseixos por R$ 700,00. É esse preço mesmo uma relação nova?

Eu paguei 800,00$


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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Ter 15 Out - 6:43:51

rubensmaffei escreveu:
Diego Darth escreveu:É isso que eu quero fazer Rubens, colocar a relação do 2,73. Não vai ter muita arrancada, mas terá muito mais final na estrada e fica mais econômico tbm!

Um amigo disse que tem um mecânico que ele conhece que consegue kit de relação 2,73 nova para o Braseixos por R$ 700,00. É esse preço mesmo uma relação nova?

Eu paguei 800,00$
Então está na média!

Deixa eu voltar a trabalhar que providencio isso!

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Re: diferencial

Mensagem por Brunugomes em Ter 15 Out - 7:39:59

rafa_pr escreveu:
Brunugomes escreveu:Amigos o que me dizem da combinação 3.54 com cambio da Blazer de 5 M, rodas aro 14 e pneu 60... A 5° ficara over drive? Alguem sabe? Se sim ficaria show.. Arrancada pakas e na estrada show!
A 5a vai ficar tipo a 4a da caixa normal com o 2.73! A relação dela é oq, 0.8:1? A 120km/h vc estaria a uns 3000RPM mais ou menos.

E o 3,54:1 pra motor original não dá, mas em motor mexidinho que já gira seus 5500-6000RPM fica tranquilo!

Parceiro a Relação dela é essa:
1ª 3,49:1
2ª 2,16:1
3ª 1,40:1
4ª 1,00:1
5ª 0,78:1
Ré 3,55:1

Se em 120 ela estiver a 3 mil RPM ele n chegaria aos 200 nem a pau com essa relação de cambio e diferencial.. Confere?!

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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Ter 15 Out - 11:31:04

rubens eu abrei meu diferencial esses tempo atras e ele e dana pelo q vi fala nao tem 2,73 dana so braseixos

eu vo ta q i atras do diferencial inteiro????

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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Ter 15 Out - 12:16:09

diego ribeiro da silva escreveu:rubens eu abrei meu diferencial esses tempo atras e ele e dana pelo q vi fala nao tem 2,73 dana so braseixos

eu vo ta q i atras do diferencial inteiro????
Exatamente!

A relação 2,73 é do Opala 6cil Automático, só tem Braseixos.


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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Ter 15 Out - 14:49:12

diego ribeiro da silva escreveu:rubens eu abrei meu diferencial esses tempo atras e ele e dana pelo q vi fala nao tem 2,73 dana so braseixos

eu vo ta q i atras do diferencial inteiro????
Na relação 2.73 só Braseixos mesmo..mas se vc estiver com a relação 3.54 (dana) vc pode tentar a relação 3.07 (dana) mais longa..senão vai ter que procurar um eixo Braseixos mesmo..


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Re: diferencial

Mensagem por Isael em Ter 15 Out - 15:31:55

Brunugomes escreveu:Parceiro a Relação dela é essa:
1ª 3,49:1
2ª 2,16:1
3ª 1,40:1
4ª 1,00:1
5ª 0,78:1
Ré 3,55:1

Se em 120 ela estiver a 3 mil RPM ele n chegaria aos 200 nem a pau com essa relação de cambio e diferencial.. Confere?!
Oh Bruno...já fiz vários cálculos simples e simulações e em todas, mas todas mesmo...
o melhor escalonamento é o da Blazer/S10 da V6, ou seja a FSO-2405!!!!
Esse câmbio vem numa SUV/Pick up...com diferencial 3,73:1...num motor V6 4.3L (262)...
anda demais...e o comportamento desse motor lembra o do Opala...
na verdade esse motor veio para substituir o 250 L6, q nos Estates era motor de "carro de trabalho"...
Com esse câmbio, vc pode dormir tranquilo com qualquer relação
veja q a 1ª é mais leve q a do Opala (1ª=3,40:1 nos Clark e 3,07:1 nos varetados)...
Portanto, com uma relação 2,73:1 ficaria mais esperto q no do Opala...mas em 5ª...affraid
Mas...não vá com sede ao pote...o torque não é suficiente para empurrar o Opalão até 300Km/h...
a aerodinâmica é Phod@!!!!  
Eu recomendaria usar com:
Dana44 +
autoblocante de F-1000 +
relação de 3,73 (41x11) para ficar excelente de arrancada
relação de 3,54 (46x13) para misto arrancada/cidade
relação de 3,31 (43x13) para misto cidade/estrada
relação de 3,15 (41x13) para estrada...
relação de 3,07 (43x14) fica pesado em 5ª...não deslancha!!!!
Na verdade...só não fica bom com 3,07...a 3,73 dá p viajar tranquilo em 5ª!!!
Fika a dica...OKK

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Re: diferencial

Mensagem por Brunugomes em Ter 15 Out - 16:20:17

Isael escreveu:
Com esse câmbio, vc pode dormir tranquilo com qualquer relação
veja q a 1ª é mais leve q a do Opala (1ª=3,40:1 nos Clark e 3,07:1 nos varetados)...
Portanto, com uma relação 2,73:1 ficaria mais esperto q no do Opala...mas em 5ª...affraid
Mas...não vá com sede ao pote...o torque não é suficiente para empurrar o Opalão até 300Km/h...
a aerodinâmica é Phod@!!!!  
Eu recomendaria usar com:
Dana44 +
autoblocante de F-1000 +
relação de 3,73 (41x11) para ficar excelente de arrancada
relação de 3,54 (46x13) para misto arrancada/cidade
relação de 3,31 (43x13) para misto cidade/estrada
relação de 3,15 (41x13) para estrada...
relação de 3,07 (43x14) fica pesado em 5ª...não deslancha!!!!
Na verdade...só não fica bom com 3,07...a 3,73 dá p viajar tranquilo em 5ª!!!
Fika a dica...OKK

Putssssss... Cara vc matou a cobra e mostrou o pau! uhsahusauh

Estou com o cambio e a principio vou usar ele com o braslixos 3,54!!! Pelo jeito vai ficar legal, pq meu motor irá girar até uns 6 mil RPM, e é um 262... Que deve gerar ai uns 260 Cavalinhos e 40kgfm de torque... Fiquei trankilo agora.. Wink

Abraços e Obrigado.

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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Ter 15 Out - 20:04:34

eu nao sei calcula essa relaçao do diferencial.
como faz ???


eu vo te q abri a tampa do meu mesmo ta vazando, ai eu ja vejo...


?????????????????

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Re: diferencial

Mensagem por Rubão6cc em Ter 15 Out - 20:14:30

diego ribeiro da silva escreveu:eu nao sei calcula essa relaçao do diferencial.
como faz ???


eu vo te q abri a tampa do meu mesmo ta vazando, ai eu ja vejo...


?????????????????

Conta a quantidade de dentes da coroa e do pinhão

11x39 = 3.54
15x41 = 2.73
14x43 = 3.07



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Re: diferencial

Mensagem por Isael em Qua 16 Out - 9:37:47

Isso...conta e devide o número de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão:
39/15 = 2,60 (relação p D10/D20 turbo)*
41/15 = 2,73 (relação do Opala automático antigo ou Opala/Caravan 4.1/S 86-89)
40/14 = 2,86 (relação do Maverick automático p Dana 44)**
43/14 = 3,07 (relação do Opala 6cc, Maverick V8 e F-1000)**
41/13 = 3,15 (relação da C10, C20 e F-1000)*
43/13 = 3,31 (relação da C10, C20 e Maverick 6cc)**
46/13 = 3,54 (relação do Opala 4cc, Troller, Ranger 3.0 Powerstroke)**
41/11 = 3,73 (relação da Blazer/S10 4.3v6, Cherokee, Ranger 4.0v6)**
*relações apenas para o braseixo 405, o braseixão do Dodge
**essas são todas p Dana 44 com caixa baixa

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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 16 Out - 11:09:46

valeu isael e rubens fds agora eu vo tira a tampa pa tira o vazamento e ja vejo a relaçao e posto depois!!!!!!!!!!!!!!!

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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 16 Out - 20:07:54

um carinha q trampa komigo tem um opala 4cc e o diferencial dele e braseixos e eu vi q e dois cardan.

e o meu e um cardan so, eu vo te q por dois cardan c for por braseixos?

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Re: diferencial

Mensagem por Brunugomes em Qui 17 Out - 14:32:17

diego ribeiro da silva escreveu:um carinha q trampa komigo tem um opala 4cc e o diferencial dele e braseixos e eu vi q e dois cardan.

e o meu e um cardan so, eu vo te q por dois cardan c for por braseixos?

Não parceiro, o dele é bi-partido e o seu inteiriço... xD

Inteiriço vibra menos..

Abraços

Diego Darth
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Re: diferencial

Mensagem por Diego Darth em Qui 17 Out - 16:22:15

diego ribeiro da silva escreveu:um carinha q trampa komigo tem um opala 4cc e o diferencial dele e braseixos e eu vi q e dois cardan.

e o meu e um cardan so, eu vo te q por dois cardan c for por braseixos?
O cardã bipartido é dos Opala 88-92.

Mas vc pode colocar outro diferencial mesmo com o cardã inteiriço, não afeta nada!


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Re: diferencial

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qui 17 Out - 16:58:53

huuuuuuuuuuuuuum tendeu vo prokura um entao...

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Re: diferencial

Mensagem por opaleiro ss em Qui 17 Out - 18:05:29

Pessoal, estava lendo tudo e entrei em contato com o pessoal da engrecon, sem sucesso!!! Não me deram nem retorno via e-mail (amanhã, tentarei ligar para ver no que dá). Como ando sempre de boa, acho que vou montar um 15x41 braseixos mesmo (2,73x1) e um câmbio 5 marchas. Agora tem outro problema.....o velocímetro. Como fica o pinhão do câmbio para tudo isso??? E para o painel antigo opala 180km/h ou km 200???

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Re: diferencial

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