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Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

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danielmborges
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Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 10 Out - 17:52:53

Pessoal eu mandei as rodas de ferro originais para alargar e peguei elas hoje, as de tras ficaram com tala 7 a tala foi medido do lado de dentro do aro na quinta foto tem como eu medi,
nos jogamos tudo pra fora o que foi aumentado o offset ficou original. Como nao tinha visto uma roda desse modelo alargada de perto eu assustei ta certo o serviço olhando as fotos parece estar legal? Claro falta o acabamento lixa e pintura mas o resto parece ta certo?
Segue as fotos:













opalagyn
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por opalagyn em Qui 10 Out - 18:08:24

Quero ver montadas, vai ficar show de bola.
Quanto pagou nos kchutes?

danielmborges
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 10 Out - 19:37:36

opalagyn escreveu:Quero ver montadas, vai ficar show de bola.
Quanto pagou nos kchutes?
comprei do amigo andre aqui do forum paguei 930 no par

BANDIT
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Out - 19:41:11

Pelo oque u vi o off-set ficou como original ....e vc. alongou pra fora .....
acho difícil entrar esse pneu !

TESTE ......
mas acho que não vai entrar .

danielmborges
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 10 Out - 19:45:14

BANDIT escreveu:Pelo oque u vi o off-set ficou como original ....e vc. alongou pra fora .....
acho difícil entrar esse pneu !

TESTE ......b
mas acho que não vai entrar .
Bandit foi isso mesmo offset original que m... Entao qual pneu caberia e quanto eu poderia mexer No offset?

BANDIT
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Out - 19:47:38

......cara 1° teste ......parece piada
mas cada opala é.......... um opala .

danielmborges
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 10 Out - 19:53:53

BANDIT escreveu:......cara 1° teste ......parece piada
mas cada opala é.......... um opala .
Valeu entao esperar o pneu chegar ai posto aqui obrigado a todos

BANDIT
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Out - 19:58:47

mas vc. vai compra  ou ja comprou os pneus

se anda não pagou....tente emprestar um pneu largo...pra testar  !
agora se já está pago
.......................................

eu com rodas originais de 6pol.....usando diferencial de maverick.....
com pneu 245 ......não entrou na traseira .
http://www.opaleirosdoparana.com/t10376-escolha-dos-pneus

Bob 151
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por Bob 151 em Qui 10 Out - 20:03:02

TESTA, eu mandei fazer as minhas 7 polegas e o cidadao alargo elas para fora, meteu uma tala, e nao alterou o centro da roda ... oq aconteceu ... nao entra com meu pneu 235 ele bate no paralama e sobra dentro,

danielmborges
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 10 Out - 20:22:07

Eu ja comprei os pneu mas qualquer coisa mando mexer no offset vamos ver

Isael
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por Isael em Sex 11 Out - 8:36:52

danielmborges escreveu:Eu ja comprei os pneu mas qualquer coisa mando mexer no offset vamos ver
E ae Daniel...
Cara, quase certeza q vai ter q mexer no offset, a roda original quase não deixa espaço pro lado de fora,
no caso do opala é melhor alargar para dentro...
uma vez emprestei 2 rodas de liga 14 de Maverick com pneus 225...
quando baixei o macaco o paralama travou em cima do pneu... Evil or Very Mad   
as do Maveko tem o offset muito pra fora, muito mesmo...deve ser por q o diferencial q é mais estreito...
Eh caixa de roda pequena do Opala viu...

danielmborges
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Sex 11 Out - 8:39:58

Isael escreveu:
danielmborges escreveu:Eu ja comprei os pneu mas qualquer coisa mando mexer no offset vamos ver
E ae Daniel...
Cara, quase certeza q vai ter q mexer no offset, a roda original quase não deixa espaço pro lado de fora,
no caso do opala é melhor alargar para dentro...
uma vez emprestei 2 rodas de liga 14 de Maverick com pneus 225...
quando baixei o macaco o paralama travou em cima do pneu... Evil or Very Mad   
as do Maveko tem o offset muito pra fora, muito mesmo...deve ser por q o diferencial q é mais estreito...
Eh caixa de roda pequena do Opala viu...
Entao ate vi hoje cedo antes de vir pro trabalho tenho 4 dedos de folga hoje com pneu 185/60 rs rs rodas serrinhas.
Vou tentar duas coisas mexer um pouco no offset (e como isso funciona como posso medir o tanto que posso mexer no offset alguém sabe?) ou entao investir em um diferencial do maverick neste ultimo caso qual posso comprar é so tirar um e colocar outro ou tem muitas modificações?

Isael
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por Isael em Sex 11 Out - 9:31:56

danielmborges escreveu:Entao ate vi hoje cedo antes de vir pro trabalho tenho 4 dedos de folga hoje com pneu 185/60 rs rs rodas serrinhas.
Vou tentar duas coisas mexer um pouco no offset (e como isso funciona como posso medir o tanto que posso mexer no offset alguém sabe?) ou entao investir em um diferencial do maverick neste ultimo caso qual posso comprar é so tirar um e colocar outro ou tem muitas modificações?
Blz...vamo lá...
Parece, não tenho certeza, mas me disseram q a largura máxima q cabe num Opala com diferencial original é 225...
já usei 215 numa roda de ferro 15 de Ranger...fiko bom
Qual roda você alargou, as de ferro? de calota? tenta medir a diferença entra as serrinhas originais e as q vc alargou

Quanto ao diferencial do maveko tem q ter atenção...
-eu comprei um Dana 44 de S10 V6 (relação 3,73:1 Mad )
-desmontei
-comprei ferro velho (cantoneira, vergalhão, qualquer barra)
-soldei os ferros nos suportes do braslixo (era 2,73:1 mas explodi todas as engrenagens, qualquer hora posto o vídeo...rsrsrs  )
-tudo soldado formou um gabarito segurando os suportes juntos, forte o suficiente para levantar o diferencial pelos ferros sem mexer neles
-marquei a reta do pinhão
-mandei p torneiro onde ele cortou todos os suportes (lembrando q o braslixo era lixo msm, cortou totalmente na solda elétrica)
-soldou todos os suportes no D44, mirando a marca na direção do pinhão...
aí só estou esperando p meter um 3,07 ou 3,31...

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por kio75 em Sex 11 Out - 9:45:44

cara tinha um cara no encontro de domingo passado qui no bairro da Luz que tava vendendo jogos de pneus ja instalados nas rodas que eles vendiam
cada um por 1000 real o bom é que ja vinha com sobre aro kk

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por *Mix* em Sex 11 Out - 9:54:29

Quero ver como vai ficar montado essa belezinha What a Face 

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Sex 11 Out - 9:58:26

*Mix* escreveu:Quero ver como vai ficar montado essa belezinha What a Face 
Eu tbem nem estou dormindo hoje vou tentar achar um pneu de qualquer jeito um carecao mesmo o maior que achar so pra colocar e ter uma ideia de como vai ficar ....

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danyloj em Sex 11 Out - 14:44:57

curti o visu mas acho q vai raspa vai raspa.

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Sex 11 Out - 17:28:27

Galera nao aguentei e fui atras de um pneu velho para testar a roda até os eus definitivos chegar, nao eh que na primeira borracharia que fui tinha uma perua trocando os pneus e ela esta usando um G32 porem 215/70 o meu é 225/70 e ia jogar fora pela situação do mesmo k k k eu pedi o pneu pra mim eles deram e o borracheiro ainda montou pra mim.
Chegando em casa fui testar e veja só o carro nem desceu tudo k k k  k merda total, pelo menos nao raspou pois nem coube k k k
Resultado corri na pessoa que fez expliquei a situaçao e mostrei ele vai desmontar o centro e começar a mexer no offset até achar o correto para nao raspar
Bom que da tempo ate o pneu chegar.
A nao reparem o estado das bordas do paralama isso ja estou tentando corrigir... ja comprei os remendos.










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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por kio75 em Sex 11 Out - 17:40:45

eta bixão colocar um sobre aro e uma calota fica show

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Sex 11 Out - 17:45:49

kio75 escreveu:eta bixão colocar um sobre aro e uma calota fica show
a calota ja esta guardada esperando terminar tudo agora arrumar a roda rs rs

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por kio75 em Sex 11 Out - 18:09:00

ai sim lol! 

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por andreleuch em Sex 11 Out - 20:22:49

Acompanhando! Curioso para ver o resultado final... hehe

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danyloj em Sab 12 Out - 12:03:29

o visu fica show!!

daniel porque vc não tenta mexer no diferencial e lataria para caber a rodera, vai ficar um pouco mais carro porem vai ficar único.

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Seg 14 Out - 8:42:45

danyloj escreveu:o visu fica show!!

daniel porque vc não tenta mexer no diferencial e lataria para caber a rodera, vai ficar um pouco mais carro porem vai ficar único.
Cara 2500,00 em um diferencial ta foda por aqui e outra lanterneiro aqui eh osso .... vou tentar mexer somente do offset primeiro se der certo blz, senao ai ja tento em outras coisas.

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por Claudio C. Cid em Seg 14 Out - 8:54:37

Acho que a largura máxima depende muito do off-set da roda...

Estou com aro "17 e 225/50 fremte/traz e ainda cabia um 235-245 na traseira...

meu carro está com o cofre sem modificações.

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por AndersonJF em Seg 14 Out - 14:01:09

Acompanhando

Mr,Naboseco
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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por Mr,Naboseco em Qua 30 Out - 22:47:16

danielmborges, faz assim, tira o espelho da roda e deixa apenas o aro no pneu. Vai la no carro, parafusa o espelho no lugar e vai procurando a melhor posição para o conjunto de pneu mais aro dentro da caixa de roda. Quando ficar legal, marque no aro aonde você deve soldar o espelho. Acho que assim funciona Very Happy 

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qui 31 Out - 6:55:46

Então galera valeu a todos pela ajuda desculpa ficar fora ai do topico por um tempo, é que a prestação de serviço aqui na cidade é uma me*%#¨então o cara prometeu me entregar em uma semana e foram duas, mas seguindo a última dica do amigo ai em cima o cara tirou a solda do miolo e apenas o encaixou isso com o pneu no ar ai levei o carro e fomos ajustando até ficar o melhor possivel pra caber a roda, detalhes eu usei um pneu 215/70 para medir e comprei um 225/70 que ainda nao chegou entao deixamos o melhor possivel de forma que se o 225 nao couber eu bato a lata ja que tenho um serviço de lanterneiro pra fazer nas bordas do paralama traseiro como podem ver nas fotos a peça (chapa) que vai ali eu ja comprei o par e esta guardado, vamos esperar o pneu 225 e eu estou dando o acabamento nas rodas ja com a tala 7 e o offset ajustado assim que montar posto as fotos, por enquanto segue as fotos da roda ja ajustada.









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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por TROVÃO AZUL DANUBIO em Ter 19 Nov - 20:41:04

Estou tendo o mesmo problema. Levei o meu opala hoje para pessoal da especializada medirem o off set da roda, já que estou passando a tala da traseira para 6. Quando o pessoal já estava dando por terminado o serviço, disse que precisava do pneu para se ter certeza que não pegaria na lata. Só que ai esta o problema...não acha o danando do pneu 235/60/14 ou mesmo um 235/70/14 para testar.

No meu estou colocando o aro do gol com tala 6" nas traseiras e mantendo o aro original de 5" na frente.

O pessoal me deu sugestão de colocar o miolo das minhas rodas 14 em aros 15. Isso é possível?
Estou na dúvida....

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por andersonopala em Qua 20 Nov - 2:07:08

Poxa...uma pena hein?!...a roda com o miolo lá no fundo...fica animal d+...visualmente falando...fica lindão, agressivo pacas!!...uma pena mesmo a cx./e ou diferêncial do opala não comportar essa largura de roda como o Maverick...

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por AndreMD em Qua 20 Nov - 6:38:22

Então, cadê as fotos com o resultado final??

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qua 20 Nov - 6:50:24

Uai postei as fotos aqui agora nao saiu? vou esperar mais um pouco pra ver se atualiza senao coloco novamente....

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por danielmborges em Qua 20 Nov - 6:51:30

Opa pessoal desculpa pela demora e por ter deixado o topico por um tempo eu estou correndo atras de algumas coisas para o opala e aqui na minha cidade é osso, rs rs agora estou na correria de um funileiro pra fazer o serviço nos paralamas traseiro do meu opala que como podem ver estão bem feios, mas isso ja faço semana que vem pois teremos um encontro aqui dia 23 sabado agora.
As rodas depois dos ajustes entraram no carro porém meu carro esta alguns centimetros mais baixo do lado esquerdo k k k estou tentando comprar o par de molas traseiros para ver se é só mola cansada, mas depois de alguns bate e serra por dentro, vai dar pra ir no encontro sabado agora com as rodas ja no lugar, segue as fotos e obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram ai com os palites e dicas.













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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

Mensagem por AndersonJF em Qua 20 Nov - 7:38:43

Show cara ficou top...

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Re: Rodas de ferro originais alargadas para tala 7

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