Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
KIT STOCK CAR PARA OPALA EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
tabarbosa (16850)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
Rubão6cc (15315)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
BANDIT (13573)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
Xann (10394)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
j ricardo (9376)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
Jean Bida (9320)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_leftKIT STOCK CAR PARA OPALA BarKIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right 

+7
Isael
Barney250s
andersonopala
Claudio C. Cid
*Mix*
danyloj
MSN_KK
11 participantes

    KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Votação

    Opala original ou com o kit e motor fuçado?

    [ 9 ]
    KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_left60%KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right [60%] 
    [ 6 ]
    KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_left40%KIT STOCK CAR PARA OPALA Bar_right [40%] 

    Total de votos: 15
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por MSN_KK Sáb 12 Out - 11:19:13

    Olá tchurma...

    O negócio é o seguinte, eu sou opaleiro antes mesmo de nascer, visto que meu avô, comprou um opala 1971, branco, com o interior todo branco, só para levar minha mãe para o altar...rsrsrsrs...
    Ou seja o opala já está no sangue e na família antes mesmo de eu nascer (1974).

    Enfim depois que eu cresci, só existia um tipo de carro pra mim, cheguei a trocar carro zero km por opala usado, meus pais queriam a morte com isso, fiz 4 anos de faculdade com uma caravam que fazia 800 metros com um litro de alcool, ficou mais caro o combustível do que a facul, kkkkkk, tive GTB (adorava ela, se arrependimento matasse, vendi ela por 6 mil reais, na época era uma fortuna), tive opala originalíssimo automático com 3 marchas, tive opala 88 fuçado, e hj tenho um opala comodoro, 1985, esse das fotos abaixo, mas uma coisa tem me perturbado muito, eu tive um opala 80 com o kit de stock, (só a lataria) era bi-turbo, nitro, comando alto, cerca de 800 cavalos, as fotos estão ai em baixo tbém, um vermelho, e as vezes tenho vontade de montar esse kit no meu opala atual, só que ao invés de vermelho eu o deixaria preto mesmo, na minha cidade natal tem um cara que faz essas modificações pra mim, só que eu não estou certo disso, as vezes penso que passei da fase de carro muito fuçado e acho que o certo é deixar o opala original do jeito que está, o que tbém não me desagrada.

    Fica ai as fotos e por favor opinem a respeito.

    Transformo meu opala original pra um stock ou deixo original?

    Abraços...

    PS: mesmo que a grande maioria ache que eu tenha que mudar existe uma grande possibilidade de eu não fazê-lo....rsrsrs..... medo de fazer mer*****


    KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10434 KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10437 KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10440

    KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10441 KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10448 KIT STOCK CAR PARA OPALA SDC10450


    free image hosting
    danyloj
    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 406
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2010

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por danyloj Sáb 12 Out - 11:53:31

    eu acho que ficaria legal ainda mais no seu modelo de carro e na cor preta.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por *Mix* Sáb 12 Out - 19:25:46

    Mas faria ele pra usar na rua?
    Motor muito potente?
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 12 Out - 19:34:40

    Em coração de Opaleiro, quem manda sempre é a EMOÇÃO... salvo raras exceções...
    (Bolso tb né?!?!?)

    KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324 KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324 KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324 KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324 KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324 KIT STOCK CAR PARA OPALA 986324
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por andersonopala Dom 13 Out - 13:50:19

    Vai muito do uso...que vc quer pro seu opala...mas...eu faria somente 'motor'(aspirado leve)...só pra rua mesmo...nada de pista...mas gosto é gosto...
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Barney250s Sex 1 Nov - 2:24:57

    MONTA O STOCK CAR !!!! Twisted Evil  KIT STOCK CAR PARA OPALA 562542  KIT STOCK CAR PARA OPALA 851505 
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Isael Sex 1 Nov - 5:32:15

    é bom pensar no uso primeiro...na minha opinião:
    1- deixa original por fora mas aspiradinho pra tirar com os "plastimóveis"... KIT STOCK CAR PARA OPALA 215399 
    2- transforma pra Stock preparadasso...afinal, todo nervoso por fora com motor "fraco" só vai passar vergonha!!!

    Mas...o mais importante é a grana!!!
    um aspiradinho com peças de qualidade fica entre R$4.000,00 e R$10.000,00 se for por injeção...
    imagina preparadão mais o kit Stock...vai muuuuuuito $$$ KIT STOCK CAR PARA OPALA 561699
    Michel.S.G
    Michel.S.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : Diadema
    Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
    Cilindros : 4 cc.
    Data de inscrição : 08/01/2014

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Michel.S.G Dom 6 Abr - 15:43:55

    Eu queria ver um carro desses!!!  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Biturbo com Nitro affraid  affraid 

    Original tem vários... Suspect  Suspect 

    Agora de rua KIT STOCK CAR PARA OPALA... KIT STOCK CAR PARA OPALA 806582  KIT STOCK CAR PARA OPALA 806582  KIT STOCK CAR PARA OPALA 806582 Colocaria com certeza  pirat  pirat  pirat 

    Por aqui eu nunca vi.... Parabéns !!! cheers  cheers  cheers 
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 18 Mar - 17:52:29

    Simmmm Twisted Evil

    Aqui é forum de carro original..
    Muitos aqui veem seus opalas como ferraris originais de corrida de 1960 que valem 10 milhoes de dolares, classicos em que é totalmente absurdo mudar qualquer coisa...

    aqui nao vao curtir mas milhares no brasil e fora vao achar muito legal..  esse carro é maravilhoso

    ps: editei devido ao álcool kkk


    Última edição por Pedro Fagundes em Seg 19 Mar - 11:32:19, editado 2 vez(es)
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por chevy250 Dom 18 Mar - 21:52:08

    Realmente o que fazer com o Opala vai de cada um.

    Quem quer andar mesmo e com segurança, tem que modificar (motor, suspensão, rodas, pneus, diferencial etc), substituir peças e ai pouco importa a originalidade e se o visual está de acordo com as peças e acessórios originais de cada ano. Inclusive, um Opala antigo original nem vai aguentar ficar esticando - vai acabar em quebra ou acidente.

    Já quem é saudosista, meu caso, tem que deixar original pelas razões abaixo.

    Eu passei a infância e principalmente a adolescencia simplesmente babando nos carros com motor grande da época (entre 1975 e 1990) tais como Galaxie, Maverick, Dodge e principalmente o Opala 6cil. Mas nessa época eu não tinha comprar esses carros.

    Só fui satisfazer meu desejo faz uns 4 anos (décadas depois!!). Nesse caso, tinha que ser um Opala originalíssimo, pois era essa a visão guardada dos carros e o desejo era sobre esses carros. Assim tem que casar a roda do carro com o ano dele, a cor, a grade, estofamento, cheiro (rrssss), o barulho do carro, a cambagem em 0 grau como original, suspensão alta etc, pois é isso que me remete à época. Felizmente achei um original bem conservado e que está dando para curtir muito.

    Por isso o saudosista não aceita as modificações, pois perde a conexão com o passado.

    O meu, é um 6cil gasolina com DFV 446 que dá 0 a 100km/h em uns 10s (mas nem fico testando - nem passo de 3500RPM normalmente). Suspensão original molenga (pois era o que via na época - a famosa cumprimentada ao frear) e nem sinto segurança em andar a mais do que 130/140km/h. Acabo andando nos limites da estrada mesmo (120km/h). Mas o torque é bem gostoso (comando original), tudo ajustadinho como novo (cambio e embreagem). É para apreciar e passear.

    E de fato, não vale muita coisa financeiramente. Não dá para comprar um carro popular zero com o preço dele.
    Ainda bem! Pois foi fácil para pagar e para manter Smile

    Para mim é essa a curtição.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Rubão6cc Dom 18 Mar - 22:45:18

    Esse tópico é de 2013....

    PS: o Netaum usou o bom senso que a idade lhe conferiu e não alterou esteticamente o carro em questão. Está original porém com ups mecânicos.


    _________________
    KIT STOCK CAR PARA OPALA Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    KIT STOCK CAR PARA OPALA Empty Re: KIT STOCK CAR PARA OPALA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 3:13:57