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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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COMANDO OPALA

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COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Sab 12 Out - 20:35:43

GALERA TO COM UMA DUVIDA BOBA ABRI MEU MOTOR E TAL TIREI DISTRIBUIDOR AI PERCEBI QUE O MEU COMANDO FAZ O MOVIMENTO PRA FRENTE E PRA TRAS DENTRO DO BLOCO É NORMAL ESSA FOLGA ??? É A ENGRENAGEM DO DISTRIBUIDOR QUE FAZ ELE FICAR QUIETO NO LUGAR SEM ANDAR PRA FRENTE E PRA TRAS ???
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FabioM
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por FabioM em Sab 12 Out - 20:49:25

Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
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MAINARTE GRAN LUXO
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Sab 12 Out - 20:54:12

FabioM escreveu:Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
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Rodrigo Oliveira
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 12 Out - 21:26:03

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:
FabioM escreveu:Dai velho, acho que não é normal. O meu 6 cilindros quando troquei ele tava fixo e firme pelo que lembro.
AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).

Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Sab 12 Out - 21:45:00

Rodrigo Oliveira escreveu:
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).

Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDO
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Rodrigo Oliveira
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 12 Out - 21:47:45

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:
Rodrigo Oliveira escreveu:Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).

Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDO
mas sem o distribuidor a folga é grande mesmo, ele vai andar pra trás com o distribuidor no lugar somente se ele sair (destacar, descolar) da polia. Vc o tirou? ou ele ainda está no motor?
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Sab 12 Out - 22:21:50

Rodrigo Oliveira escreveu:
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AINDA CONTINUO CONFUSO,,,POIS TEM A HISTORIA DO COMANDO CORRER PRA TRAS E ESCAPAR DO DENTE DO DISTRIBUIDOR,E APOS EU TIRAR O DISTRIBUIDOR EU ACHEU MUITO GRANDE A FOLGA QUE ELE ANDA PRA FRENTE E PRA TRAZ,AMANHA EU GRAVO UM VIDEO E FICA MAIS FACIL ESPLICAR E VOCES VEREM O QUE TA ACONTESCENDO
mas sem o distribuidor a folga é grande mesmo, ele vai andar pra trás com o distribuidor no lugar somente se ele sair (destacar, descolar) da polia. Vc o tirou? ou ele ainda está no motor?
AINDA NAO TIREI ESTA NO BLOCO
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Out - 23:11:34

Tem a trava do comando...atrás da engrenagem, veja se tem no seu. Não é tucho e nem distribuidor que segura o comando.
[]'s


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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por FabioM em Sab 12 Out - 23:40:44

Rodrigo Oliveira escreveu:
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AI VOCE TIRO DISTRIBUIDOR,E PUCHAVA AQUELA ENGRENAGEM DE NYLON PRA FRENTE E PRA TRAS E ELE NAO VINHA ???
Não tem nada que trave o comando no lugar com excessão da engrenagem do distribuidor, se tirar o distribuidor o comando vai mexer a distancia que os tuchos deixarem (se os tuchos estiverem no lugar).

Se não tiver tuchos basta puxar que o comando sai, é exatamente assim.
O meu tem uma chapinha com 2 parafusos que segura o comando pra correr pra frente. Precisei rodar a engrenagem até alinhar os furos pra poder tirar, com isso preso o comando não mexia nada.
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Dom 13 Out - 0:08:07

Pedrão B. escreveu:Tem a trava do comando...atrás da engrenagem, veja se tem no seu. Não é tucho e nem distribuidor que segura o comando.
[]'s
A mumia que vos escreve se esqueceu completamente que é 4cil ....................saco, tem razão, não pode ter folga, tem uma chapinha atrás da engrenagem do comando que não deixa o comando andar
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Brunugomes em Dom 13 Out - 9:08:28

Essa arruela e essa chapinha é o que não deixa o comando andar pra tras e pra frente...




Ela fica entre a engrenagem e o comando em si..
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Ter 15 Out - 4:37:05

ta aque o video galera do comando do opala,queria saber tambem se agente mesmo consegue trocar esses mancais ai no bloco,
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Brunugomes
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Brunugomes em Ter 15 Out - 6:11:50

Não é normal não amigo, pelo menos o meu n ficou assim!

E se vc vai trocar o comando quando for colocar o novo provavelmente não vá ficar assim, pelo que vi a polia está acima do comando, precisa estar rente, assim a arruela e a chapinha fica bem apertadinha entre o comando e a engrenagem.. e não tem esse jogo.. Wink
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MSN_KK em Ter 15 Out - 11:10:42

Eu nunca ví isso.... já fiz motor assim como vc e não acontecia isso não...
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Paulo Emilio
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Paulo Emilio em Ter 15 Out - 11:38:14

Não mexe. esta chapinha que está na foto que segura o comando, ele mexe coisa de um cabelhésimo. Se o comando andar foge da posição correta dos tuchos e algo vai estragar sério.

O comando também tem casquilhos, são chamadas "buchas de comando". Troca-se sim. Tem uma posição correta, que tem o furo de óleo.
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Ter 15 Out - 16:38:04

OK FAREI A TROCA DO COMANDO E O EMBUCHAMENTO DELE PRA VER SE ESSE FATO PARA........AGORA A OUTRA DUVIDA OS MANCAIS DO VIRABREQUIN  OU CASQUILHO SEI LA COMO SE CHAMA ,ESSES AI APARESCENDO NO VIDEO ACIMA,AGENTE MESMO CONSEGUE TROCAR OU SO NA RETIFICA MESMO QUE SE TROCA ???? da moral ai pessoal
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Rodrigo Oliveira
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Ter 15 Out - 21:42:34

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:OK FAREI A TROCA DO COMANDO E O EMBUCHAMENTO DELE PRA VER SE ESSE FATO PARA........AGORA A OUTRA DUVIDA OS MANCAIS DO VIRABREQUIN  OU CASQUILHO SEI LA COMO SE CHAMA ,ESSES AI APARESCENDO NO VIDEO ACIMA,AGENTE MESMO CONSEGUE TROCAR OU SO NA RETIFICA MESMO QUE SE TROCA ???? da moral ai pessoal
Bucha do comando só na retifica, tira as velhas e coloca as novas na prensa, depois tem que fazer ajustagem dos mancais do comando novo, geralmente fica muito apertado e dai eles fazem polimento nos mancais até ficar com a folga correta.

No vira: vc mesmo troca as bronzinas (Casquilhos), mas o bloco precisa estar fora do carro pois vai ter que tirar o vira, o mancal central precisa de ajuste de folga, se não tiver relogio comparador e nem onde usinar as bronzinas do mancal principal melhor mandar na retifica pra fazerem isso tbm. Detalhe: o vira não pode ter marcas no colo, nem sulcos, se tiver as bronzinas novas vão descagastar rápido demais
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por BETOFALCK em Qua 16 Out - 10:42:28

MAINARTE GRAN LUXO escreveu:ta aque o video galera do comando do opala,queria saber tambem se agente mesmo consegue trocar esses mancais ai no bloco,
NÃO SOU MECÂNICO MAIS VEJA SE ESTAR COM A RUELA QUE FICA JUNTO COM A CHAPINHA.
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por Smoke em Sex 18 Jul - 21:42:50

Brunugomes escreveu:Essa arruela e essa chapinha é o que não deixa o comando andar pra tras e pra frente...




Ela fica entre a engrenagem e o comando em si..


Desmontei o comando da caravan agora a pouco tinha a mesma folga. Quando fui ver, não tinha mais a arruela. Será que se encontra esta arruela nova nas auto peças? vlw

Detre as marcas mais acessíveis de comando, qual é a melhor

APLIC : https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1506
DECAR: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3411
KUIR: https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20338

se alguem tiver alguma sugestão de comandos para gasolina. VLW.
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Re: COMANDO OPALA

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 11:55:46

Não!  não encontra.....só em motores usados . OKK

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Re: COMANDO OPALA

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