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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua Mar 01 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Motor apaga do nada

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Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Dom Out 13 2013, 23:09

Pessoal, to com um pepino, o motor da minha caravan apaga do nada...

Lenta boa, não falha quando acelera, sobe o giro de boa... mas do nada ela apaga, parece que falta combustível... mas sei lá!!

Já limpei todo o carbura, regulei a boia, troquei a bomba de combustível, tirei e lavei o tanque, troquei o filtro de combustível e nada!!

Não sei mais o que fazer... aceito dicas!

Ela é a platinado e está com um 228.
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Marcos Adriano
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Marcos Adriano em Seg Out 14 2013, 02:30

meu opala estava com essa mania....

troquei o platinado e nunka mais

Claudio C. Cid
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Claudio C. Cid em Seg Out 14 2013, 09:01

Ele apaga TUDO??? (painel, luzes tudo mesmo???)

Ou apenas o motor morre???  
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Seg Out 14 2013, 20:43

Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Seg Out 14 2013, 20:45

Marcos Adriano escreveu:meu opala estava com essa mania....

troquei o platinado e nunka mais
Vou tentar trocar também, se bem que o platinado é novo...

O condensador também pode estar prejudicando??
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Seg Out 14 2013, 22:39

Rafael_81 escreveu:Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
se apaga com a buca cheia o problema está na ignição, pode ter mal contato no comutador, mal contato no positivo da bobina, platinado com muita folga, mesa do distribuidor ruim, etc, etc, etc.

Eu passei um perrengue com o meu e era o fio do positivo da bobina que estava por um triz e hora dava contato, hora não dava contato
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Marcos Adriano em Ter Out 15 2013, 08:34

é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Diego Borba em Ter Out 15 2013, 09:22

Amigo estava com este mesmo problema, dava até uns tiro pelo escape, era platinado condesador distribuidor, coloquei ignição el, o carro e outro. no meu caso resolveu o meu era 4cc 228 platinado.

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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Claudio C. Cid em Ter Out 15 2013, 09:27

É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...

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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por adpachec em Ter Out 15 2013, 10:06

Rodrigo Oliveira escreveu:
Rafael_81 escreveu:Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
se apaga com a buca cheia o problema está na ignição, pode ter mal contato no comutador, mal contato no positivo da bobina, platinado com muita folga, mesa do distribuidor ruim, etc, etc, etc.

Eu passei um perrengue com o meu e era o fio do positivo da bobina que estava por um triz e hora dava contato, hora não dava contato
OKK 
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Marcos Adriano em Ter Out 15 2013, 11:56

Claudio C. Cid escreveu:É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...
fio partido por dentro embaixo do painel??

Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk


Claudio C. Cid
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Claudio C. Cid em Ter Out 15 2013, 14:06

Marcos Adriano escreveu:
Claudio C. Cid escreveu:É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...
fio partido por dentro embaixo do painel??

Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk


Praga de EX-SOGRA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Evil or Very Mad 

Meio da rua... carro parado... nego buzinando...

Abre capô... fuça tudo... nada... Affff...

Sofrimento viu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Marcos Adriano em Qua Out 16 2013, 08:38

kkkkkkkkkkkkkkkk

vdd
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qua Out 16 2013, 08:41

Marcos Adriano escreveu:é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
Bate na partida, as vezes pega de primeira, as vezes demora.
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qua Out 16 2013, 08:46

Claudio C. Cid escreveu:
Marcos Adriano escreveu:fio partido por dentro embaixo do painel??

Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk

Praga de EX-SOGRA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Evil or Very Mad 

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A minha sofre de olho gordo... É só alguém ficar olhando que ela para. Dessa vez um cara no meio da rua parou o carro para olhar e elogiar, pronto, no mesmo dua comessou a morrer, ela apagou no meio da estrada e não queria pegar mais... É "f"
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Marcos Adriano em Qua Out 16 2013, 23:03

Rafael_81 escreveu:
Marcos Adriano escreveu:é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
Bate na partida, as vezes pega de primeira, as vezes demora.

veja se nao é problema de super-aquecimento da bobina
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qui Out 17 2013, 18:50

Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.

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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Claudio C. Cid em Qui Out 17 2013, 18:58

Rafael_81 escreveu:Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.

Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 17 2013, 22:15

Claudio C. Cid escreveu:
Rafael_81 escreveu:Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.
Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
Bom, o segredo pra usar platinado sem pepino é usar peças Bosch e  a mesa do distribuidor não ter folga.

Tenho um Landau, distribuidor com platinado, vivia tendo dor de cabeça, comprei peças Motorcraft lá fora e usei por uns 6 anos como carro de uso diário, NUNCA, deu dor de cabeça.

Nada contra Ignição Eletrônica, mas eu sou meio saudosista e manteria o platinado se o distribuidor estiver em ordem, dá conta do recado direitinho.
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por rysnn12 em Qui Out 17 2013, 22:40

Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 17 2013, 22:45

rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
Tbm acho que não tem mal algum, ainda mais se o dono não for entusiasta, quiser apenas carro pra satisfazer o ego.

Agora, tem diferença entre os dois distribuidores sim, sutil, mas tem. No entando é besteira de gente chata feito eu. Por conta da chatice os mais próximos me chamam de Mutley hehehe.
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qui Out 17 2013, 22:48

Rodrigo Oliveira escreveu:
Claudio C. Cid escreveu:Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
Bom, o segredo pra usar platinado sem pepino é usar peças Bosch e  a mesa do distribuidor não ter folga.

Tenho um Landau, distribuidor com platinado, vivia tendo dor de cabeça, comprei peças Motorcraft lá fora e usei por uns 6 anos como carro de uso diário, NUNCA, deu dor de cabeça.

Nada contra Ignição Eletrônica, mas eu sou meio saudosista e manteria o platinado se o distribuidor estiver em ordem, dá conta do recado direitinho.
Então o negocio é bem esse, não tenho vontade de modificar o carro, apesar de ser um sistema obsoleto, é original e o objetivo é mostrar ad novas gerações como eram os carros...
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por rysnn12 em Qui Out 17 2013, 22:53

kkkkkkkkk foda mano..
tipw, eu penso assim, aprecio muito a questão da originalidade, mas hoje posso colocar no carro coisas que a montadora não colocou na época, que ja estava disponivel..
por exemplo, os motores 151, tem muito potencial, mas nao foi aproveitado na época, por questoes de impostos e tal, um motor 2.5 com 98 CV!! Hoje tiro muuuito mais proveito de um motor desses, ainda sim não acho que perdeu originalidade, só melhorou..
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qui Out 17 2013, 22:57

rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 17 2013, 23:03

Rafael_81 escreveu:
rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 17 2013, 23:06

rysnn12 escreveu:kkkkkkkkk foda mano..
tipw, eu penso assim, aprecio muito a questão da originalidade, mas hoje posso colocar no carro coisas que a montadora não colocou na época, que ja estava disponivel..
por exemplo, os motores 151, tem muito potencial, mas nao foi aproveitado na época, por questoes de impostos e tal, um motor 2.5 com 98 CV!! Hoje tiro muuuito mais proveito de um motor desses,  ainda sim não acho que perdeu originalidade, só melhorou..
Sim, estes motores tem o projeto muito antigo, concordo contigo. Dá pra melhorar um mundo de coisas neles e eu tbm não acho que seja ruim.

Mas confesso que meu coração bate mais forte quando abro um capô e tudo lá dentro está exatamente como foi produzido.
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rafael_81 em Qui Out 17 2013, 23:19

Rodrigo Oliveira escreveu:
Rafael_81 escreveu:Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
Ainda tem para vender platinado bosch? Só achei marflex, uma "m". Quantos volts tem que chegar na bobina?
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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qui Out 17 2013, 23:42

Rafael_81 escreveu:
Rodrigo Oliveira escreveu:Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
Ainda tem para vender platinado bosch? Só achei marflex, uma "m". Quantos volts tem que chegar na bobina?
Tem sim, não é fácil encontrar mas tem sim. A bobina precisa de 9 volts com o motor funcionando. Se medir com o contato ligado e o motor parado dá 12v, com o motor funcionando precisa ser 9v e por isso precisa ser medido com o motor funcionando.

Sábado passado encontrei pré-resistência bosch (mosca branca de olho azul) numa auto-peças que mal cabia o vendedor dentro, tratei de comprar e guardar!

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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex Out 18 2013, 14:35

olha as criancinhas aí...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513560915-platinado-bosch-para-opala-caravan-4cc-e-6cc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508219105-opala-platinado-original-ac-delco-_JM

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Re: Motor apaga do nada

Mensagem por Paulo Corso em Sex Out 18 2013, 15:21

Rafael quando mais novo meu pai tinha uma Brasília 1981 (andei muuuuito com ela) e não aguentava mais mexer ou trocar o platinado, era coisa de 3 meses. Uma vez troquei junto o condensador, ambos bosch,  cara nunca mais tivemos problemas.


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Re: Motor apaga do nada

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