Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

88 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Almeidaglauber25, cesar cardeal, ELTON LUIZ, Laercio Tomaz Jr, levizito, LucasPiologo, Müller, RHCESPECIAL1974, rodrigoconnect, rshidalgo, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8434)

100 (7771)

Vedação no coletor 6x2

Compartilhe
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8434
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Vedação no coletor 6x2

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 8:53:35

Alguém sabe se usar cola de alta temperatura, colocando em volta dos coletores junto ao bloco veda satisfatoriamente? Preciso saber pra acabar com a entrada de ar, não aguento mais os tiros do escapamento..se for pra trocar a junta vai dar um trabalhão, desmontar tudo e tal e vai ficar mais caro..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: Vedação no coletor 6x2

Mensagem por Müller em Seg 21 Out - 9:04:01

Não funciona. Depois q secar, vai desgrudar e sair aos pedaços. O ideal seria desmontar e passar a cola na face das flanges do coletor, apertar e esperar, no mínimo, 1 dia pra ligar o carro.

Mas, geralmente, não se usa cola nos coletores. Somente a junta resolve.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 9:11:48

E existe algum tipo de junta ou técnica eficiente de montagem para que fique lá e nunca mais vaze?

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Seg 21 Out - 9:16:38

Existe uma junta de metal (q não sei se é nacional) e a junta Fel-Pro, importada. Além de se colocar prisioneiros nas extremidades, eliminando o pino guia. E claro, um dimensionado bem feito, alinhadinho.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 9:17:01

Será que se der uma boa apertada nos parafusos não resolve?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Out - 10:45:36

Já foi apertado alguma vez depois de ser montado?
Nas 2x que montei dimensionado em opalas meus, eu montava eles normalmente, apertava (não até tirar agua dos parafusos, mas apertava firme) e depois de uns dias tinha que dar um reaperto neles. Nos meus nunca chegou a vazar ali na parte que vai na junta, apenas nas soldas do coletor.
Já fez o teste pra ver aonde que tá vazando?
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 11:38:42

Diegoj escreveu:Já foi apertado alguma vez depois de ser montado?
Nas 2x que montei dimensionado em opalas meus, eu montava eles normalmente, apertava (não até tirar agua dos parafusos, mas apertava firme) e depois de uns dias tinha que dar um reaperto neles. Nos meus nunca chegou a vazar ali na parte que vai na junta, apenas nas soldas do coletor.
Já fez o teste pra ver aonde que tá vazando?
Ontem dei uma apertada em todos os parafusos, alguns estavam um pouco frouxos e o último perto da parede corta fogo não está encostando, mas está duro, acho q vou ter q fazer uma alavanca pra ver se consigo apertar ele até o fim..levei numa oficina de escapamentos, o cara deu uma olhada por cima e disse q tá vazando por ali.. e tem um buraco lá em baixo tb, depois da junção com o escape..Pra fazer esse teste tem q jogar água né?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Out - 16:34:31

rubensmaffei escreveu:
Ontem dei uma apertada em todos os parafusos, alguns estavam um pouco frouxos e o último perto da parede corta fogo não está encostando, mas está duro, acho q vou ter q fazer uma alavanca pra ver se consigo apertar ele até o fim..levei numa oficina de escapamentos, o cara deu uma olhada por cima e disse q tá vazando por ali.. e tem um buraco lá em baixo tb, depois da junção com o escape..Pra fazer esse teste tem q jogar água né?
Não faz alavanca não, esse parafuso não é original do opala, originalmente vai um pino guia ali (é tipo um prisioneiro, mas só tem rosca no lado q fica dentro do cabeçote, do outro lado é liso, ali encaixa o coletor de ferro original). Quando se coloca dimensionado, esse pino é tirado e se coloca um prisioneiro ou entao um parafuso pra dar aperto e fixar o primeiro e o ultimo cano do coletor, só que se comprar ele um pouquinho maior do que deveria, ele encosta no final da rosca e nao vai mais, ai não aperta. Deve ser o que está acontecendo com o teu. Se vc forçar, vai acabar danificando o parafuso ou o cabeçote, mas mesmo se destruir tudo, não vai dar aperto.

Eu sempre coloco uma arruela de pressão junto com esses 2 parafusos por garantia e nesse ultimo que eu montei, acabei medindo errado e comprei parafuso um pouquinho maior do que deveria. Pra resolver isso do jeito mais simples, acabei colocando 2 arruelas em vez de 1 só. Elas tem lá uns 2~3mm cada uma, foi o suficiente pra mim poder montar eles com aperto total. Dependendo de quanta rosca tem ai nos parafusos q vc esta usando, colocar essas arruelas deve ser o suficiente (custam centavos). Mas precisa colocar nos 2 parafusos, pq se um está assim, o outro provavelmente está sem aperto também.

Pode usar agua, desengripante, detergente... nas vezes que eu procurei por vazamentos no coletor/junta, esses "materiais" foram o suficiente.
Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex

Mensagem por Baldan em Seg 21 Out - 17:01:30

Quando eu monto coloco sempre duas juntas (taranto)tiro os prisioneiros e coloco parafusos no lugar e aperto com uma chave meia lua 14/16.Se o coletor não tiver furado.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 19:09:56

Diegoj escreveu:
rubensmaffei escreveu:
Não faz alavanca não, esse parafuso não é original do opala, originalmente vai um pino guia ali (é tipo um prisioneiro, mas só tem rosca no lado q fica dentro do cabeçote, do outro lado é liso, ali encaixa o coletor de ferro original). Quando se coloca dimensionado, esse pino é tirado e se coloca um prisioneiro ou entao um parafuso pra dar aperto e fixar o primeiro e o ultimo cano do coletor, só que se comprar ele um pouquinho maior do que deveria, ele encosta no final da rosca e nao vai mais, ai não aperta. Deve ser o que está acontecendo com o teu. Se vc forçar, vai acabar danificando o parafuso ou o cabeçote, mas mesmo se destruir tudo, não vai dar aperto.

Eu sempre coloco uma arruela de pressão junto com esses 2 parafusos por garantia e nesse ultimo que eu montei, acabei medindo errado e comprei parafuso um pouquinho maior do que deveria. Pra resolver isso do jeito mais simples, acabei colocando 2 arruelas em vez de 1 só. Elas tem lá uns 2~3mm cada uma, foi o suficiente pra mim poder montar eles com aperto total. Dependendo de quanta rosca tem ai nos parafusos q vc esta usando, colocar essas arruelas deve ser o suficiente (custam centavos). Mas precisa colocar nos 2 parafusos, pq se um está assim, o outro provavelmente está sem aperto também.

Pode usar agua, desengripante, detergente... nas vezes que eu procurei por vazamentos no coletor/junta, esses "materiais" foram o suficiente.
Boa essa da arruela, vou tentar usar...obrigado..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 21 Out - 19:10:33

Ajudou muito com as informações..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 29 Mar - 16:54:51