Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
dúvida com carburador dfv 228 EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
dúvida com carburador dfv 228 EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
dúvida com carburador dfv 228 EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
dúvida com carburador dfv 228 EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
dúvida com carburador dfv 228 EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
dúvida com carburador dfv 228 EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
dúvida com carburador dfv 228 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
dúvida com carburador dfv 228 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
dúvida com carburador dfv 228 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

120 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
tabarbosa (16850)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
BANDIT (13573)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
Xann (10394)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
j ricardo (9376)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
Jean Bida (9320)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
dúvida com carburador dfv 228 Bar_leftdúvida com carburador dfv 228 Bardúvida com carburador dfv 228 Bar_right 

+2
RHCESPECIAL1974
c_h
6 participantes

    dúvida com carburador dfv 228

    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Qui 24 Out - 18:09:59

    salve opaleiros,,,

    então desmontei meu dfv 228 (ele tem uma placa na tampa que tem esse codigo 228027, e ta no 4cc 151) pra da uma geral nele.....desmontei tudo, primeira vez que desmonto um carburador....ai fiquei em dúvida, bom vo posta a foto pra vocês entenderem melhor

    dúvida com carburador dfv 228 Z1zo


    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/21/z1zo.jpg/

    eu quero saber se vai algum gicle ali onde ta a ponta da fenda...porque ali tem rosca e tudo...... mas não tinha nada


    ai eu vo troca todos os reparos  e olhando uma tabela que já postaram aqui  no forum sobre a giclagem original seria isso...

    gargulante principal 29
    gargulante aceleração 14
    gargulante marcha lenta 12
    gargulante do sistema aerodinâmico 20
    respiro principal 22
    válvula da bóia 40
    tubo misturador 60
    difusor primário  30

    posso usar esse padrão ou devo dar uma atualizada? a gasolina naquela época era bem melhor não?
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sex 25 Out - 21:30:56

    Esse orifício serve para drenar o combustível da cuba e só vai um bujão e o vedador vem no kit de juntas. Quanto a calibragem eu uso 31 no principal, 14 na lenta e acelaração e 60 do misturador. Roda bem fica até que econômico. 4 cil. e três marchas.

    Abraço
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Dom 27 Out - 8:02:09

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Esse orifício serve para drenar o combustível da cuba e só vai um bujão e o vedador vem no kit  de juntas. Quanto a calibragem eu uso 31 no principal, 14 na lenta e acelaração e 60 do misturador. Roda bem fica até que econômico.  4 cil. e três marchas.

    Abraço
    a sim..... eu pensei que ali ia um gicle rosqueado... mas enfim o bujão que vc fala é o parafuso do gargulante principal que é rosqueado por baixo que pega caminho  na galeria do tubo misturador?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Out - 10:59:55

    mas é claro q ali vai um gicle

    nao necessariamente ali......ali é por onde passa a gasolina pra ir para o gicle dosar a quantidade correta de gasolina pra ir para o difusor.....

    e o gicle fica preso no bujao rosqueado de cabeça pra baixo.....


    antigamente a gasolina era 100% pura....hj tem 25% de alcool anidro.....
    quanto ao kit de calibragem pode-se deixar original.....o q alguns opaleiros tem feito é dar uma leve adiantada no ponto....coisa de uns 2°
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 27 Out - 17:21:36

    Tá certo, o bujão da drenagem é o que fica mais no canto da cuba. Gicle vai parafusado por baixo da cuba.
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Dom 27 Out - 18:53:42

    tô olhando aqui o catálogo da weber e nele tem a foto bem detalhada do carburador desmontado com todas as peças e tal, e vi que o meu tava sem o tubo misturador.....isso poderia estar influenciando no consumo?
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 27 Out - 21:12:16

    Olha dentro na sede do gicle, ele está aparafusado na parte superior do canal. Esse é tubo misturador. Sem ele não sei nem se o carro ligaria.
    dúvida com carburador dfv 228 73f4f4fa24d2bce0357c4ca7af95b753_G
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Qua 30 Out - 20:57:59

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Olha dentro na sede do gicle, ele está aparafusado na parte superior do canal. Esse é tubo misturador. Sem ele não sei nem se o carro ligaria.
    dúvida com carburador dfv 228 73f4f4fa24d2bce0357c4ca7af95b753_G

    consegui acha ele.... é ele fica bem no fundo da galeria nem tinha reparado...., então estava tentando achar o lugar do tal tampão de chumbo mas não consegui..... parece que é uma esfera de aço é isso mesmo? digo isso porque eu mexo o carburador e faz um barulho como se estivesse uma esfera dentro de alguma galeria.....já passei ar dentro de todos os buraquinhos e não pulo nada não.....
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 31 Out - 5:29:37

    Tem uma esfera, mas fica lá abaixo do pistão injetor, com o injetor no lugar a esfera não sai.
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Qui 31 Out - 19:16:47

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Tem uma esfera, mas fica lá abaixo do pistão injetor, com o injetor no lugar a esfera não sai.
    sim essa eu tirei......segundo o catalogo essa é a esfera de 4.76mm.

    mas no catalogo mostra essa uma que te falei o tal tampão de chumbo que fica perto do tubo misturador..... essa que não consegui localiza..
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sex 1 Nov - 11:00:04

    Tem a esfera da marcha lenta, mas como está retido pelo tampão que é prensado, não convém mexer nela.
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Sáb 2 Nov - 10:08:45

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Tem a esfera da marcha lenta, mas como está retido pelo tampão que é prensado, não convém mexer nela.

    só pode ser essa então......, quando eu mexo no carburador faz barulho de alguma coisa solta dentro do canal.... qual seria a função dela,, vc acha que é melhor nem mexer nela? parece que no kit de reparo ela vem nova.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 2 Nov - 22:39:23

    c_h escreveu:
    RHCESPECIAL1974 escreveu:Tem a esfera da marcha lenta, mas como está retido pelo tampão que é prensado, não convém mexer nela.
    só pode ser essa então......, quando eu mexo no carburador faz barulho de alguma coisa solta dentro do canal.... qual seria a função dela,, vc acha que é melhor nem mexer nela? parece que no kit de reparo ela vem nova.
    No caso da esfera do injetor de aceleração ela permite que quando o injetor retorna a posição de repouso, receba combustível da cuba, e vede o canal de alimentação quando o injetor atua para que esse combustível flua somente para o esguicho no difusor e não retorne para a cuba. No caso da esfera da marcha lenta, não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá. Quando em marcha lenta, a depressão gerada na parte debaixo da borboleta quando fechada, faz essa esfera se abrir liberando a passagem de combustível para a agulha da regulagem da lenta. Mas quando a borboleta se abre durante a aceleração essa esfera se fecha interrompendo o fluxo para a agulha da lenta, mantendo o motor alimentado somente pelo sistema de aceleração. Aqueles dois pequenos orifícios na base do carburador na região onde a borboleta fica fechada servem para fazer a transição entre a lenta e a aceleração servindo de passagem para o combustível que começa a cair na parte de cima da borboleta e o combustível da lenta já não é mais fornecido. Se vem no kit de juntas e for trocar o giclê da lenta não custa nada trocar.
    Abraço.

    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Dom 3 Nov - 7:56:45

    RHCESPECIAL1974 escreveu:
    c_h escreveu:só pode ser essa então......, quando eu mexo no carburador faz barulho de alguma coisa solta dentro do canal.... qual seria a função dela,, vc acha que é melhor nem mexer nela? parece que no kit de reparo ela vem nova.
    No caso da esfera do injetor de aceleração ela permite que quando o injetor retorna a posição de repouso, receba combustível da cuba, e vede o canal de alimentação quando o injetor atua para que esse combustível flua somente para o esguicho no difusor e não retorne para a cuba. No caso da esfera da marcha lenta, não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá. Quando em marcha lenta, a depressão gerada na parte debaixo da borboleta quando fechada, faz essa esfera se abrir liberando a passagem de combustível para a agulha da regulagem da lenta. Mas quando a borboleta se abre durante a aceleração essa esfera se fecha interrompendo o fluxo para a agulha da lenta, mantendo o motor alimentado somente pelo sistema de aceleração. Aqueles dois pequenos orifícios na base  do carburador na região onde a borboleta fica fechada servem para fazer a transição entre a lenta e a aceleração servindo de passagem para o combustível que começa a cair na parte de cima da borboleta e o combustível da lenta já não é mais fornecido. Se vem no kit de juntas e for trocar o giclê da lenta não custa nada trocar.
    Abraço.



    amigo vc usa o cabo de afogador no seu opala? vc acha interessante terlo funcionando no carro?
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 3 Nov - 9:41:35

    Uso afogador sim, até porque aqui no sul se não estiver funcionando no inverno com temperaturas abaixo de 10ºC fica difícil kkkkk. Mas tem muita gente que não usa. Particularmente eu deixaria funcionando.
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Qui 7 Nov - 19:44:30

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Uso afogador sim, até porque aqui no sul se não estiver funcionando no inverno com temperaturas abaixo de 10ºC fica difícil kkkkk. Mas tem muita gente que não usa. Particularmente eu deixaria funcionando.

    amigo o reparo novo chego hoje, já até montei alguns itens....porém o tubo misturador que veio novo tem diferença do que estava

    repare na foto que o da esquerda era o que estava no carburador o da direita é o novo.....

    dúvida com carburador dfv 228 O391


    ai já fiquei com dúvida.....o novo veio com a trava o velho é roscado com chave de fenda....e agora o novo da certo no meu carburador?? eu olheio no manual da weber e consta que esse modelo de carburador é na verdade do 6 caneco.....os outros carburadores dos 4 cil é tudo com esse tubo misturador que veio no meu kit novo.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 9 Nov - 7:26:22

    Esse tubo misturador que veio no kit de reparo deve ser de um 228 que equipou outro modelo e não Opala, e pelo que pude perceber em todos 228 do opala o tubo é rosqueado tanto no 6 cil. como no 4 cil. e acredito que no Opala são todos iguais mudando somente a calibração dos componentes. Existem 228, que se não me engano é do Willys, que tem um sistema de regulagem externa do tubo misturador e um sistema de entrada de ar pelo bocal da tampa onde vai o tampa do  filtro de ar para funcionamento em conjunto do  afogador.
    dúvida com carburador dfv 228 Carburador-dfv-228-p-jeepruralpick-upf-75-e-aero-willys_MLB-F-4434482280_062013

    Tem uns três tipos de construção diferentes do  228. O carburador que equipa o Opala já deve ser uma das últimas versões do 228 e pelo que dá pra perceber já é um carburador bem mais simples do ponto de vista de componentes e recursos, talvez em função de o conjunto de motor/cabeçote/ignição/alimentação ser mais eficiente que os carros das décadas de 40 e 50, ou talvez em função de proporcionar economia mesmo.
    Note a diferença entre os carburadores do Opala na primeira imagem e do Jeep na segunda, o dos Willys tem uma válvula(se abre pelo vácuo gerado na aceleração) no fundo da cuba que trabalha como alimentação extra para o sistema de alimentação principal, no 228 do Opala para 4cil. não existe, só para 6cil.. Se a numeração do tubo que já está no seu 228 for a correta, coloca ele no lugar, é bem provável que não vá dar problema por conta dele.

    dúvida com carburador dfv 228 Carburador-dfv-228014-para-opala-4-cilindros-gasolina_MLB-F-4491054479_062013

    dúvida com carburador dfv 228 Z
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Dom 10 Nov - 8:36:36

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Esse tubo misturador que veio no kit de reparo deve ser de um 228 que equipou outro modelo e não Opala, e pelo que pude perceber em todos 228 do opala o tubo é rosqueado tanto no 6 cil. como no 4 cil. e acredito que no Opala são todos iguais mudando somente a calibração dos componentes. Existem 228, que se não me engano é do Willys, que tem um sistema de regulagem externa do tubo misturador e um sistema de entrada de ar pelo bocal da tampa onde vai o tampa do  filtro de ar para funcionamento em conjunto do  afogador.
    dúvida com carburador dfv 228 Carburador-dfv-228-p-jeepruralpick-upf-75-e-aero-willys_MLB-F-4434482280_062013

    Tem uns três tipos de construção diferentes do  228. O carburador que equipa o Opala já deve ser uma das últimas versões do 228 e pelo que dá pra perceber já é um carburador bem mais simples do ponto de vista de componentes e recursos, talvez em função de o conjunto de motor/cabeçote/ignição/alimentação ser mais eficiente que os carros das décadas de 40 e 50, ou talvez em função de proporcionar economia mesmo.
    Note a diferença entre os carburadores do Opala na primeira imagem e do Jeep na segunda, o dos Willys tem uma válvula(se abre pelo vácuo gerado na aceleração) no fundo da cuba que trabalha como alimentação extra para o sistema de alimentação principal, no 228 do Opala para 4cil. não existe, só para 6cil.. Se a numeração do tubo que já está no seu 228 for a correta, coloca ele no lugar, é bem provável que não vá dar problema por conta dele.

    dúvida com carburador dfv 228 Carburador-dfv-228014-para-opala-4-cilindros-gasolina_MLB-F-4491054479_062013

    dúvida com carburador dfv 228 Z



    então pesquisando por ai descobri o seguinte....

    existem 3 tipos de carburadores dfv 228....
    o que equipou opalas 6 cil de 1972 a 1979 com o nu 228.027.02
    esse é o que está no meu....é o único com o tubo misturador que já tem rosca nele proprio igual o da foto que postei ali....

    o dfv com nu 228.028.02
    séries de 1972 a 1974, esse o tubo misturador já é liso sem rosca.....

    e o dfv 228.032.02 séries a partir de 1975, também com o tubo misturador liso......

    só que no meu o tubo novo deu certo.....porque no kit novo vem uma peça...... uma trava com rosca..... ai vc coloca o tubo primeiro e depois coloca essa trava que pega a rosca certinha no fundo do canal do carburador.......ai montei tudo, funcionei o carro pego blz.....andei com ele e tal e até agora se comporto legal.
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por megadeth Ter 23 Set - 22:51:09

    Alguém pode me dizer como consigo tirar o tubo misturador, tirei aquele parafuso em X que prende ele mas tá difícil de sair
    c_h
    c_h
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : paraná
    Data de inscrição : 01/12/2010

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por c_h Qua 24 Set - 18:39:49

    megadeth escreveu:Alguém pode me dizer como consigo tirar o tubo misturador, tirei aquele parafuso em X que prende ele mas tá difícil de sair

    amigo, olhe bem ele deve ser roscado com chave tipo fenda não?
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por megadeth Qua 24 Set - 21:56:36

    c_h escreveu:
    megadeth escreveu:Alguém pode me dizer como consigo tirar o tubo misturador, tirei aquele parafuso em X que prende ele mas tá difícil de sair

    amigo, olhe bem ele deve ser roscado com chave tipo fenda não?
    Pelo que eu vi não tem fenda tem uma cabeça meio arredondada, ele deve sair por baixo certo, do mesmo lado aonde rosqueia o giclê
    Pedra90
    Pedra90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 32
    Localização : Rio De Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/10/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por Pedra90 Qui 25 Set - 0:18:59

    olá pessoal. desculpa não acrescentar em nada o tópico é que também estou buscando informações sobre este carburador, que está no meu opala, e acabei encontrando um vídeo muito legal.
    abraço.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por opaleiro ss Qui 25 Set - 6:46:46

    Pedra90 escreveu:olá pessoal. desculpa não acrescentar em nada o tópico é que também estou buscando informações sobre este carburador, que está no meu opala, e acabei encontrando um vídeo muito legal.
    abraço.

    Sensacional, sempre o 4 balança um pouco, mas esse aí tá fera.
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por megadeth Qui 25 Set - 10:13:39

    Desisti! não consegui tirar o tubo misturador , bati tanto com o carbura na madeira que as esferas do injetor mudaram de posição e não estava injetando, dei mais umas porradas e voltou a injetar.
    Resolvi o problema da lenta colocando um giclê 15 na lenta ai arredondou, pois antes parecia que estava com comando 288 ahahahahaha!
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por megadeth Qui 25 Set - 10:25:14

    Ah! uma dica é que o meu injetava mais ficava um buraco na aceleração troquei o pistão injetor pelo do 6 caneco que é muuuito maior, agora injeta que é uma beleza!

    Conteúdo patrocinado


    dúvida com carburador dfv 228 Empty Re: dúvida com carburador dfv 228

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:55:34