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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Licinio jr Sex 25 Out - 14:56:13

    Pessoal,

    Para quem esta querendo injetar o seu opalão e sumir com o distribuidor, venho mostrar aqui o sistema que coloquei no meu carro. Depois de pesquisar bastante cheguei à conclusão que esse tinha um bom custo benefício quando se tratava de ignição estática e por isso optei por ele.
    Achei interessante mostrar aqui esse sistema pois nunca vi em nenhum outro opala e pode ser mais uma opção pra todos.
    Sempre vemos o pessoal usar o kit de 6 bobinas no opala, que eu acho que fica com um visual super legal (dependendo da bobina usada), mas que pensando do lado do custo benefício não é o ideal pois tem um custo alto e só é necessário em motores que giram mais de 15.000 rpm!
    Outra opção é o uso da bobina do omega que é wasted spark, mas não tem módulo interno, o que obriga a compra da spark pro 3 que custa R$ 410,00.
    Chegamos à minha opção que é se usar a bobina dos motores VR6 da volks que sairam no passat e acho que também no golf. Essa bobina se assemelha à do omega, mas com a facilidade de já conter o modulo de potência embutido, eliminando a necessidade de um spark pro ou um DIS 4 da MSD.
    Quem tiver curiosidade de saber como ficou o sistema instalado usando as próprias roscas do cabeçote original é só olhar meu anúncio aqui no site.

    OBS: Srs. Moderadores, achei que com esse texto, poderia unir o útil ao agradável por trazer mais uma opção aos amigos opaleiros e ao mesmo tempo divulgar o meu anúncio. Caso entendam que não é adequado, por favor deletem o tópico.

    Abraço,
    Licínio
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 25 Out - 15:06:10

    Excelente, Licínio....Mais que adequado. O forum está precisando de tópicos como esse.

    Esse dias mesmo estava dando uma olhada no site da fuel tech, dando uma estudada nos sistemas de iginição. Ótima dica.
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por BANDIT Sex 25 Out - 16:02:22

    Bem sobre bobina e ignição  .......qualquer coisa que vc. coloque no opala é muito melhor que o sistema original.....(aquilo não presta pra nada !!!)

    a bobina do Palio é a mesma coisa que a bobina do ômega ....só que custa metade do preço......no ômega tem que adaptar os parafusos de fixação.....como no opala vai ser adaptação ......

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    É um assunto interessante   e pode render ai......3 páginas bem bacana .OKK
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Licinio jr Sex 25 Out - 16:15:37

    Bandit, você diz é usar 3 bobinas duplas do Palio pra dar 6 cilindros ?
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Licinio jr Sex 25 Out - 16:16:56

    Link das fotos pra facilitar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519385218-kit-de-ignico-estatica-opala-6cc-v6-injetado-injeco-41-_JM
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Diegoj Sex 25 Out - 16:19:25

    Eu tenho uma bobina original de omega 4.1 sobrando aqui em casa, só com esse spark pro já daria pra usar ela no opala?
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Licinio jr Sex 25 Out - 16:29:12

    Tem que ter uma injeção pra controlar, mais uma roda fônica e sensor hall.
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por gm_sparco Dom 27 Out - 20:42:54

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão 39uw

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    Meu sistema
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Licinio jr Dom 27 Out - 20:49:33

    Muito bem feito o seu sistema:
    - TBI monoponto do monza
    - 3 bobinas duplas
    - Roda fônica

    Como ficou o funcionamento ? Gostou ?
    renato732
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por renato732 Seg 28 Out - 0:08:58

    Vou tentar comtribuir com um pouco de conhecimento adquirido em alguns anos de injeção.

    No sistema de multiplas bobinas os pontos cruciais são justamente as bobinas e o sensor de rotação.

    Bobinas: Existem dois tipos, com driver interno e sem driver (o Licínio abordou isso no começo deste topico).

    Bobinas com driver tem a vantagem de receberem sinal diretamente do modulo de injeção, pois recebem apenas sinal. A desvantagem delas é que ficam sensiveis a interferências, pois qualquer ruido que a linha de sinal pegar, será amplificada na bobina.
    Bobinas sem driver são menos suscetíveis a interferencia, infelizmente não são todos os modulos de injeção que tem driver (muitos só fazem com 1 driver, para uso com distribuidor). Fazem isso para ganhar dinheiro dos clientes, pois os modulos externos tem custo 4 a 5 vezes superior que seu custo de fabricação.

    Não precisa ficar preocupado com essas interferências que citei, basta fazer um chicote bem feito e não passar perto de pontos críticos.

    Sensor: Existem dois tipos, o VR e Hall. Os mais comuns são os VR (relutância magnetica), talvez pelo seu custo. Recomendo a não utiliza-los. Para sua leitura o modulo de injeção tem um conversor interno que converte o sinal em onda quadrada (alguns nem tem esse recurso, necessitando a compra de modulo auxiliar), já o hall a leitura é feita direto. Para o usuario isso não tem importancia, mais torna um sistema fragil a interferências.
    Como diferenciar um sensor Hall de um Vr? Essa é uma pergunta que nao sei responder, pois pela fiação nao tem como descobrir, pois hall usa 3 fios e VR 2 fios, e alguns casos 3 fios.
    Dica 1: compre sensores da Volks, pois ela tem como padrão usar hall (no sensor de rotação e o de fase)
    Dica 2: Outro motivo de não saber diferenciar é pq sempre compro sensores novos, e vou direto na linha Volks. NUNCA COMPRAR SENSOR EM FERRO VELHO.
    Dica 3: Se mesmo assim você usar VR (ex: sensor do omega) não tenha medo de voltar na loja e trocar, pois já comprei vários que vieram com defeito.

    Para quem tem recursos disponiveis e quer algo com visual mais limpo, existem rodas fonicas da AEM que são colocadas direto no lugar do distribuidor( AEM 30-3251 ), são para v8 e facilmente adaptada para nossos motores.

    Já os que querem continuar com distribuidor, recomendo a NÃO comprarem os distribuidores hall. Muitos os fabricam, mais nem todos tem boa qualidade. Já peguei um que a mesa rodou e quase arrebentou o motor.
    Uma boa solução é usar o distribuidor original (com ignição eletronica, não os platinado). Pode parecer controverso, pois o original é VR, justamente o que falei para nao usar. Só que ele tem uma qualidade muito superior as sensores de rotação VR e não estraga com tanta facilidade. Recomendo uma revisão geral, pcincipalmente no imã, pois memo quebrado continua funcionando.

    Logo esboço desenho e explico como liga-lo no modulo de injeção com um gasto ínfimo.

    Já esta bem tarde!
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    Mensagem por gm_sparco Seg 28 Out - 20:06:13

    Licinio jr escreveu:Muito bem feito o seu sistema:
    - TBI monoponto do monza
    - 3 bobinas duplas
    - Roda fônica

    Como ficou o funcionamento ? Gostou ?
    Ficou muito bom o sistema to rodando no alcool e de manhã bateu pegou sem frescura qualquer esticada que dou vira 5500 5800 rpm com comando 250s tucho mecanico e volante aliviado....
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    Mensagem por Licinio jr Seg 28 Out - 21:07:59

    Renato, essa de usar o distribuidor eletronico do opala eu já desconfiava que pudesse funcionar mas nunca tinha visto ninguem comentar. Estou curioso pra saber.
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    Mensagem por alex force Ter 29 Out - 18:44:40

    amigo sparco essa polia dumper é de omega ou tem marca especifica?
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    Mensagem por gm_sparco Ter 29 Out - 19:01:48

    Eu tambem usei durante um tempo o distribuidor do opala junto com a caixa de ignição com a pandoo controlando a bobina com ignição interna ficou muito bom por sinal,tive que travar o distribuidor para não avançar sozinho,não dava falha nenhuma e é muito simples de fazer a ligação,depois comprei um indutive hall e eliminei a caixa e liguei o distribuidor direto no indutive hall ficou melhor ainda

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Lgbn

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    Mensagem por gm_sparco Ter 29 Out - 19:03:32

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão 562542 amigo é de omega
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Ter 29 Out - 19:50:23

    gm_sparco escreveu:Ignição estática para motores injetados - minha sugestão 39uw

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão 6zjl



    Meu sistema
    gostei do seu sistema mais eu so meio lerdo pa essas coisa de fio.

    komu vc sabe a ordem dos cabos de vela??? e pelo modulo da injeçao ou tem roda fonica???


    ja vi e roda fonica
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Ter 29 Out - 19:59:04

    gm_sparco escreveu:Eu tambem usei durante um tempo o distribuidor do opala junto com a caixa de ignição com a pandoo controlando a bobina com ignição interna ficou muito bom por sinal,tive que travar o distribuidor para não avançar sozinho,não dava falha nenhuma e é muito simples de fazer a ligação,depois comprei um indutive hall e eliminei a caixa e liguei o distribuidor direto no indutive hall ficou melhor ainda

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    so funciona em carro injetado?? ou da pa monta sem a injeçao??
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    Mensagem por gm_sparco Ter 29 Out - 20:01:43

    A bobina é disparada uma por vez na ordem 1 5 3 e 6 2 4 como centelha perdida na volta do vira 6 2 4 e 1 5 3 com centelha perdida então bobina 1 vela 1 e 6 ,bobina 2 vela 2 e 5 ,bobina 3 vela 3 e 4
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    Mensagem por gm_sparco Ter 29 Out - 20:04:49

    diego ribeiro da silva escreveu:
    gm_sparco escreveu:Eu tambem usei durante um tempo o distribuidor do opala junto com a caixa de ignição com a pandoo controlando a bobina com ignição interna ficou muito bom por sinal,tive que travar o distribuidor para não avançar sozinho,não dava falha nenhuma e é muito simples de fazer a ligação,depois comprei um indutive hall e eliminei a caixa e liguei o distribuidor direto no indutive hall ficou melhor ainda

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    so funciona em carro injetado?? ou da pa monta sem a injeçao??
    Se você quiser manter o carburador pode mas de todo o jeito vai precisar do módulo de injeção para poder disparar a bobina
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    diego ribeiro da silva
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Ter 29 Out - 20:15:07

    ENTENDI ... TEM Q SER UM DAQUELES MODULOS TIPO  DA FT DE 1900 REAIS???

    NAO E IGUAL AQUELAS CAIXINHAS DA IGNIÇAO ELETRONICA CONVENCIONAL

    oq e aquela caixinha preta da pando ali do lado?
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    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Empty Re: Ignição estática para motores injetados - minha sugestão

    Mensagem por Wevertonvb Qua 30 Out - 7:21:50

    gm_sparco escreveu:Eu tambem usei durante um tempo o distribuidor do opala junto com a caixa de ignição com a pandoo controlando a bobina com ignição interna ficou muito bom por sinal,tive que travar o distribuidor para não avançar sozinho,não dava falha nenhuma e é muito simples de fazer a ligação,depois comprei um indutive hall e eliminei a caixa e liguei o distribuidor direto no indutive hall ficou melhor ainda

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Lgbn

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    Estava utilizando esse sistema com distribuidor travado também. A megasquirt pegava sinal da roda fônica da Silverado, que sempre funcionou perfeitamente bem. Utilizava uma bobina de AP mi, sem driver interno e todo controle de avanço era feito pela megasquirt.

    Para um motor não tão preparado, funciona bem. Agora estou montando um sistema que só não vai ficar ideal por questões de espaço físico. Como utilizo o coletor de admissão da Silverado, não existe espaço para utilizar bobinas COP (bobinas individuais que não utilizam cabo de vela). Cheguei a comprar uma bobina de marea turbo para testar, mas não teve jeito mesmo, não dá. Como já tinha uma bobina de Ap mi, comprei mais 5 bosch. Poderia utilizar 3 bobinas de Uno também, ou essa dos Audi V6 que foi dito. Mas optei pelas 6 bobinas de Ap mi mesmo.

    Vou utilizar um módulo que possui amplificador de centelha indutivo da fueltech, Spark Pro 6 que acho fundamental em preparações turbo ou aspirados com alta taxa de compressão.

    Vou adquirir velas Iridium e o restante continua igual. Sensor de roda fônica da Silverado e megasquirt fazendo o controle.

    Para quem usa injeção eletrônica, o melhor caminho é ir por sistema de ignição indutiva para evitar os grandes riscos de interferência eletromagnética das capacitivas.

    O que é um sistema ideal para mim?

    É um sistema que utiliza componentes que diminuem ao máximo as resistências que roubam energia do sistema, limitado pela segurança em não ter interferência eletromagnética nos demais sistemas. Diminuir ao máximo as perdas de energia como ocorrem em cabos de velas e distribuidores. Utilizar amplificador de faísca quando necessário. Velas com maior facilidade em abrir o arco voltáico, como as velas Iridium. Mapeamento eletrônico. Sensor de roda fônica.
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    Mensagem por Licinio jr Qua 30 Out - 7:52:59

    A parte que mais dá problema em injeção é justamente essa de sinal de rotação e fase.
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 30 Out - 8:21:42

    Licinio jr escreveu:A parte que mais dá problema em injeção é justamente essa de sinal de rotação e fase.
    Vi seu Opala em uma revista, não sei qual mais pq compro várias, achei top hein! Ou não era o seu!? rs

    O pessoal faz muita porquice com essa parte do sinal de rotação tb.Só de exemplo, tenho um amigo que montou injeção no Maverick V8 com sensor de roda fônica e, mesmo gastando mais de 30 mil no motor, não utilizaram cabo blindado para este sensor, assim como é exigido pelos vários fabricantes de programáveis. Obviamente deu no que tinha que dar, falhas! E antes eles haviam tentado utilizar o distribuidor hall produzido artesanalmente, mais outra falha, já que não fizeram as janelinhas do tamanho com exatidão. Enfim...
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    Mensagem por Licinio jr Qua 30 Out - 8:44:31

    Weverton,
    Era o meu carro sim. Saiu na Race Master.
    Estou voltando ele pra mecânica original porque preciso vender e assim é mais fácil encontrar o comprador. A mecânica estou vendendo toda picada, só o motor é que vou tentar vender inteiro.
    Vi que você é de Brasília, e eu estou em Goiânia, então se souber de alguém que quer comprar um motor com 325cv forjado e preparado pelo Benato ou um câmbio de dodge forjado recuperg pronto pra opala ou o opala sem mecânica, é só me falar.
    Abraço,
    Licínio
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    Mensagem por Licinio jr Qua 30 Out - 8:48:17

    Cara tem cada lambança que a gente fica sem entender. Já vi gente que gastou 50.000 pra fazer um opala turbo e comprou o comando usado e com ressalto enchido na solda.
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 30 Out - 8:58:23

    Licinio jr escreveu:Weverton,
    Era o meu carro sim. Saiu na Race Master.
    Estou voltando ele pra mecânica original porque preciso vender e assim é mais fácil encontrar o comprador. A mecânica estou vendendo toda picada, só o motor é que vou tentar vender inteiro.
    Vi que você é de Brasília, e eu estou em Goiânia, então se souber de alguém que quer comprar um motor com 325cv forjado e preparado pelo Benato ou um câmbio de dodge forjado recuperg pronto pra opala ou o opala sem mecânica, é só me falar.
    Abraço,
    Licínio
    OK! Me manda maiores informações por mp quanto a valores e o que vem no conjunto (senão vou ter que procurar a revista para ler o que tem! rs). Vou passar para alguns amigos para ver se tem algum interessado. Abs.
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Qua 30 Out - 18:54:02

    ai sparta ja segui vc nu seu blog axei muito interesante vc koloka passo a passo o trabalho nu cambio da s10. tanto e q to prokurandu um pa por no meu...kkkk so nao vo korta aondi ta o numero secreto ali!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


    disculpa fugir do topico!
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    Mensagem por gm_sparco Qua 30 Out - 18:57:48

    diego ribeiro da silva escreveu:ENTENDI ... TEM Q SER UM DAQUELES MODULOS TIPO  DA FT DE 1900 REAIS???

    NAO E IGUAL AQUELAS CAIXINHAS DA IGNIÇAO ELETRONICA CONVENCIONAL

    oq e aquela caixinha preta da pando ali do lado?
    A caixinha é um conversor de sinal indutivo para hall ela é usada tbm em roda fonica linha gm que usa sinal  indutivo em vez de hall
    Não precisa ser fueltech tem uma linha nova pandoo fuel inject que sai por $1263,00

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    Mensagem por diego ribeiro da silva Qua 30 Out - 19:21:12

    brigadao hemm gm sparco ainda to divagar com essas parte, to mais nos acabamentos pois meu karro funciona normalmente

    to pesquisando essas partes para melhorar ele originalmente sem comando, turbo e aspirar essas koisa vo so koloka uma injeçao 6 bico


    quero o opalao pa ponha na pista e viaja sem medo!!!!!!!!!!!!!!!

    brigaduuu
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    Mensagem por renato732 Ter 5 Nov - 21:11:50

    Desculpe a demora, pois estava em viagem.

    O sistema é bem simples, ate fiz uma figura no Paint para melhorar o entendimento.

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Sinaligniccedilatildeo_zps926fdb16

    Detalhes desse sistema: TEM QUE TRAVAR OS AVANÇOS DO DISTRIBUIDOR (a vacuo e centrifugo), sincronizar o ponto com o modulo e configurar o crank em 0°.

    Pode parecer gambiarra, mais considero esse sistema melhor que esses hall fabricados, visto as experiencias que tive.
    Já me perguntaram se pode usar a caixa para converter sinal de roda fonica. Isso vai depender o CI de conversão e o driver de ignição que essa caixa usa. Nunca reparei pois com o preço inferior a de uma caixa dessas paga-se a diferença na compra de um sensor Hall, que é o melhor a se fazer.

    Na primeira vez que fiz um sistema de injeção, usei um cabo de microfone para o sinal do distribuidor. Ofereceu uma blindagem muito boa, porém apos 2 anos o carro apresentou problemas. Depois de muito quebrar a cabeça e testar distribuidor e componentes do modulo, percebi que era justamente essa cabo. Ele não suportou a temperatura do cofre. Antes de comprar o cabo verificar a temperatura suportada (usar margem grande).


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    Mensagem por diego ribeiro da silva Seg 11 Nov - 15:45:42

    vo fingi q entendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Seg 11 Nov - 15:46:28

    e melhor sigui a imagem
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    Mensagem por renato732 Seg 11 Nov - 17:02:24

    A grosso modo é so tirar o negativo da bobina, ligar direto no modulo, e nesse mesmo fio ligar o sinal da ignição, usando um resistor para evitar o curto circuito.

    Aprovieta e tira o fio resistivo, fio esse que a maioria desses chicotes novos não vem.
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Ter 12 Nov - 18:11:32

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta certo        

    eu quero coloka uma bobina do mi no meu karro e ja olhei q a minha e tres fio! e so eu troka o xikote e coloka os tres fios no xicote novo e pronto??????????????

    lembrando q meu carro e carburado
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    Mensagem por renato732 Ter 12 Nov - 19:15:42

    Acho que vc continua perdido.
    Esses esquemas é pra quem pretende usar INJEÇÃO ELETRONICA, ou ao menos um modulos de injeção eletronica para controle da ignição.

    Se você for continuar carburado e usar a caixinha bosch, então esqueça tudo que está nesse topico.
    Sua intenção é somente colocar uma bobina do Gol MI? Então arranca a sua e coloca ela e dá um acerto no ponto (não é o jeito ideal, mais é o que todos usam).

    Edit: No caso da sua (de 3 fios), é so desancaixar o modulo que tem junto dela. Pronto, terá uma bobina de 2 fios. Não lembro a polaridade, mais tenho uma na oficina. Amanha posto a pinagem correta para voce.
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    Mensagem por diego ribeiro da silva Qua 13 Nov - 15:29:20

    muito obrigadu renato e isso mesmo q quero so coloka uma bobina de gol mi

    pretendo injeta mais so no final do ano q vem ai retorno a ti enxe o sako com esses negocio kkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por renato732 Ter 19 Nov - 18:34:54

    Coloquei ambas as bobinas para ficar mais facil o entendimento.

    Ignição estática para motores injetados - minha sugestão Bobinasgol_zpse053d12d

    Da esquerda é uma de 2 fios e a direita é uma 3 fios sem o modulo que vem acoplado.

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