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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Problema de sincronismo com HAll na Fueltech.

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Problema de sincronismo com HAll na Fueltech.

Mensagem por a_galvao em Seg 28 Out - 11:45:36

Para quem usa o modulo Fueltech Racepro-1Fi e provavelmente os derivados FT-200 e FT-300.  Há um enorme problema no sincronismo da ignicao para quem utiliza o distribuidor à HAll.

No manual do produto, informa para calcular o equivalente em graus do tamanho fisico da janela da roda detada.
No entanto pela caracteristica de funcionamento do sensor Hall, o sinal eletronico da roda dentada tende a ter uma diferença de 30% no tamanho do "dente", mesmo se aplicarmos uma roda dentada exatamente quadrada.

Imaginava que este problema da histerese do sensor hall fosse prevista na logica da Fueltech, porem NÂO É PREVISTO. Na pratica o ponto fica cada vez mais ERRADO quanto mais se afasta do ponto de referencia de 20graus.

Para solução do problema e´
- reduzir o tamanho do dente do HALL em 30%
- ou utilizar um condicionador de sinal. ( no meu caso foi mais facil adaptar um condicionar de sinal que faz a leitura do periodo completo do HALL e o divide por dois para deixar a forma de onda completamente guadrada).

EXEMPLO) O opala que o ponto final a 4000RPM e´46Grau o erro da fultech faz que efetivamente a faisca ocorra em 53Grau.

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