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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 07:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cilindro 1 e 5 não explodem!

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gabriel.acosta
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Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 30 Out 2013, 10:38

Olá amigos do fórum, estou com um pequeno probleminha... Desculpem se ja tem algum tópico sobre isto, mas procurei e não achei!
Bom, é o seguinte. Meu opala 73 3800 resolveu começar a falhar, estava eu levando o opala da minha casa para a casa da minha avó (cerca de 500 mts) e resolvi dar umas pisadas fortes. Quando para na frente da casa abro o portão e eis que quando vou acelerar o opala ele trepida muito e fica muito ruim de andar. No primeiro momento achei que era carburador, abri olhei o pistão injetor giclê e nada, tudo funcionando... ai meu tio resolveu tirar os cabos de vela um de cada vez, resultado: Quando tiramos o 2, 3, 4 e 6 ele baixava a rotação, mas quando tirávamos o 1 e o 5 o carro continuava funcionando normalmente (esqueci de mencionar anteriormente que em lenta ele fica normal, só falha quando acelera).
Meu tio entende alguma coisa de mecânica pois ja trabalhou com isto e me disse que poderia ser válvula enforcada no 1 e 5, isto procede?
Se não, o que poderia ser?

Att,
Gabriel.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 30 Out 2013, 16:55

Alguem?
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por adonel em Qua 30 Out 2013, 18:36

Opa, cara, acabei de sair de situação "similar"( semana passada).

Opala 4cc 77, primeiro anel de segmento quebrou, carro não tinha força, c saia do lugar mas esqueça o desempenho. Ai trocou o anel, casquilho, movel, uns trem assim. E ai veio o seguinte problema :

Falhando em baixa, primeiro cilindro caía rotação quando tirava o cabo, mecanico disse que não tava carregando, ai quando acelerava ele começava a funcionar, carregava e ficava na boa(so em alta).
No meu caso foram as valvulas folgadas no cabeçote, 4 estavam com folga, ai passava oleo e fumaçava. E por conta dessa folga o carro falhava ate (o tucho eu acho)carregar .
Troquei as valvulas e fiz a retifica do cabeçote, ai o carro ficou show.
Espero ter ajudado !

diego ribeiro da silva
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 30 Out 2013, 19:15

gabriel vai eliminando as pocibilidades tira a vela do cilindro q ta falhando e poe em qualquer um outro q estava normal c a falha mudar de cilindro e a vela!


ou veja c a faisca ta saindo da tampa do distribuidor e indo pro cabo de vela c nao veja c a tampa do distribuidor nao ta quebrada ou trincada!

os cabos!!!!
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gabriel.acosta
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 30 Out 2013, 20:16

valeu pela dica adonel...
eu to eliminando as hipóteses sim diego, já vi que carburador provavelmente não é, hoje a noite retirei as velas dos cilindros que estavam falhando e vi que estavam muito carbonizadas. Então coloquei aquelas escovas de aço de colocar na furadeira e passei nos eletrodos das velas, coloquei-as no lugar e então liguei o carro, no inicio funcionou digamos que normalmente em relação ao que estava, mas depois de umas aceleradas desliguei o carro achando que havia melhorado e em seguida quando liguei novamente ele estava falhando da mesma forma. Já vi que vou ter que colocar velas novas para eliminar mais uma possibilidade...
Tenho uma semana para leva-lo para revisão, então vou ter que dar um jeito de arrumar tempo para ele!

Abraços, assim que tiver mais noticias eu posto aqui!
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Maicon H. Mondzelewski em Qua 30 Out 2013, 20:45

Boa noite fera.
Conferiu toda a parte elétrica, fios se esta tudo certinho, os fios que vão até o distribuidor?
Testou se vem faísca em todos os cabos? como o man falow ali tem que ir eliminando as possibilidades, é com pequenos "testes" que se acha o problema.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Qua 30 Out 2013, 20:55

Quando foi sua ultima troca dos cabos e velas ? Dê uma olhada nisso!
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 31 Out 2013, 16:23

Maicon H. Mondzelewski escreveu:Boa noite fera.
Conferiu toda a parte elétrica, fios se esta tudo certinho, os fios que vão até o distribuidor?
Testou se vem faísca em todos os cabos? como o man falow ali tem que ir eliminando as possibilidades, é com pequenos "testes" que se acha o problema.
Boa noite Maicon, em relação a elétrica do distribuidor não entendo muito disto, mas acredito estar ok, pois como você mencionou esta chegando sim faísca em todos os cabos, tenho uns cabos que eu troquei da 4cil aqui estão bom, bem melhores do que os que estão no opala, vou colocá-los para ver.
Valeu.
MatheusDiplo87 escreveu:Quando foi sua ultima troca dos cabos e velas ? Dê uma olhada nisso!
Sim Matheus, pode deixar que vou olhar!
Abraço

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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qui 31 Out 2013, 19:22

iai gabriel resolveu???
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 31 Out 2013, 19:40

Ainda não tive tempo Diego, assim que tiver novidades eu posto aqui pode deixar...
Obrigado pela preocupação.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 02 Nov 2013, 18:32

Novidades, hoje troquei as velas que estavam carbonizando e coloquei novas. Liguei o carro e tudo estava perfeito. Mas depois de aquecer um pouco desliguei e depois de uns 10 minutos liguei novamente ainda estava normal, mas em em seguida começou novamente a falhar... acredito que carbonizou novamente as velas novas. O mais estranho é que se eu for la e ligar ele agora que ele já esfriou ele funciona normal, mas depois que esquenta ele começa a falhar novamente...
Quando ele começou a falhar dei umas pisadas para levantar o giro e ele n respondeu, mas continuei dando umas injetadas, ai ele deu um estouro que minha vó e minha namorada que estavam sentadas mais a frente pularam uns 10 centímetros da cadeira e então levantou o giro, mas sempre falhando... Estou vendo que vou ter que tirar o cabeçote! Minha suspeita esta em válvula não vedando ou queimada, ou cabeçote rachado...
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Glaucio Missioneiro
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 02 Nov 2013, 19:59

Já revisou os cabos? tampa do distribuidor? rotor?

Eu eliminaria ignição antes de mexer em cabeçote

Claudio C. Cid
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Claudio C. Cid em Sab 02 Nov 2013, 20:29

Se a válvula não estiver vedando 100% há uma boa chance de haver BACKFIRE...

Está ocorrendo?

As falhas continuam nos mesmos cilindros?

Testou com uma bobina nova???
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Sab 02 Nov 2013, 21:14

Dê uma olhada nos cabos, na tampa do distribuidor e rotor. O próprio distribuidor e a bobina creio que não sejam pois se não falhariam em todos os cilindros não apenas nos cilindros 1 e 5. Me corrijam se eu estiver errado !
Aconselho a ver a parte de ignição primeiro, e ter certeza que o problema é ou não lá, depois eu tiraria o cabeçote. Pode ser um problema besta amigo, boa sorte !
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Glaucio Missioneiro
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 02 Nov 2013, 21:56

dias atrás li um tópico de outro cara, que tinha o mesmo problema, era desgaste nos contatos do distribuidor
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gabriel.acosta
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 02 Nov 2013, 23:18

Glaucio Missioneiro escreveu:Já revisou os cabos? tampa do distribuidor? rotor?

Eu eliminaria ignição antes de mexer em cabeçote
Glaucio, sim. mas cabos não é pelo fato da faísca estar chegando na vela, não cheguei a mexer no distribuidor, até porque não estou familiarizado com platinado... mas vou verificar!
Valeu
Claudio C. Cid escreveu:Se a válvula não estiver vedando 100% há uma boa chance de haver BACKFIRE...

Está ocorrendo?

As falhas continuam nos mesmos cilindros?

Testou com uma bobina nova???
Claudio, sim esta ocorrendo backfire e continuam nos mesmos cilindros, por estas e outras desconfio das válvulas... Não testei com bobina nova, pois esta bobina esta mandando uma boa faísca para as velas,então descartei esta hipótese. Mas o que não compreendo é o motivo de falhar apenas quando esta quente...
MatheusDiplo87 escreveu:Dê uma olhada nos cabos, na tampa do distribuidor e rotor. O próprio distribuidor e a bobina creio que não sejam pois se não falhariam em todos os cilindros não apenas nos cilindros 1 e 5. Me corrijam se eu estiver errado !
Aconselho a ver a parte de ignição primeiro, e ter certeza que o problema é ou não lá, depois eu tiraria o cabeçote. Pode ser um problema besta amigo, boa sorte !
Olá Matheus. Já olhei os cabos. Tampa e rotor vou olhar amanhã.
Obrigado pela atenção...
Abraços
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Dom 03 Nov 2013, 09:25

Por nada gabriel, estou aqui pra ajudar !
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Dom 03 Nov 2013, 09:26

Glaucio Missioneiro escreveu:dias atrás li um tópico de outro cara, que tinha o mesmo problema, era desgaste nos contatos do distribuidor
Sério ? scratch Mas falhava todos os cilindros ou alguns especificos ?

Diegoj
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Diegoj em Dom 03 Nov 2013, 16:40

Será que não é balanceiro frouxo? Ai a valvula não abre, talvez até tucho. Tira a tampa de valvulas e dá uma olhada ali, é mais simples que mexer no cabeçote.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 03 Nov 2013, 18:26

Pessoal, hoje abri o distribuidor para verificar e a tampa está OK, sem trincas. O rotor por sua vez não sei verificar direito, mas ouvi falar que ele deve ter em torno de 4,5KΩ (o que ao meu ver é muito para uma chapinha metálica daquelas...) mas medi apenas uns 4Ω. Andei olhando na internet e vi que realmente tem uma resistência nos rotores para evitar ruídos no rádio, mas isso eu vi no site da Bosh, este rotor que esta nele não deve ser Bosh por isso acredito não ter esta resistência, mas mesmo assim vou comprar outro para averiguar a situação.
Diegoj escreveu:Será que não é balanceiro frouxo? Ai a válvula não abre, talvez até tucho. Tira a tampa de valvulas e dá uma olhada ali, é mais simples que mexer no cabeçote.
Vou verificar Diegoj, este era o próximo passo, depois da elétrica claro...
Valeu...

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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por diego ribeiro da silva em Seg 04 Nov 2013, 08:57

gabriel ja q as falhas continuam nos mesmo cilindros veja a tampa do distribuidor. a bobina nao acredito q seja pq se nao iria falhar os 6 cilindros e depois parte pa regulagem das valvulas!!!
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Seg 04 Nov 2013, 10:18

diego ribeiro da silva escreveu:gabriel ja q as falhas continuam nos mesmo cilindros veja a tampa do distribuidor. a bobina nao acredito q seja pq se nao iria falhar os 6 cilindros e depois parte pa regulagem das valvulas!!!
Diego, ja olhei a tampa do distribuidor e esta OK, em seguida vou ver esta parte das válvulas, acredito estar aí o problema...

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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Claudio C. Cid em Seg 04 Nov 2013, 20:40

Opala parece mulher...

IMPREVISÍVEL...

O meu, tive de fazer chupeta na bateria por 2 vezes, virando sem força o arranque, logo pensei;

"Putz, vou morrer na bateria".

Levei no MEXÂNICO, colocou um voltímetro e falou; "Alternador, se fosse você colocava logo um novo..."

Já meio tonto, fui numa elétrica, o cara nem pestanejou;

"Vamos tirar o arranque."

Cara, não deu outra, desmontando deu pra ver que o arranque durou até acabar, e quando acabou DUROU UM POUCO MAIS...

Não tinha mais escova!!! Comeu a &*%$* toda!!!
O cara mesmo falou que não sabia como ainda tava funcionando daquele jeito...

Limpou, trocou, revisou, ACABOU-SE tudo...

O que PARECIA ser uma coisa...

Aff...
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por fanykitoo em Ter 05 Nov 2013, 15:32

aew gabriel, na boa, a tampa do distribuidor pode estar boa aparentemente, sem trincas e estar com defeito. já aconteceu de eu comprar uma tampa nova e vir com defeito(não era bosch), comprei uma bosch e coloquei no lugar e fico tudo ok. compra uma tampa e rotor bosch e coloca no lugar primeiro pra ter certeza. após ter certeza da ignição perfeita parte pra outras coisas. tú disse que na lenta naum falha, pode acontecer tambem de quando sobe a rotação descarrega um tucho(caso de tucho hidráulico) e acontece a falha.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 06 Nov 2013, 09:48

Meu mecânico veio ver o carro... Ele disse que pode ser apenas uma regulagem de válvulas, pois estão batendo bastante. mas ele só tinha horário para dia 19 e eu tenho que fazer a revisão dia 9! Shocked to apavorado já. Mas liguei pro cara que eu comprei o carro ele disse pra mim levar no mecânico que fez o motor, pq ele conhece o motor né, então fica mais fácil pra ele. Mas fica mt longe p levar falhando, vou ter que puxar ele com a caravan... vou levar nele hoje para ver o que ele diz e posto aqui as novidades.
Abraços
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 08 Nov 2013, 17:56

Boas pessoal, levei o carro para o cara que fez o motor antes de eu comprar ele, enfim ele arrumou. Pelo que o mecânico que tinha feito o motor do carro falou era as varetas que estavam um pouco ruim deu uma regulada nas válvulas e ficou tudo certo. Bem o que eu desconfiava...

Valeu pela atenção de todos vocês...
E isso é apenas o começo de muita dor de cabeça que vem pela frente, depois vou fazer um outro tópico com as fotos dele e a reforma passo-a-passo.
Abraços á todos!
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Seg 11 Nov 2013, 20:00

Nunca que eu ia desconfiar de válvulas desreguladas, bom saber que causam isso hehe
Essa dor de cabeça vai valer a pena no final gabriel ! Também to rachando a cuca com o meu.

Abraço
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Ter 12 Nov 2013, 09:05

MatheusDiplo87 escreveu:Nunca que eu ia desconfiar de válvulas desreguladas, bom saber que causam isso hehe
Essa dor de cabeça vai valer a pena no final gabriel ! Também to rachando a cuca com o meu.

Abraço
Pois é Matheus, eu desconfiava principalmente por ter back-fire, tava explodindo no carburador... e isso me levava a acreditar no sistema de comando. Na verdade não era especificamente a regulagem de válvulas, mas as varetas. Eu não vi as varetas mas foi o que o mecânico falou!
O que tem o seu opala Matheus?

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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Nov 2013, 09:32

gabriel.acosta escreveu:
MatheusDiplo87 escreveu:Nunca que eu ia desconfiar de válvulas desreguladas, bom saber que causam isso hehe
Essa dor de cabeça vai valer a pena no final gabriel ! Também to rachando a cuca com o meu.

Abraço
Pois é Matheus, eu desconfiava principalmente por ter back-fire, tava explodindo no carburador... e isso me levava a acreditar no sistema de comando. Na verdade não era especificamente a regulagem de válvulas, mas as varetas. Eu não vi as varetas mas foi o que o mecânico falou!
O que tem o seu opala Matheus?
As varetas de omega são bem mais grossas que as de opala e ja vi um motor de omega 4.1 que entortou elas. Não sei como, mas tavam tortas.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Ter 12 Nov 2013, 18:21

Diegoj escreveu:As varetas de omega são bem mais grossas que as de opala e ja vi um motor de omega 4.1 que entortou elas. Não sei como, mas tavam tortas.
Boa ideia Diego, se elas voltarem a me incomodar eu vou colocar as do omega... OKK 
Valeu, abraço!

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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Nov 2013, 18:47

gabriel.acosta escreveu:
Diegoj escreveu:As varetas de omega são bem mais grossas que as de opala e ja vi um motor de omega 4.1 que entortou elas. Não sei como, mas tavam tortas.
Boa ideia Diego, se elas voltarem a me incomodar eu vou colocar as do omega... OKK 
Valeu, abraço!
Só não pode esquecer que precisa retrabalhar os buracos das varetas no cabeçote, é só abrir o buraco pra ficar "redondo". Se vc olhar no cabeçote vai entender o que eu quero dizer.
Se não quiser fazer isso, pode comprar vareta importada que tem o mesmo tamanho das varetas de opala, é um pouco mais caro que vareta de omega, mas não precisa alterar nada.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Qua 13 Nov 2013, 20:26

gabriel.acosta escreveu:
MatheusDiplo87 escreveu:Nunca que eu ia desconfiar de válvulas desreguladas, bom saber que causam isso hehe
Essa dor de cabeça vai valer a pena no final gabriel ! Também to rachando a cuca com o meu.

Abraço
Pois é Matheus, eu desconfiava principalmente por ter back-fire, tava explodindo no carburador... e isso me levava a acreditar no sistema de comando. Na verdade não era especificamente a regulagem de válvulas, mas as varetas. Eu não vi as varetas mas foi o que o mecânico falou!
O que tem o seu opala Matheus?
O meu creio que seja uma questão de regulagem de motor (valvulas, bura, ignição etc), esquenta mais do que devia (mas isso suspeito de sujeira no sistema de arrefecimento), tem o escapezinho furado, mas aos poucos vou fazendo ele, faço curso no SENAI de mecânica, aprendo e depois fuço no opalão no fds hehe. De pouco em pouco vou arrumando e com a ajuda do pessoal aqui dá um belo adianto! E claro, sempre aparece uma surpresinha pra gente arrumar, uma coisa puxa a outra mas por enquanto é isso.
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 14 Nov 2013, 15:24

Tá certo, eu também faço curso, mas o meu é eletromecânica (Mecânica, eletrotécnica, eletrônica, de tudo um pouco) tem o foco em manutenção mesmo. Ai eu também tiro umas bases para arrumar o opala. Mas não adianta, só com a prática a gente aprende a desvendar os defeitos, consertar etc.
O curso ajuda e muito, mas praticando a gente vê que não é tudo que a gente precisa...
No meu caso é de manutenção industrial e não automotiva, então não temos um enfoque muito grande nos motores de combustão interna.
Abraço
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por MatheusDiplo87 em Qui 14 Nov 2013, 19:55

Ah sim, entendi mas não deixa de ser um curso interessante pretendo fazer eletroeletrônica ou mecatrônica em breve, sempre bom hehe

Abraço !
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Re: Cilindro 1 e 5 não explodem!

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 15 Nov 2013, 09:57

MatheusDiplo87 escreveu:Ah sim, entendi mas não deixa de ser um curso interessante pretendo fazer eletroeletrônica ou mecatrônica em breve, sempre bom hehe

Abraço !
Claro, conhecimento nunca é demais! study 
Abraço

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