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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Medida da cambagem 6cil

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Medida da cambagem 6cil

Mensagem por fabinhoromao em Qua 30 Out 2013 - 17:56

Amigos, boa tarde..

A alguns dias eu troquei o motor e agregado do meu azulão 76 pelos do 6cil, então, depois de tudo certinho, percebi que as rodas estavam com grau negativo de cambagem, levei para fazer o alinhamento e cambagem.

Quando peguei o carro, percebi que as rodas não estão totalmente retas na questão de cambagem como era com o agregado do 4cil, então levei de volta e acompanhei a medida da cambagem, e a resposta que tive foi: TODOS OS CARRO COM TRAÇÃO TRASEIRA PRECISAM FICAR COM 1 GRAU POSITIVO DE CAMBAGEM.

Essa informação está correta?? Tenho a impressão que o meu opala é o único que tem as rodas pra dentro do carro...

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Re: Medida da cambagem 6cil

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qua 30 Out 2013 - 18:18

Isso não procede, alguns carros podem apresentar limites variando do positivo ao negativo, mas o fato de ser tração traseira não determina o camber positivo. A S10 por exemplo o valor camber é 0º podendo estar entre 0º30' e -0º30' ou 0,50º e -0,50º(alguns modelos) Camber muito positivo deixa a frente do carro "solta" nas acelerações e em curvas. Dá uma olhado no manual do seu carro. No Opala o camber varia de 0º a -1º. Pega o manual e leva junto quando for fazer a geometria.
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Re: Medida da cambagem 6cil

Mensagem por Müller em Qua 30 Out 2013 - 22:06

Cambagem positiva é topo da roda pra fora. Negativa, pra dentro.

Se o topo está visivelmente pra fora com o carro no chão, colocaram mtos calços ou calços mais espessos.

Sim, a cambagem do Opala é feita com as rodas no ar. Ela tem q ser colocada em 0º  ou em 0º e alguns minutos para q, qdo o carro for pro chão, o próprio peso dele vai zerar ou negativar minimamente a cambagem.

Não tem a ver, exatamente, com tração.


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Re: Medida da cambagem 6cil

Mensagem por Paulo Corso em Qui 31 Out 2013 - 9:13

Fabinho, olhando no manual do meu, a cambagem tem que estar entre 0º e +0,5º. Mas creio que não tem nada a ver esse lance de ser tração traseira.


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Re: Medida da cambagem 6cil

Mensagem por fabinhoromao em Qui 31 Out 2013 - 9:20

valew galera, vou la falar com o cara denovo...
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Re: Medida da cambagem 6cil

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qui 31 Out 2013 - 13:42

Müller escreveu:Cambagem positiva é topo da roda pra fora. Negativa, pra dentro.

Se o topo está visivelmente pra fora com o carro no chão, colocaram mtos calços ou calços mais espessos.

Sim, a cambagem do Opala é feita com as rodas no ar. Ela tem q ser colocada em 0º  ou em 0º e alguns minutos para q, qdo o carro for pro chão, o próprio peso dele vai zerar ou negativar minimamente a cambagem.

Não tem a ver, exatamente, com tração.
Na verdade fazer a correção com o carro elevado ou no solo depende de cada equipamento. Em equipamentos computadorizados ou em 3D, as correções são feitas com o carro no solo e o equipamento já calcula o fator de compensação, ou seja, o angulo que aparece na tela não é necessariamente o angulo real que se apresenta naquele momento com o carro parado, mas já está adequado para que quando o carro esteja em ordem de marcha com o condutor dentro, apresente os parâmetros corretos ao rodar. Existem algumas equipamentos digitais que exigem até peso morto nos assentos da frente(para alguns modelos de veículo) para simular o peso de dois ocupantes. Antes da década de 80 quando não era fácil encontrar aqueles equipamentos de geometria a laser que projeta um ponto luminoso em painel graduado a frente do veículo, a convergência era feita medindo a diferença em milímetros da distância na parte da frente da roda e a distância na parte de trás da roda, por isso que nos equipamentos mais antigos os valores de divergência ou convergência eram sempre em milímetros. A desvantagem era que era sempre necessário o conjunto de rodas originais do carro, já com as referências em graus é possível fazer o ajustem com qualquer tamanho de roda sendo que todas devem ser do mesmo tamanho. O camber era medido com prumo de corda que se deslocava numa escala graduada e normalmente com o veículo no solo. Espero ter ajudado.

Abraço.

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Re: Medida da cambagem 6cil

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