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Resultado do uso da CHAPA divisoria existente no coletor 3-E

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a_galvao
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Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Resultado do uso da CHAPA divisoria existente no coletor 3-E

Mensagem por a_galvao em Sab 29 Nov - 16:23:49

Como tenho widebande e injecao mono ponto,
ficou facil testar efetivamente na pratica,
a diferença com e sem!


Resultado:
ensaio na lenta- marcha lente a quente, estabilizada a 700RPM
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 11 a 12:1 na gasolina
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 15:1 na gasolina

ensaio em aceleração- quente, aceleracao progressiva de 700 a 2500rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho

ensaio em presorizacao- quente, pressorizacao, 5000rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1, ganho em pressaorizacao em 0,1BAR no manometro digital
OBS) para quem nao esta muito familiarizado com o turbo, quanto MELHOR A QUEIMA , mais gazes queimados e por conseguencia maior velocidade na turbina e masi ar comprimeido



RESUMO:
Aparentemente a CHAPA so serve para atrapalhar o fluxo, porem dinamicamnete tem um valor MUITO importante
e sem ela nao trouxe qualquer beneficio para aplicacao!


OBS) este mesmo topico postei no forum amigosdoopala.com.br

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