Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 9:06:37 por felipeleox

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:01:23 por Caravan88

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 8:55:20 por Caravan788

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Augusto Soares Falk, Hammer Fall, opala4cc, rafaelopalaleiro, wassis67


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7878)
 
100 (7771)
 

Dúvida taxa de compressão X giclagem

Compartilhe

alfredoblu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/12/2010

Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por alfredoblu em Sab 2 Nov - 16:18:32

Olá pessoal, necessito de uma ajuda. Não achei a minha resposta em outros tópicos.

Tenho uma duvida relacionada a taxa de compressão X giclagem.

Tenho uma caravan 4cil gasolina, pistões retos usando carburador um DFV 228. Tirei o cabeçote para a troca dos vedadores de válvula e já aproveitei e mandei rebaixar o cabeçote em 1mm na intenção de ter um ganho de potência. Ele estava na medida original ou próximo disso que é de 79mm de altura (essa informação achei aqui no forúm).

Minha duvida é, devido ao aumento da taxa de compressão é necessário trocar a giclagem? Colocar uma menor na lenta ou principal?

O carburador está com a giclagem original 12 na lenta e 30 na principal.

Agradeço a atenção de todos.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 2 Nov - 19:15:06

Acredito que não, eh um acerto fino, de pelo de ovo ... Deixa como esta ...Vai melhorar a media em relação a 7,5:1 que es original ... Acredito que desta forma vc esteja entre 9-9,5 :1 de taxa, uma maravilha para gasolina.

Se possível, informe a sua media para conhecimento de todos!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por RN_Willemann em Dom 3 Nov - 9:16:47

Deixe como tá, mecher em giclagem por causa da taxa é pelo em ovo como disse o jean.

Não esqueça do ponto, vai ter que atrazar um pouco.

alfredoblu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/12/2010

Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por alfredoblu em Dom 3 Nov - 20:02:47

Obrigado pelas respostas.
Montei o cabeçote esse final de semana vou tentar faze-lo funcionar.
Tenho uma duvida relacionada a regulagem das válvulas.
Como o cabeçote ficou 1mm mais baixo, a regulagem dos balancins muda?
Será necessário colocar alguma arruela para compensar a altura?

Agradeço a todos.

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 4 Nov - 8:34:12

Sinto informar, mas 1mm em cabeçote do Opala é tão pouco que nem dá pra considerar aumento de taxa... ainda mais L4 que tem bem menos curso de virabrequim e camaras do mesmo tamanho dos L6....


Teu aumento de taxa se existir se deve muito mais pelos pistões retos do que pelo rebaixo do cabeçote...

Tem um tópico meu mais pra trás aqui no fórum que hospedaram uma planilha bem simplezinha que fiz no excel pra calculo da taxa... baixa ela e divirta-se...


Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:18:10


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 9:18:10