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Dúvida taxa de compressão X giclagem

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alfredoblu
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Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por alfredoblu em Sab 2 Nov - 16:18:32

Olá pessoal, necessito de uma ajuda. Não achei a minha resposta em outros tópicos.

Tenho uma duvida relacionada a taxa de compressão X giclagem.

Tenho uma caravan 4cil gasolina, pistões retos usando carburador um DFV 228. Tirei o cabeçote para a troca dos vedadores de válvula e já aproveitei e mandei rebaixar o cabeçote em 1mm na intenção de ter um ganho de potência. Ele estava na medida original ou próximo disso que é de 79mm de altura (essa informação achei aqui no forúm).

Minha duvida é, devido ao aumento da taxa de compressão é necessário trocar a giclagem? Colocar uma menor na lenta ou principal?

O carburador está com a giclagem original 12 na lenta e 30 na principal.

Agradeço a atenção de todos.

Jean Michel Colet
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Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 2 Nov - 19:15:06

Acredito que não, eh um acerto fino, de pelo de ovo ... Deixa como esta ...Vai melhorar a media em relação a 7,5:1 que es original ... Acredito que desta forma vc esteja entre 9-9,5 :1 de taxa, uma maravilha para gasolina.

Se possível, informe a sua media para conhecimento de todos!

RN_Willemann
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Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por RN_Willemann em Dom 3 Nov - 9:16:47

Deixe como tá, mecher em giclagem por causa da taxa é pelo em ovo como disse o jean.

Não esqueça do ponto, vai ter que atrazar um pouco.

alfredoblu
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Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por alfredoblu em Dom 3 Nov - 20:02:47

Obrigado pelas respostas.
Montei o cabeçote esse final de semana vou tentar faze-lo funcionar.
Tenho uma duvida relacionada a regulagem das válvulas.
Como o cabeçote ficou 1mm mais baixo, a regulagem dos balancins muda?
Será necessário colocar alguma arruela para compensar a altura?

Agradeço a todos.

Jeferson_Heerdt
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Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 4 Nov - 8:34:12

Sinto informar, mas 1mm em cabeçote do Opala é tão pouco que nem dá pra considerar aumento de taxa... ainda mais L4 que tem bem menos curso de virabrequim e camaras do mesmo tamanho dos L6....


Teu aumento de taxa se existir se deve muito mais pelos pistões retos do que pelo rebaixo do cabeçote...

Tem um tópico meu mais pra trás aqui no fórum que hospedaram uma planilha bem simplezinha que fiz no excel pra calculo da taxa... baixa ela e divirta-se...


Abraço

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Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

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