Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

66 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Black, N474N, Paulo Corso, Rafael Augusto, rofrigo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Compartilhe

Alemao4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Caxias do Sul
Data de inscrição : 09/06/2009

Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Alemao4100 em Dom 3 Nov - 16:49:15

Galera, preciso de uma ajuda com um problema que tá me tirando o sono na minha Caravan 6cc 91. De uns tempos pra cá, no momento de dar a partida no motor, simplesmente nota-se uma redução de brilho nas lampadas do painel (alternador, óleo...) e o motor de arranque não parte, nem aciona o sistema de avanço da engrenagem de acoplamento. Fazendo-se uma ponte entre o 12V "grosso" que entra no MP e o polo de entrada de tensão que viria da chave, o arranque funciona normalmente. Falta de tensão na bateria aparentemente não é, pois fazendo-se a ponte o motor dá partida normalmente. Com uma bateria 150% carregada, o problema eventualmente desaparece. Existe algum relé entre o comutador de direção e o MP que possa estar com problema? Aguardo a ajuda dos amigos!!!

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 3 Nov - 17:47:07

nao existe nenhum rele para isso, mas o que esta acontecendo no teu carro a colocaçao de um rele resolve

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Müller em Dom 3 Nov - 17:48:21

Alemao4100 escreveu:Galera, preciso de uma ajuda com um problema que tá me tirando o sono na minha Caravan 6cc 91. De uns tempos pra cá, no momento de dar a partida no motor, simplesmente nota-se uma redução de brilho nas lampadas do painel (alternador, óleo...) e o motor de arranque não parte, nem aciona o sistema de avanço da engrenagem de acoplamento. Fazendo-se uma ponte entre o 12V "grosso" que entra no MP e o polo de entrada de tensão que viria da chave, o arranque funciona normalmente. Falta de tensão na bateria aparentemente não é, pois fazendo-se a ponte o motor dá partida normalmente. Com uma bateria 150% carregada, o problema eventualmente desaparece. Existe algum relé entre o comutador de direção e o MP que possa estar com problema? Aguardo a ajuda dos amigos!!!
Originalmente não existe relê, mas pode-se colocar um. Eu fiz um texto explicativo de como colocá-lo. Procura lá na seção "How to".

Sofri mto com isso tbem e não descobri a verdadeira causa. Aconselharam-me a colocar o tal relê e funcinou e está funcionando até hj.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 3 Nov - 17:52:21

coloca o rele assim:
pino 30 ligar positivo bateria
pino 85 ligar terra chassi
pino 86 ligar saida de partida do contato de igniçao para o motor de partida
pino 87 ligar ao motor de partida

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por adpachec em Dom 3 Nov - 18:03:28


Alemao4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Caxias do Sul
Data de inscrição : 09/06/2009

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Alemao4100 em Seg 4 Nov - 8:30:55

Poxa vida... se é a unica solução....mas deve existir um porquê nessa história. Vou medir a tensão de chegada no burrinho e ver quento de queda de tensão está dando. Achei que a ultima alternativa fosse essa mas acredito ser a solução mesmo. Vou dar mais uma verificada e comento com vcs!!!

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 4 Nov - 19:00:14

isso acontece pelo proprio enfraquecimento do contato de igniçao com passar dos anos, e tambem o enfraquecimento dos fios do chicote, que com o passar dos anos tem sua condutividade reduzida.

opaleirorj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Campo Grande-RJ
Modelo do carro : opala comodoro 89
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 28/07/2012

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por opaleirorj em Qui 2 Jan - 16:59:00

Trocar o fio que vai do comutador para o arranque também resolve,pois fio velho cria muita resistência a passagem da corrente por isso não liga.Mas a alternativa do relé é bem mais fácil/barata.

Conteúdo patrocinado

Re: Circuito de alimentação do "avanço" do motor de partida!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30:16


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:30:16