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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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9 Parafusos do Volante ARP

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Eduardo Nascimento
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9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Eduardo Nascimento em Seg 4 Nov - 18:13:50

Boa noite senhores,

Alguém aqui usa ou já usou parafusos ARP no volante do motor no lugar dos guias do vira? Pergunto porque um amigo meu usa essa configuração e como eu já vi um volante desses voar, to pensando seriamente em comprar outro jogo de ARP e montar com 9 parafusos também, mas não sei se o fato de remover os guias de aço pode influir no balanceamento...

Grato,
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Ivo Filho
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Ivo Filho em Sab 9 Nov - 12:58:34

Eduardo Nascimento escreveu:Boa noite senhores,

Alguém aqui usa ou já usou parafusos ARP no volante do motor no lugar dos guias do vira? Pergunto porque um amigo meu usa essa configuração e como eu já vi um volante desses voar, to pensando seriamente em comprar outro jogo de ARP e montar com 9 parafusos também, mas não sei se o fato de remover os guias de aço pode influir no balanceamento...

Grato,
Particularmente eu nao mexeria, os guias sao calibrados para nao ter folga...se vc monta parafuso, vai ter folga e com isso vai soltar todos os demais parafusos.

monte com cola de alto torque, aperte com 9kilos e com o conjunto balanceado que não solta de jeito nenhum.


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Baldan
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Baldan em Sab 9 Nov - 13:05:29

Concordo com o Ivo teve um cliente da oficina que reclamava de barulho entre o motor e o cambio desmontei o cambio ea embreagem os parafusos estavão soltos e comidos a retifica que ele levou o motor pra fazer não colocou de volta e B.O. foi esse.
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Eduardo Nascimento
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sab 9 Nov - 22:56:49

Entendi, esse era o meu receio. Vou seguir a recomendação de aperto e da cola dos ARP's e montar... Agradeço pelo concelho.
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 10 Nov - 8:01:26

E sobre esse caso que eu tenho medo, por que o virabrequim do meu motor não tem os guias,

algum FDP cortou não sei por que motivo.
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Ivo Filho em Dom 10 Nov - 8:25:31

pézão opaleiro escreveu:E sobre esse caso que eu tenho medo, por que o virabrequim do meu motor não tem os guias,

algum FDP cortou não sei por que motivo.
entao Pézão....para se ter uma ideia os motores antigos so tinham 1 guia. Motor 6 cil tem problema crônico de vibração entre 2700 e 3500 rpm, dai a necessidade da polia harmônica na frente do motor e nao se pode de Jeito nenhum usar polia de 4 cil.

Vou aproveitar e explicar um pouco porque dessa polia, nao tem nada haver com o tópico, mas no final vc vai entender o pq das guias.

Tudo no mundo tem o que chamamos de frequencia natural e essa frequencia possui hamônicos que indicam de quanto em quanto tempo um evento vai acontecer e como isso ocorre com certa "frequencia" temos entao as famosas frequencias de vibração!

Bom, porque a polia na frente daquele tamanho e peso:

a formula de frequencia é:
Raiz quadrada da taxa de amortecimento dividida pela massa....
______
Fn=\/ k/n Como a massa está no denominador da equação, quanto maior a massa, menor vai ser a frequencia natural de vibração, desta forma quando maior a massa da polia, menor vai ser a vibração do vira brequim na ponta dianteira, mas se a massa for muito grande, ai entramos nos harmonicos de novo, pois a vai mudar a frequencia de posição e nao eliminar. como o volante é extremamente pesado, os harmonicos se entrelaçam e as vibrações voltam a ocorrer de novo dentro da faixa de rotação do motor, mas como o volante é um acumulador de energia cinetica, nao tem como tirar fora, se nao o carro nao tem força para encarar uma subida por exemplo (lembr ado carrinho de fricção)

bom, chegamos entao aos pinos...

os primeiros motores tinham um so pino e volta e meia soldava o volante. Foram acrescentados nos 6 cil mais 2 pinos igualmente equidistantes, isso para favorecer mais ainda o balanceamento.

tirar os pinos permite que haja deslizamento (micro), suficiente para causar milesimos de desgaste na região de encosto dos parafusos, e isso os afrouxa e acaba soltando.

Infelizmente para vc tirar os toquinhos dos pinos que foram cortados só tirando o carter fora e na pior das hipoteses talvez tenha ate de tirar o vira do motor. os pinos vc pode comprar em ferro velho retirando de virabrequins mortos.

belê!


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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 10 Nov - 9:24:34

Ola IVO obrigado pela explicação,

então eu tava olhando melhor aqui e percebi que o volante e do 4cc so tem um furo pro guia, ainda não olhei se o furo bate com um dos pinos cortados, então oque vc acha que seria melhor? que eu consseguisse um 1 guia e botar parafusos ARP com com cola LOKTITE ou que eu procure um volante do 6cc com lugar pros 3 guias e botar com os parafusos originais e cola??

so pra ficar mais claro vou preparar o motor e pretendo chegar a ums 300 cv

pra minha alegria eu ainda não fechei a parte de baixa do motor

valeu e obrigado.
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Pedrão B. em Dom 10 Nov - 9:31:20

Eu tenho os ARP de volante, novos a 120,00 o jogo!
[]'s


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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 10 Nov - 9:58:01

Pedrão B. escreveu:Eu tenho os ARP de volante, novos a 120,00 o jogo!
[]'s
fala pedrão, vou te mandar uma MP
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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por Ivo Filho em Dom 10 Nov - 13:13:00

pézão opaleiro escreveu:Ola IVO obrigado pela explicação,

então eu tava olhando melhor aqui e percebi que o volante e do 4cc so tem um furo pro guia, ainda não olhei se o furo bate com um dos pinos cortados, então oque vc acha que seria melhor? que eu consseguisse um 1 guia e botar parafusos ARP com com cola LOKTITE ou que eu procure um volante do 6cc com lugar pros 3 guias e botar com os parafusos originais e cola??

so pra ficar mais claro vou preparar o motor e pretendo chegar a ums 300 cv

pra minha alegria eu ainda não fechei a parte de baixa do motor

valeu e obrigado.
Da pra fazer as guias desde que num ajustador mecanico de confiança, nao é so fazer o furo com broca.
Quanto a usar de 4 cil da perfeitamente, desde que novamente,,,,sejam feitos os furos num ajustador de confiança. Mas TEM de balancear tudo pois o volante de 4 cilindros foi balanceado para se ajustar ao vira de 4 cil...se apenas colocar de 4 no de 6 corre o risco do motor vibrar muito, gastar mancais prematuramente e ate mesmo quebrar o vira no meio!


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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

Mensagem por renato732 em Qui 14 Nov - 19:41:59

Muito cuidado com alteração no volante.
No meu, como vou usar volante de Opala, tive que abrir os buracos dos parafusos para 1/2 (por ser um 292). Demorei conseguir alguem de boa vontade que abrisse os furos na fresa, pois todos queriam somente passar uma broca. Tudo isso pois busquei precisão na folga dos furos.

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Re: 9 Parafusos do Volante ARP

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