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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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Dúvida.

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Andre_SP
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Dúvida.

Mensagem por Andre_SP em Sex 8 Nov - 11:47:09

Meu 4cc alcool está demorando um pouco mais para esquentar, com o motor frio ( Primeira partida) retirei a mangueira de cima do radiador (que vai até a carcaça da valvula termostática) e dei partida, mesmo com o motor frio a agua estava passando pela valvula termostática ( 90°), retirei a valvula e testei em uma panela com agua quente ( no fogão), ela abre normalmente mas, quando está fria ela fecha mas fica uma pequena fresta ( só dar pra ver contra luz ), parece que a mola está um pouco (muito pouco) inclinada, não vedando direito, fiz esse mesmo teste em um monza e não saiu uma gota de agua, somente depois que esquentou, essa valvula é assim mesmo ???, tem como consertar ou só outra nova ???, A posição certa é com a mola para baixo ???

Muito Obrigado.

Andre_SP

eduardobezera
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Re: Dúvida.

Mensagem por eduardobezera em Sex 8 Nov - 12:50:01

cara troca ela está dando problema, e sim a posição é com a mola pra baixo.

Andre_SP
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Re: Dúvida.

Mensagem por Andre_SP em Sab 9 Nov - 7:12:52

Valeu, vou providenciar a troca, instalei essa valvula a +- 3 anos, pensei que durava mais, quando coloquei (estava sem) o motor esquentava em - de 5 min. e o marcado ficava no meio, agora alem de demorar o ponteiro fica um pouco abaixo do meio.

Muito Obrigado.

Andre_SP

eduardobezera
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Re: Dúvida.

Mensagem por eduardobezera em Sab 9 Nov - 13:08:40

geralmente as válvulas se estragam parido porque muita gente ao completar a água, coloca água da torneira e ai o cloro é foda pra acabar com metal.

eduardobezera
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Re: Dúvida.

Mensagem por eduardobezera em Sab 9 Nov - 13:10:04

ah não esquece de pedir a válvula certa para o seu tipo de combustível que você usa, no se caso a válvula para motor a alcool

Ivo Filho
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Re: Dúvida.

Mensagem por Ivo Filho em Sab 9 Nov - 13:13:14

olha, melhor dar uma olhada melhor no sistema de arrefecimento, pois entre o cabeçote e o bloco tem uma passagem para aliviar a pressão da bomba quando ela trabalha com a valvula fechada e te garanto que por esse by pass, passa muito mais agua do que pela valvula com uma pequena fresta.

mas se vc ja observou que esta esta torta, com ai melhor trocar pois para fundir o motor por conta de uma valvula ruim é um tapa.

isolar o ar quente ligando a mangueira de saida na mangueira de entrada faz o carro demorar e muito para esquentar, nao sei se é o caso, apenas estou comentado.


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Re: Dúvida.

Mensagem por eduardobezera em Sab 9 Nov - 13:20:58

eu que o diga, queimei uma junta que me custou 1000 reais por causa de uma válvula de custa uns trocados, agora o meu problema é o rele do ventilador que esquenta demais em pouquíssimo tempo esquenta tanto que derrete o plastico do fusível, pior que já refiz a elétrica toda do ventilador.
você tem alguma ideia do que seja ivo?
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Re: Dúvida.

Mensagem por Ivo Filho em Sab 9 Nov - 13:31:40

eduardobezera escreveu:eu que o diga, queimei uma junta que me custou 1000 reais por causa de uma válvula de custa uns trocados, agora o meu problema é o rele do ventilador que esquenta demais em pouquíssimo tempo esquenta tanto que derrete o plastico do fusível, pior que já refiz a elétrica toda do ventilador.
você tem alguma ideia do que seja ivo?
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Estranho, faça um teste na valvula termostatica, veja se nao esta aterrando, pois nela os fios são positivos e nao negativos, se aterrar fecha curto. outra coisa que faz aquecer é mau contato nos terminais, aquece de chegar a derreter mesmo e nao queima o fusivel.

no meu 91 eu usei um rele simples, desse baratinhos e funciona certinho.

veja um esquema de ligação do rele aqui.

http://dodg-es.blogspot.com.br/2010/08/rele-automotivo-esquema-de-ligacao.html

Na injeção por exemplo meus reles sao acionados por 5 milivolts, ou seja baixissima tensão para ligar...pode ser que esteja ligado errado...


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Re: Dúvida.

Mensagem por Andre_SP em Sab 9 Nov - 15:36:56

Valeu, muito obrigado pelas dicas, mesmo sendo minima a abertura e a valvula ainda ter aparencia de nova vou fazer a troca.

Esse by pass tem como saber se está entupido sem ter que tirar o cabeçote ?

Muito Obrigado.

Andre_SP

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Re: Dúvida.

Mensagem por Ivo Filho em Sab 9 Nov - 17:34:20

Andre_SP escreveu:Valeu, muito obrigado pelas dicas, mesmo sendo minima a abertura e a valvula ainda ter aparencia de nova vou fazer a troca.

Esse by pass tem como saber se está entupido sem ter que tirar o cabeçote ?

Muito Obrigado.

Andre_SP
Se vc tirar a bomba de agua vc vai ver um furo...dificil emtupir, mas tudo é possivel!!!


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Re: Dúvida.

Mensagem por eduardobezera em Sab 9 Nov - 17:46:20

valeu Ivo pelos esclarecimentos, vou olhar se não esta ligado errado, a válvula que você fala é o sensor que fica no radiador correto?

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Re: Dúvida.

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