por rafa_pr Seg 11 Nov - 16:48:41
Olha cara, já tive um CD 4.1, excelente carro.
O Omega, no geral, é bom vc ficar muito atento nos detalhes e acabamentos, pois são quase impossíveis de achar!! Painel digital, se tiver com problema, é caro pra trocar também!
Todos detalhezinhos do interior, veja se está tudo no lugar. Tudo é difícil de encontrar e, consequentemente, é caro. Os frisos externos, idem, aqueles cromados de antimônio que vão nos parachoques são quase impossíveis de achar e custa um absurdo, coisa de R$ 400-500 cada pedaço (vão 2 nas laterais e um na parte da frente do parachoque).
O parachoque dele costuma cansar e vai caindo, abrindo a fresta em relação ao farol, confira isso também. Se for automático, o câmbio também é caro de fazer. Na época que tive o meu (o meu era mecânico, mas via o pessoal conversando no OmegaClube) custava coisa de 6~7 mil reais pra fazer a caixa automática do Omega. Então, se for automático, confira bem se o câmbio está OK.
O teto solar e o teto do carro mesmo costumam descolar com o calor, confira se já foi feito nesse carro e o acabamento ficou bom. Não lembro de muito mais detalhes agora... No geral, é um ótimo carro, mas se precisar de coisas mais específicas, são poucas peças intercambiáveis com outros carros!
O meu uma vez precisou trocar a rosca sem fim da caixa, que toca o velocímetro, morri com R$ 250 na concessionária só numa engrenagem de nylon!! Simplesmente pq não achava em lugar nenhum...
Os bolachões de borracha do cardan tbm são carinhos pra trocar e, não tem jeito, qdo começa a vibrar só trocando pra resolver. Tem que testar ele até uns 120 km/h pra ver se não começa a dar muita vibração em alguma rotação!
Fora isso, o bloco do 3.0 não dá muitas retíficas, mas acho que hj já deve ser bem mais tranquilo manter ele com a facilidade da internet pra comprar peças!!
Ah, e sobre o carro em si, é excelente. Muita gente não gosta de admitir, mas o Omega é superior ao Opala em todos os sentidos. Original anda muito mais, o próprio 4100 do Omega gira muito mais e o comportamento dinâmico do carro como um todo nem se compara!! Freios ABS, suspensão independente nas 4 rodas...
O feeling de guiar ele é tipo um Astra c/ tração traseira, o carro é super firme e preciso na direção, nem parece carro grande!! Rápido de curvas, pra desviar de alguma coisa o carro nem "sacode", o freio é violento e para super firme etc!!
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