Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 3 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
caixa clek clek encavalada ajuda
Brenza6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 31
Localização : Wenceslau braz pr
Modelo do carro : Opala 73
Opala 76
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 17/03/2013
- Mensagem nº1
caixa clek clek encavalada ajuda
Gakera é o seguinte ,todos os opalas que tive era caixa clek clek sempre encavalava ré e segunda e era muito facil descavalar,porem domingo estava a br dando um galeto no meu 6zao acima de 160 tapado pois estava testando o distribuidor novo ae quando cheguei em casa fui guardar o carro ,na minha garage tenho que manobrar ,eu tava com pressa ae sai de ré pra primeira encavalou porem soh fico na ré quardei ele e hje fui descavalar nao consegui! Esta muito duro apenas o da ré esta mechendo tirei o trambulador pra ficar mais facil e mesma assim nao descavalou, sera q vou ter q abri a caixa?tem algum macete pra isso?meu mecanico só vai vir na quarta ae to com pressa, vlw
COSSETI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa/Pr
Modelo do carro : COMODORO 78
Cilindros : 6 /8 / 8 / 8 / 4
Data de inscrição : 23/12/2012
- Mensagem nº2
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Olá, vá acompanhando esse tópico, talvez você encontre a resposta que precise ou mesmo pergunte lá pois o tópico está aberto a um bom tempo.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t32497-todo-cambio-clek-clek-encavala
Abraço.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t32497-todo-cambio-clek-clek-encavala
Abraço.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº3
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Você não deveria ter tirado o trambulador com a marcha engatada.....
Era só entrar de baixo do carro e puxar as varetas até alinhar.
Olhe lá ponta das varetas, onde prende na caixa, aquelas "chapinhas'' tem que estar todas retas, se por acaso uma estiver inclinada (tanto pra frente como pra trás) é porque a marcha tá engatada. (quando puxar e alinhar, vai dar um estalo, é normal, é o clec)
Deixe todas as chapas retas antes de remontar o trambulador, senão vai ser difícil achar o ponto morto.
Era só entrar de baixo do carro e puxar as varetas até alinhar.
Olhe lá ponta das varetas, onde prende na caixa, aquelas "chapinhas'' tem que estar todas retas, se por acaso uma estiver inclinada (tanto pra frente como pra trás) é porque a marcha tá engatada. (quando puxar e alinhar, vai dar um estalo, é normal, é o clec)
Deixe todas as chapas retas antes de remontar o trambulador, senão vai ser difícil achar o ponto morto.
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº4
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Para desencavalar o do meu nem entro debaixo do carro... é cambiando entre 1ª / 2ª ou 3ª /4ª na manha... dando uns soquinhos e dando umas cutucadas na embreagem... sozinho ele solta...
Hoje para não encavalar mais quando está desengrenando a marcha Ré, ao invés de jogar 1ª marcha jogo na 2ª ou na 3ª, quando ele está solto se for necessário ai coloco a 1ª.
falow
Hoje para não encavalar mais quando está desengrenando a marcha Ré, ao invés de jogar 1ª marcha jogo na 2ª ou na 3ª, quando ele está solto se for necessário ai coloco a 1ª.
falow
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº5
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Eu pra tirar da ré, empurro até o meio, e se vejo que deu no ponto morto, empurro a 3ª, aí volto e fica normal.
Acho que as varetas estão desreguladas, aí a vareta da ré não faz o curso completo pra sair do neutro.
Acho que as varetas estão desreguladas, aí a vareta da ré não faz o curso completo pra sair do neutro.
Brenza6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 31
Localização : Wenceslau braz pr
Modelo do carro : Opala 73
Opala 76
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 17/03/2013
- Mensagem nº6
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Glaucio Missioneiro escreveu:Você não deveria ter tirado o trambulador com a marcha engatada.....
Era só entrar de baixo do carro e puxar as varetas até alinhar.
Olhe lá ponta das varetas, onde prende na caixa, aquelas "chapinhas'' tem que estar todas retas, se por acaso uma estiver inclinada (tanto pra frente como pra trás) é porque a marcha tá engatada. (quando puxar e alinhar, vai dar um estalo, é normal, é o clec)
Deixe todas as chapas retas antes de remontar o trambulador, senão vai ser difícil achar o ponto morto.
Sera que a caixa n foi pro pau? Nao tem oque faça descavalar fiz de tudo q podia ate levantei a traseira pra mexer no dif pra ver se descavala e nada,o mecanico vai ir hoje la vou ver oq aconteceu dae eu posto aqui,ele disse se nao conseguir vai abrir a caixa pra ver
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº7
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Confere lá as chapinhas onde as varetas são presas na caixa,
deve ter alguma marcha engatada, deixa todas retas (puxando/empurrando as varetas), monta o trambulador e testa.
deve ter alguma marcha engatada, deixa todas retas (puxando/empurrando as varetas), monta o trambulador e testa.
Brenza6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 31
Localização : Wenceslau braz pr
Modelo do carro : Opala 73
Opala 76
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 17/03/2013
- Mensagem nº8
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Glaucio Missioneiro escreveu:Confere lá as chapinhas onde as varetas são presas na caixa,
deve ter alguma marcha engatada, deixa todas retas (puxando/empurrando as varetas), monta o trambulador e testa.
Agora deu certo o mecanico veio em casa teve que levantar toda a traseira funcionar o carro ae um fico em baibo mechendo nas varetas e outro na embreagem controlando e soltando,dando uns coice demoro ate que descavalou, porem fica a duvida , eu encavalei em casa imagine se fosse na rua? Tava ferrado o melhor de tudo que os caras cobraram 10 conto só
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº9
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Os melhores 10 mangos que vc já gastou hein???
zuera...
Na maioria das vezes é só o trambulador com desgaste,
a chapinha que puxa a vareta da ré fica enroscando na chapinha que puxa a vareta da 1ª e 2ª...
ou seja, a 1ª entra antes da ré sair...
por dentro tem uma espécie de inter-travamento, que impede que a ré seja engatada quando a 1ª já está...
mas nada impede que a 1ª engate enquanto a ré está engatada!!!!
Percebi isso quando abri a tampa e ví os macaquinhos...tem um gancho na pecinha da ré!!!!
uma boa meneira de evitar isso é:
desengata a ré até o ponto morto, alavanca toda pra direita, toda pra esquerda, deixa ele respirar , e aí engata a 1ª!!!
zuera...
Na maioria das vezes é só o trambulador com desgaste,
a chapinha que puxa a vareta da ré fica enroscando na chapinha que puxa a vareta da 1ª e 2ª...
ou seja, a 1ª entra antes da ré sair...
por dentro tem uma espécie de inter-travamento, que impede que a ré seja engatada quando a 1ª já está...
mas nada impede que a 1ª engate enquanto a ré está engatada!!!!
Percebi isso quando abri a tampa e ví os macaquinhos...tem um gancho na pecinha da ré!!!!
uma boa meneira de evitar isso é:
desengata a ré até o ponto morto, alavanca toda pra direita, toda pra esquerda, deixa ele respirar , e aí engata a 1ª!!!
Brenza6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 31
Localização : Wenceslau braz pr
Modelo do carro : Opala 73
Opala 76
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 17/03/2013
- Mensagem nº10
Re: caixa clek clek encavalada ajuda
Melhor 10 conto mesmo,sofri um monte mais de horas ,paguei os 10 com gosto nem acreditei kkkkk,pois eh o meu trambulador eh original ae engraxo e ja eraIsael escreveu:Os melhores 10 mangos que vc já gastou hein???
zuera...
Na maioria das vezes é só o trambulador com desgaste,
a chapinha que puxa a vareta da ré fica enroscando na chapinha que puxa a vareta da 1ª e 2ª...
ou seja, a 1ª entra antes da ré sair...
por dentro tem uma espécie de inter-travamento, que impede que a ré seja engatada quando a 1ª já está...
mas nada impede que a 1ª engate enquanto a ré está engatada!!!!
Percebi isso quando abri a tampa e ví os macaquinhos...tem um gancho na pecinha da ré!!!!
uma boa meneira de evitar isso é:
desengata a ré até o ponto morto, alavanca toda pra direita, toda pra esquerda, deixa ele respirar , e aí engata a 1ª!!!
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc